09/10/2013

Shonda Rhimes fala sobre os 200 episódios, renovações de contratos e mais

BY Bianca Dempeo IN , , , , , , 13 comments

Depois de nove temporadas e com 200 episódios, Grey's Anatomy não dá sinais de seu encerramento. Na nona temporada da série médica de Shonda Rhimes, a série tinha uma audîência elevadíssima, tornando-se o drama roteirizado da ABC com maior audiência e que tem os comercias mais bem pagos. Sim, Ellen Pompeo e Patrick Dempsey líderam o elenco que possuí uma das maiores audiências do Mundo.
Nessa semana, a série que está em sua 10ª temporada, irá completar 200 episódios e a criadora diz que em breve terá a tarefa de escrever a saída de um dos personagens mais queridos da série, já que Sandra Oh, que interpreta Cristina Yang anunciou sua saída após o final da atual temporada. A escritora que também escreve o hit drama Scandal, diz estar ansiosa pra saber sobre os futuros incertos para seus dois personagens principais (Meredith e Derek) quando o contrato dos atores expira no final deste temporada!
Rhimes que tem 43 anos e é mãe de três filhos, responde nas perguntas a seguir sobre o desafio de "renovar" Grey's a cada ano, a importância de um elenco que quer continuar no show e se ela faria um segundo spin-off.


Não está claro se Patrick Dempsey e Ellen Pompeo vão continuar depois da 10ª temporada. Se eles optarem por sair, quanto tempo você acha que Grey's continuará?
Eu vou descobrir isso quando chegarmos perto das renovações, mas eu não estou nem pensando "eles devem optar por continuar." Sandra ainda não se foi, nós ainda temos uma temporada inteira pela frente.

Você já sabe como finalizará esta temporada?
Este ano estamos fazendo uma temporada com um break, 10A e 10B, com 12 episódios cada (a série saí de hiatus no final do ano e só volta em janeiro/fevereiro) e estamos focados na primeira metade da temporada. Essa foi a minha solução já que não sei quem estará voltando ou não. Eu não vou me preocupar com o que está pra acontecer, até porque eu não tenho controle sobre isso.

Há algum personagem que você desejaria nunca ter matado ou escrito?
Eu provavelmente não teria explodido Kyle Chandler (o rapaz do esquadrão anti-bombas do episódio 2x16/2x17). Nós estávamos filmando o episódio e ele estava me falando ideias sobre como ele poderia sobreviver. Denny (Jeffrey Dean Morgan) morrer também foi muito difícil para nós. Eu não queria isso e ele não queria sair de seu trailer. Eu chorei e todos na mesa de leitura do episódio choraram, ele era um personagem que todos nós gostávamos. A morte de Lexie (Chyler RECALQUE Leigh) foi devastadora! Era difícil de escrever, difícil de estar na mesa de leitura e difícil de ver a cena e já adianto que a partida de Cristina vai ser realmente emocionante.

Ao longo da série, o que tem sido o seu maior desafio ?
Manter a série com uma nova história que chame a atenção do telespectador a cada temporada. A única maneira que o show continua interessante para mim é sermos criativos principalmente no começo da temporada pra "segurar" o público. Encontrar maneiras de fazer isso tantas vezes tem sido um desafio.

Qual foi a lição mais importante que você aprendeu pra fazer isso?

Não tenha medo de contar uma história. Seja destemido, não tenha medo das críticas ou da sua auto-crítica. As histórias duradouras são frequentemente as mais interessantes. Eu aprendi a escrever televisão e executar uma série com Grey's Anatomy. Eu cometi erros e com eles aprendi valiosas lições.

Grey's lhe deu bastante experiência pra escrever Scandal?
Eu aprendi em Grey's que você não quer que ninguém no seu programa que não quer estar lá. Eu queria que Scandal fosse um lugar onde todos queriam trabalhar animados e foi assim. Não há competição, não há ciúme e nenhum drama, é apenas uma família e é isso que Grey's é agora.

Já houve um tempo em que você se sentiu que o elenco de Grey's não eram como uma família? Como você lidou com isso?
Absolutamente! Criativamente foi um momento muito difícil e era pior ainda para mim escrever a série. A quarta e quinta temporadas foram difíceis porque eu estava em um lugar "escuro" após o a imprensa em peso cair em cima de nós após a briga da Isaiah Washington (Burke) e TR Knight (George). No começo parecia um lugar mágico e depois descobrir que haviam pessoas que não eram o que pensei, realmente me abalou. Mas com isso, consegui com que Callie (Sara Ramirez) e Erica (Brooke Smith) firmassem um relacionamento e Owen (Kevin McKidd) entrasse pro elenco. Isso foi ótimo, eu pude criar novas coisas. Muito de nós falavamos que aquilo parecia tempos de guerra e nós driblamos isso.


Suas séries sempre foram bem comentadas e aceitas entre a mídia e público, há um tema que você ainda não falou em seus shows e seu "radar" diz que você tem de abordar?
Antes de fazer o episódio do tiroreio [final da 6ª temporada], eu teria dito que a violência. Mas eu acho que seria ótimo se fizéssemos alguma coisa referente ao bullying. Meio que fizemos isso com um rapaz que estava envolto de cimento porque seus amigos o ridicularizavam (final da 4ª temporada). Há tantos problemas no Mundo que há muita coisa que pode ser combatida e abordada na série.

Você já sabe como a série irá acabar?
Não. Eu costumava sempre tem uma cena final em mente mas já passou o tempo em que esse final poderia acontecer. Eu tinha uma ou outra cena final em mente e eu escrevi isso em um episódio porque eu pensei que nós estávamos muito longe de quando isso poderia acontecer. Eu já fiz isso cinco vezes com Grey's. Essa série nunca vai acabar (risos). Eu parei de tentar pensar sobre o que o último momento do show vai ser porque nós sempre estamos com ideias frescas no início de cada temporada e tem sempre uma storyline diferente.

Você já fez spin-off de Grey's; Private Practice, que terminou em Janeiro depois de seis temporadas. Você já considerou fazer um segundo spin-off ?
Eu tenho pensado sobre isso. De vez em quando eu venho com uma idéia maluca. Tivemos um episódio que mostrou a guerra, onde vimos o passado de Owen e da história do seu trauma, eu sempre pensei que poderia abordar isso de um modo que mostrasse a guerra e os médicos lá. Há um monte de mundos diferentes para um spin-off. Mas por agora Grey's está trilhando bons caminhos e nós não precisamos de outro spin-off neste momento!

O que te mantém acordada à noite? Duas séries, um filme sobre guerra, suas três crianças ...
Eu tenho essa nova ideia para uma série, por enquanto só estou "escrevendo" em minha própia cabeça mas estou tentando focar em Grey's e Scandal. É apenas um período de tempo em que o meu cérebro começa a pensar em algo novo outra vez. Eu não vou dizer mais nada porque qualquer coisa que eu diga, eu posso receber um telefonema da ABC dizendo: "O que é essa idéia? Nós podemos fazer." Isso é o que me mantém e por enquanto eu estou tentando não fazer mais séries.

Qual é a melhor parte em celebrar 200 episódios de Grey's Anatomy?
Há pouco tempo eu encontrei algumas fãs da série que estão se formando em medicina e elas fizeram o curso pois elas viam Grey's Anatomy e agora elas já estão prestes a serem residentes. É realmente comovente que um programa de televisão pode ter um impacto suficiente para fazer as pessoas pensarem que a ciência é legal e quererem ser médicos. Estou muito agradecida e "espantada" que já tivemos 200 episódios.


Fonte: Hollywood Reporter

13 comentários:

  1. Esses atores que saem da serie por sua propria vontade dao um tiro no pé, nenhum do que saiu conseguiu a notoriedade que tinha na série, espero sinceramente que Sandra Oh consiga, porque ela é uma atriz maravilhosaaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Se vcs repararam bem, ela já deu a deixa. Christina vai morrer.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc Josy.
    Mas com um porém... De todos esses que já saíram acho que a Sandra é a que tem mais talento, acho que ela é a mais versátil de todos e tem tudo pra ser sucesso fora da série... Diferente de alguns atores limitados que tinham o rei na barriga e quebraram a cara... #prontofalei

    ResponderExcluir
  4. "Eu provavelmente não teria explodido Kyle Chandler"
    hahahaha Shonda diaba...

    ResponderExcluir
  5. Eu me recuso a acreditar que ela vai matar a Cristina... Simplesmente me recuso.

    ResponderExcluir
  6. concordo Josy, achavam que tinham o rei na barriga e quebraram a Kra. A ambição quando não mata, estraga o futuro.

    ResponderExcluir
  7. ela que não se atreva.

    ResponderExcluir
  8. DE TODOS OS QUE SAÍRAM NENHUM MEXEU COMIGO COMO A SAÍDA DA SANDRA OH. SUA PERSONAGEM TRÁS UM POTENCIAL A GA, É E VAI SER DIFÍCIL VER GREY'S SEM NOSSA QUERIDA CRISTINA YANG. QUEM NOS FARÁ RIR COM SEU HUMOR NEGRO, COM O SEU SARCASMO, NINGUÉM. ESTA ESTA SENDO UMA GRANDE PERDA PARA GA E PARA NÓS FÃS DO SHOW.

    ResponderExcluir
  9. Aline Qsif Torres Robbins10/10/2013 09:14

    Olha a Sonda ela é incrivel, "GA não vai acabar nunca", tomara !!! Nossa de verdade odiava o burk cara chatoooo, o George and Lex quase me mataram junto com suas mortes, mas a saida da minha outra DIVA CRISTINA YANG esta me matando, eu fico pensando o q vai acontecer depois q ela sair ela é SIMPLESMENTE INCRIVEL, a serie vai sofrer um baque daqueles.... acho q teremos GA por um bom tempo ainda galera e estou mega feliz com essa entrevista da Shonda !!!
    e VIVA GREY'S DAY !!!!

    ResponderExcluir
  10. pronto!!! acabei de me apaixonar pela Shonda kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Luanda Rodrigues10/10/2013 11:52

    Eu pretendo me formar tambem por greys anatomy :)

    ResponderExcluir
  12. Honestamente Shonda vai acabar GA nessa temporada. Tenho uma quase certeza que a Ellen e o Patrick não vão renovar o contrato e ela não vai querer continuar o seriado sem eles, por isso esse 10A e 10B. Private Practice acabou com a saída da Addie que (no seriado tá) nem era a melhor personagem em PP, imagina em GA em que Cristina Yang leva o seriado nas costas quando ele tá um perrengue?

    Estou até vendo quando entrar no hiato de final de ano e vier a notícia.

    PS: Shonda adora se fazer de santa né? "No começo parecia um lugar mágico e depois descobrir que haviam pessoas que não eram o que pensei", por favor a senhora não deve ser nada fácil de se trabalhar.



    PPS: Eu fico abismado com a cara de pau dela em dizer que matar a Lexie Foi difícil... Então não a matasse demônio!

    ResponderExcluir
  13. A Shona Rhimes tem carta branca na ABC, o que ela produz vira hit, grey's está na 10° temporada e Scandal é elogiada e concorre a prêmios. Até o NYT fez uma matéria sobre como ela. $honda é o poder.

    http://www.nytimes.com/2013/05/12/magazine/shonda-rhimes.html?pagewanted=all&_r=0

    ResponderExcluir