23/01/2013

Jessica Capshaw comenta o futuro de Arizona na série

BY Belle Hoffmann IN , , , , , , 12 comments

Arizona está no caminho para a recuperação do acidente de avião que tirou a sua perna. Mas de acordo com Jessica Capshaw, ela vai passar por um grande obstáculo no próximo episódio, quando Arizona começa a sofrer da Síndrome do Membro Fantasma.


Na entrevista, Jessica discute sobre a recuperação da Arizona, se vai consertar seu relacionamento com Callie, sobre Alex realizar a amputação e como os sobreviventes da queda do avião podem salvar o hospital.

Arizona está sofrendo de Síndrome do Membro Fantasma. Como é lidar com isso?
É completamente aterrorizante. Quando terminamos de ler o roteiro, todos ficaram tipo "Uau!". É muito real e os escritores têm feito um trabalho incrível em serem tão responsáveis por pesquisar os desafios que Arizona poderia enfrentar. Isso foi uma parte muito importante da narrativa em termos do que alguém pode passar quando isso acontece. E isso começa em uma sequência de sonhos que são lindos, mas de repente faz uma curva acentuada para este pesadelo. Acho que é muito convincente. Você não pode parar de assistir, especialmente porque temos a mais louca, mais surpreendente equipe de efeitos especiais no universo que, literalmente, passam um mês em cada episódio, certificando-se de tudo. E começando Arizona a entender esta dor através deles. Ela acaba tentando escondê-la de Callie porque ela realmente quer seguir em frente. Depois da dor e da perda, Arizona está tentando reconstruir e descobrir isso novamente. Ela quer manter [o sofrimento dela] longe de Callie, porque ela quer magicamente fazê-lo desaparecer. Mas o problema não para, por isso, ela acaba buscando ajuda. Então, Owen acaba ajudando-a com diferentes terapias. É uma grande história - é uma bem difícil, mas com o mesmo tom de todo a série. É como quando criança, você sonha que está caindo da cama e sente como se fosse uma sensação real - esses são sonhos que parecem reais para ela. A perda de uma perna - ou qualquer membro - é uma coisa extremamente profunda e depois ter que lidar com esta situação quando ela sente que aquilo não existe, isso é alucinante.

Como isso afetará o seu trabalho?
Vai ameaçar sua capacidade de trabalhar. A síndrome significa que você sente dor, às vezes terríveis, no membro que ela não tem mais. Aparentemente não haveria cura, porque você não pode se livrar de algo que não está lá. Isso se trata da conexão entre sua mente e seu corpo, e existem terapias diferentes que você pode passar para tentar chegar a um acordo. Ela vai ter que passar por isso, e ainda, por não querer lidar com isso, e sentindo de que ela pode continuar trabalhando, então ela vai para o trabalho com isso e é difícil operar alguém quando você está sentindo uma dor insuportável em sua perna como se alguém estivesse cortando-a.

Como os sobreviventes do acidente de avião se sentem sobre a possibilidade do Seattle Grace ir à falência?
Isso é como uma sacolinha de surpresas. Por um lado, você não se sentiria traído por alguém escolher uma alternativa mais barata de chegar a algum lugar que em alguns casos o fez perder sua perna? Ao mesmo tempo, punir essa fonte iria punir o lugar que você ama tanto e que você trabalha. É incrivelmente complicado. Você está condenado de qualquer maneira. Você não pode ficar atrás de qualquer coisa. Eu não penso que eles vão se sentir diferentes no sentido emocional de que o lugar de trabalho deles está sendo comprometido. Mas eles têm uma situação particular em que eles podem ou não podem ter o poder de ajudar ou não e resolver tudo.

Fãs têm assumido que eles vão ajudar e dar o seu dinheiro para o hospital. Mas haverá uma divisão dentro do grupo sobre se eles deveriam fazer isso?
Isso poderia, ou não, ser o caso. [Risos] Certamente há uma grande quantidade de pessoas envolvidas, por isso não posso imaginar que eles pensam a mesma coisa.

Talvez nós possamos ver um flash back dos seus quatro dias na floresta antes de ser resgatada?
Não, mas tem alguma coisa parecida com isso (risos). É mais sonhador, mas há partes onde ela remonta ao que ela era antes da perda do membro.

Será que esses flashbacks envolvem tênis com rodinhas? Ela vai voltar com eles?
(Risos) Não, mas isso seria ótimo! Do jeito que os espectadores parecem gostar tanto dos tênis com rodinhas, eu sinto que vai ser a reivindicação final de que ela está completamente de volta quando ela pode detonar com eles! Ela pode ser a primeira pessoa a fazer isso. Eu acho que é realmente muito importante para os fãs. Eu não sei se Shonda vai cumprir ou não. Cabe a ela. Acho que vocês deveriam ter uma conversa no Twitter/Facebook/Internet para trazer os tênis com rodinhas de volta!

Será que vamos ver mais de Callie e Arizona reacendendo seu relacionamento?
Eu acho que a coisa mais notável que você pode dizer sobre elas é que elas são como qualquer casal que se amam. Elas ainda estão juntas. Elas estão trabalhando no que elas têm de trabalhar. É um desafio. Mesmo quando Arizona estava culpando Callie em tudo, não havia um amor perdido. Ele nunca se foi, era simplesmente impossível para Arizona ver seu caminho com tanta dor. Para mim, interpretar Arizona assim, na primeira parte da temporada, foi tão difícil, porque é muito diferente dela. Mas isso é o que sua situação fez com ela. É apenas realmente sobre seguir em frente com seu próprio material e encontrar o seu caminho de volta para ser capaz de dar a sua atenção a esse amor.

Elas fizeram grandes avanços durante a fuga no casamento de Bailey. Como isso pode progredir? Podemos ver ela chamando Callie de Calliope novamente em breve daquele jeito doce que Arizona faz?
Eu não sei a última vez que ela a chamou de Calliope! Eu acho que faz séculos! Como eu disse no início da temporada, não estamos contando uma história de derrota. Em última instância, queremos ver esses dois personagens encontrarem seu caminho de volta para a relação que eles estavam antes da devastação [da queda do avião]. Arizona está voltando a si mesma como uma médica e fazendo o caminho de volta para ser ela mesma, como uma parceira  de  alguém em um relacionamento e descobrir como é estar presente para isso. Todo mundo quer se apressar para o grande final feliz, mas a viagem para ela é incrivelmente interessante. Eu entendo, eu torço por personagens que eu amo em programas de TV, mas a verdade é que você não gostaria de vê-los serem felizes a cada semana. Eu adoro vê-los dando pequenos passos e descobrir como voltar a ser o que eram antes desta perda.

Há ainda o elefante na sala de que Alex, e não Callie, foi o único que realizou a amputação da Arizona? Qual será sua reação quando ela descobrir isso?
Eu não sei o que eles planejaram para isso. Estou surpresa que não veio antes, quando Arizona estava em um lugar muito escuro e provavelmente teria surtado. A Arizona que estamos vendo agora está chegando a um acordo com tudo. Eu não sei o quanto isso vai mudar o jogo para ela. Eu me sinto como quando você está se sentindo mal, tudo é ruim e você quer culpar a todos. Mas quando você está se sentindo bem, no final do dia, o que importa é que se ele se foi, ele se foi. Eu não acho que isso foi planejado pra ser um segredo iminente, onde há pessoas que estão por trás das portas sussurrando sobre ele. É uma daquelas coisas que só não veio à tona ainda. Quando isso acontecer, certamente vai ser interessante ver o que acontece.

Isso é interessante porque Arizona deu um monte do sofrimento dela para Callie, mas nunca foi realmente difícil com Alex. Será que vamos ver mais deles juntos?
Esse é o outro grande relacionamento que ela tem. Eu não sei se vocês perceberam, mas temos um casal de pessoas novas que foram ficando ao redor e há muita história para ser contada. No episódio de quinta-feira, Alex e Arizona são muito parte um do outro na linha da história. Ele estava lá quando ela voltou a trabalhar e ela caiu na sala de operação. Ele está sempre lá para ela em pontos-chave, mas houve outra história que eles estão tentando contar. Algo que foi muito emocionante que eu nunca pensei que ia acontecer novamente, que é, se você se lembra, desde o início, quando Arizona entrou, com quem ela foi contra? Bailey! E pela primeira vez em muito tempo, Chandra e eu começamos a trabalhar juntas.

O casamento do mesmo sexo agora é legal em Washington - poderíamos ver Callie e Arizona renovar seus votos com outra cerimônia, grande ou pequena? Callie mencionou que não era legal na época, durante sua cerimônia formal.
Isso é definitivamente uma questão para os escritores. Tenho certeza de que eles têm um pensamento sobre isso. Se foi legal ou não, a maneira como atuamos com os personagens é que elas estão casadas. Elas não são menos casadas porque é legal ou ilegal. Eu sinto como se Arizona é uma mulher casada.

Estamos realmente indo ver alguns momentos de felicidade para o Arizona chegando?
Mais como aceitação e mais como, "estou de volta.". Ela está de volta a andar. Nós a vemos andar sem a bengala. Eu não posso te dizer o quanto eu estudei vídeos de amputados caminhando com suas próteses em fases diferentes, mas ela está quase voltando a andar normalmente. Se você pudesse andar sem as pessoas saberem que você tem uma perna falsa, isso seria quando ela realmente poderia voltar. Acho que, para ela, e esse é o meu pensamento próprio, uma vez que ela perceba que não parece com alguém que precisa de ajuda em cada esquina, ela pode voltar para o que ela era antes, uma pessoa feliz. Há coisas legais chegando no episódio após esse também, onde ela tem um acerto de contas com uma adolescente sobre alguns casos e como você vê-los.

Fonte: HollywoodReporter , TvGuide

12 comentários:

  1. Wow! Teremos mas show de Jessica com o drama da perna, eu adoro ela e ver a atucao dela e incrivel!!! nao vejo a hora de ver!!!!

    ResponderExcluir
  2. :OOOOOO não vejo a hora desse episodio!!! fiquei curiosa para saber quais serão esses possíveis flashbacks de AZ *O*

    ResponderExcluir
  3. Thaina torres24/01/2013 00:56

    U.U sem palavras...^^

    ResponderExcluir
  4. Ela vai tentar esconder essa situacao da esposa,mas sera que Callie nao vai perceber?sera um momento delicado e Ari vai precisar do apoio da esposa

    ResponderExcluir
  5. Nos sneeak parece q.a.Callie ñ expressa nenhuma reação pois a AZ grita e ela continua na mesma posição! Az é de.mais bela entrevista!Greys day yay! Chega 0:00hs logo!!!

    ResponderExcluir
  6. entendo q Az nao queira mais dar dor de cabeca,mas Callie tem todo direito de estar por dentro dessa situacao a final e a esposa dela...acho que alguem vai acabar contando

    ResponderExcluir
  7. Só queria que Arizona compartilhasse suas dores com a Callie. Não contar a ela os horrores que está passando por medo ou insegurança é falta não confiar na pessoa que ama e que a ama.

    Ari não pode mais levar isso sozinha. E Callie já demonstrou que está do lado dela para tudo. Não entendo Shonda continuar com esse comportamento hostil a qualquer ajuda da pessoa mais próxima, querendo vencer essa situação terrível sozinha. A reconexão deve ser completa.

    ResponderExcluir
  8. concordo com você... as duas estão casadas elas tem q compartilhar oque esta acontecendo uma com a outra.... acho que a Arizona quer poupar a Callie ou quer sair dessa situação mostrando pra Callie que ela esta forte ou sei la medo ou NÃO

    ResponderExcluir
  9. Então, mesmo q a Callie tenha sido bem pontual (em momentos precisos) nos "sacodes" que deu na Robbins sobre ela seguir em frente, não apaga o fato de ela ter mostrado alguma insatisfação e feito uma certa pressão pra q ela mudasse de atitude. e ela msm disse q sabia nem tudo deveria ser sobre a perna dela, daí ela quis deixar a Callie à parte dessa situação terrivel q ela tava passando, mas q ainda se referia a perna dela.

    ResponderExcluir
  10. Jessica esta de parabêns prêmio para ela interpretação maravilhosa.

    ResponderExcluir
  11. eu percebo isso tbm Bardo.a relação de Calie se esfriou acho que dentro e fora do set.parece que Sara Ramirez esta cansada de interpretar o personagem.

    ResponderExcluir