A revista Advertising Age divulgou esta semana a lista dos valores cobrados pelas emissoras americanas para anúncios publicitários nos intervalos das séries.
(clique na imagem para ampliar)
Entre as séries dramáticas, Grey's Anatomy é a série com a melhor posição ocupando o 8º lugar da lista. Para exibir um comercial de 30 segundos, é necessário desembolsar 226.707 mil dólares! Já outras séries Shondaland cobram valores mais modestos: Scandal - 139.668 mil dólares e Private Practice - 135.300 mil dólares.
Confira a lista com as séries que ocupam as 10 primeiras posições:
02. New Girl – 320.940 mil dólares
03. Os Simpsons – 286.131 mil dólares
04. Family Guy – 276.690 mil dólares
05. The Big Bang Theory – 275.573 mil dólares
06. 2 Broke Girls – 269.235 mil dólares
07. Two and a Half Men – 247.261 mil dólares
08. Grey’s Anatomy – 226.707 mil dólares
09. Glee – 224.345 mil dólares
10. Once Upon a Time – 203.537 mil dólares
OBS: A lista refere-se à temporada 2012-2013 (que teve início em setembro de 2012 e encerra em maio de 2013). Não estão listados os programas de reality shows, programas esportivos ou talk shows.
Fonte: Veja
Então eu nem consigo imaginar o que os atores ganham nesses anos todos.
ResponderExcluirpor isso que tem mais tempo de comercial do que as cenas em si ¬¬
ResponderExcluirkkk
É padrão das séries de TV aberta terem de 41 a 44 minutos de episódios, e o tempo restante para completar 58 minutos é para os comerciais.
ResponderExcluirGrey's sempre seguiu esse tempo, e são raros os casos em que os episódios são estendidos.
E eu a pensar q em Portugal as emissoras abusavam do tempo para comerciais... Tentei assistir a um episódio de Greys pela net em directo (numa noite de insónia) e pirei com as paragens todas... Desisti a meio... Aquilo é 5 minutos de episódio, 5 de intervalo, mais 5 de episódio, mais 5 de intervalo... Sou demasiado impaciente para isso. Prefiro esperar pelo download. Pelo menos, aqui, condensam tudo num só intervalo. Em canal aberto cada programa tem uns 15 minutos de intervalo seguidos. Sempre é melhor... Lol...
ResponderExcluirDe qualquer forma, dá para ver onde as emissoras vão arranjar dinheiro para pagar salários milionários aos actores.
é mesmo. é de uma pessoa se passar..
ResponderExcluirDepende do programa e do canal! Na RTP 2 dá um episódio completo de Grey's ou de outra série qualquer sem qualquer intervalo. Se for na RTP 1 dá um intervalo de 15 minutos e se for na SIC ou TVI dá 2 intervalos de 10 a 15 minutos (se não for mais).
ResponderExcluirEnquanto que em canal pago, tipo Fox Life dão dois intervalos de 5 durante o episódio. Nós em Portugal reclamamos muito, mas nos EUA ainda é pior, eu vejo sempre os episódios de Grey's pela net em directo (apesar de muitas vezes custar estar até às 2h para ver o episódio) e passo-me com a quantidade de intervalos.
Não contei com a RTP2 porque acho q aí os intervalos nem têm publicidade... É só coisas mais intitucionais. Quanto aos outros 3 é um exagero, mas compreensível nos tempos que correm e pelos vistos, nada comparável aos EUA. Por isso é q perfiro os canais pagos (por isso e pelo tipo de programação...lol.)
ResponderExcluirNão consigo estar acordada até às 2h da manhã para ver o episódio... E da única vez que consegui, como disse, desisti. Não sei como os americanos aguentam... E depois fazem 10 intervalos de 5 minutos... 5 minutos não dá nem para ir fazer um xixizinho (como diria o Baião). Não dá nem para ficar empolgada com nenhuma cena que vem logo o intervalo.
Quanto à SIC e à TVI, não tenho a certeza, mas acho q só fazem um intervalo por programa... É óbvio que se for um programa de mais de 2 horas fazem mais, mas em média, por hora e meia, acho q dedicam mais ou menos 15 minutos a publicidade (a RTP1 penso q um pouco menos)... Mas não tenho a certeza, como disse prefiro as FOXs e os AXNs ;)
ResponderExcluir