Variedades

Amigos que todo mundo gostaria de ter

Matéria do blog Apaixonados por Séries
Durante o ano, algumas datas costumam surgir como prováveis candidatas ao “Dia do Amigo“, mas o dia 20 de Julho costuma ser quase uma unanimidade. Você sabe o porquê da data?

Em 20 de julho de 1969 o homem chegava à lua e o argentino Enrique Ernesto Febbraro decidiu que esse seria o melhor marco da possibilidade de se fazer amigos em todo o universo. Ele então enviou 4 mil cartas para pessoas de vários outros países e, dez anos depois, teve o seu esforço reconhecido quando a data foi oficialmente agregada ao calendário de seu país. Resultado, com o passar do tempo o Dia do Amigo passou a ser reconhecido também por vários países e o sujeito chegou a concorrer ao Prêmio Nobel a Paz.

Nossa comemoração por aqui não tem tantas pretensões… Juntamos algumas das turmas mais queridas das séries e elegemos, em cada uma, o(a) melhor representante desse dia.

Meredith, George, Izzie, Karev e Cristina
Eles foram unidos pelo acaso. Ou melhor seria dizer pela competência? Selecionados como internos do Seattle Grace, Meredith, George, Izzie, Karev e Cristina acabaram não só se tornando grandes amigos, mas também morando debaixo do mesmo teto. Irônicos e sarcásticos como poucos, os fab five, como ficaram conhecidos no início de Grey’s Anatomy não aceitam a presença de qualquer um ao seu lado, sempre dando um jeito de afastar novatos… Igualmente internos, claro, residentes são sempre bem vindos. Como eles mesmo se deram conta em certo episódio, são eles os mais populares do hospital, invejados e admirados por todos.
E o melhor amigo de uma turma como essa só poderia ser mesmo o único sujeito 100% bom e (ingênuo) naquela turma que começou junta 3m 2005: George O’ Malley. Mesmo apaixonado por Meredith, ele nunca deixou de ser seu amigo, perdoando-a até mesmo depois dela ter abusado dos seus sentimentos. Também se apaixonou por Izzie e mesmo saindo frustrado também nesse romance, nunca deixou se ser seu amigo. Conseguiu se aproximar até mesmo da inabalável Cristina e do impenetrável Karev, deixando em todos um vazio impreenchível com a sua morte.

Para conferir os outros amigos que todos gostariam de ter: Apaixonados por Séries

3 thoughts on “Amigos que todo mundo gostaria de ter

  1. Muito linda mesmo, sinto falta dessa turma,eram muitos engraçados os 5,eram amigos mesmo alfinetando uns aos outros mais na hora da precisão estavam juntos.

  2. George, meu favorito sempreee! Entra e sai gente nova, mas ninguém consegue me conquistar mais que esse descendente de irlandês. E MAGIC? Não existe grupo de amigos melhor do que esse! *-*
    "Eles fazem tanta falta,uma turma perfeita,c/ amigos como esses nunca ficaríamos sozinhos…"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *