Episódios – 2ª Temporada

2.01 – Raindrops Keep Falling On My Head
Data: 25.09.2005 | Audiência: 18.98 milhões
Escrito por: Stacy McKee | Dirigido por: Peter Horton

Meredith pretende trabalhar com Addison Shepherd. George conta as fofocas do hospital para o Chefe Webber. Meredith e Cristina se encontram no Emerald City Bar para falar sobre como é se relacionar com seus respectivos parceiros. Cristina pondera seu relacionamento com Burke enquanto tenta tomar uma decisão. Meredith está devastada pelo ultimo golpe de sua vida amorosa.



2.02 – Enough is Enough (No More Tears)
Data: 02.10.2005 | Audiência: 17.57 milhões
Escrito por: James D. Parriott | Dirigido por: Peter Horton

A tensão aumenta entre Meredith e Addison. O motivo da separação de Derek e Addison é revelado. Bailey coloca George em um caso impossível. Os demais internos operam uma família que sofreu acidente de carro.



2.03 – Make Me Lose Control
Data: 09.10.2005 | Audiência: 18.12 milhões
Escrito por: Krista Vernoff | Dirigido por: Adam Davidson

Cristina e Meredith tentam descobrir se Cristina deveria dizer a Burke que ela está grávida minutos antes de Cristina atender uma emergência. Alex e Izzie se aproximam, enquanto a mãe de Meredith se aproxima demais. Relacionamentos são revelados entre os membros mais velhos da equipe, e George recebe uma tarefa rígida.



2.04 – Deny, Deny, Deny
Data: 16.10.2005 | Audiência: 18.28 milhões
Escrito por: Zoanne Clack | Dirigido por: Wendey Stanzler

Conforme Cristina tenta se recuperar, ela se mostra uma paciente muito difícil, e uma visita de sua mãe ao hospital não melhora seu comportamento em nada. A mãe de Meredith, Dra. Ellis Grey, deixa a equipe do hospital louca. Jeremiah, um paciente da Dra. Bailey com fibrose cística, poderia se beneficiar do conhecimento da Dra. Addison Shepherd, mas o envolvimento dela na cirurgia poderia atrasar sua partida do Seattle Grace Hospital, deixando o relacionamento de Meredith e Derek correndo riscos.



2.05 – Bring the Pain
Data: 23.10.2005 | Audiência: 18.00 milhões
Escrito por: Shonda Rhimes | Dirigido por: Mark Tinker

Meredith e o Dr. Shepherd precisam convencer um homem religioso a permitir que sua filha faça uma operação para continuar vivendo, e Ellis está revivendo seu caso com Richard. Alex e George precisam fazer uma cirurgia em condições menos do que ideais para salvar a vida de um policial. Cristina, de volta ao trabalho, precisa encontrar uma solução quando seu paciente deixa de ter acesso a sua ‘medicação’ para a dor. Enquanto isso, é hora do triângulo Shepherd-Grey-Shepherd ser resolvido.



2.06 – Into You Like a Train
Data: 30.10.2005 | Audiência: 16.67 milhões
Escrito por: Krista Vernoff | Dirigido por: Jeff Melman

Vítimas de um acidente de trem são enviadas ao Seattle Grace e toda a equipe é chamada. Derek libera Webber para fazer uma cirurgia. Addison e Izzie trabalham com uma mulher que está grávida e gravemente queimada. Izzie precisa tomar uma decisão equivalente a escolher entre sua amizade com Meredith e sua carreira. Cristina procura a perna de um paciente e Alex se pergunta se deveria mesmo ser medico depois de ficar enjoado com a situação. Duas pessoas são pegas em uma situação embaraçosa enquanto Meredith espera uma decisão de Derek.



2.07 – Something to Talk About
Data: 06.11.2005 | Audiência: 18.13 milhões
Escrito por: Stacy McKee | Dirigido por: Adam Davidson

Cristina, Izzie e Meredith cuidam de Shane, um homem que parece estar louco e diz estar grávido. George se relaciona com o marido de uma paciente. Enquanto isso, Derek tenta ajudar uma garota de cadeira de rodas. Cristina e Burke discutem sobre tornar seu relacionamento público. Alex é interrogado sobre seus sentimentos por Izzie. Ele encoraja sua paciente a fazer uma cirurgia que poderia ajudá-la a ter uma vida mais normal, e ela o encoraja a consertar as coisas com Izzie. Derek e Addison procuram um terapeuta de casais.



2.08 – Let It Be
Data: 13.11.2005 | Audiência: 19.74 milhões
Escrito por: Mimi Schmir | Dirigido por: Lesli Linka Glatter

Meredith tenta evitar os Shepherds, e Cristina e Burke saem juntos. Derek pede para Meredith não ignorá-lo até que Addison apareça. Derek e Addison tomam partidos opostos quando um casal de amigos precisa de uma cirurgia controversa. Izzie ajuda Addison e Derek no caso dos amigos e quando Alex tenta ajudar fazendo piada sobre as conversas deles, a situação fica séria. Uma pessoa se torna paciente de George, e fica muito surpresa. Os pacientes de Meredith não param de falar sobre monogamia. Webber fala com Bailey sobre tomar uma decisão amigável até que ele descubra o que mais está influenciando a decisão dela, e que ele precisa saber.



2.09 – Thanks for the Memories
Data: 20.11.2005 | Audiência: 20.33 milhões
Escrito por: Shonda Rhimes | Dirigido por: Michael Dinner

É dia de Ação de Graças no hospital, mas as festividades não são prioridade. Meredith e Derek tentam aconselhar uma família depois que uma parente sofreu um grave acidente, e não está respondendo bem ao tratamento médico. Izzie está planejando um grande encontro, mas os convidados não estão colaborando. George passa o feriado com sua família.



2.10 – Much too Much
Data: 27.11.2005 | Audiência: 19.59 milhões
Escrito por: Gabrielle Stanton & Harry Werksman, Jr. | Dirigido por: Wendey Stanzler

Dorie Russell está grávida de cinco meninas. Seu marido parece mais preocupado do que ela, e todos os departamentos são acionados quando três dos bebês desenvolvem problemas diferentes. No último plantão noturno de Meredith, um paciente aparece no hospital com priapismo e ela precisa ligar para Derek Shepherd, deixando-a uma situação embaraçosa. Enquanto isso, Alex e Derek precisam cuidar de um paciente que tem um tumor que lhe dá muita sede. Do lado amoroso, Alex e Izzie estão com problemas sexuais, enquanto Meredith resolve ficar mais uma noite no hospital.



2.11 – Owner of a Lonely Heart
Data: 04.12.2005 | Audiência: 20.59 milhões
Escrito por: Mark Wilding | Dirigido por: Dan Minahan

Os internos tomam muito cuidado ao tratar de uma família de cinco gêmeos que nasceram prematuros e que têm uma série de doenças perigosas. A raiva de Izzie com Alex alcança o limite e Dr. Addison Shepherd decide ensinar para Izzie uma lição dolorosa.



2.12 – Grandma Got Run Over By a Reindeer
Data: 11.12.2005 | Audiência: 15.70 milhões
Escrito por: Krista Vernoff | Dirigido por: Peter Horton

A temporada de férias começou, mas nem todos estão empolgados. É o último dia de Alex no hospital, a menos que ele passe em seus exames no dia seguinte, e então todos o ajudam a estudar para que ele tenha sucesso. Contudo, Izzie não fica feliz ao ver os outros o ajudando, e Meredith precisa lembrá-la do verdadeiro significado do Natal. Justin precisa de um novo coração. Existe um disponível, mas ele não quer porque não acredita que o Papai Noel lhe deu como a mãe disse. Cristina e Burke, ambos cuidando do caso de Justin, têm visões opostas do problema por causa de suas diferentes religiões. Apesar de ter se reconciliado com a esposa, Derek também não está feliz. George cuida do caso simples de uma mulher com úlcera e percebe que a doença foi causada por suas companhias, mas não consegue mantê-los longe.



2.12.5 – Straight to the Heart
Data: 08.01.2005 | Narrador: Joe (Steven W. Bailey)
Episódio especial de recapítulo.


2.13 – Begin the Begin
Data: 15.01.2006 | Audiência: 18.97 milhões
Escrito por: Kip Koenig | Dirigido por: Jessica Yu

O paciente de Izzie, Denny Duquette, quer duas coisas: um transplante de coração e Izzie. Enquanto isso, Addison detesta o trailer de Derek, Derek visita a mãe de Meredith e George trata uma adolescente hermafrodita frustrada por sua pré-puberdade. Além disso, pacientes fazem coisas estranhas e o caos surge nos relacionamentos entre os médicos.



2.14 – Tell Me Sweet Little Lies
Data: 22.01.2006 | Audiência: 21.04 milhões
Escrito por: Tony Phelan & Joan Rater | Dirigido por: Adam Davidson

Meredith e Cristina mentem sobre seus relacionamentos com McDreamy e Burke respectivamente. Enquanto isso, George recebe a difícil tarefa de expulsar uma mulher do hospital, e Alex descobre seu destino depois de refazer seus exames.Ao mesmo tempo, Izzie tenta impedir Alex de tomar decisões estúpidas quando uma paciente que não fala inglês é enganada pela treinadora. George, Cristina e Alex disputam uma competição para ver quem come mais cachorro-quente.



2.15 – Break on Through
Data: 29.01.2006 | Audiência: 18.44 milhões
Escrito por: Zoanne Clack | Dirigido por: David Paymer

Todas as enfermeiras do Seattle Grace Hospital entram em greve, deixando os médicos sozinhos. Alex, Cristina, Izzie e Meredith conhecem a substituta de Bailey: Dra. Sidney Aaron, que é totalmente diferente de Miranda Bailey. Izzie concorda em trabalhar em um difícil caso de gravidez com Addison, enquanto Cristina e Alex atendem uma jovem casada com um caso grave.



2.16 – It’s the End of the World
Data: 05.02.2006 | Audiência: 37.88 milhões
Escrito por: Shonda Rhimes | Dirigido por: Peter Horton

Um caso explosivo chega na emergência e pode colocar a vida de todos os funcionários em perigo, e isso obriga Dr. Webber a declarar um “Código Negro” para o hospital. Bailey se preocupa com seu marido por não saber onde ele está, já que ela está em trabalho de parto.



2.17 – As We Know It
Data: 12.02.2006 | Audiência: 25.42 milhões
Escrito por: Shonda Rhimes | Dirigido por: Peter Horton

Derek ainda está operando quando descobre sobre a situação atual de Meredith. Meredith está ficando desesperada. Webber e Bailey lidam com problemas de saúde. Cristina e Izzie têm seus próprios problemas para cuidar, por cauda da situação de Meredith. Addison fica louca quando George tenta encontrar uma solução para a situação de Bailey. Com tudo isso, o hospital ainda está sob “Código Negro” e a situação está piorando.



2.18 – Yesterday
Data: 19.02.2006 | Audiência: 24.36 milhões
Escrito por: Krista Vernoff & Mimi Schmir | Dirigido por: Rob Corn

O relacionamento de Derek e Addison fica balançado quando um antigo amigo chega ao hospital e sua presença promete mexer com a rotina de alguns membros da equipe. O relacionamento de Burke e Cristina é afetado quando um dos segredos dela é revelado. Um médico arrogante aparece para irritar Derek de todas as formas. Uma paciente sofre de orgasmos constantes e sua condição acende conversas interessantes entre os residentes. George tenta encontrar uma forma de fazer Meredith vê-lo com algo além de um amigo. Outro paciente que Derek está cuidando, lida com uma doença rara e precisa da ajuda e compreensão dos pais.



2.19 – What Have I Done to Deserve This?
Data: 26.02.2006 | Audiência: 24.76 milhões
Escrito por: Stacy McKee | Dirigido por: Wendey Stanzler

Meredith e George estão vivenciando a tensão da “manhã seguinte” em casa e no trabalho, e o resto dos doutores estão questionando o que aconteceu. Derek e Addison estão vivenciando sua própria versão da tensão da “manhã seguinte” como resultado da visita de Mark a Seattle. Bailey, retribuindo o favor que foi feito para ela durante a situação de perigo do hospital, precisa falar com Addison sobre um problema feminino específico. Izzie e Alex estão progredindo em seu relacionamento até que Denny Duquette volta. Logo Alex não sente tanto ciúmes da atenção que Izzie está dando para Denny. Alguém encontra conforto em se confidenciar para um paciente, e Burke lida com um paciente e precisa observá-lo a instável relação entre ele e a noiva.



2.20 – Band-Aid Covers the Bullet Hole
Data: 12.03.2006 | Audiência: 22.51 milhões
Escrito por: Gabrielle Stanton & Harry Werksman, Jr. | Dirigido por: Julie Anne Robinson

Os médicos estão com o nível de sofrimento acima do normal. Meredith está lidando com as consequências de ter dormido com George, George e Burke estão se unindo de um modo que irrita Cristina, Cristina se cansa da obrigação de trocar fraldas, Bailey se envolve em um caso mesmo sabendo que ela ainda deveria estar de licença maternidade, Addison e Derek conversam, e Izzie ainda está ajudando Alex com Denny Duquette, o paciente cardíaco que não conseguiu um coração. Entre os pacientes da semana estão uma grávida prestes a dar a luz, um jogador de hóquei que deseja uma amputação desnecessária e uma mulher que parece estar morrendo e que tem um casamento sufocante.



2.21 – Superstition
Data: 19.03.2006 | Audiência: 21.13 milhões
Escrito por: James D. Parriott | Dirigido por: Tricia Brock

Depois de uma série de mortes no hospital, alguns membros da equipe se tornam supersticiosos. Izzie se preocupa com Denny e é confrontada por Alex. Um paciente com OCD deixa Cristina louca. Derek e Addison discutem seus relacionamentos com Meredith. Richard trata um amigo de 17 anos que revela um segredo sobre um período negro de seu passado que envolve Ellis. Burke e Cristina discutem sobre mandar George embora.



2.22 – The Name of the Game
Data: 02.04.2006 | Audiência: 22.35 milhões
Escrito por: Blythe Robe | Dirigido por: Seith Mann

Derek opera Andrew, um campeão em soletrar com um sério problema na cabeça. Bailey se envolve na cirurgia de Andrew porque fica preocupada por seus colegas não reconhecerem mais seu status de “nazi” agora que ela se tornou mãe. A paciente de Addison está grávida de um bebê com problemas. Uma paciente terminal de Alex mente para a filha sobre sua saúde, e ele aprende uma lição de Burke. Meredith tem mais encontros confusos e desconfortáveis com membros de sua família. Uma das médicas conhece um veterinário chamado Finn. Izzie flerta com Denny e eles participam de um jogo.



2.22.5 – Under Pressure
Data: 23.04.2006 | Narrador: Joe (Steven W. Bailey)
Episódio especial de recapítulo.


2.23 – Blues for Sister Someone
Data: 30.04.2006 | Audiência: 20.76 milhões
Escrito por: Elizabeth Klaviter | Dirigido por: Jeff Melman

A paciente de Addison é uma católica mãe de sete filhos, e Addison encontra problemas depois de descobrir que o marido dela não irá usar contraceptivos. Derek trata uma advogada especializada em separação, que pergunta se Derek precisa dos serviços dela. Enquanto Izzie e George falam sobre suas vidas pessoais. Alex se desentende com Addison novamente por não ficar de boca calada. Um famoso músico de jazz se recusa a procurar ajuda médica, e ele é o herói de Burke. Finn faz o café da manhã para Meredith.



2.24 – Damage Control
Data: 07.05.2006 | Audiência: 21.99 milhões
Escrito por: Mimi Schmir | Dirigido por: Tony Goldwyn

A equipe se preocupa com o residente de outro hospital que sofre de perda de memória. Este residente, chamado Marshall, também causou um acidente de carro que afetou um casal e seu bebê. Uma das residentes se encontra com uma mulher do passado que está planejando ter uma família sozinha. Derek tem um ataque, e Burke e Izzie têm uma idéia.



2.25 – 17 Seconds
Data: 14.05.2006 | Audiência: 22.60 milhões
Escrito por: Mark Wilding | Dirigido por: Dan Minahan

Uma garota grávida de 12 semanas morre e seus pais tentam manter o bebê vivo, causando uma tensão entre Derek e Addison. A reação de um dos médicos une dois pacientes inimigos.



2.26 – Deterioration of the Fight or Flight Response
Data: 15.05.2006 | Audiência: 22.50 milhões
Escrito por: Tony Phelan & Joan Rater | Dirigido por: Rob Corn

Denny precisa de um coração, então Izzie e George partem loucos à procura de um. Derek tem a vida de um amigo em suas mãos, quando opera Burke depois que ele levou um tiro. Burke não pode operar Denny depois que o coração dele parou, e agora Denny está muito mal. Cristina assume o setor de emergência e fica preocupada com Burke.



2.27 – Losing My Religion
Data: 15.05.2006 | Audiência: 22.50 milhões
Escrito por: Shonda Rhimes | Dirigido por: Mark Tinker

Richard tenta tirar informações de Addison sobre a saúde de um parente. Callie e George conversam sobre seus sentimentos, e Meredith e Derek também conversam.