22/08/2013

Arizona Robbins "O longo caminho de volta" por Jessica Capshaw

BY Joice IN , 43 comments

Jessica Capshaw , Shonda Rhimes e Betsy Beers (criadora e roteirista, respectivamente) contaram um pouco da história de Arizona Robbins nessa 9ª temporada , onde vimos o personagem de Jcap lidar com o provavelmente pior momento e de maior desafio de sua vida que foi perder a perna após o acidente terrível de avião. Bastante explicativo, o extra do DVD da ultima temporada, permite que possamos talvez entender muito melhor todo o drama da Cirurgiã Pediátrica , que sempre muito feliz durante toda sua jornada na série, bruscamente se tornou tão traumatizada e obscura, ao ponto de cometer com toda certeza um ato totalmente distinto de sua personalidade, é  claro que estamos falando da infidelidade da loira.
Vejam o vídeo abaixo.


(Caso saia legendado, trocarei pra vocês  )

Fonte: UC9Gb

43 comentários:

  1. Bem, muito foi falado. Pelo oq entendi, talvez tenha sido tudo errado, a Betsy meio q disse que o affair da Arizona com a aquele bruaca la foi um ato da Arizona ter q se descobrir, e q a Callie meio q impede a esposa de fazer isso, seja por causa da relação profunda delas, ou pq a Torres-Linda tira a oportunidade da Robbins de se sentir no acidente de avião, E a bruaca la nao fez a Arizona se lembrar do seu antigo eu, mas sim permitiu q ela pudesse ser livre para descobrir quem ela é, meio que deu liberdade para a Arizona.


    A parte que a Jessica fala que é flexivel fez as mina pirar saduhasduhasduashdausdhasudhasudhasudh. A.D.O.R.O.


    O que mais gostei foi a frase final da chefona Shonda (vai ser feia assim la nao sei aonde): que eles mostraram apenas o incio da discussao/conversa, e que nao teve fim ainda. PQP!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que bruaca não queira dizer Lauren, senão você tá se equivocando, babe.

      Excluir
  2. Jessy não engoli nada.Descobrir quem ela é, fala sério, essa é a desculpa pra traição da Arizona, nada a ver a AZ não é traidora, ela era pegadora mas traidora não faz parte de sua personalidade, não engulo qualquer desculpa que a Chocotona das travas irá querer dar.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que explica sim...o que a gente não pensa é tentar entender a cabeça de uma pessoa que perdeu a perna e ficou dias no meio do nada com a lexie morta o mark quase morto no colo dela...tipo é muita coisa sabe?! A betsy fala que a traição explica o que a arizona NÃO é, mas a arizona que a gente conhecia morreu naquele avião e agora ela tá tentando entender ela mesma, construir tudo o que ela, tudo de novo! é dificil entender, mas eu entendo, mas não quer dizer que acho certo, só acho que é muita coisa que passa pela cabeça dela e ela acabou fazendo uma burrada porque uma pessoa gostou da arizona de AGORA e não esperando que ela voltasse a ser aquela pessoa feliz e confiante que ela sempre foi...a traição vai fazer com que ela perceba muita coisa e inclusive que ela pode voltar o que ela era!
    Pelo menos é isso que eu acho

    ResponderExcluir
  4. Juliana Correia23/08/2013 15:20

    Concordo com você em alguns pontos, Thay. Foi muito dificil ver esse lado sombrio da Arizona, especilamente porque ela sempre foi a otimista, aquela que tem uma palavra positiva pra tudo. E de repente o mundo desaba sobre a cabeça dela! Acho que o que a Shonda quiz fazer foi mostrar que ninguém é 100% perfeito. Claro, que eu ainda acho que a questão da traição foi burrice, porque não tem nada a ver com o carater da Az. Mesmo um acidente de avião não mudaria o carater da personagem. Mas sim, concordo a Arizona que conhecemos na 5° tep, otimista, alegre, confiante morreu no acidente. Não a lutadora, pois se issso tivesse acontecido, não teriamos os momentos únicos que tivemos como nos ep 06, 10, 12, 13, e especialmente nos ep 18 e 19. Até ali valeu apena esperar, porque vimos a transição acontecendo gradativamente. E aí a Shonda estraga tudo desse jeito? Mas como já vimos isso acontecer com todos os outros personagens de Grey's, evidente que a Arizona não seria a escessão,kkk. E da mesma forma que houve perdão e reconciliação, porque o amor foi mais forte(que o diga MerDer!), torço para que a Callie perdõe a Arizona pelo que aconteceu. Até por que, a Arizona ama a Callie, e se puniu depois da besteira que percebeu que havia feito! Ai, essa história ainda vai nos render muito choro!
    Agora, opiniões sobre a Arizona a parte, o que ninguém pode negar é a interpretação memorável da diva Jessica Capshaw. Muito do sucesso da personagem e mesmo a permanencia da Dra Arizona por tanto tempo, foi a contribuição do talento a Jessica! por isso eu digo, Arizona é e continuará sendo a minha médica preferida, e torço por ela. E espero que a Shonda concerte essa burrada, de mameira digna, para que possamos ver Cazona com um final memorável, que merece!

    ResponderExcluir
  5. Mel Araújo23/08/2013 18:10

    Amei Amei Amei.........Muito show essa explicação...Jessica sempre incrivel!!

    ResponderExcluir
  6. Mel Araújo23/08/2013 18:10

    ´´A parte que a Jessica fala que é flexivel fez as mina pirar saduhasduhasduashdausdhasudhasudhasudh. A.D.O.R.O.´´ Ri muito kkkk

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc, Bel, usar a traição, o affair com a bruaca para dizer q ela precisa descobrir quem realmente é, nao pode ser visto como desculpa.

    Tudo bem q deve ser uma bagunça a cabeça da Arizona, por ter passado por tudo isso, Thay, mas a Arizona foi criada para ser um bom homem na tempestade, ou seja, ela teve criação militar, foi criada para nao trair. E ainda que ela precise se redescobrir, a ideia q sempre fiz da Arizona é q ela é determinada, entao em uma situaçao como essa, ao meu ver (obvio), e se fosse para separar Calzona e tals, veja a Arizona abandonando a Callie, dando as costas para tudo e todos, e só depois voltando. E nao fazendo essa cagada q ela fez.


    E sim, Juliana, a atuação da Jessica nessa nona temporada foi show de bola. A cena do banheiro, em que a Callie e a Arizona discutem e tals, a melhor cena para mim. Atuaçao brilhante das duas.


    Mas é isso ai, para mim, a traiçao nao é motivo de desculpa para dizer q a Arizona precisa colocar os parafusos no lugar. Com uma Callie-maravilhosa-boa-hot-PEGAEL ao lado dela, IMPOSSIVEL (pelo menos para mim) olhar para uma bruaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, chama a Lauren de bruaca não.

      Excluir
  8. Callie nunca deixou Arizona sofrer a dor do acidente e da amputação e nem quis entendê-la, forçando-a a voltar a ser o que era, porque, 1. precisava da esposa para segurar a própria dor pela perda do Mark, 2. Callie nunca foi de entrar nos problemas dos outros.


    Repito o que já disse várias vezes, Callie sempre foi egoísta e mimada. Os desejos dela sempre estiveram em primeiro lugar. O último exemplo foi na discussão, quando Arizona grita que ela não estava no avião e agia como se estivesse. Ao ouvir isso Callie diz: "EU" perdi Mark, você quase morreu, ou seja, Mark, mais uma vez veio em primeiro lugar.... e a dor dela também veio em primeiro lugar. Pra mim, o normal seria ela dizer, eu quase perdi VOCÊ e o Mark morreu.



    Perder um amigo é muito ruim, mas entre perder um amigo, porque morreu e perder a esposa, porque ela se perdeu, fico com o primeiro. Morrer é a lei natural da vida e sofrer um acidente de avião, ficar perdida numa selva por sete dias e ter a perna amputada, sem o apoio da esposa, não. E nessa situação o que a pessoa mais precisa é do apoio do seu amor. Arizona não teve isso. Acho que elas nunca conversaram sobre os sete dias perdidos na selva.


    Repito mais uma vez também. Não estou dizendo que a Callie é ruim e repito e ainda: não concordo com a traição, mas entendo Arizona e quem fica aí xingando ela, tomara que não encontre uma Callie na vida. Ela é hot, linda, gostosa, interessante, sensual.... mas conviver com uma pessoa que só enxerga a si própria é o pior relacionamento que alguém pode ter. Acreditem, já passei por isso e não recomendo a ninguém.

    ResponderExcluir
  9. Onde tem legendado.. nao entendi nada

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo tem um ponto de vista, isso é certo...muitos dizem que isso não justifica a traição, e claro que não justifica, mas o ponto aqui não é justificar nada e sim entender o que muitas pessoas aqui fora passam! Ela tava perdida e tá começando a se achar, a construir uma nova arizona e tentando ao máximo voltar a ser a loira de sempre só que cada vez mais forte! Eu senti muuuita raiva da arizona, sério quando eu vi a cena do beijo com aquela loira falsificada eu quase quebrei o meu note! aehuehauieahai mas essa fase de rejeição e negação passaram e agora estou ansiosa pra saber o que vai acontecer com o nosso casal preferido!! Sabemos que a conversa não terminou, será que a callie vai falar poucas e boas para a arizona? será que a nossa latina vai esbofetear a desgraça da lauren? Será que vai ter multiplas acusações de ambas as partes? será que elas conseguem passar por isso??
    JESUSSSSSSSSSS setembro não chega nuunca ;~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LAUREN É A MELHOR COISA QUE ACONTECEU À ARIZONA NA NONA TEMPORADA. GUARDEM SEUS XINGAMENTOS E DESRESPEITOS A ELA PARA VOCÊS. A LAUREN TAMBÉM É UMA PESSOA.

      Excluir
  11. Thay senti muita raiva da Arizona pelo ato da traição, mas não deixei de gostar dela, até tentei; mas continuo achando que a traição não tem justificativa. Concordo que ela passou por u trauma e tals e que precisa se reencontrar, mas acho que trair não é a solução para resolver o problema, justificar que a traição foi por causa do trauma pra mim não tem sentido algum. Mas quero as duas juntas.

    ResponderExcluir
  12. É isso que eu penso, a Arizona não é traidora, não é do seu caráter, e sim Juliana concordo contigo que a Az que conhecemos e amamos morreu no acidente e voltou outra Az, menos alegre, sem sua confiança. mas apesar dos pesares torço por elas JUNTAS é claro.
    E realmente a Jessica tem a interpretação memorável.

    ResponderExcluir
  13. É assim que penso, a traição não se justifica, ela a Az não é traidora, e pra se redescobrir não precisava ter traído e acho que tem muito mais coisas por trás disso tudo.

    ResponderExcluir
  14. Em outro post eu pedi pra vc me explicar o porquê de vc achar que a "culpa" da traição era da Callie e vc respondeu basicamente o msm de hj. Eu não concordei da outra vez mas também não entrei em debate pq seus argumentos eram consistentes e claramente vc tem mais maturidade q eu. Uma coisa q entendi e aprendi vendo GA é que não devemos nos tornar vítimas de nossas convicções a ponto julgar um fato sem considerar as diversas nuances que levaram à sua ocorrência, ou seja, traição é traição e o traidor é sempre o judas da situação. Eu acho q a Callie estava lá pra Arizona o tempo todo, apoiou sua esposa o tempo todo. Talvez ela não tenha sido oq Ari precisava (um bom psicólogo) mas ela tentou e fez seu melhor, acontece q arizona estava passando por algo muito dark e sombrio,algo q ela tinha q lidar internamente, ela ficou confusa sobre quem era e perdida sem saber oq seria dela dali por diante, cheia de conflitos q só ela podia resolver e como consequência dessa bagunça com q ela estava lidando aconteceu a traição.
    Concordo com vc sobre a personalidade da Callie, mas ela estava pressionado a Arizona pq queria ver sua recuperação e não deixar q ela se entregasse à sua nova condição.

    ResponderExcluir
  15. Nao entendo pq vc acha que a callie so enxerga a so própria
    Acho q é bem o contrario, ela sempre ajudou todo mundo na serie e tbm ajudou muito a Arizona
    Entao agradeceria se vc explicasse melhor pq realmente nao entendi

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus... não aguento mais esse blá blá!!!
    De quem é a culpa, não interessa, afinal, as duas tem seus pontos positivos e negativos.
    O que deve ser visto é o ato em si. Esse sim, é monstruoso.
    Quando vc se "entrega"para alguém, vc não espera que a outra pessoa te desrespeite em nenhuma circunstancia... portanto, a traição é algo terrivel e despresivel.
    Aposto que se fosse seu marido/esposa, vc tbm não ia achar legal e mto menos se culpar por ter acontecido. Temos que ter amor proprio e isso que eu acho que faltou para a Christina e pelo visto, para a Callie.

    ResponderExcluir
  17. Tb senti muita raiva por parte da Arizona, sei la, como se estivesse fazendo aquilo para a Callie sofrer, como se quisesse causar dor. Mas ainda q ela estivesse perdida, estivesse fingindo esse tempo todo q as coisas tinham melhorado, q tinha perdoado a Callie e tals, ainda assim, a traição nao pode ser justificavel por causa dos traumas q ela tem. Ela é uma pessoa muito inteligente, ganhadora daquele premio la q mandou ela para a Africa e tudo mais, impossivel ninguem nunca pensado em mandar ela para um psicologo, uma ajuda profissional.
    Em setembro, qdo a conversa delas continuar, certeza q iremos saber o pq da Arizona ter realmente traído, aposto q ela vai falar a razao. Qqr q seja a desculpa q ela utilizar, vai ser extremamente egoista.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com vc, Bel. Acho q tem mais coisa ai por tras q a gente ainda nao sabe. Algum sentimento reprimido, alguma raiva escondida. A conversa q elas irão terminar, ainda vai causar muita tristeza para nós fãs.
    Eu quero muito as duas juntas, mas nao tenho ideia se a Shondanas vai conseguir reconciliá-las. Por tudo q ela ja mostrou da historia das duas, pela Callie ja ter sofrido algo similar. Ainda tem a Sofia envolvida.

    ResponderExcluir
  19. Como já falei ali em cima, vou repetir, nao concordo que a traicao possa ser justificavel por causa dos traumas q a Arizona sofreu, ela é bem grandinha para saber e entender as consequencias dos proprios atos, ainda q esteja passando por uma situação dificil.


    Quando vc diz q a Callie só enxerga a si propria, nao concordo. Eu vejo a situaçao da Arizona precisar lidar com esses problemas todos é indo para um psicologo. Como a propria Betsy disse no video, meio q a Callie nao permitiu a Arizona se redescobrir nessa nova situaçao, nesse novo estilo de vida. Entendo q perder uma perna deve ser algo horrivel, aterrorizante, e q demanda muita paciencia da propria pessoa para se aceitar, e de quem está envolta para esperar a pessoa se aceitar.
    Mas oq a Betsy falou foi olhando apenas para a Arizona, e nao contexto no geral. A vida da Callie e da Arizona mudou ao mesmo tempo, tem os dois lados. A Torres ao mesmo tempo q tinha q lidar com a culpa jogada nas suas costas de ter cortado a perna da propria esposa (oq nao é verdade), de ter q lidar com os dias mais sombrios da Arizona, de ter q cuidar da filhinha, de nao se permitir viver o luto pela perda do Mark (algo q muda muita para ela, pois é o melhor amigo, E pai da Sofia).
    Entao, nao acho q a Callie olhou apenas para o proprio umbigo. Ela estava olhando para a familia dela, q foi diretamente afetada, em varios sentidos, por causa do acidente. Se ela nao estivesse lidando com tanta coisa ao mesmo tempo, TALVEZ tivesse sido melhor ainda para a Arizona. Mas ainda assim, isso nao justifica a traicao.

    ResponderExcluir
  20. Vitor, primeiro um esclarecimento. Eu nunca disse que a Callie é culpada pela traição da Arizona. Pelo contrário. Tenho como princípio de vida que o responsável pela relação é quem está dentro dela (sem querer isentar totalmente a Lauren, que sabia que Ari é casada) e disse isso quando a traição era mera especulação.

    Isto posto. Aos fatos. Callie estava para Arizona? Really?

    Você se lembra o que Callie diz ao entrar no quarto, na primeira cena de Arizona da 9ª Temporada? "Levanta, se você não quer fazer isso por MIM, faça por Sofia, que perdeu o pai ontem". E qual foi a frase que Callie disse que fez Arizona perder de vez a razão e jogar para fora toda a raiva que sentia? "EU perdi Mark, você quase morreu".

    Ou seja, Arizona não era prioridade. Callie era a prioridade de Callie.

    Não digo que Callie abandonou Arizona, mas ela não foi o suporte que AZ precisava para superar o acidente, os sete dias na floresta e a amputação. AZ não precisava de psicólogo. Ela precisava da esposa dela. Para deitar no colo, chorar toda a sua dor, sua auto-piedade, sua raiva. Chorar, chorar, chorar... lamentar... lamentar...e lamentar. Até não doer mais, pois é assim que as feridas cicatrizam. Não jogando para debaixo do tapete, fazendo de conta que nunca aconteceram. Saca aquela música: "sentimento ilhado, morto e amordaçado, volta a incomodar". Kind of.

    Ari não teve isso. E não teve porque a esposa estava sofrendo por ter perdido o melhor amigo e se afogando na auto-culpa por não ter cumprido uma promessa que não devia ter feito. (Aliás, essa história de perda do melhor amigo, para mim, é a pior explicação de quem defende Callie, pois se esquece de que Arizona também perdeu o melhor amigo. Amigo de infância, diga-se de passagem).

    Você diz: "Uma coisa q entendi e aprendi vendo GA é que não devemos nos tornar vítimas de nossas convicções a ponto julgar um fato sem considerar as diversas nuances que levaram à sua ocorrência, ou seja, traição é traição e o traidor é sempre o judas da situação."


    Está fazendo exatamente o contrário. Julgando Arizona por suas convicções, sem levar em consideração a trajetória de Calzona. As renúncias que Arizona fez para ser feliz com Callie e, embora nada leve a isso, imagino que o tempo em que AZ ficou deprimida com raiva da Callie pela amputação, ela tenha pesado tudo que renunciou pelo amor e Callie não cumpriu a promessa de não amputar a sua perna.



    Como filha de militar, criada para ser o bom homem em uma tempestade, a palavra é o maior legado para AZ e a amputação foi a quebra dessa promessa. Essa é a maior dor de Ari.


    E para encerrar digo ainda que Arizona não traiu somente Callie, mas, principalmente, a si mesma. Traiu todo o ensinamento que recebeu do pai, o que ela foi criada para ser, o que ela acreditou. Essa é a maior traição.


    E mais uma vez vou repetir. NÃO concordo com a traição, mas entendo Arizona e, se eu fosse Callie, ficaria sim com raiva, mas não me separaria, tentaria entender o que aconteceu e mudaria para ter minha esposa de volta. Não aquela antes do acidente, mas a que existe agora.

    ResponderExcluir
  21. Re, já disse, em outras postagens, respondendo a outra pessoa porque acho isso, mas vou tentar resumir para você.


    Foi Arizona que aceitou passar a noite em casa comendo pizza, ao invés de ir a um restaurante bacana, porque Callie não tinha dinheiro para pagar a conta.


    Foi Arizona que aceitou ser escondida para que os pais de Callie não lhe tirassem a poupança.


    Foi Arizona que decidiu terminar a relação para que Callie pudesse ter o filho que tanto queria.


    Foi Arizona que aceitou ter dez filhos a perder a mulher que amava.


    Foi Arizona que renunciou ao sonho de salvar crianças na África para ficar com Callie.


    Foi Arizona que aceitou criar a filha de Callie com o homem que ela não escolheria como pai.


    Foi Arizona que mudou de ideia e aceitou comprar o SGMW, ideia de Callie.


    Fiz um relato dos fatos, sem explicações para não alongar, mas agora, me diz uma renúncia que Callie fez pelo amor de Arizona.

    ResponderExcluir
  22. Jessy, você meio que respondeu a você mesma. E, por favor, vamos parar com essa de coitadinha da Callie porque perdeu seu melhor amigo. Arizona também havia perdido seu melhor amigo, quando sofreu o acidente.

    A culpa de Callie foi provocada por ela mesma, que não deveria ter prometido o que não podia cumprir. Aliás, Callie não devia nem ter tratado de Arizona. Como esposa, ela não poderia ter sido sua médica. A propósito, um fato que não entendo até hoje.

    Betsy foi muito clara. Callie não permitiu que Arizona vivesse a sua dor. Não permitiu, porque não enxergou ou não queria admitir que a esposa havia mudado com o acidente. Queria continuar na zona de conforto de não lidar com uma outra pessoa. Conhecer uma outra pessoa. Por isso a sufocou com as cobranças para voltar a ser o que era. Tanto é verdade que passou batida pela dor do membro fantasma e não conseguiu enxergar o PTSD de Ari.

    ResponderExcluir
  23. honestamente para cada renúncia da arizona eu também vejo uma renúncia da callie


    a callie não tinha dinheiro porque escolheu ficar com a arizona mesmo com a família dela contra


    quando a arizona aceitou ser escondida, quem recusou foi a callie, ela assumiu a az mesmo perdendo a família a quem ela era muito ligada


    quando a arizona aceitou ter dez filhos, a callie já havia aceitado não ter filhos pra poder ficar com a arizona


    quando a arizona foi pra áfrica a callie largou tudo pra ir junto, e no aeroporto tomou uma baita de um pé na bunda, pq a arizona disse que a callie estava arruinando a áfrica pra ela


    a arizona aceitou comprar o SGMW ok, mas a ideia da callie nao foi egoista, ela estava tentando salvar a vida de todos eles, pq sabia que todos teriam que se mudar ou se subordinarem a empresa que iria comprar o hospital, e não acho que tenha sido uma atitude egoísta


    enfim se a arizona fez renúncias fez sim, mas não acho que a callie fique para tras, ambas renunciaram a muitas coisas

    ResponderExcluir
  24. Engraçado, não vejo essa Callie tão má assim. Arizona é uma bitch safada.

    ResponderExcluir
  25. Sabe NSerra, depois de ler vários comentários, e depois de refletir muito cheguei a conclusão de que tanto Callie e Arizona cometeram erros nessa relação. Já deixei claro que amo a Arizona, mesmo tendo feito o que fez; amo a Callie ela é meu xodó. Mas a verdade como já disse antes ambas erraram nessa relação, pois o que faltou para elas nessa trajetória foi o diálogo, que é o principal instrumento de estabilidade e combate à crise. A falta de diálogo um aberto, sincero, foi sempre o estopim que culminou em desentendimentos e crises na relação entre a Arizona e a Callie. Em vários comentários xinguei a Arizona, senti raiva, mas hoje não sinto mais, as vezes essa raiva volta somente quando revejo a cena do ato de traição e a SF, mas logo vai embora. Não concordo com a traição e não aceito nenhuma justificativa, pois para mim tal fato é injustificável. Contudo aceito o fato de que ela como ser humana cometeu um grande erro em trair a mulher que ama. E como ser humana ela merece o perdão, pois todos cometemos erros em momentos de fraqueza.
    E espero que as duas sentem, conversem, se entendam e se perdoem por ferir um as outras.
    Acho que tanto eu como você quer isso não é verdade?

    ResponderExcluir
  26. Assim como vc tem motivações pessoais para fundamentar as falhas que enxerga na Callie, como vc demonstrou em seu em seu comentário anterior,eu também tenho razões pessoais para saber q ela fez oq pôde para ajudar Arizona a sair daquele lugar sombrio onde se encontrava. A questão é que a Arizona não estava em condições de receber ajuda de quem quer q fosse muito próximo dela, dado a profundidade dos problemas existenciais que, repentinamente, lhe foram impostos. Tem uma máxima sobre eventos traumáticos que diz que as pessoas ao redor são aquelas em que serão descarregadas as frustrações que vem acompanhadas do trauma, dessa forma, a tendência da Arizona era de repelir ou agredir sua pessoa querida, até mesmo por considerá-la culpada, de alguma maneira, pela sua atual condição, por isso que acredito que somente um profissional dessas viagens emocionais poderia ajudá-la. Quanto às renúncias da Az, concordo com as justificativas comentadas pela(o) colega Re que confirmam q a Callie também precisou abrir mão de coisas importantes pela relação. E concordo com vc quando se percebe que a maior traição foi a dela consigo mesma, mas, passado essa fase tenebrosa do luto, qdo tudo volta a se encaixar novamente, gradativamente a pessoa volta a se ajustar também e ter clareza suficiente para analisar esse novo cenário holisticamente, tendo condições de fazer julgamentos mais justos. Entretanto, é preciso passar pelo luto e todas as dificuldades adjacentes, além de ter uma melhora real de sua condição física e psicológica apara se chegar nesse estágio de esclarecimento. É nesse momento q Az se percebe no meio de tudo q está acontecendo e vai correr atrás do prejuízo, não só em relação à Callie, mas em tentar encontrar nela a melhor pessoa q ela pode ser.

    ResponderExcluir
  27. Até que enfim alguém entende o que eu digo. Já estava desistindo.


    Quando digo que Callie é mimada e egoísta só estou dizendo isso. Não que ela é ruim e culpada por tudo o que aconteceu, até porque não acho isso. Mas você, agora, entendeu o que sempre disse. Desde sempre.


    Mas vou repetir pela última vez. Não concordo com a traição, mas entendo Arizona e se estivesse no lugar da Callie, procuraria entender o que ela fez e o que levou a relação a isso, aceitando os meus erros e tentando acertar.

    ResponderExcluir
  28. Concordo plenamente com você, NSerra.Você vê a Callie do mesmo jeito que eu.Eu gosto demais de Calzona,Arizona e Callie são respectivamente minhas personagens favoritas na serie.Mas Callie NUNCA cologou Arizona em primeiro lugar na sua vida.Ao contrario de Arizona,que ate desistiu de seus sonhos para ficar com Callie, e ainda tem gente que chama Arizona de egoista.

    ResponderExcluir
  29. A Callie estava com Arizona sim,mas sempre cobrando que Arizona voltasse a ser como antes, e sempre cobrando sexo dela.A mulher passou por muito sofrimento na floresta,ficou horas sozinha sem receber cuidados dos outros medicos que estavam la,ampultou uma perna,e a Callie ficou toda a temporada de algum modo querendo que a mulher voltasse de uma hora para a outra ser como ela era antes.A Callie nao cuidou da Arizona como eu imaginava que ela vosse cuidar.E fiquei decepcionada com ela por causa disto.

    ResponderExcluir
  30. Maravilha NSerra. Concordo com tudo que você disse. Na verdade estas pessoas que falam tão mal da Arizona,e não enxergam os defeitos de Callie são fãns Calliope Torres, não fãns Calzona.

    ResponderExcluir
  31. Juliana Correia25/08/2013 18:58

    Vc resumiu várias vezes o que eu também disse quando defendia a Arizona e recebia respostas revoltadas de volta,kkk! Pelo amor de Deus, parem de crucificar tanto a Arizona!!! Tudo bem, ela fez burrada traindo a Callie com aquela cretina da Lauren, sim, não discuto e também concordo. Mas a Callie fez isso tantas vezes e porque ninguém fala nada? E antes que me respondam me apedrejando de novo, é só contar os fatos: ela flertou com uma paciente na 6° temp e até aceitou o tel da menina; aceitou a cantada da Jô logo no inicio da 9°temp, e se a Jô tivesse aceitado, o que acham que a Callie teria feito?; chorou as pitangas com o Owen, dando a entender que queria pular fora e largar a Az, devido a sua agressividade com ela; sugeriu a Bailie que ela podia largar o noivo no altar, pra não virar uma "esposa amargurada"; xingou a Arizona, pouco antes de irem ao casório da Bailie, por conta da Az estar de mal humor por causa da perna artificial, dizendo que já estava de saco cheio de tudo aquilo, e que elas não transavam há meses; agitou os outros na compra do Hospital, tomando as decisões sem nem mesmo perguntar a opinião da Ari em particular(o que ela cobra na hora). Como se chama tudo isso? A Arizona traiu UMA VEZ, REPITO, UMA VEZ, e todos querem matá-la... A Callie traiu em pensamento e palavras várias vezes e é uma vitima????
    Só pra esclarecer, eu adoro a Callie. Mas ela também não é perfeita! Então parem de apedrejar APENAS a Arizona, como se ela fosse um demonio. Ela mesma já estava se punindo por tudo isso. E é por tudo isso que eu disse e vou defender até o fim que eu digo, ela tem que se perdoar porque se amam de verdade. Só precisam parar de se acusar e tentar se acertar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LAuren não é nada disso não, sweetie, ela tem seu lado, e vocês não o entendem, então não a critiquem.

      Excluir
  32. Juliana Correia25/08/2013 19:04

    Mais uma pessoa que enxerga como eu! Arizona comete um erro, pronto, é uma vadia, egoista, sem coração, etc. A Callie continua comentendo, e ainda por cima é a vitima. Eu amo as duas, mas vejo a situação dos dois lados da moeda, não apenas de um só!

    ResponderExcluir
  33. Juliana Correia25/08/2013 19:10

    Vc esqueceu do fato mais importante de toda essa 9°temp: Quando Karev alertou a Az de que a Callie estava tentando também(ep 9. 04), foi a Arizona quem realmente deu os primeiros passos para a aproximação delas. Mesmo ouvindo xingos impacientes no seu ouvido, ela lutou pra fazer a Callie feliz. Ou não foi assim nos ep 10, 12 e 18?

    ResponderExcluir
  34. valeria silva26/08/2013 11:53

    Concordo com vc Nserra pelo q entendi tbm da entrevista Arizona realmente se perdeu como a Callie disse no final "Aparentemente perdi vc" no meu ver como ela mesma disse para o Owen q aquela não era sua esposa e que ela não sabia quem era..Arizona tbm não sabe quem ela é agora e vai ter que descobrir como sera ela agora uma pessoa diferente pois ela passou por um trauma e como Mer, Cristina mudaram muito apos esses traumas ficaram mais fortes e mais sensiveis e esse trauma vai servir para mudar tbm e votar a nos dar seu Magic Smile novamente..
    E que como Shonda disse elas ainda não terminaram a conversa delas mais tbm acho q elas não irão se separar..mas vindo de Greys tudo é possivel..super anciosa para a estreia da 10ª temporada ...e so faltam 1 mês huhuhuh..

    ResponderExcluir
  35. AEE PESSOAL EU ACHEI O VIDEO LEGENDADO !!!

    http://www.youtube.com/watch?v=CoysipKJyDA&feature=youtu.be&hd=1

    ResponderExcluir
  36. Maria Silva09/09/2013 17:27

    nao estou aqui a defender nem callie nem arizona. sei que callie nao é perfeita mas arizona tmb não é e agora tão a dizer que arizona renunciou mais coisas nao sua vida do que callie mas callie tmb renunciou varias coisas e lembrem-se que no mundo ninguem nasceu perfeito e callie nunca foi anjo e acho que nunca quis ser assim tratada e alguns comentarios a cerca das coisas que arizona renunciou ou deixou de renunciar não sao verdadeiros porque a maior parte do tempo callie renunciou primeiro e durante o tempo em que arizona nao falava para callie ( depois da amputação) callie nao deixou de estar ao pé de arizona mesmo depois desta a tratar como tratou mas emboora eu acha que a callie foi um pouco iguista pessoal vá lá nao digam que ela é assim tão má e iguista.Lembrem-se de uma coisa nao acho que callie seja perfeita porque ela também ja cometeu erros ma olhem que a arizona também nao é.

    ResponderExcluir
  37. Voc~es não entendem que a Lauren foi uma parte importante pra Arizona se reencontrar. Ela a livrou de um casamento que já não dava certo, e aceitou ela do jeito que ela é agora, sem cobrar mudanças, contrario do que a "esposa-perfeita-Calliope" estava fazendo. A Calliope perdeu a Arizona, e demorou pra perceber, porque tava ocupada olhando pro próprio umbigo. A Lauren também é uma pessoa, como a Callie, como a Arizona, a gente nem teve tempo de conhecer ela, então não temos direito de julgá-la e atirar pedras. Quando eu vi a Lauren e a Arizona interagindo, apoiei a traição e continuo apoiando. Não por ser traição, mas porque a Lauren entendeu ela. Ninguém xingava a Izzie assim quando o George teve um caso com ela, porque a gente conhecia a história deles. Eles se entendiam e se faziam felizes. A Lauren entendeu e fez a Arizona feliz naqueles três episódios, então parem de criticar ela, porque, pelo amor, a gente nem conhece ela direito. Ela não tinha intenção de destruir um casamento, ela gostava da Arizona. Ela não é nada do que vocês disseram. Ela é uma pessoa.

    ResponderExcluir