25/01/2013

Narração- 9x12- Walking on a Dream

BY Joice IN , , 19 comments

Sou suspeita, mas amei o episódio.




z
"Os pacientes que se submetem a uma amputação muitas vezes sentem uma sensação de que o membro perdido ainda está lá. A síndrome é chamado membro fantasma. É como se o corpo não pode aceitar que um terrível trauma ocorreu. A mente está tentando fazer o corpo completar novamente. pacientes que experimentam membro fantasma relatam muitas sensações diferentes, mas, de longe, o mais comum é a dor........O corpo pode ser teimoso, quando se trata de aceitar a mudança. A mente mantém a esperança de que o corpo pode ser completo de novo e a  mente luta com dentes, esperança e unhas. Até que ele encontra uma maneira de compreender a sua nova realidade e aceita que o que se foi se foi para sempre. "
"Patients who undergo an amputation often feel a sensation where the missing limb was as if it's still there. The syndrome is called phantom limb. It's as if the body can't accept that a terrible trauma has occurred. The mind is trying to make the body complete again. Patients who experience phantom limb report many different sensations but by far the most common is pain.......The body can be stubborn when it comes to accepting change. The mind holds out hope that the body can be whole again and the mind will always fight for hope, tooth and nail. Until it finds a way of understanding its new reality and accepts that what is gone is gone forever."
GIFS: charmingswann

19 comentários:

  1. Realmente o episódio foi 10.

    ResponderExcluir
  2. GA cada vez melhor.. Shonda é d +.. *--*

    ResponderExcluir
  3. super o episodio, amei o comeco da Robbins correndo e o fin. gostei de todo!!! Shonda é demais mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que exista algo de METAFÓRICO na cena de Callie e Arizona tomando limonada é como se elas tivessem fazendo limonada com os limôes e estivessem conseguindo seguir em frente!! Alguém concorda?

    ResponderExcluir
  5. Van. Isso mesmo. E tem mais: lembra que Arizona queria estar numa praia na Espanha com Callie ao invés de ter filhos?

    ResponderExcluir
  6. Shonda está arrasando com essa 9 temporada, alguém ainda tem dúvidas que GA ainda pode queimar muita lenha??...ainda cabe muitas temporadas, mais acredito que essa será a penúltima, pra nossa tristeza.

    ResponderExcluir
  7. Pelos vistos serei mesmo a unica dizendo isto, mas achei o episodio meio.. chato. Gostei da parte da Arizona, nao posso dizer q nao, até nem sendo particular fã de Calzona as suas partes foram mesmo as mais fortes do epi todo. MerDer foi chato. Achei mesmo que a Mer c as hormonas aos saltos teria mais piada.. foi engraçado por vezes mas longe de ter a força q pensei q teria... nesta 9ª temporada sempre q parece q um epi promete muito, ele acaba meio sem graça. nao aconteceu nada de novo...

    e por favor shonda, de uma arrumada na ellen! eu adoro ela, mas ela esta c um ar tao pesado de episodio para episodio... parece de uma pessoa de 50 anos. Jo de fato mais a esposa do derek do que a mer. eu sei q as medicas nao devem andar muito aprumadas nem faria sentido nenhum pq a Mer nunca foi assim, mas nao custava nada cuidar um pouco mais do look dela!

    ResponderExcluir
  8. Sou fã de calzona, mas não curti muito o ep não... o de semana passada foi BEM melhor

    ResponderExcluir
  9. Vish não concordo não hahah. Acho que foi muito bom, primeiro que é claro que seria um tanto quanto focado na Arizona pelo titulo do episódio. E ADOREI as cenas da Meredith kkkkkk, ri com algumas e fiquei emocionada em ver ela entrando de novo no avião e vencendo essa barreira. Acho que as duas cenas finais, Merder e Calzona mostra isso, 'SUPERANDO' o acidente, e o que ele trouxe de ruim.
    Achei um máximo o que Bailey falou pra o Derek, super de acordo, afinal, ele apesar de se sentir um tanto culpado, pela situação do hospital, tem os 'milhões' de segurança né? E o resto não.
    Adorei os efeitos nas cenas da Arizona, adoro ver a atuação da Jessica sendo melhor explorada, adorei que Karev como sempre apoiando ela, e Owen sendo a mão esquerda dela, também foi bem interessante.


    É o que ganhamos com as perdas de personagens, mais personagens contracenando entre si. AMEI as cenas da Yang querendo mais orfãos pra dar ibope. ahahhaah A Mer e Ross foi interessante, ele fazendo besteira e ela ouvindo de bailey que quando interna ela também fazia.


    Gostei até da April com a interna la, mostrou amadurecimento. Da Jo com o Derek e a volta dele. ENFIM.. sinceramente vocês precisam focar mais na série no geral, isso de puxar sardinha apenas pro shipper, acaba fazendo vocês aproveitarem POUCO de um episódio interessante. Dramático mas bonito.


    PS: Adorei a cena final MerDer , e não acho que exista outra que possa ficar mais perfeita com o Derek que a Meredith rs. Os hormônios foram a graça do episódio.
    PS: AMEI A CENA CALZONA NO FIM. :D

    ResponderExcluir
  10. Percbo seu ponto de vista, mas no meu caso nao tem a ver com shipper pois minha personagem preferida é Meredith. Gosto do Derek por ser um complemento dela. Achei graça às cenas da Mer e suas "stupid hormones", e ha q admirar uma atriz q consegue "chorar" de forma mais ou menos convicente. No entanto acho q elas nao tiverem a força que a promo prometia. As cenas MerDer foram quase nulas nesse sentido pq uma das cenas (a mais importante ja tinha aparecido). Gostei dos momentos da Arizona e Calzona. Acho que a Bailey nao teve razao nenhuma quando falou, pq Derek nao tem culpa dos milhoes que está recebendo. Se ela tivesse num aviao e ele se despenhasse e ela tivesse meses e meses sem operar tambem iria querer justiça. Ela nao teve no aviao, nao tem como falar ponto. Gostei do Ross e acho que ele ate deveria ter mais tempo de antena, é o mais engraçados dos internos, e por mim podiam dar mais tempo para ele e deixar de fcar tanto na sonsa da Edwards. Menos Jackson para mim é bom e ver a April de vez em quando ja é uma vitória
    A cena da Mer no aviao, que seria supostamente algo grande, perdeu-se completamente no episodio. Nao achei a cena nada de especial. Nesse aspeto tenho q apontar Arizona e a sequencia dos pesadelos e de lidar com o membro fantasma a grande cena deste episodio. Me parece que quando Greys promete menos cumpre mais. Somente minha opiniao.

    ResponderExcluir
  11. Achei o episódio insosso, mas acho perdoável, pelo fato de ser uma introdução para uma sequencia nova. Achei ótimo o fato de haver uma suavizada nos shippers e aumentado o foco no hospital, mas infelizmente, com tantos detalhes e pouco tempo, fatos importantes acabam sendo esquecido ou mal explicados, e acabamos por engolir informações sem precedentes, ou por tirar nossas próprias conclusões... São muitas coisas ocorrendo ao mesmo tempo, e o voo de avião de meredith, a amizade dela com cristina, o fato de cris estar morando cm Karev, o relacionamento jo e alex, como callie se sentiu sobre oq aconteceu cm arii, a definição de oque esta sendo crowen, ou nem foi mencionado, ou acabou sendo ofuscado por outras coisas... Isso é minha opinião geral... sei q nem todos pensam assim...

    Mas, como minha favorita na série é cristina, tenho que falar minha opinião sobre oq achei dela nesse epi... Eu amei vendo ela trollar cm alana pelo fato de estar atrasada... mas, apesar de rir muito qnd ela fez aquele discurso final sobre as crianças na África, eu achei um grande fuga no enredo. Esse discurso caberia a ela nas primeiras temporadas da série, ela está mais madura e n combina mais com ela se expor daquele jeito... Não recrimino o fato de ela pensar assim ou tirar onda disso com seus amigos, mas o fato dela ter se manifestado daquele modo na sala de reunião... acho q foi uma fuga p gerar comédia e suavizar o episódio, mas q n cabe mais a cristina nessa altura do campeonato...

    ResponderExcluir
  12. tambem acho que essa é a penultima temporada, infelizmente... Ta na metade da temporada e eu já considero essa a melhor temporada, já ta superando a 6ª e a 7ª.

    ResponderExcluir
  13. Pois é Lyanne, na minha opinião essa com certeza é a melhor temporada de GA, parece até uma despedida. A cada dia que passa tenho o pressentimento de que a qualquer momento a Shonda e cia irão soltar um comunicado informando que essa será a penúltima ou última temporada de GA, aí eu choro...kkkk

    ResponderExcluir
  14. Cleide Ferreira26/01/2013 13:50

    Concordo com cada vírgula, principalmente as cenas de Cristina. Tal atitude não combina mais com o personagem, mas foi sim uma maneira de suavizar o episódio e as partes engraçadas sempre sobram para Sandra que dá show.

    ResponderExcluir
  15. Se bem me recordo Simone, Derek nao aceitou pq esse acordo implicaria nao saber a verdade. No lugar de Derek eu teria feito o mesmo. A decisao dele na altura nao envolvia dinheiro,..

    ResponderExcluir
  16. o que sera das nossas vidas sem GA? :(

    ResponderExcluir
  17. é sim... ela faz comédia melhor q ninguém...

    ResponderExcluir
  18. A verdade é que passaram 10 anos e o elenco está bastante envelhecido para continuar a ser credivel.... tenho pena pois "cresci" com esta serie. Passei de adolescente a jovem adulta acompanhando o crescimento da Meredith de interna a atendente!

    ResponderExcluir
  19. O que foi aquela cena dela cortando a perna na OR? Nunca havia vido nada tão forte e brutal assim em Grey's. Ponto para os roteiristas.

    ResponderExcluir