Variedades

Shonda Rhimes fala sobre Grey’s, Private Practice e Scandal

“Corri da sala dos roteiristas de Grey’s Anatomy, escrevi notas em um roteiro de Private Practice, então, às 15hs tenho outra reunião com os roteiristas de Grey’s e às 16hs uma sessão de testes para o piloto de Scandal. Aparentemente estou muito empenhada em não faltar aos compromissos.”, disse Shonda Rhimes.
Como uma roteirista e produtora, ninguém está mais ocupada ou lucrando mais para sua emissora que Shonda. Após sete temporadas, Grey’s ainda possui média de 12 milhões de telespectadores por semana, a mais valiosa da ABC. Um comercial de 30 segundos custa $220.000, perdendo apenas para House e Glee. O seu spin-off Private Practice atrai mais de 8 milhões de telespectadores e os comerciais custam cerca de $143.000.

Enquanto sua produção de Off The Map não sobreviveu ao cancelamento da ABC, Rhimes está prestes a lançar uma série na grade midseason 2012: Scandal. Um controle de danos com temas de escândalos, estrelado por Kerry Washington como uma ex-assessora presidencial que abre sua própria empresa de relações públicas. “Muito triste pelo cancelamento de Off The Map e muito animada pela nova série Scandal. ABC dá e tira…”, ela twittou após a notícia da grade de programação.
Rhimes, que com Grey’s tornou-se a primeira mulher negra em ter um show de drama de sucesso no horário nobre também pode pensar em sua primeira chance em anos a ganhar um Emmy por dois episódios que escreveu: o evento musical ambicioso de Grey’s “The Song Beneath the Song” e “Did You Hear What Happened to Charlotte King?”, episódio com tema de estupro que está gerando grandes prêmios para a atriz KaDee Strickland.
Ela não permite que jornalistas visitem o set de suas séries (ela também visita raramente, porque prefere “continuar sendo uma fã”). Ela afirma não ler opiniões, algo provavelmente bom com Off The Map, e trata seus atores e produtores como família, que por sua vez, descrevem-na como uma professora e uma figura materna. Ela raramente frequenta eventos relacionados ao tema e prefere gastar o pouco tempo livre que sobra para ficar com sua filha de 9 anos, Harper, que adotou em 2002, um ano antes de escrever o piloto de Grey’s.
Criança precoce e caçula da família, Rhimes estudou em uma escola católica no ensino médio e diz que muito da personagem de Sandra Oh, a cirurgiã Cristina Yang, se espelhou em si mesma, na própria adolescente. “Nunca entendi por que alguém tiraria notas ruins. Mas eu me rebelei, ia para detenção quase todos os dias no meu último ano, porque usava tênis e minissaias.”
Já na escalação do elenco de Grey’s, Shonda contou que uma vez perguntaram se ela estava planejando fazer um show de pessoas “negras”. “Possivelmente ninguém sabia o que dizer. Não há uma maneira educada em perguntar: ‘Shonda, você está lançando um show com todo elenco negro?’. Sim, sou negra. O que a mulher negra diz é o que sai da minha boca. Portanto, Meredith e Derek são negros também.”, disse a escritora.
Hoje, com Grey’s renovada para uma 8ª temporada e Private para uma 5ª, Rhimes está produzindo Scandal, com uma protagonista inspirada em Judy Smith, consultora da vida real em gestão de crises e ex-assessora da Casa Branca.
“Sou grata aos meus fãs, caso contrário não teria um emprego. Grey’s não é mais meu show, ele pertence aos fãs, mas na última temporada, decidi pegá-lo de volta. Se os fãs conseguissem o que queriam, seria 42 minutos de Derek e Meredith olhando um para o outro… Desculpe, mas isso não é televisão.”


30 thoughts on “Shonda Rhimes fala sobre Grey’s, Private Practice e Scandal

  1. "se os fãs conseguissem o que queriam, seria 42 minutos de Derek e Meredith olhando um para o outro… Desculpe, mas isso não é televisão."

    Adoreiiii kkkkkkkkkkkkk A série não é só MerDer

  2. Eu adorei os episódios que ela escreveu, tanto o musical em Greys, quanto o episodio de Charlotte em Private, foram episódios bem intensos, muito bons!

  3. seria 42 minutos de Derek e Meredith olhando um para o outro… Desculpe, mas isso não é televisão."

    Falou e disse. Espero que ela pegue a 8ª temporada novamente.

  4. Não acho que foi a pior temporada, teve uns escorregões como todas as outras, mas a Shonda desaponta falando algumas merdas. 42 minutos de Meredith e Derek se olhando, é isso que ela acha que os fãs querem? Seriously??

    Ela não entende ou não sabe como aproveitar o potencial do casal com drama de qualidade, tanta coisa podia ser mais explorada (aborto da Mer, a recuperação mágica do Derek que não sentiu nenhuma culpa pelo tiroteio -sei que não foi culpa dele, mas foi atípico do personagem não sofrer nenhum pouquinho com isso, nem q fosse só por 2 episódios) mas não, pra ela todo drama deles se resume em separar e voltar, de novo!

    Uma escritora fodástica como ela costumava ser saberia como administrar boas histórias pra TODOS, e interpretar os apelos dos fãs.
    A gente quer drama de adulto, e ela vem com essa acusação infantil, me poupe.

  5. Ela não entende ou não sabe como aproveitar o potencial do casal com drama de qualidade, tanta coisa podia ser mais explorada (aborto da Mer, a recuperação mágica do Derek que não sentiu nenhuma culpa pelo tiroteio -sei que não foi culpa dele, mas foi atípico do personagem não sofrer nenhum pouquinho com isso, nem q fosse só por 2 episódios) mas não, pra ela todo drama deles se resume em separar e voltar, de novo!

    Uma escritora fodástica como ela costumava ser saberia como administrar boas histórias pra TODOS, e interpretar os apelos dos fãs.
    A gente quer drama de adulto, e ela vem com essa acusação infantil, me poupe.[2]

    Ela não soube aproveitar as historias que tinha em mãos para essa temporada… ela tinha MUITAS boas historias para essa temp pela maneira q terminou a 6ª!!

    Pra mim foi a pior SIM!!!

  6. "se os fãs conseguissem o que queriam, seria 42 minutos de Derek e Meredith olhando um para o outro… Desculpe, mas isso não é televisão."

    Adoreiiii kkkkkkkkkkkkk A série não é só MerDer [+1]

    Eu adorei a 7 temporada, achei muito boa.

    E outra, se o PD tem o direito de ficar falando "bobagem" sobre a série por aí, pq a Shonda não pode já começar a falar sobre o casal? Ela pode está de saco cheio deste blabla. Prontofalei

  7. Afffff!!!! Essa série nova da Shonda deve ser baseada em fatos reais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ela deve estar extremamente cansada de encobrir o amor de Paddy e Ellen kkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Não, Shonda, seria tedioso 42 minutos de MerDer…a treva!! Mas que na 8º você equilibre as storylines dando espaço pra todos. Teddy pode ser uma personagem melhor aproveitada, Alex precisa de um rumo sentimental, deixar de ser moleque, MerDer precisam organizar sua futura família, Calzona precisam vivenciar o casamento, Mark tb precisa de um amadurecimento, Lexie precisa de ganchos para virar a próxima protagonista etc.

  9. Eu gostei da 7a, mas o episodio final desapontou… Tbm concordo que MerDer nao é tudo na série… É um casal q ja tá sem graça… deveria trazer a Addison novamente pra apimentar a relação de MerDer… ai sim!

  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem a shonda aguenta mer e der mais!
    Concordo com o que a Shonda disse, e a série precisa tomar um rumo um pouco diferente mesmo… Não adianta ter ilusão de que a série vai voltar a ser como antes nas primeiras temporadas com os "originais". Os personagens amadureceram, mudaram… Tem que explorar histórias boas com os personagens agora não só os "originais".
    Acho que a sétima temporada foi ruim só para os fanáticos mer e der

  11. Que todos tenham espaço, pra não ficar essas briguinhas ridículas entre fãs de cada casal ou de cada personagem! Ou aparecer o lamentadores eternos que Grey's não é mais a mesma coisa, param no tempo e só vivem lamentando a 1 e a 2º temporada, ai sacão viu! Greys mudou, já teve seu auge, não tem a saúde jovem de antes, mas ainda tem saúde.

    Quero ver o rumo de todo mundo, menos do Avery, que nunca me interessou hahaha

  12. "Não, Shonda, seria tedioso 42 minutos de MerDer…a treva!! Mas que na 8º você equilibre as storylines dando espaço pra todos. Teddy pode ser uma personagem melhor aproveitada, Alex precisa de um rumo sentimental, deixar de ser moleque, MerDer precisam organizar sua futura família, Calzona precisam vivenciar o casamento, Mark tb precisa de um amadurecimento, Lexie precisa de ganchos para virar a próxima protagonista etc." Anô falou tudo que espero pra 8ª temporada!!! EQUILIBRAR AS HISTORIAS, APROVEITAR MELHOR O POTENCIAL DE OUTROS PERSONAGENS QUE NÃO OS "ORIGNAIS"!!!

  13. Ah ta! Se pelo menos tivesse momento que prestasse na MerDer nessa tempora, mas nem isso teve. Sério, foi o fiasco do fiasco Mer contando sobre o aborto para o Der e teve um abracinho e fim próximo assunto e ainda não queria nossa revolta.Se ela soubesse administrar todas as storylines de todos os personagens essa temporada não teria virado Calzona Anatomy e ninguém ia ficar enchendo o saco dela querendo cenas MerDer. Por que nunca vou esquecer da cena reciclada do casal que foi até Nathy que descobriu e postou aqui na blog. Já estava confirmado com a declaração de Patrick, mas depois dessa sem duvidas é a última temporada de MerDer.

  14. se fosse 42 minutos de merder eu não seria fã da série, adoro grey's, mas não me simpatizo nenhum pouco por ellen, acho ela muito sem graça, já patrick é ótimo. acho que Shonda deve abrir espaço para todos os personagens, renovar sempre é bom, as pessoas não gostam de mudanças, mas as vezes é necessária

  15. Confesso qUE eu torcia muito nas primeiras temporadas que a Addie voltasse p Derek, o casal era mais punk, sempre achei a Mer meio sem sal, mas ao longo dos anos fui simpatizando por ela, hOj em dia só vejo o Derek com ela mesmo, não tem jeito! Mas Grey's todo deles mais não, já passou o tempo, também concordo com o equilíbrio!

    Todo mundo fala de Calzona's Anatomy, mas esquecem que praticamente a primeira parte da temporada FOI TODA da Yang, acho que o pessoal sofre de amnésia KKKKKKKK

  16. realmente,metade da temporada foi da Yang e a outra metade de Calzona,precisa de equilíbrio sim,com a storyline de todos os personagens!
    nas primeiras temporadas todos tinham o seu espaço e era perfeito!
    Ela não soube aproveitar as historias que tinha em mãos para essa temporada… ela tinha MUITAS boas historias para essa temp pela maneira q terminou a 6ª!! [2]

  17. lamentadores eternos que Grey's não é mais a mesma coisa, param no tempo e só vivem lamentando a 1 e a 2º temporada, ai sacão viu! 2
    verdade viu bem que a addison podia voltar

  18. Ela não soube aproveitar as historias que tinha em mãos para essa temporada… ela tinha MUITAS boas historias para essa temp pela maneira q terminou a 6ª!! [3]

    Queria entender porque, de repente, todos que discordam da Shonda ou são ''fanáticos por MerDer'' ou ''eternos lamentadores da série''. Posso pensar por mim mesmo, obrigado.

    E a Shonda realmente foi muito sem noção, ela definitivamente tá mostrando que não sabe mais equilibrar as histórias, pra ela é tudo ou nada, ou são 42 minutos de Meredith e Derek, ou 3 minutos com os dois em cada episódio, é isso? Pq tirando a SF e uma ou 2 cenas como no episódio musical, eles foram quase esquecidos essa temporada.

    Foi excelente o episódio lá de PP sobre a Charlote, tbm gostei do musical e do documentário em Grey's, pena que uma boa temporada não seja só de brilhantes episódios isolados, como acontece muito em Private Practice.

  19. Eu gostei da 7º temporada, o problema é que muitas pessoas acharam péssimo, só porque não teve MerDer aí colocam a culpa em Calzona e esquecem que a temporada também foi da Yang! A temporada pecou pelo desequilíbrio, mas tiveram episódios ótimos. MerDer foi esquecido, estavam sem drama, tudo muito lindo e reconfortante, casados a mil anos. Creio que Shonda colocará eixo nisso, até porque se eles sairem mesmo merecem uma despedida decente!

  20. P DEMPSEY DIZ Q O PERSONAGEM DELE TEM DE SER ADULTO ELE E Q PRECISA SER ADULTO E PROFISSIONAL E APRENDER A RESOLVER ESSA COISAS INTERNAMENTE E ENTEDER Q EXISTE PESSOAS TALENTOSAS EM GREYS QUE ESTÃO EM DESTAQUE POR SEREM TALENTOSAS E NÃO APENAS POR TER UM ROSTO BONITO.

  21. Patrick é talentoso e bonito (quer dizer, ficou bonito depois do dinheiro, claro rs…quem o vê no início da carreira, afff um terror) Mas acho que ele deveria conversar com a própria Shonda sobre sua insatisfação, por querer amadurecimento do seu personagem, na própria entrevista comentam que Shonda é como se fosse uma mãe dos atores que fazem seus personagens, ele reclame com ela oras!

  22. Concordo que o que falta é um equilibrio de storylines para todo mundo, confesso que sou fã de calzona, então gostei da 7ª, mas entendo que os fãs de alguns personagens, principalmente MerDer esteja insatisfeitos, o certo são todos participarem de forma igual, o que não gosto é esta "encheção" de ficar falando que a série não presta mais pq focou em Calzona, que isso, que aquilo, aff.
    Tem uma galera que argumenta excelentemente, tomando ou não partido, porém utilizando a razão.

  23. De calzona deve mais destaque foi porq a shonda precisava dar um rumo diferente, e outras elas estavam dando mais audiência que essa frescura de mer e derek!!! E a Yang tbm super concordo com o q falaram ai, ai colocam a culpa em calzona aff Ne!!!! 6 temporadas e as mesmas focadas no único casal é demais!!! Concordo q ela devia equilibrar todos os personagens, ainda mais agr q os originais irão sair!!!! Mais só porq uma única temporada nao foi do jeito q os fans mer der queriam o povo se revela, vê se tem algum fã da Yang, do alex, april reclamando por ai!!!!!!

  24. acho que quando reclamam da falta de equilíbrio das histórias, alex, yang, lexie e geral tbm estão incluídos, e mais, o povo adora falar que as antigas temporadas focavam só em MerDer, mas não é verdade, a segunda temporada teve Denny e Izzie, Iz e Alex, Cristina e Burk e foi assim até a 6ª, todo casal tinha uma história relevante, diferente dessa 7ª onde metade foi da Yang e a outra metada foi de Calzona, nada contra elas, mas Lexie/Mark foi uma palhaçada e MerDer só teve no finzinho quase, sem falar no Alex que se ferrou como sempre.
    Mas tudo bem, espero que na próxima eles arrumem essa bagunça, pq não quero 42 minutos de nenhum casal, queria assistir a todos.

  25. Acho que o Derek já deu o que tinha que dar. McDreamy era cool no começo, agora não mais. Já a Meredith, bom… ela é protagonista, merece um certo respeito. Acho que ambos os personagens acabaram com as storylines muito associadas uma a outra. E é obvio, ficou chato. Acho que ainda dá pra aproveitar a Meredith, e seus conflitos pessoais, a parte do Derek. Deveriam mostrar também um pouco mais do vínculo que ela criou com Lexie, que provavelmente será a proxima protagonista.

    Melhor coisa dessa ultima temporada foi a Callie, que teve uma storyline muuuito digna. Mas se esse bla bla bla de triangulo continuar por muito tempo, vai ficar chato também!

    Saudades de personagens como a Izzie e o George <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *