Variedades

94% dos estudantes de medicina assistem séries como Grey’s Anatomy

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Sydney, 94% dos estudantes de medicina australianos são telespectadores fieis de séries médicas como House, Scrubs e Grey’s Anatomy. Os alunos também disseram que personagens como Derek Shepherd e Miranda Bailey são seus grandes modelos.
Os autores do estudo afirmam que existem muitos relacionamentos impróprios na série (entre médicos, funcionários e pacientes) e, por isso, sugeriu que os professores aproveitassem o interesse dos alunos para debates sobre tal ética.
O presidente do Conselho de Estudantes de Medicina, Kyle Sheldrick, 22 anos, disse que seria uma grande luta encontrar estudantes de medicina que não assistissem as séries, mas que a maioria consegue distinguir ficção e realidade, afirmando que não consegue assistir cinco minutos da série pensando: “Isso não acontece no mundo real.”.

8 thoughts on “94% dos estudantes de medicina assistem séries como Grey’s Anatomy

  1. A mais pura vdd!

    Já assistia GA antes msm de entrar pra Medicina, e já tinha me decidido pela faculdade antes msm da série…

    A vdd é, q msm com a correria da vida de estudante (ainda estou no 3o ano) e com mil e uma coisa pra estudar, arranjo semanalmente tempo pra ver a série!

    We Love GA!

  2. Estudantes de Jornalismo também acompanham Grey's e, no meu caso, são super viciados! hahahahaha
    Faço parte de um grupo que também pode ser parte de pesquisa: "Estudantes que se formam em um curso e depois pensam em fazer faculdade de Medicina também só por causa do vício em Grey's Anatomy".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *