28/10/2012

9x04 - I Saw Her Standing There - Review

BY Karina IN , 69 comments


Reunião Anual dos Filhos Postiços de Richard Webber.

Muito embora só Meredith e Avery tenham comparecido a essa grande festa, sinto que o número de convidados para esse maravilhoso evento deveria ser ainda maior. Depois que deixou de comandar o Seattle Grace Mercy Death, Richard ganhou muito mais tempo para investir em relacionamentos e, verdade seja dita, toda a interação dele, envolta em sexualidade senil, faz o episódio de Grey’s Anatomy ficar um pouco mais engraçado.

Essa é a grande pegada da semana: humor. Funcionou bem, em todos os momentos, inclusive aqueles em que a série faz piada com a falta total de graça que existe nas falas de Bailey. Até os roteiristas sabem que, apesar de forçarem a barra, ela não funciona nessa função. Bailey continua apenas flutuando entre situações no que é uma metáfora para o momento da personagem. Meio perdida, meio sem rumo, mas perto de encontrar alguma história que seja bacana de acompanhar. Pelo menos é isso que espero, porque Bailey sempre foi uma das minhas favoritas e detesto vê-la desperdiçada, tentando emplacar piadas ruins sobre testículos.

Aliás, o número de piadas escrotas (literalmente) foi grande, mas a situação pedia. Nem Karev conseguia lidar com o fato daquele rapaz ter bolas gigantes entre as pernas e fiquei esperando até que nos mostrassem a coisa em si. Não rolou. No meio disso tudo, a visita de Catherine Avery agita bastante as coisas, apesar de eu sentir imenso desconforto com aqueles olhares lascivos entre ela e Richard. Não é de espantar que Avery também fique incomodado, porque é além do limite de qualquer um.

Para Kepner, que está dando mais que chuchu na serra (nunca entendi essa expressão, mas uso mesmo assim) a presença da amada sogrinha também é um terror. Imaginem se Catherine soubesse que Avery e Kepner estão praticando “a última vez” adoidado e nem assim a menina deixa de ser chata e toda esquisita em qualquer situação social? Aposto que iria querer ensinar o filho a dar um orgasmo para uma mulher, já que para Catherine orgasmos deixam qualquer uma mais soltinha.

Gosto muito de ver Meredith e Derek sem maiores dramas familiares. Ele é exatamente o contrário de Arizona e está lidando com o pós-acidente super bem, aceitando sua condição como professor e levando o progresso de Meredith numa boa. Não acho que ele esteja conformado com o problema em sua mão. Nada disso. Mas Derek vive o momento e é feliz com o que tem agora, esperando que um dia, talvez, ele possa ser o mesmo profissional de antes.

Arizona, embora ainda carrancuda e escandalosa, dá sinais de que vai melhorar. Colocar a prótese vai ensiná-la que nada disso é pior do que perder a vida, mas tudo faz parte de um processo. Espero apenas que não seja muito longo, porque não aguento mais ver Callie sofrer e levar patadas à toa. Ainda nesse círculo, acho bem estranho que Karev não diga a verdade sobre a amputação, mas deve ser medo. Arizona já falou poucas e boas para ele por causa desse acidente.

Quem se saiu super bem emplacando comentários jocosos foi Cristina e simplesmente adorei que ela está do lado do médico Matusalém (mais velho que o Grand Canion!). Acho que nem comentei aqui, mas eu estava sentindo um climão entre ela e o Dr.Parker. Ainda bem que acabou por questões éticas. Lá no fundo eu ainda torço por Cristina e Owen. Fico com pena dele (apesar da traição), bebendo, usando gravatas feias e sozinho naquela cabana, esperando para ser comido por ursos. Não sei se esse casal ainda tem futuro, mas uma coisa é certa. Cristina vai voltar apara Seattle rapidamente, agora que desafiou o próprio chefe.

Escrito por: Camila Barbieri | Fonte: Séries em Série

69 comentários:

  1. Renata Aldine28/10/2012 17:35

    Ótima review. Espero que Arizona aceite logo a situação dela e fique tudo bem entre ela e Callie, pois estamos sentindo falta de um dos melhores (ou o melhor para alguns) casais de Grey's. Sobre a April e o Avery, já tá ficando desgastada essa situação, repetitiva e chata.. E tô adorando as cenas MerDer, sintonia total! (:

    ResponderExcluir
  2. Tanise Mello28/10/2012 17:38

    "Dando mais que chuchu na CERCA" :D

    ResponderExcluir
  3. Sobre a review: "não aguento mais ver Callie sofrer e levar patadas à toa?!?!?!?! Comoassim, à toa? Tivesse ela contado para Arizona que não foi ela a cirurgiã e que autorizou a amputação para não perder o amor da sua vida e a segunda mãe da sua filha, quem sabe Ari não estaria mais conformada? O problema é que na relação Calzona, Ari sempre agiu porque ama Callie e é insegura por causa da bissexualidade de Callie, e Callie sempre foi a mimada, a filhinha de papai, que tudo tinha de ser do jeito que ela queria. Arizona não confia em Callie e neste episódio, Callie mostrou mais uma vez que não é confiável, ao revelar para Alex que a esposa estava testando a prótese, quando prometeu manter segredo.

    Sobre o Ep.

    1º) Achei o início muiiiiiittttttttttto chato;

    2º) JCap roubou a cena novamente. Todas com forte carga emocional. Da primeira, quando AZ não consegue olhar para perna amputada, à última, com o início do perdão, quando convida Callie para assistir ao programa da TV. No meio delas, a mais impactante: a aceitação ao se ver no espelho com a prótese. Awesome.

    3º) Cristina Yang se preocupando com os outros é algo inacreditável e isso nos remete a sua mentora Teddy, que no início da 8ª Temporada insistiu para que ela se importasse mais com o paciente do que com a performance que poderia ter como cirurgiã. Mas achei forçado o caso dela com o chefe.

    4º) Kepner? Avery? Please, Shonda, me poupa!

    5º) Bailey tentando roubar cirurgias me incomodou muito, embora tenha gostado da atuação de Chandra Wilson.

    6º) MerDer muito fofos, com Mer arrasando como cirurgiã geral e Der tentando se adaptar à nova vida de professor sem ciúmes do sucesso da esposa.

    7º) Catherine Avery? No comments.

    ResponderExcluir
  4. Acho q o Derek tá lindando "bem demais" essa situação dele e tb com relação ao acidente, to achando q ele ainda vai explodir. Ao q falam q a Arizona está chata pq ela "somente perdeu a perna", queria ver se o Derek tivesse perdido e ele ficasse a mesma situação q ela está hj, revoltada, se ele ficaria todo contente e otimista.

    ResponderExcluir
  5. Como a maioria dos fãs da série e principalmente de Calzona, espero que dos próximos episódios em diante a relação das 2 melhore, pra mim o melhor e mais estável casal da série (pelo menos o com mais química diga-se de passagem) não pode passar por essa difícil situação por muito tempo, pois pode-se correr o risco de ficar cansativo (se para alguns já não estiver), pelo menos no final do último episódio a Arizona já deu a impressão de que as coisas podem vir a melhorar. Falando sobre April e Avery acho um casal totalmente sem graça, é forçar muito a barra vê-los juntos, pra mim já deu!!...E pelo amor de Deus que a Bailey volte a ser quem era antes, porque a personagem está totalmente perdida nessa nova função dela, virar o descarrego cômico da série não tem nadaaaa a ver com a personagem..

    ResponderExcluir
  6. Como poderia esquecer de mais uma atuação perfeita da nossa dignissíma Jcap...OMG..kkk..concordo com todas as suas palavras Nserra, por pior que seja vê a Arizona maltratar a Callie nesse começo de temporada, não dá pra esquecer que a atriz está desempenhando o seu papel muitíssimo bem, totalmente digna de nossos aplausos. Nesse último episódio me peguei quase chorando na cena da Ari em seu processo de aceitação em frente ao espelho, naquele momente ela com certeza sentiu que a vida não acabou por ter perdido um membro, foi muito emocionante vê-la sorrir novamente por mais que tenha sido um sorriso tímido, pelo menos já é um recomeço..Também me surpreendi vendo a Cristina se preocupando com alguém que não seja ela mesma, e no mesmo instante lembrei de Teddy. Agora é esperar os próximos episódios, pena que já tem hiatos de novoooooo...A Shonda e a ABC ainda vai nos matar...kkk

    ResponderExcluir
  7. Finalmente o momento HOT voltou (marca registrada da série) gostei do ep em si; achei bem equilibrado, e começou a mostrar um sinalzinho de românce no ar, adorei Mer/Der compartilhando sobre a cirurgia, mostrou que msm ele não podendo mais operar ele ta ali feliz por ela e provavelmente não vai ser isso que vai atrapalhar o relacionamento deles; Estou adorando ver Cristina feliz, esquecendo dos problemas pessoais, curtindo a vida, Yang fazendo amizade? Épico! E covenhamos que Owen esta ficando meio perdido sem ela.Eu estou amando a progressão que a AZ esta fazendo, inicialmente ela mal conseguia olhar a perna .. E logo depois lá estava ela na frente do espelho finalmente se aceitando! Ela está tentando, e começou a perceber que a Callie está tentando também! Sinceramente eu estou achando lindo da parte da Callie carregar toda a fúria da AZ sozinha, aguentando isso a mêses, e msm assim continuar lá presente, até msm livrando Karev de culpa e protegendo AZ de perder outro relacionamento. (existe prova de amor maior que essa?).
    O fato dela sair de casa (msm que seja só pra dormir) foi compreensível, não a culpo, ela certamente precisa de um tempo pra respirar, processar tudo oq esta acontecendo raiva, tristeza .. sem contar que agora esta jogando sozinha; Mas a AZ precisa dela, e ela precisa da AZ, ambas estão se afastando, e creio que isso é um motivo a mais pra Callie para não ir a lugar algum; Pra mostrar realmente a AZ que ela está lá e é assim que funciona (como ela msm disse/prometeu 8x23). Para melhor ou pior, apesar de ser difícil, essa promessa sim ela pode fazer valer.
    Eu amei a cena do sofá, quando ela pede pra Callie ficar (não com essas palavras) mais era esse o significado, não foi muito, mas foi alguma coisa, isso da a esperança que já estão fazendo algum progresso; Fora toda tensão da cena, (que era totalmente de se esperar) pra mim Callie pareceu surpresa, cautelosa, a mêses ela vinha tentando sem resultado algum, quando ela esta preste a ir descansar sua mente surge uma pontinha de esperança; E ela ficar e arriscar. Para mim, isso diz muito.Não sei vocês, mas eu acho que seria muito importante de ver a Sofia interagir com a AZ, ajudando ela na sua reabilitação; Talvez ela poderia ser uma das peças fundamentais pra trazer a AZ a ser oq era antes.
    Webber/Catherine gosto de ver os dois juntos, relembrando a juventude! Mais fico com pena de lembrar da Adele.
    April/Avery funcionam juntos, como disse antes ficou um casal fofo, mas tb achei que esse relacionamento faria o personagem da Kepner crescer.
    Também gostei, que a parte cômica não sobrou só pra Bailey como nos anteriores, foi bem distribuida no ep. (embora Bailey, não seja mais Bailey) acho que o Kevin McKidd dirigiu muito bem!

    ResponderExcluir
  8. Concordo totalmente com você, especialmente com a parte da Callie não ser confiável.
    Adoro Calzona, mas não aguento mais toda a gente fazer da Callie a vítima, pois ela não o é! Estou à espera sinceramente, de a ver abandonar a Arizona ou dormir com outra pessoa qualquer, se não fosse o facto de o Sloan ter morrido, isso já tinha acontecido!
    A única coisa que senti nestes 4 episódios desta 9ª temporada sobre a Callie, é que ela está a sofrer mais com a morte do Sloan, do que com o resto que aconteceu, a mim parece-me que ela comporta-se como viúva do Sloan, em vez de tentar se acertar com a Arizona. Ok, a Arizona anda agressiva para com ela e isso pode a deixar com receio de futuras discussões, mas poupem-me, se a Callie quisesse verdadeiramente lidar com a Arizona e o seu lado obscuro ela tentava mais e melhor!
    Onde é que já se viu, ela deixar a sua mulher, supostamente a mulher por quem está completamente apaixonada (dizia ela na season finale da 8ª temporada) sozinha, sem uma perna, desconfortável com toda a situação e deixar a sua filha também sozinha, no berço, para ir dormir na casa ao lado, na cama do melhor amigo do qual foi amante durante anos??

    ResponderExcluir
  9. Tbm acho q deveriam usar a sofia como peça chave..até pq seria bom vê a arizona interagido como mãe com a sofia..coisa q falta muito..pra mim até agora tem tem sido mais a "tia" do que a mãe..

    ResponderExcluir
  10. SO N QUERO Q A CALLIE TRAIA A ARIZONA, PORQ ISSO ME FARIA ODIA-la E PARA DE VER A SERIE.

    ResponderExcluir
  11. Não vejo dessa forma. Achei estranho a Callie estar dormindo na ap. do Mark. Ficou estranho. Sofia estava dormindo onde, na casa do pai ou na casa das mães? Se na casa das mães, e se algo acontecesse à noite com ela e Ari não pudesse socorrer a tempo? E se AZ precisasse de socorro? Porque Callie foi para o ap. do Mark, não poderia dormir no quarto de Sofia?


    Mas, Acredito mesmo que Callie ama Arizona e que uma é a pessoa na vida da outra e que a outra é a pessoa na vida de uma. Os episódios estão mostrando, como já disse Shonda, que Callie não é uma pessoa forte, que reage positivamente diante de situações adversas, mas está fazendo o seu melhor.


    Acredito muito no amor de Calzona e vejo essa situação como o momento limite que todos os relacionamentos passam, como se fossem uma prova, para que as pessoas aprendam e cresçam. Obviamente, há mágoas de ambos os lados. Ambas estão certas e erradas. O grande desafio nessa história é que uma entenda a outra e ambas se vejam como realmente são e que se aceitem como são.


    Se fizermos uma retrô de Calzona, veremos lacunas e desencontros que não foram preenchidos como deveriam, mas sublimados pelo maior e melhor sentimento que pode unir duas pessoas: o amor.


    E não há como negar que esse sentimento existe entre Callie e Arizona, apenas as duas o manifesta de forma diferente, conforme a essência de cada uma, mas o que há de bonito em Calzona é que o amor supera todas as diferenças.

    ResponderExcluir
  12. Temporada do romance com Avery+Kepner / Chief+Catherine/Cristina e o cara la do hospital...me poupe!!

    Temporada do romance só está acontecendo pra MerDer que estão super fofos e encarando toda a situação de uma forma madura (exceto por Mer ainda nao ter se confrontado com a perda da irma).

    Temporada do romance é pra aqueles casais que possuem uma REAL QUIMICA: MerDer / Calzona / Cristina e Owen.... isso sim é romance bom de se ver.



    Mas vamos esperar né? Parece que as coisas estao começando a caminhar pro lado bom e vamos poder finalmente curtir a serie da forma que amamos...


    Episódio muito bom, chorei com a cena da Arizona na frente do espelho J.Capshaw ta arrebentando!!

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você só na parte em q não é somente a Callie a vítima e sim ambas! O maior medo da Callie/AZ se tornou real; AZ perdeu a perna, e Callie esta perdendo AZ! Eu vejo as duas lutando contra o msm medo, o fato é que ainda não perceberam isso, da pra ver que as duas esta dando o seu melhor ... Acho que Callie ir dormir no Mark foi a única solução prática, pra poder dar espaço fisico e ainda continuar presente; Como ela msm disse pro Owen " ela não queria ser a mulher que briga o tempo todo com a esposa de uma perna só " *toda a briga que tiver ela sempre vai ser a errada* então dormindo lá ela não busca conforto, e sim proteção a sua esposa, ela saindo (como disse aqui a baixo não é a melhor escolha) mas é a única solução, para as duas parar de brigar tanto e reorganizarem suas emoções e sentimentos; Sabemos que a Callie não é forte, mas como Karev disse " ela tb esta tentando " por dormir no Mark ela pode esconder sua tristeza, dor, pesadelos pra não causar nenhuma inconveniência pra AZ ou Sofia; E acabar ocasionando perder a AZ de vez! Ao que tudo indica AZ esta dormindo em uma cama de hospital, que obviamente não é feita pra duas; Sofia provavelmente dorme em um berço; e o sofá? mas dormir em um sofá vários dias (pobre coluna kk) e tb se repararmos a maioria das vezes AZ esta em frente a tv; Então oq restou foi o ap. do Mark que esta vazio; AZ/Sofia de certa forma não vão estar abandonada, certamente eles devem ter aqueles monitor de bebê, quem vai saber se não tem um no quarto da AZ pra saber se ela caiu e se machucou? É difícil julgar 2personagens que vc ama (apesar de preferir a AZ), então pra mim nenhuma esta certa ou errada, só estão frágil e estressadas, e descontar a raiva é parte do processo, essa mudança de vida é totalmente difícil; Enfim! Então estou confiante que elas vão encontrar um caminho, pra sobreviver a isso.. juntas! (Só acho que não é necessário Mark ser mencionado tanto, pq só deixa em aberto a questão e a Lexie ninguém lembra?) minha opnião.

    ResponderExcluir
  14. Me desculpa, mas eu não concordo com nada do que disse sobre o casal callie e arizona. A Arizona sempre foi mimada e egoísta. Na vida pessoal, sempre se colocou em primeiro lugar: o irmão não podia ter morrido, por que ela ficaria triste; não queria filho pois acabaria com a bolha cor de rosa dela; brigou com o amigo por que o tal não procurou ela; foi pra Africa e voltou como se nada tivesse acontecido; não gostava do Mark por que era o Mark. Se não fosse o tiroteio do final da sexta temporada, ela não tinha flexibilizado quanto a pensar em filhos.
    Ela sim tá sendo dura com a Callie: já que como médica ela sabia que a amputação era uma medida que preveniria que ela batesse as botas. Entendo a negação acerca da amputação, mas tem um certo excesso que diz da personalidade da Arizona. Tanto que mais do que o Alex ter intervido, muito mudou quando o protético deu uma baita dura nela ( como se trata criança mimada).

    ResponderExcluir
  15. No rol de personagens, o Derek e a Arizona, pra mim, são muito parecidos. O derek só não fugiu pra floresta e ficou um "chato de galocha", por que de uma certa maneira ele evoluiu e já tinha feito isso em outras ocasiões. Ele e Arizona são bastante egoísta e pensam que o mundo tem que girar em torno de si, por isso essas reações desmedidas, como se todos tivessem culpa do que acontece com eles.

    ResponderExcluir
  16. É disso que eu falo. Sentimentos.

    ResponderExcluir
  17. ARIZONA mimada e egoista????realy??? ELA E A MELHOR COISA QUE ACONTECEU EM G.A

    ResponderExcluir
  18. Sério, as pessoas vão me matar, mas até q gosto do avery com a kepner..praticamente dois perdidos na série estao juntos uahhaahuuhh

    ResponderExcluir
  19. Desculpa, mas acho q vc n ta assistindo bem a série. Onde a Arizona é egoísta e minada? A Callie simplesmente deu 5 minutos nela e queria pq queria ter filhos e nem quis discutir isso com a Arizona, ai a Callie resolve terminar, com o tiroteio as duas voltaram pq viram q isso é uma discussão importante, mas q poderiam conversar melhor. O MARK sempre se meteu entre as duas, e ele e a Callie sempre tiveram essa ligação bizarra de quando n tinha ninguem pra fazer sexo, os dois faziam. Não gostava da ERrica, mas a Callie sacaneava a coitada direto com o Mark. A Arizona conseguiu um premio e queria ir pra Africa, era seu sonho, ai a Callie quis ir juntos, mas so ficava reclamando e tal, as duas terminaram, e a Callie poderia tb ter ido atrás da Arizona, mas n foi, preferiu ficar e fazer sexo sem sentimento, só por necessidade, com o Mark. Ai a Arizona volta e a Callie joga na cara dela q ta grávida do Mark e se quiser tem de ser assim, não conversaram sobre isso, lá vai de novo a Callie se fazer de vítima e todos achando a Arizona a vilã.
    Depois do relacionamento das duas a Callie cresceu ainda mais profissionalmente, a Arizona pegou o Karev q tava largado e o transformou num excelente interno da pedriatria e q acabou sendo até chamado para o melhor programa do pais.
    Ela tem sido dura com a Callie por ser a pessoa mais próxima dela isso acontece na vida real, a Callie n deveria ter prometido a perna, sei q fez isso num momento pra consolar, mas deveria ter aberto o jogo depois.
    E n venham falar q ela "perdeu somente a perna", pq ela perdeu um membro e isso n é facil pra ninguem, queria ver se o Derek perdesse a mão dele no acidente, ai eu ia ver quem era o egoista. Ele n pode operar por enquanto daqui a pouco acham uma cirugia e ele volta a operar, e a Arizona, vão inventar um fertilizante pra crescer a perna de novo?
    Então por favor reveja todos os episódios e veja quem sempre fez um monte de coisas e sempre sai como vítima, isso é uma constante reclamação dos shippers, essa mania de deixar a Callie fazer tudo e sempre sair como vítima.

    ResponderExcluir
  20. A JCap tá arrasando, e o legal são as críticas profissionais da midia e fãs q ela ta recebendo, o mais engraçado q alguns sites brasileiros sobre series fazem reviews achando o comportamento da Arizona chato, irritante, lá fora eles elogiam a atuação e como ta muito próximo ao q realmente acontece com pessoas q perdem um membro.

    ResponderExcluir
  21. mulher que não da voa. kkkk + parece que a April está querendo é afundar agora! provou da fruta que está até lambendo os dedos de tão bom que foi. tá bom tds viram que ela gosto e coisa e tal. + tbm não precisa exagerar.

    ResponderExcluir
  22. Chovendo no molhado, mas é lógico que vai rolar essa tensão toda entre Calzona pra depois "vencer o amor". Só não dá pra arrastar isso por mto tempo pra não cansar...Mas acho mto legal ver o crescimento das personagens, como Callie e Mer ao longo das temporadas.
    Acho um desperdício não usar o potencial da Chandra com boas cenas...Jackson/Kepner podiam ser limados da série sem nenhum prejuízo.
    Tô adorando as atuações de Sara, Jcapp e Sandra Oh. A Cristina sensível e amiga do velhinho tá hilária!!

    ResponderExcluir
  23. Camila, olha essa foto só pra vc ver como chuchu dá...rs (http://www.flickriver.com/photos/emoitas/4096835316/)

    ResponderExcluir
  24. Mais estável casal da série? Com mais química? Desculpe, mas qual casal está junto desde a quinta temporada? -tirando a separação momentanea e totalmente compreensível de MerDer depois da adulteração do estudo clínico, num momento totalmente passional da Meredith, que o Derek conseguiu compreender depois, exatamente por serem muito unidos e entenderem muito bem um ao outro. Esse tipo de separação é bem diferente do que se separar por simplesmente um dos membros do casal estar cansado de ouvir reclamações e largar o outro no meio do aeroporto sem maiores explicações, cof cof. Enfim, qual casal proporcionou à Grey's Anatomy a cena considerada uma das mais sexy da historia da televisão americana?- na SF da segunda temporada, o sexo extra-conjugal na sala de exames durante o baile. Se isso não é química, eu não sei o que é.

    ResponderExcluir
  25. O Derek não perdeu o membro mas perdeu sua profissão, que para muitas pessoas é o que define quem você é. A Arizona perdeu a perna mas se for determinada pode voltar a ficar em pé e voltar a ser cirurgiã. Vale por na balança...

    ResponderExcluir
  26. Desculpa, mas não acho graça nesse casal. Achava antes. A Mer parece um pau fazendo amor agora, dura, sem sal, rsssss. O coitado do Derek fica em cima se esforçando pra ver se sai alguma quente.... Rssssss

    ResponderExcluir
  27. Eles não costumam trocar beijos de língua geralmente, e nem ficam se esfregando um no outro como qualquer ator safado ou sem pudor faz (não dizendo que algum ator da série o faça, aí já entra em outra questão) e mesmo assim incendeiam mais a tela do que qualquer outro casal do show. Ter química é convencer como casal mesmo quando não aparece uma cena de beijo deles o episódio todo, é conversar pelo olhar. Sobre as cenas de sexo, acho que você tem um gosto BASTANTE peculiar pra ter tal opinião.

    ResponderExcluir
  28. Gente, gosto muito da Callie, mas acho que nesta historia e ela quem esta sendo egoista e covarte. Acho que ela nao esta tando a Arizona o amor, o carinho e o apoio que recebeu de Arizona na epoca em sofreram o acidente de carro. E para quem esta chamando a Arizona de egoista nesta raleçao, vamos ver o que Arizona ja fez por amor de Callie: Arizona foi para a Africa para realizar um sonho, mas nao aquentou ficar longe de Calli e voltou para ela,desistindo assim de seu sonho, depois Arizona aceitou a traiçao de Callie, a perduou, e ainda aceitou como sua filha a criança que Callie deve com Marck. Como podem dizer que Arizona e egoista. Ainda nao vi a Callie desistindo de nada por causa da Arizona. Agora com o acidente de aviao a Callie nem sequer foi ate o hospital para onde a Arizona foi levada para lhe dar apoio. Gosto muito da Callie, e amo o casal Calzona, sei que as duas se amam e querem ficar uma com a outra. E espero que as duas façam as pazes e voltem logo a ficarem bem como antes, ou ate melhores do que antes. Mas tambem espero que a Callie se torne uma companheira melhor para a Arizona, e demonstre por ela o mesmo amor e carinho que Arizona demonstrou por Callie na epoca do acidente de carro. E espero que Shonda grave algumas cenas mais ternas e carinhosas entre as duas. Espero que a cena em que as duas voltem a fazer amor seja uma cena muito terna e carinhosa e que seja uma cena um pouco mais detalhada e longa, como acontece com Mer e Derek. E para todos os fas de Calzona: elas estao passando por um momento dificil, vamos torcer por elas,para que acertem suas diferenças e façam as pazes e fiquem bem de novo. Nos amamos Calzona.

    ResponderExcluir
  29. Concordo com vc que Calzona não seja o casal mais estável da série, mas concordo com Meg Bull qdo diz que MerDer tá meio sem sal. Adoro os dois personagens, mas acho que, hj em dia(na verdade, já faz um tempo), eles demonstram um cansaço que me incomoda bastante.

    Gostava muito da química entre Mark e Lexie e acho que Calzona é o casal que mais passa realidade nesse momento. Eu assisto as cenas delas e tenho a impressão de que estou espiando pela fechadura um casal de verdade. Adoro essa sensação.

    ResponderExcluir
  30. JCAP esta demais em suas atuacoes...e impressinante as expressoes facias da atriz,que passa tanta verdade com um simples olhar(E QUE OLHAR)
    ARIZONA ROBBINS SEMPRE SERA MINHA PERSONAGEM PREFERIDA

    ResponderExcluir
  31. Robbins fica linda mesmo carrancuda e sem maquiagem(o que e dificil pra agumas atrizes)
    **DIVA**

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho que concordar, e eu sou fã do casal desde o inicio.

    Penso que isso se deve, na minha opiniao, e penso q ja falei sobre isso aqui a alguns fatores:

    1- a partir da 4ª temporada as cenas ficaram todas iguais.

    Os escritores relaxaram e pararam de inovar. Da 5ª temporada até à 8ª cada episodio : cena de 1 minuto de abertura na cama/ uma cena no hospital / cena na cama de 1 minuto ao fechar;

    2- Casamento e Zola. Eu sei que isto nao é necessáriamente mau, mas sabia que Shonda nao saberia gerir isto e q isso ia acabar por os tornar mais "comodos" e "chatos". Para mim o melhor MerDer está na terceira temporada! É sexy e carinhosa ao mesmo tempo sem ser previsivel. Deixa qqr garata (mm as q nao acreditam nestas coisas cm eu) suspirando por um homem como Derek. Para alem disso continha cenas engraçadas do dia-a-dia deles sem serem chatas , estou-me a lembrar da cena de ressonar da Mer!

    3- Esta aqui é somente minha opiniao pessoal e espero nao ofender os fãs dos atores em qestao de quem eu sou super admiradora: ambos estao bastante envelhecidos. Principalmente a Ellen apesar de ser mais nova. Deveriam talvez cuidar um pouco mais da aparencia dela para tornar um pouco mais credível Pelo que percebo ela deveria ser bastante mais nova do que Derek.

    Penso que as personagens ja foram mais sexys e engraçadas! talvez o problema esteja aí. De fato, e acompanhando eu a serie desde o inicio mt por causa destes dois, tenho que admitir que a cena de abertura foi meia chata, e não, não precisava ser mais "hot" para funcionar. Nao julgo que seja por aí....

    E voces? O que acham que esta acontecendo com MerDer?

    ResponderExcluir
  33. ##SO SEI QUE AMO CALLIE E ARIZONA(essa ainda mais)##

    ResponderExcluir
  34. Agora vcs me dizem< tem como não amar Grey'y? E Kepner tah bem engraçadinha nesta nova temporada, a inocência dela em relação aos outros faz com q eu caia na gargalhada deveras. Tow gostando desta nova temporada, tow fazendo, mas não sei como fazer direito.

    ResponderExcluir
  35. Tipo, eu super concordo como o q vc disse. Pior foi o Mark e a Lexie q não tiveram a chance de viver o amor deles. Fala série tem gente q eh mto egoísta msm viu!

    ResponderExcluir
  36. Meu desculpa, mas acorda a Lexie morreu pq pediu pra sair, e o Mark morreu pq o ator n daria conta do papel de depressivo, então a shonda achou melhor cortar ele tb, fora q tiveram cortes de orçamento por causa do aumento dos "originais" e a Shonda tinha de cortar gastos, acabou cortando o Erik, pq acabaria sendo bom pra história tb, quem aguentaria o Mark depressivo?

    ResponderExcluir
  37. Ele n perdeu a profissão, a Shonda vai arrumar uma cirurgia milagrosa e ele vai voltar a operar, só q a Shonda n vai arrumar um fertilizante e fazer a perna dela voltar. Fora q a perna mecanica tb vai dificultar um pouco sua mobilidade , e fora outros percalços. O Derek só n vai operar agora, já li q ele volta a operar.

    ResponderExcluir
  38. Sinceramente as cenas da Arizona e Callie sempre são tão curtas e sempre no fim do episodio que dar ate raiva, oh Shonda fala serio vamos começar a contar essa superação direito né, As cenas delas não dão nenhum minuto direito, frustrada esperava algo melhor, sei la alguma reação da Callie as grosserias da Arizona, que a fizesse perceber o quanto ela a ama sei la, ta faltando criatividade. Sempre que elas aparecem é quase o mesmo texto.decepcionei. A cena do chuveiro ate agora foi a melhor.

    ResponderExcluir
  39. Concordo com tudo que vc disse!.
    as cenas sao curtissimas#
    espero que q qundo CALZONA voltar,Haja alguma cena mais longa e sexy delas alem de troca de carinhos ...elas tambem tem o direito de serem HOT NA CAMA**

    ResponderExcluir
  40. Eu n entendo porq vçs estão discutindo sobre os casais........sera q vcs n percebem q nunca vao xegar a uma conclusão de qual é melho,simplismente porq n tem melhor .......os 2casais sao super n tem como escolher 1 ....... .

    ResponderExcluir
  41. Sonho de consumo:UMA CENA DE CALLIE E ARIZONA SEMI NUAS(Callie por cima)e bom sonhar ne...mas seria muito bom de ver#

    ResponderExcluir
  42. Sempre qs saber ,, QUEM É A PASSIVA OU ATIVO das 2???? So uma curiosidade minha.

    ResponderExcluir
  43. Olha a Callie tem toda aquela caraa de SAFADA,mas acho que ARIZONA e a Ativa
    ou as 2 sao relativas(sei nao)...so fico imaginando as cenas dessas duas!..oH DILICIA!!!

    ResponderExcluir
  44. Pronto era isso que quis dizer, eu falei que atualmente MerDer cansou, está sem sal. Mas a Nashila não entendeu. Tentou ser rude comigo. Querida, sexo é sexo, no caso em questão tanto faz ser um casal hetero ou homo. Eu falei de química, não de me excitar com alguma cena, por que Greys não tem esse perfil. Com nenhum casal. Magoei, viu!

    ResponderExcluir
  45. Meg Bull,concordo com voce...O CASAL ESTA MUITO SEM SAL SIMMMM! NAO VEJO GRACA NENHUMA NELES
    Mer parece uma uva passa,alem de fria#Cada um tem o direito de expressar sua opiniao(sorry aos fans do casal.,gosto e gosto)

    ResponderExcluir
  46. CALEM-SE, CALEM-SE, CALEM-SE, VOCÊS ME DEIXAM LOOOOOOOOOOOOOOUUUUUUCA.


    Brincadeira gente, pode falar :P

    ResponderExcluir
  47. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  48. Natielle Castex29/10/2012 14:54

    ÓIA a putaria nessa porra! Estão destruindo minha visão de *Calzona-fofas-felizes para sempre-bolha cor de rosa* Gente,elas não fazem o estilo The L Word :'(

    ResponderExcluir
  49. Meu adorei sua visão do caso Callie/Ari, super legal suas explicações, disse tudo e mais um pouco, tô acho ótimo, e no final vai ser tudo muito lindo.

    ResponderExcluir
  50. kklkkklkkkkkkkkkKKLKKKK.........UVA PASSA N.........N FALEM ASIM DA GREY .....EU GOSTO DELA

    ResponderExcluir
  51. e claro q Elas nao Fazem estilo The L World(ali so rolava putaria)
    CALZONA E AMOR,RESPEITO E CUMPLICIDADE,eu so queria uma cena mais quente entre elas(mas sem vulgaridade)
    TODOS NOS TEMOS O DIREITO DE NOS EXPRESSAR PO#%*

    ResponderExcluir
  52. Concordo plenamente com a parte da Bayley, tão sem graça que chega a dar vergonha...

    ResponderExcluir
  53. Sofia Pacheco30/10/2012 12:30

    E pronto voltamos ao mesmo... repararam como as discussões são sempre as mesmas?! lool

    MerDer VS Calzona (qual o melhor casal?)

    E depois a minha preferida (NOT) ---> Callie VS Arizona (quem é a vítima?)

    O mais engraçado é que nunca vamos estar tods de acordo e nunca vai haver vencedor absoluto nestas "batalhas"...

    O que para mim é HOT para o vizinho é sem sal... Quem para mim é mimado para o do lado é a vítima... É a beleza de sermos livres. Cada um tem a sua opinião, que pode ser discutida (de preferência civilizadamente) e no fim, em 99.9% dos casos fica tudo na mesmo e cada um fica acreditando na mesma coisa que acreditava no início.

    Entretanto passaram 2 semanas, é tempo para novo episódio de Greys e tudo volta outra vez ;)

    (Dou um chocolate a quem advinhar quem eu "shippo" nestas 2 batalhas ----> é difícil!!!!)

    ResponderExcluir
  54. Sofia Pacheco30/10/2012 12:34

    Lool... Realmente tem razão. É cómico que a Shonda chame esta temporada da "Temporada do romance". Crowen separados, Calzona nem é bom lembrar... Sobra MerDer a segurar as pontas.

    ResponderExcluir
  55. Sofia Pacheco30/10/2012 12:50

    Pois eu acho que entre o Derek e a Mer, a Mer é bastante mais egocêntrica do que o Derek... E entre a Callie e a Arizona, a Callie ganha o troféu de "auto-vitimização".
    É giro estarmos de acordo ;)

    ResponderExcluir
  56. Sofia Pacheco30/10/2012 13:09

    A questão é mesma essa. Não podemos comparar o incomparável. São personagens diferentes e que por isso reagem de formas diferentes às situações. Aqui não importa se um perdeu a perna e outro ficou com o braço ou se um ficou sem a profissão e o outro ainda pode exercê-la... Nada a ver... Ambas as reações são muito credíveis. A Arizona sempre preservou muito a independência dela (daí toda a relutância em ter filhos e tudo o mais) logo é normal a sua reação. Quanto ao Derek, como você diz, é definido um pouco pela profissão, logo é normal q tenha uma atitude pró-activa no sentido de tentar recuperar aquilo que era. Mais lá para a frente vamos ver se consegue e se não conseguir, como lida com isso.
    Eu acho que a Shonda está a fazer uma espécie de paralelismo entre os 2 e quando começarmos a ver a Arizona numa trajectória ascendente (q acho até que já começou) e a aceitar o seu novo eu, vamos ver o Derek em percurso inverso. Tenho dúvidas que ele permaneça tão "boa onda" relativamente ao que aconteceu, principalmente se estes danos forem realmente premanentes. Eu acho que aqui o factor "esperança" está muito em jogo. É impossível para a Arizona voltar a ter as 2 pernas, é uma situação definitiva. Quanto ao Derek é possível que ele recupere e que volte a ser o que era. Sei lá, acho que isso faz uma certa diferença.

    ResponderExcluir
  57. Não tentei ser rude com ninguém, tente ler meu comentário novamente. Não falei em se excitar, nem citei a questão hétero ou homo, essa é uma questão que não vale a pena discutir aqui. A questão é que mesmo MerDer tendo cenas todas iguais na cama no inicio do episódio e alguma outra no fim, eles continuam com química, isso é problema da Shonda não dos dois atores, o papel deles eles continuam fazendo muito bem! Quanto à sexo, Lexie e Mark era o casal mais fogoso da série sim, também o casal com mais beleza e sensualidade, os dois arrasavam. Não falei que MerDer é melhor em tudo, mas continuo achando os dois os melhores da série pelo conjunto da obra. A Ellen pode não ser a atriz mais bonita mas está se tornando a cada dia mais admirada pela crítica, pelo talento e simplicidade, isso deixa ela radiante! Já o Paddy é lindo, e por mais que não seja digno de um Emmy ou algo do tipo, ele consegue com o Derek passar uma emoção que é rara de se ver na TV. Bom, é isso, é melhor só defender meus casais favoritos do que tentar apontar os defeitos dos outros, parece que isso é crime inafiançável. Podem tacar ovos podres em MerDer, mas quando a gente vai tentar falar uma coisinha de um certo casal parece que o mundo acaba. Fazer o que! Só mais uma coisa, curiosa essa lista: http://www.wetpaint.com/greys-anatomy/articles/top-7-best-greys-anatomy-relationships-of-all-time?fb_pid=1351546385&utm_campaign=vrl&utm_medium=fnpg-greytwo&utm_source=facebook.com

    ResponderExcluir
  58. Creio que também o meu comentário foi mal interpretado em algumas partes do conteudo. Em nenhuma parte eu disse que a culpa deste "cansaço" de MerDer é dos atores. ALIAS eu sublinhei bem o quanto sou fã de ambos. Acho-os fantáticos , e como diz e bem, a Ellen melhorou imenso ao longo dos anos. Sim, a culpa é da Shonda. Sim, a culpa é dos escritores que se tornaram relaxados.
    Em nenhuma parte eu disse que a Ellen não é uma atriz bonita, sempre a achei lindissima, disse sim e isso pode ser contastado por todos que está demasiado envelhecida para a idade que tem. Não estou em parte nenhuma a atacar MerDer porque é alias uma das razoes pela qual nao desisto de ver Greys anatomy, sendo a outra a personagem da Meredith Grey.

    ResponderExcluir
  59. Totalmente de acordo!

    ResponderExcluir
  60. São quatro personalidades diferentes, que formam dois casais super diferentes. Mer/Der são o casal tradicional, com tudo certinho e DRs todos os dias.

    Calzona é o típico casal gay (não me atirem pedras, porque é assim mesmo) tudo muito explosivo, passional. E isso leva ao que classificou Sara Ramirez de disfuncional.

    É por isso que ambos atraem fãs apaixonados, pois refletem o que eles vivem na realidade.

    Gosto de ambos, mas super, hiper shippo Calzona e traria com prazer, Arizona para minha vida. Mas também, não ignoraria Callie Torres.

    ResponderExcluir
  61. kkkkkkkkkkkk...adoreiii suas colocações!!!...Só não sei quem vc "shippa"...kkkkk

    ResponderExcluir
  62. Adorei o super, hiper shippo...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  63. Perfeito. Sou super fã de greys e MerDer, mas ultimamente me apaixonei por Calzona. Impressionante como elas lidam com o tema de forma realisticamente positiva. Então pra mim MerDer como que cansou e Calzona cresceu. Eu me vejo agora contando os dias para ver as cenas de Calzona. LOL

    ResponderExcluir
  64. Quero meu chocolate, pq vc shippa Calzona kkkkkkkkkkkkk
    Concordo contigo e vou adorar ver a reconciliação das duas, briguinhas são bons por isso, rsrs

    ResponderExcluir
  65. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  66. Sofia Pacheco31/10/2012 12:48

    Parabéns pelo chocolate ;) ----> enviando um chocolate imaginário neste instante para você. Chegou?!

    ResponderExcluir
  67. As pessoas deveriam respeitar as opiniões contrárias. Não somos detentores de verdades. Tudo na vida precisa ser discutido com educação. Outra coisa: gosto muito da série, mas é só uma série, são histórias de vidas que são contadas e analisadas pelo público, como forma de diversão. E só. Cuidado para não usar de preconceito, como vi por aqui e em outros posts. A gentileza faz bem a você e ao próximo. Beijos a todos...

    ResponderExcluir
  68. Eu sei q tirar o Mark foi uma consequência da saída da Lexie, mas estou falando do casal como um todo, pois gostava da história deles. A verdade é que a Chyler Leigh pediu pra sair pq naum tinha história pra ela na oitava temporada, a não ser ficar com ciúmes do Mark e da oftalmologista... Ela percebeu que estava perdendo os melhores anos da vida dela como atriz em um papel que não tava dando retorno.

    ResponderExcluir