13/12/2012

Shonda Rhimes sobre seus personagens gays

BY Mari IN , 19 comments

Shonda Rhimes apareceu na seção "Resposta do Dia" do blog Women and Hollywood por conta dessa linda resposta!


"Shonda Rhimes recebeu essa questão de um espectador claramente idiota e, sendo Shonda Rhimes, ela aproveitou a oportunidade e usou a pergunta para responder a uma questão social muito mais ampla. 
Questão: Eu amo seus shows, mas por que todas essas story lines de gays e lésbicas?
Resposta: Porque eu acredito que todos deveriam poder se ver refletidos na TV. E porque eu amo todos os meus amigos, gays e lésbicas. E porque eu acho que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é a batalha por direitos civis da nossa era e, no passado, quando ser uma pessoa de cor era a batalha por direitos civis da época, pessoas como Norman Lear colocaram negros na TV e ajudaram a mudar a mentalidade de algumas pessoas. Então, você sabe, o reflexo virá no futuro. Contanto que estejamos dispostos a lutar pois enquanto uma pessoa não for livre, nenhum de nós será livre.

E FINALMENTE: o fato de alguém sentir que está tudo bem ao perguntar "Por que tantos gays em seus shows?", significa que ainda há um ENORME problema a ser resolvido. É o mesmo que perguntar "Por que tantas pessoas negras em seus shows?". (O que é, na verdade, a razão de existirem muitas pessoas negras em meus shows. É porque as pessoas continuam perguntando. Como se isso fosse incomum. O que significa que temos uma LONGA estrada pela frente). Okay, fim do sermão."

19 comentários:

  1. SINCERAMENTE, PALMAS DE PÉ PARA SHONDA RHIMES.... TO EM AMBOS OS GRUPOS AI... E DIGO. UMA LONGA ESTRADA.... TE AMO SHONDA ♥

    ResponderExcluir
  2. Com Shonda Rhimes não se brinca. Não precisamos dizer que os casais gays devem ser um exemplo pela luta de direitos. Precisamos na verdade é ressaltar que todos queremos encontrar um amor como o de Calliope e Arizona, assim como encontrar amigos como Mer e Yang. É simples. É a magia do amor.

    ResponderExcluir
  3. Luana Soares13/12/2012 14:45

    Bravo, Bravo aplausos minha gente. Sensacional, espetacular...

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Shonda gostei da resposta, essa pessoa deve ser um puta de um preconceituoso... amigo se vc não gosta então não assista, mais vc não sabe o que está perdendo.

    ResponderExcluir
  5. amei a resposta pessoa de mente pequena

    ResponderExcluir
  6. Deu para perceber que no mundo ainda existe muita desigualdade, que é realmente uma pena; Eles te julgam por opção sexual, te julgam pelo estilo que você tem, te julgam até pelo modo como você fala... As pessoas preferem te criticar do que ir em busca da felicidade! E é por isso que eu amo tanto Grey's, ele sempre quebra muitas barreiras de preconceito e até msm racismo; Mostrando que duas pessoas do msm sexo pode se amar igual duas pessoas do sexo diferente; Que uma pessoa amputada pode levar uma vida como qualquer outro que tenha todos os membros; E que principalmente não vai ser a cor da pele que vai te impedir de fazer sucesso.
    Shonda Rhimes tem meu eterno respeito, por essa resposta incrível (tudo bem que as vezes ela me tira do sério, me fazendo chorar horrores com cenas tristes, ou fazendo algo que eu sou totalmente contra). Mas é por isso que ela faz, para abrir nossa mente, pra gente sair do nosso mundo, e ver o que essas pessoas sofrem no mundo delas.

    ResponderExcluir
  7. I N C R Í V E L. A resposta foi uma aula de Direitos Civis.

    ResponderExcluir
  8. Eu responderia assim. Porque o mundo real é feito de story lines de gays e lésbicas.

    ResponderExcluir
  9. Geh... opção sexual? Não, linda, orientação sexual. Ninguém opta por ser gay.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito da abordagem dela, sem estereotipar as personagens. Tanto funciona que elas formam o casal mais harmonioso da série e cativam todo tipo de público, independente de orientação sexual.

    ResponderExcluir
  11. Sim sim erro grave de termo. Só percebi depois de postado; Sorry.

    ResponderExcluir
  12. Lele Santiago13/12/2012 19:06

    Além de quebra essa barreira em relação aos gays e talls, a Shonda tb estah em busca de quebrar uma outra barreira importantíssima e q precisa acabar tão rápido qnt a barreira contra os gays... E essa barreira eh em relação aos negros!!! Teve um ep, das primeiras temporadas em q chegou um cara no hospital e se recusou a ser atendido pela Bailey, ele tinha uma tattoo nazista e no final do ep foi a Bailey q salvou a vida dele... Eu achei esse ep mt importante... E em relação aos gays, eu achou ótimo, foi o ep em q dois homens do exército são namorados escondidos e um dele no final morre... Eu fike mt tocada nesse ep... Sem mencionar os de Calzona, os quais eu shippo DEMAAAIS!!!! Mt obg por td Shonda!! :DD

    ResponderExcluir
  13. Vanessa Michelle13/12/2012 19:43

    Adorei a resposta tia Shonda, só falta vc prometer nunca matar ou separar MerDer e CaLzona pra mim te amar

    ResponderExcluir
  14. disse tudo!
    assino embaixo!

    ResponderExcluir
  15. Shonda ARRASOU na resposta!!! E para pessoas preconceituosas devemos dar um "Aham pra não render". Também tenho varios amigos gays e amigas lésbicas amo todos eles igualmente sem preconceitos bobos e idiotas. São pessoas como nós sem distinção..

    ResponderExcluir
  16. E eu AMO CALZONA eternamente!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu te amo Shonda!!! Disse tudo que tinha pra dizer!
    Eu AMO Calzona!! ♥

    ResponderExcluir