Variedades

Dissecando MerDer… Parte 1

1ª Temporada
Meredith Grey e Derek “McDreamy” Shepherd se conheceram numa noite no bar do Joey.

O primeiro episódio começa com a Meredith acordando de uma noite com Derek, que depois de saber seu nome ainda descobre em seu primeiro dia de trabalho ,como residente no Hospital Seatle Grace, que ele é o chefe de neurocirurgia. Mas a história não termina por ai, ela ainda precisa cuidar de sua primeira paciente que sofre de convulsões, porém possui um aneurisma subaracnóide ainda não diagnosticado. Ou seja, ela precisará trabalhar com Derek…

Derek: Por que você não volta e a gente continua de onde paramos? […]
Meredith: Sabe de uma coisa? Não temos que fazer aquela coisa?
Derek: Podemos fazer o que você quiser…
Meredith: Não, aquela coisa: trocar detalhes, fingir que nos importamos… Vou subir e tomar banho e quando eu descer você não estará aqui… portanto… Adeus…
Derek: Derek
Meredith: Derek. Certo. Meredith.
Derek: Meredith. Prazer em te conhecer.
Meredith: Tchau Derek.

Meredith: Dr. Shepherd, Nós deviamos fingir que nunca aconteceu nada.
Derek: O que nunca aconteceu? Você dormir comigo ontem a noite ou você me explusar hoje de manhã?
Porque são memórias boas, e eu gostaria de ficar com elas. Você se aproveitou de mim e agora quer esquecer o que aconteceu?
Meredith: Eu não me aproveitei.
Derek: Quer se aproveitar novamente, digamos, sexta a noite?
Meredith: Não. Você é um atendente, eu sou sua interna. Pare de olhar para mim assim.
Derek: Assim como?
Meredith: Como se você tivesse me visto nua. Isso é inapropriado. Você já percebeu isso?

Nesse mesmo caso a Meredith participa da primeira cirurgia com Derek, e ele deixa ela ver de perto a operação. (Coisa mais fofa do mundo… hehehehe)

No segundo episódio acontece uma das cenas mais marcantes do inicio do casal, quando a Meredith, ainda relutante com a aproximação do seu “caso de uma noite” que virou seu chefe, não resiste e beija Derek dentro do elevador. A partir desta cena o elevador virou cenário de vários encontros futuros do casal… E foi nesse mesmo episódio, depois de Meredith contar para Cristina sobre o que aconteceu no elevador, que nasceu o  McDreamy… 
Meredith: Eu não vou sair com você.
Derek: Te convidei para sair comigo ? Quer sair comigo? 
Meredith: Não vou te namorar e definitivamente não vou dormir com você de novo. Você é meu chefe. 
Derek: O chefe  da sua chefe. 
Meredith: É meu professor e professorda minha professora. E é meu professor.
Derek: “Sou sua irmã. Sou sua filha.” 
Meredith: Isso é assédio sexual.
Derek: Estou subindo num elevador. 
Meredith: Olha, estou traçando uma linha. A linha esta traçada. Uma longa linha. 

Derek: Então, essa linha, é imaginária ou quer que eu te arrume um marcador?… Meredith agarra e beija o Derek…

Porém, esse foi um beijo isolado que a Meredith insistiu que não ocorreria outra vez, afirmando que também não sairia com Derek, por mais que ele insistisse e por mais que ela estivesse gostando!! Teve uma cena muito fofa que vou precisar colocar aqui também…
Derek: Não é a emoção da caçada. Não é um jogo. É… São seus punhos mínimos e ineficientes. E seu cabelo. É muito cheiroso. E você é muito, muito mandona. Me mantém na linha.
Meredith: Mesmo assim não vou sair com você.
Derek: Você diz isso agora.

Depois tem o primeiro café da manhã de MerDer juntos… foi no episódio 4 onde ela fala bastante sobre intimidade…

“Gostaria que houvesse um livro de regras para a intimidade. Algum tipo de guia que te avisasse quando você ultrapassasse a linha. Seria bom se pudéssemos prever. Mas a intimidade não pode ser classificada. Você a agarra onde puder… e a mantém por quanto tempo puder. E quanto às regras… Talvez não exista nehuma. Talvez as regras da intimidade sejam algo que você tem que definir por si mesma” – Meredith Grey

E como não lembrar do momento em que a Mer “encheu a cara” de tequila numa festa em sua casa, caindo nos braços do Derek, e ainda por cima  sendo flagrados pela Bailey quando estavam dentro do carro no maior amasso…

Derek: You know, in some states, you could get arrested for that… So you blew me off for a bottle of tequila. Tequila’s no good for  ya. It doesn’t call. It doesn’t write. It isn’t nearly as much fun to  wake up to.
Meredith: Take me for a ride, Derek.
Bailey: You mind moving this tail wagon? You’re blocking me in.
Derek: You know, it sounds like the party’s winding down. Listen to me. We should probably sneak inside, though. Meredith: We’ve done enough sneaking for the night. It was good sneaking, but enough sneaking. Derek: Yeah, I’d say we’re pretty good sneakers.
Como se a Dra. Bailey não fosse problema suficiente para os pombinhos, fazendo do seu romance secreto um “caminho árduo”, George e Izzie descobriram e também não aceitaram muito bem, dizendo que não era certo porque o Der era chefe deles.. Além disso a Mer foi acusada pela Izzie de usar o sexo para conseguir cirurgias… (Muito Cruel da parte dela!!)

Mas depois de esclarecido o mal entendido, as coisas se acalmaram para os pombinhos… Der passou 1 semana inteira dormindo na casa da Mer. Porém, ela estava curiosa sobre detalhes da vida dele… e ficou o episódio inteiro procurando respostas… (onde ele morava, o que fazia nos dias livres, o que gostava de fazer…)

George: You’re like a health nut, aren’t you? You eat muesli every morning. Derek: No, I don’t. Izzie: Ok, the muesli thing, you do.

Para surpresa de Meredith, no final do episódio, Derek se abriu para ela e lhe mostrou onde ele morava, falou sobre sua família e coisas pessoais de sua vida…

“No final de tudo a fé é uma coisa engraçada. Ela surge quando você não a espera. É como se um dia você se desse conta de que o conto de fadas talvez seja ligeiramente diferente do que sonhou. O castelo, bem, talvez não seja um castelo. E não é tão importante que se seja feliz para sempre. Mas que seja feliz agora. Sabe, de vez em quando, muito de vez em quando, as pessoas irão te surpreender. E de vez em quando as pessoas podem até te deixar arrepiada”  Meredith Grey

As coisas ficaram mais tranqüilas para o casal. Porém, depois de um dia inteira guardando segredos sobre telefonemas, cirurgia e sobre o próprio relacionamento, Meredith resolveu se abrir com Derek sobre o estado de saúde de sua mãe…

Derek: Muitas chamadas telefônicas hoje

Meredith: Sim, é a minha mãe. Ela não está viajando. Não está escrevendo um livro. Ela não é nada disso.
Eu estava mentindo para todo mundo
Derek: Por quê??
Meredith: Ela tem Mal de Alzheimer.
Derek: Muito avançado??
Meredith: Muito. Ela não está em casa, e eu sou a única que sabe que ela está doente. Eu já não sei mais o que fazer, você sabe??

Depois que a Meredith se abriu para o Derek, que também recebeu algumas chamadas suspeitas no celular, eles estavam saindo para jantar e ele estava decidido a contar algo para ela… mas uma mulher ruiva, alta, bonita e muito bem vestida se aproximou do casal, e para surpresa da Mer (e de todos que assistimos…) essa mulher era a esposa do Derek.
Bom, esse foi um resumo da história de MerDer na 1ª temporada…
Em breve voltaremos para contar a história desse casal (maravilhoso e que tanto provocam suspiros) na 2ª temporada!

Créditos especiais: Esse post foi uma idéia conjunta com a Nathy, portanto amiga, agradeço imensamente pela paciência (afinal esse post demorou para sair) e ajuda por fornecer fotos, vídeos, idéias e inspiração!! Thanks amiga!!

Beijos carinhosos!!

20 thoughts on “Dissecando MerDer… Parte 1

  1. Nossa, ficou ótimo o post de vocês meninas…

    Que bacana recordar esses momentos…

    Parabéns para as duas, mandaram muito bem.. vou contratar as duas para escrever lá no meu, o que acham? hehehe, brincadeira, lá ninguem merece, só eu.. =)

    Beijos
    Raquel

  2. Éeee… Quem está tomando frente dos quotes, é a Karina, mas ela até pediu ajuda.

    A ideia é postarmos todas as narrações aqui no blog, mas falta tempo de completar tudo! =/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *