05/05/2013

9x22 - Do You Believe in Magic - Review

BY nathycalassa IN , 23 comments

Se descobrir o truque, perde a graça.



Com frio na barriga constante, encaramos, mais uma vez, a reta final de uma temporada de Grey’s Anatomy, com a certeza de quem vem tempestade por aí. Pessoalmente, estou evitando saber detalhes e vou tentar manter minha mente aberta e o deboche no máximo. Acho que contra a loucura daquela que não deve ser nomeada, não existe mesmo um receita eficaz e a danadinha tem usado isso para criar expectativas nos fãs da série. Aqueles que têm problemas cardíacos já deveriam se preparar para as próximas duas semanas.
Mas, enquanto não chegamos lá, a maré de sorte, com bons episódios, continua do nosso lado. Mais um roteiro interessante, com alguns detalhes de gosto duvidoso, mas no geral, uma semana bacana para quem continua firme e forte com a série.
Quando digo que algumas coisas são de gosto duvidoso é só porque, em alguns momentos, existe a tendência de exagerar em certos dramas ou de levar algumas histórias para lados mais sombrios. Não sei se realmente gosto do lance que está se desenhando para Karev, porque afinal, ele tem sido um cara legal, mas continua se envolvendo com as mulheres mais complicadas do mundo. Agora é Jo, que desdenha dele e de sua amizade, mas corre pedir abrigo quando apanha do namorado babaca. Nessa hora, só resta uma opção para Karev: bater no cara e vingar a honra da donzela. Mas isso pode acabar muito mal e não seria um desfecho justo. Nessa hora, Jo deveria ser fiel ao que vem gritando para Karev e resolver a pendenga sozinha, mas enfim, vamos ver como isso termina, mesmo que eu já esteja com um pé atrás.
O caso com Bailey ficou em cima da linha. Foi certeiro e perfeitamente cabível, quando pensamos em quem é a personagem e em sua trajetória, mas se insistirem muito pode facilmente ser um tiro no pé. Bailey é uma mulher prática. Traumatizada, é verdade, mas será estranho se ela se deixar abater. Não cabe com sua personalidade de lutadora, de quem não desiste, de quem tem opinião e atitude. Nesse primeiro momento, a reação dela é até natural, mas não vai dar pra prolongar mais, senão teremos outro mimimi que rapidamente se torna chato e dispensável. Claro que pedimos por um plot para Bailey por toda essa temporada, então isso aqui nem é uma reclamação, é só observação, baseada em outros casos parecidos que a série já teve.
Fiquei com pena de Richard, que não sabe como se reaproximar de Bailey, mas é preciso dar tempo ao tempo. Uma coisa que é realmente incômoda nessa história é ver um bando de adultos jogando a culpa no “irmão mais novo”. Tudo é sempre ideia/responsabilidade de Avery e ninguém tem peito de assumir que é preciso ter frieza e esquecer as amizades em certas situações profissionais.
Enquanto isso, Avery amadurece, mas não larga a namorada avulsa e chata. Passou da hora de deixar as diferenças de lado e juntá-lo com Kepner novamente, porque as insinuações, que deveriam ser empolgantes e criar expectativa sobre o casal, já estão surtindo efeito contrário.
Também está um tantinho forçada a trama de Owen, que vai acabar adotando o molequinho que já perdeu a mãe, tem o pai em coma e uma avó louca para largar a responsabilidade nas costas dos outros. Sei lá. Gosto da ideia dele conseguindo ser pai de alguém (que é algo que ele sempre quis), mas ao mesmo tempo não acho natural o modo como estão plantando isso. Talvez seja assim para que Cristina aceite melhor a situação, afinal, ela não quer engravidar, trocar fraldas e coisas assim e, nesse caso, o filho já vem grande e com capacidade de se dopar de pílulas para dormir. Como Owen afirma que quer ficar ela e Cristina está com medo de perdê-lo, começo a enxergar um acordo entre eles. Dá até para ver a dedicação dela para acordar o pai do garoto, só porque ela sabe o quanto isso significaria para Owen.
Já imagino uma “playday” entre Zola e esse novo amiguinho, com Owen, Cristina, Meredith e Derek de tiaras e bebendo chá imaginário. Aliás, cena fofíssima essa, com Derek apavorado por Zolinha sofrer bullying do irmãozinho que está para nascer.
Como nem tudo pode ser festa, eis que Callie ganha uma inimiga potencial. Nem imagina que Lauren está ali para mais do que operação de lábio leporino, mas para seduzir Arizona. Fiquei até desconfiada da “coincidência” no caso do café. Não sei, não.
Os casos da semana também foram bons e trazem alguns alertas. Primeiro, não engula o gelo seco daquele drink moderno que tem na balada, porque você vai ficar sem estômago no fim da festa. Segundo (mas não menos importante), nunca se candidate para ser serrada ao meio num show de mágica. A serra elétrica pode ser real e ser partida ao meio pode não ser apenas um truque.
P.S*Legal a inversão proposta para Ross e Mousey. Nenhum deles está feliz e só fica invejando a função do outro.
P.S*Colocaram um vampiro no cérebro da menininha!
P.S*Adorei a presença e a participação de Hilarie Burton. Fãs de One Tree Hill vão entender!

Escrito por: Camila Barbieri | Fonte: Séries em Série

23 comentários:

  1. Que review fraca. Por exemplo, ela cita Calzona em duas linhas... Sem noção!

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente amei o episódio. Acho que é um dos poucos em que prendeu minha atenção aos casos médicos.O único que não gostei muito, foi eles levarem a deprê da Bailey o ep. inteiro, eu compreendo toda a insegurança dela de voltar a rotina, mais eu senti falta dela em ação ainda mais agora tão perto do final. Mais da msm forma foi muito bonito ver esse outro lado dela, precisando do apoio do marido.

    CALZONA - Eu gosto da idéia de um flerte pra AZ, alguém com interesse nela sem ser a Callie, para o ego dela somente a Callie a deseja-la não é o suficiente, por causa de ser esposa, agora uma pessoa de fora surge muito mais efeito; O sorrisos e olhares da AZ pra Lauren são de nervossismo e um pouco de atração, por Lauren estar reacendendo sua nova auto-estima no novo corpo. E com a cena no elevador isso ficou bem claro, que a amputação não é o problema e ela continua desejavél; Isso a animou, trazendo a velha AZ de volta por completo, que aliás deixou bem claro que está muito feliz em seu casamento. Mas o problema da Callie é que quando ela está tentando ajudar em uma coisa/alguém , ela se foca por completo e assim deixando a AZ em segundo plano ou não sabendo o que se passa ao redor; Como a cena em que ela pergunta sobre " quem é Lauren ", mal ela deixa a AZ responder e já se foca novamente. A AZ ficou balançada sim, mais todos temos auto-controle, e só basta ver até onde ela vai permitir isso, pq de atração pra amor tem uma diferença bem grande; Essa Lauren concerteza vai trazer algumas brigas, mais creio que não a ponto de traição. E a Callie ao que parece terá que abrir os olhos rápido, pq essa Lauren vai continuar investindo. Então já podemos esperar que Dra. Boswell vai agitar o nosso casal, mais não destruir. (*dedos cruzados).

    *Pelo spoilers que andam surgindo, eu já estou me convencendo em uma possível separação, mais eu realmente espero que não seja por traição. Então se for pra separar as duas, para reencontrarem o amor, e o fortalecer que seja ao menos por uma história coerente, e pondo um fim em todas as dúvidas.*

    MER/DER - Ah gente, toda vez que olho pra eles eu vejo uma família real ali! A cena com a Zola, foi super cute *-* // (Sdds Sofia) :(
    CROWEN - Eu tinha quase certeza que o Owen iria bater na msm tecla em querer ter filhos, mais me enganei; E amei ter me enganado, porque ele começou a aceitar a Cristina como ela é, o que ela quer pra vida dela/deles isso mostra que o relacionamento vai pra frente. (o Ethan é uma graça, mais a história dele já ta enjoando).
    APRIL/JACKSON - Eu vou ser dos contras de muitos, pq eu prefiro ela com oparamédico! Mas já deu pra perceber que April e Jackson ainda se ama, e só o paramédico pra não notar u.u
    JO/ALEX - Não acreditei que aquele cara faria aquilo com a Jo (apesar de não ser fã dela) fiquei com dó, e é triste saber que só assim ela acreditaria no Alex ... Super a favor dele desce a porrada nele u.u

    Enfim! Pra falar a verdade acho que é o 1º ep. que gosto da história de todos os personagens.

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii o ep,cmo sou uma fã louca de calzona,amei a chegada de Lauren para apimentar a relação das duas,callie com ciumes vai ser mtoo massa.Sem comentario para a Hilarie Buton,ela e mto linda e uma otima atriz. :-)

    ResponderExcluir
  4. Aline Gonçalves05/05/2013 21:06

    Não acho que Karev e Jo seja um plot ruim. Pelo contrário, dá vazão a um assunto nunca abordado na série: violência doméstica. Acho que o karev não só quebrará a cara dele, como vai ser feliz: FINALMENTE!

    ResponderExcluir
  5. Continuo achando a temporada perfeita, mas algumas histórias têm se estendido por muitos episódios, o que acaba cansando. Owen/Ethan, Kepner e Jo/Alex são exemplos dessa lenga lenga; por outro lado, acredito que essa enrolação toda seja intencional para deixar tudo no ar e poder desenvolver tudo na décima temporada.
    Acho que essa possibilidade de Owen adotar o menino seja a saída mais fácil para não acabar com o relacionamento dele com Cristina e pelo menos dessa forma não ficaria uma coisa muito forçada, uma imposição de mudança de comportamento da Cristina.
    Agora que faltam só dois episódios pro fim, sofro só de pensar no que Shonda vai aprontar com Karev e Calzona. Alex demorou quase nove temporadas pra amadurecer e se tornar um cara bacana e agora tenho até medo de pensar no que essa surra que a Jo levou do namorado pode custar para o Karev se ele voltar a ser o esquentadinho de antigamente.
    Sofro também por Calzona, que teve uma relação bem construída, ainda que cheia de altos e baixos, desde a quinta temporada e agora corre o risco de ver tudo ir por água abaixo com a chegada dessa nova medica.

    PS: Adorei a cena da família feliz brincando de tomar chá imaginário e adoro o jeito como os outros donos do hospital praticam bullying com o Avery - pouco profissional, é verdade, mas bem engraçado!!!

    ResponderExcluir
  6. Não gostava da Hilarie Burton em One Tree Hill, a Brooke é mil vezes melhor do que a Peyton, mas até que eu gostei da Lauren, e (me matem) achei bonitinho ela com a Arizona, sendo que sou a favor de Calzona eternamente! Porque melhor que a Callie é a Callie e a Arizona juntas!

    ResponderExcluir
  7. Jah foi abordado sim, com a garotinha que deu um tiro no pai por surrar ela e a mae.

    ResponderExcluir
  8. Hilary Burton *--------------*

    ResponderExcluir
  9. Meu, eu gostei bastante do episódio. E gostei da review também, disse tudo!

    E sim, como fã de OTH adorei ver a Peyton! Me fez lembrar da minha vida feliz, onde ninguém morria ou perdia a perna. OTH é tão light comparado com Grey's e a última temporada foi um máximo.

    ResponderExcluir
  10. Amei rever a Hilarie Burton masss.... eu torci muito para aparecer uma medica exatamente assim qdo a Callie estava gravida e não ligava p Ari. Só acho q essa medica não apareceu no momento certo e se for p melhor q seja apenas p alimentar o ego da Ari pós perda da perna mas traição não!

    ResponderExcluir
  11. Carolina Lemes06/05/2013 10:24

    Não falarei q

    ResponderExcluir
  12. Acredito (pelo menos tento acreditar) que não haverá traição por parte da Arizona, existem vários motivos para que isso não aconteça...mas sabemos como funciona os finais de temporada que a Shonda e seus amiguinhos nos preparam, ou melhor não sabemos. O ep foi muito bom, acho que a história com a Bailey foi boa, mas com certeza não deve se extender, pois ficaria muito repetitivo....Espero que o final dessa season nos surpreendam de uma maneira boa (o que é difícil pensar), pq ainda faltam alguns assuntos a serem tratados.

    ResponderExcluir
  13. Exatamente, como eu disse. Ele ta aceitando como ela é, porque sabe se voltar a insistir ele vai acabar a perdendo. E ela sabe que ela quer ter filhos ainda, mais que esta respeito suas condições. Como eu disse a história do Ethan já deu o que tinha que dar, é possível msm o pai dele acordar; Mas eu consigo imaginar a Cristina dando uma de mãe protetora no meio da tempestade, e o Owen ainda ver que há esperanças em terem filhos. Apesar de achar bonito a idéia deles terem um filho, não quero que Shonda mude a personalidade dos personagens.

    ResponderExcluir
  14. Também não gostava da Hilarie Burton em One tree Hill! Brooke s2!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, você escreveu tudo q eu achei. Concordo com tudo que vc disse! Vamos esperar p ver como as coisas se resolverão!!!

    ResponderExcluir
  16. Continuo achando que é uma bobagem sofrer com ficção. Mas esta notícia de Calzona foi muito, muito ruim.

    Assistirei aos dois episódios restantes, mas vou me controlar para não ler mais spoilers, nem revews, nada. Vou entrar em hiatus até me refazer desse golpe indecente.

    ResponderExcluir
  17. Juliana Correia06/05/2013 17:57

    Gente, acabei de assistir ao ep 22 e estou apavorada!!!!Foi muito bom, mas e agora????Como o Karev vai resolver a parada? Complicado mesmo será esse triangulo entre a Arizona, a Callie e essa médica nova...Apesar do nervosismo claro da nossa pediatra preferida,ainda não acredito que a Az seja capaz de trair a Callie,não neste momento em que tudo está as mil maravilhas pra elas! Mesmo porque,como eu já falei em comentários anteriores,se fosse pra Arizona trair,teria sido no começo do relacionamento, quando a Callie dava mancada!É lógico que essa dra vai dar em cima da Ari discaradamente,mesmo com a boa resposta da Ari quando disse que era casada, feliz, e pra fechar diz que a Callie é sex e tem os olhos lindos e mágicos!Só espero que a Shonda não tome gasolina, e acabe por destruir o caráter da pediatra que aprendemos a amar desde a 5°temp.Senão,foi perda de tempo sofrer assistindo a tuda essa reviravolta emocional de Calzona.

    ResponderExcluir
  18. Review muito precisa! Eu adorei os casos médicos do episódio, acho legal ver essas coisas bizarras, como uma mulher serrada ao meio e a louca do drink matador lá kkkk O Alex amadureceu muito depois que se casou com a Izzie, isso ele mesmo reconhece quando pede pra ela ir embora, ser feliz, e nunca mais voltar(cena inesquecível, BTW). Agora eu vejo sim a oportunidade dele ser feliz de verdade com a Jo, vejo boa química neles e as histórias estão bem trilhadas: eles tem um passado semelhante, ele incoscientemente oferece proteção e ela aceita da mesma forma, mesmo relutando. Era tudo que ambos precisavam. Agora quero ver o Alex bater muito no safado do ex dela, e falando com a Mer e a Cris para demitirem-no *____* (não que isso seria muito profissional, mas o time que eles tem formado no comando do hospital está muito legal de se ver).
    Avery, você está ficando legal e tudo, mas chuta logo essa interna chata e nada a ver e vai logo apagar o fogo da April. Todo mundo já sacou que os remanescentes do Mercy West tem que ficar juntos e ter seu happy ending.
    Já a Bailey teve um plot legal ao se trancar no laboratório, mas acho que essa foi a medida pra todo esse drama dela. Ela é médica, deve pensar mais como cientista numa hora dessas, depois do choque passar: ela estava infectada mas não tinha ideia disso, nem que poderia matar os pacientes. Espero que no próximo episódio ela já volte a falar com o Webber e volte a operar. Só eu quero a Bailey diagnosticando um caso indecifrável? Ela é BadAss!!
    Sobre Calzona: me coloquei no lugar dos fãs do casal, e sinceramente, acharia um absurdo algum membro do meu casal favorito trocando aquele tipo de olhar e tremendo tanto pra alguém, ainda mais tão repentinamente! o.O
    Se a Shonda fizer a Arizona chegar às vias de fato com a loirinha lá... Pronto, cagaria totalmente na personagem.

    A cena da McFamily foi a coisa mais fofa do mundoooooooooooo! Só quero ver mais romance pra MerDer, seria legal o Derek procurar a Mer todo cheio de desejo e ela negando, falando que já tá grávida demais pra essas coisas o.O aduhAUHAduh Agora nos resta esperar um bom fim de temporada! #roendoasunhas

    ResponderExcluir
  19. Adorei o episódio e concordo com vc em muitos pontos. Review incrível!

    ResponderExcluir
  20. mais do jeito que Ari ficou no elevador Juliana, ela ficou meio balançada e nervosa com a situação.

    ResponderExcluir
  21. "Uma coisa que é realmente incômoda nessa história é ver um bando de adultos jogando a culpa no “irmão mais novo”. Tudo é sempre ideia/responsabilidade de Avery e ninguém tem peito de assumir que é preciso ter frieza e esquecer as amizades em certas situações profissionais." ALGUEM CONCORDA CMG, THANK YOU!!!!

    ResponderExcluir
  22. Desculpa ai, friend, mas nem tudo tem que girar em torno de Calzona...

    ResponderExcluir
  23. Muito ansiosa com esses dois episódios...é muito mistério...muitas conjecturas acho que shonda vai nos surpreender... to com medo,,,bastante!!! é o fim do casal calzona....aiai carrapato não tem pai!!!

    ResponderExcluir