Variedades

Atores comentam a oitava temporada

Matéria do blog Apaixonados por Séries:

Grey’s Anatomy teve vários momentos conturbados em sua longa trajetória na tv. Brigas internas envolvendo o elenco e a equipe criativa desestabilizaram aquela que já foi uma das séries mais assistidas da concorrida noite de quinta-feira, sendo por várias vezes duramente criticada, especialmente durante sua fraca quarta temporada. Felizmente, o drama médico conseguiu reaver seu posto de queridinha de público e crítica durante as temporadas mais recentes, sendo elogiada por divertir e emocionar como fazia em suas primeiras temporadas, aliando a isso o amadurecimento dos personagens.
Em uma boa fase como essa, pode parecer estranho para alguns o boato de que a oitava temporada seria a última da série, mas ele já é conhecido pelos fãs há muito tempo: o motivo é que o contrato dos protagonistas (Ellen Pompeo, Patrick Dempsey, Chandra Wilson, Sandra Oh e Justin Chamber, respectivamente Meredith Grey, Derek Shepherd, Miranda Bailey, Christina Yang e Alex Karev) termina em 2012, ao fim da próxima temporada.
Recentemente, os atores Jesse Williams (intérprete de Jackson Avery, personagem que estreou na sexta temporada), Ellen Pompeo e Patrick Dempsey comentaram os boatos e o futuro da série.
Em entrevista ao canal E!, Jesse disse que está muito animado com a oitava temporada, tendo sido a sétima uma “temporada de transição“. “Acho que a oitava temporada é um novo começo.“, continua. “Acho que é como o começo de uma nova série, de certa forma. Todos os personagens passaram por algo forte juntos, tiveram problemas e agora é hora de começar de novo.” O ator promete também novos relacionamentos e interações entre os personagens. “Temos uns 12 personagens regulares na série. A tendência é que eles se agrupem em formações diferentes, o que vai mexer um pouco as coisas.” Entretanto, ator se esquivou quando foi questionado sobre a permanência de Pompeo e Dempsey. “Eu sei que eu vou estar lá!“, brincou.
Já Dempsey, em entrevista à Vanity Fair italiana, foi categórico: a oitava temporada será sua última. “Vai ser uma mistura de emoções“, declarou o ator, “porque a série é excelente e faz parte da minha vida, mas eu não consigo me imaginar continuar fazendo“. Enquanto isso, Ellen Pompeo comentou os rumos que sua personagem tomará: “Ela é uma personagem complexa e Shonda [Rhimes, criadora da série] tem sido muito clara quanto a isso desde o começo. Ela sabe o que está fazendo“.
Shonda Rhimes, showrunner de Grey’s, disse ao TVLine que entenderia se o elenco original decidisse deixar a série. “Todos têm uma escolha individual a fazer e eu entendo. Têm sido sete anos maravilhosos.” A roteirista explicou também o motivo de ter terminado a sétima temporada da maneira que terminou: “Eu quero passar a próxima temporada contando histórias apenas dos personagens originais e sinto que para fazer isso, quisemos colocar todo mundo em uma situação em que Meredith, Derek, Cristina e Alex fossem o foco.“.
Ela afirmou ainda que o casal protagonista não está divorciado, e sim “com problemas no casamento“, e que o futuro dos dois juntos é (quase) certo: “Meredith e Derek foram feitos para ficar juntos para sempre e vamos fazer de tudo para que isso aconteça, a não ser que um dos dois morra ou algo assim“. Entretanto, o casal Cristina e Owen não se encontra em uma situação tão estável. “Todo dia eu mundo de ideia sobre o que vai acontecer com eles“, diz Shonda. Quanto à Alex, ela disse que “quer muito que ele seja feliz” e que as coisas teriam sido “completamente diferentes” entre ele e Lucy (Rachael Taylor) se a atriz não tivesse sido escalada para o piloto do remake de Charlie’s Angels. Em relação à Mark e Lexie, as notícias são animadoras: “Ele [Mark] precisa sair do relacionamento de Callie (Sara Ramirez) e Arizona (Jessica Capshaw) e ter o seu próprio. Eu realmente gosto de Mark e Lexie juntos“. Outra preocupação de Shonda no que diz respeito ao elenco era quanto à permanência de Scott Foley, intérprete de Henry Burton, marido de Teddy Altman (Kim Raver) na sétima temporada. “Estávamos prendendo a respiração“, diz ela. “Tenho muita esperança de que o teremos de volta“.
As reações dos fãs às notícias foram mistas. Enquanto muitos ficaram aliviados pelos indícios de que esse não será o fim da série, a insatisfação com a possível saída dos protagonistas é geral. Muitos temem que a série passe a ter elenco rotativo, a exemplo de ER. Resta-nos esperar o retorno da série, na fall season desse ano, prometendo uma temporada conturbada.

1 thought on “Atores comentam a oitava temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *