20 dezembro 2012

O Natal em Grey's Anatomy

Os natais no SGMW desde quando... ele ainda era apenas Seattle Grace!

Ah, o espírito natalino! Pessoas felizes comprando mil presentes, shopping lotado, milhões de enfeites, luzes piscando, árvores brilhando e bichinhos cantando! Ufa!


E em Grey’s Anatomy não podia ser diferente! Durante essas 9 temporadas maravilhosas, Shonda escreveu 4 episódios de Natal. Esses episódios são sempre os últimos que vão ao ar antes do hiatus de fim de ano.

Como a primeira temporada foi exibida no primeiro semestre, não chegou a ter episódios no fim do ano. Já na segunda temporada, Shonda nos deu o episódio 2x12 “Grandma got run over by a reindeer”, que está entre os 10 melhores episódios de Natal de programas de TV de todos os tempos no site Yahoo! E entre os 15 melhores no Huffington Post TV.

Depois ocorreu um enorme hiatus de episódios de Natal! O próximo foi escrito só na sexta temporada, episódio 6x10 “Holidaze”, quando o pai da Bailey faz uma visitinha um pouco tensa pra ela.
No ano seguinte tivemos o 7x10 “Adrift and at peace”, quando Teddy conhece Henry. E agora foi a vez de “Run, Baby, Run” (9x09) com o casamento (ou não) da Bailey!

E o que a gente vai procurar nesses episódios natalinos? A decoração, claro! Mesmo com o Natal chegando em poucos dias, ainda dá tempo de ficar inspirado em Grey’s Anatomy pra dar daquela incrementada na mesa, né?


2x12. GRANDMA GOT RUN OVER BY A REINDEER

NO HOSPITAL
A decoração era discreta, com várias coisas feitas à mão. Uma produção simples, no estilo caseiro, com bolinhas amarradas nos suportes dos monitores, pequenas árvores, desenhos infantis colados nas paredes, enfeites de feltro e por aí vai. O quarto mais enfeitado era o de um paciente e a única árvore grande ficava na entrada do hospital.









EM CASA
De volta ao começo, Izzie era a pessoa mais empolgada e mais feliz com o Natal durante todo o episódio! Tanto que ela fez uma mega produção na casa da Mer, com direito até à botinhas de feltro com o nome de todos, inclusive do fofo (e agora finado) Doc.

 

6x10. HOLIDAZE

NO HOSPITAL
A decoração do hospital aparece bem pouco e está ainda mais discreta que na segunda temporada. Uma curiosidade é que no dia após o Ano Novo aparece a escada do saguão sem nenhum enfeite, então acho q essa parte do hospital nem foi decorada. Alguns podem pensar que eles já haviam tirado, mas acredito que não, pois, além de ser dia 1 (a decoração deve ser retirada no dia 6), o bar do Joe, nesse mesmo dia, ainda estava decorado.



EM CASA
Mark e Lexie tem uma árvore grande, cartões e botas pendurados. Tudo bem contemporâneo. Compare com as botas de Izzie da segunda temporada e dá pra perceber bem a diferença de estilo, entre o artesanal e o contemporâneo.

Mer não tem pouca coisa, mas no geral é bem mais discreto do que na época de Izzie. A árvore é bem grande, com muitos enfeites e botas na lareira, além de várias velas e belos arranjos de mesa.


7x10. ADRIFT AND AT PEACE

NO HOSPITAL
A partir desse ano o hospital começa a ficar mais incrementado. Todo balcão tem alguma coisa, algumas paredes também estão enfeitadas. A escada do saguão tem adereços e em vários setores do hospital vemos árvores grandes.








EM CASA
Por outro lado, em nenhum momento aparece a casa de ninguém! Vai ver que usaram todas as árvores no hospital e não sobrou pra decorarem os lares! rs.


9x09. RUN, BABY, RUN

NO HOSPITAL
A decoração não é exagerada. Os objetos utilizados parecem ser comprados em lojas específicas de Natal. Bem diferente da vibe artesanal do começo do seriado. Na minha opinião, a composição das cenas foi a melhor dos quatro episódios, em cada uma delas o objeto natalino estava bem enquadrado, contribuindo para o visual.
O que quero dizer é: imagine que uma visita aparece de surpresa em sua casa. Mesmo que esteja tudo arrumado, ela verá cada coisa em seu lugar original do dia a dia. Agora imagine que você sabe que alguém virá te visitar e você arruma tudo pensando nessa pessoa. Nesse caso, você mexe em coisas apenas para o ambiente ficar bonito.
Então o episódio 9x09 seria o exemplo de quando você sabe que a visita virá, e os anteriores seriam como a visita surpresa!









EM CASA
Outro ano sem decoração de Natal em casa. Desta vez aparece a sala do apartamento de Callie e Arizona, mas não tem nenhuma decoração, nadinha... Provavelmente pra colaborar com o climão que pairava no ar por lá... (ainda bem que isso mudará em breve!!!)


ERROS E CURIOSIDADES

Eu pretendia apontar alguns erros e curiosidades que percebi ao ver essas imagens, mas enquanto eu escrevia o post, achei que seria mais legal se vocês tivessem que adivinhar!!!

Vamos lá? Dou uma piscadinha no comentário dos que acertarem!!!

ERRO 1 – Continuidade, episódio 2x12
ERRO 2 – Continuidade, episódio 7x10
CURIOSIDADE – Um mesmo objeto que está em fotos de três episódios diferentes, qual é?

*Se estiver muito difícil eu dou dicas depois!

DICA #1 SOBRE OS ERROS: Eles estão em fotos montadas lado a lado!


29 comentários:

  1. Eu acho que o objeto em comum nas 3 fotos, é a árvore de Natal! (so acho), mim corrijam se eu estiver errada. :)

    ResponderExcluir
  2. É assustador quando na primeira consulta como seu dentista, vc percebe que ele é incrivelmente parecido com o Preston Burke. '.'

    ResponderExcluir
  3. tem outra coisa!!!

    ResponderExcluir
  4. http://www.tv.com/features/best-of-2012/vote/poll/SpecialFeatures:list:best-primetime-soap

    votem em greys...

    ResponderExcluir
  5. é o mini papai noel o objeto em comum?

    ResponderExcluir
  6. O papai-Noel ?

    ResponderExcluir
  7. objecto diferente é o cabelo da bailey!

    ResponderExcluir
  8. Márcio Matias de Andrade21/12/12 00:24

    Acho que a cronologia está errada, não? O Doc só morre no final da segunda temporada, não?

    ResponderExcluir
  9. O objeto é o papai noel. Aparece várias vezes...

    ResponderExcluir
  10. Aquela cen que o George, izzie e Meredith ficam embaixo d a Àrvore foi épica

    ResponderExcluir
  11. Eu escrevi "finado" me referindo à nossa época atual, naquele episódio ele ainda estava vivo, sim!!!

    ResponderExcluir
  12. ;) Yay!!! O de nariz vermelho!

    ResponderExcluir
  13. ;) Parabéns!!!! É o mesmo! Deve ser amuleto da Shonda kkkk

    ResponderExcluir
  14. O erro é a vela judaica que esta acesa e depois não e depois sim na foto da Teddy? (ep. 7x10 foto 1)

    ResponderExcluir
  15. Ebáá! Acertei Mari pk achei o papai noel mto fofo rs

    ResponderExcluir
  16. A árvore de feltro que está perto da Yang está no lugar errado?( ep. 2x12 foto 4) #chute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;) Lu, você tá super ligada, hein!!! Parabéns!!! Achei que ia demorar pra alguém acertar essa da árvore. Você já pode arrumar um emprego de continuista! rs Bjs!

      Excluir
  17. Hehe, valeu. Fui a 1.

    ResponderExcluir
  18. No episódio 7x10 a vela está apagada na foto do meio e acesa nas outras! E no episódio 2x12 a árvore perto da Cristina está em lugares diferentes!

    ResponderExcluir
  19. No episodio 2x12 na quarta imagem que tem a Cristina e o Burke a arvore de Natal está em baixo do balcão na primeira imagem e na segunda está em cima.

    ResponderExcluir
  20. ;) Parabéns!!!! É isso mesmo!

    ResponderExcluir
  21. ;) Parabéns!!! Tá super ligada hein, Lu!!! Achei que ia demorar pra alguém acertar essa! Já pode procurar emprego como continuista rsrs

    ResponderExcluir
  22. ;) Parabéns, Marina! Mais uma pra nossa equipe de continuistas hehe

    ResponderExcluir
  23. ;) Muito bem, Leonor! Essa era a mais difícil!!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a sua criatividade!!! hehehe o cabelo da Bailey muda o tempo todo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  25. ;) Parabéns!!! É isso mesmo

    ResponderExcluir