07/10/2012

9x02 - Remember the Time - Review

BY nathycalassa IN , 40 comments



Antes de morrer...


Sabe aquela sensação de que algo está fora de ordem? Então. Se você sentiu um pouco disso durante esse episódio de Grey’s Anatomy, saiba que não foi por acaso. A série apostou na “troca de ordem” dos dois primeiros episódios e se a decisão foi acertada, cabe a cada um decidir.
Como gostei muito mais desse segundo episódio e o achei mais completo e mais bem estruturado para abrir a temporada, não consigo evitar o pensamento de que a decisão não foi das melhores. Se esse episódio abrisse o nono ano de Grey’s eu teria me surpreendido muito mais, tudo porque, convenhamos, o principal já havia sido revelado. É claro que a ordem foi escolhida estrategicamente, para tentar criar o clima de dúvida sobre a vida ou morte de Arizona. Como sei somar dois mais dois e a atriz havia renovado contrato, não precisei de nenhum spoiler para saber que ela sobreviveria. E sobreviveria é o termo certo para o que acontece com os personagens da série, seja na vida real ou apenas na ficção.
Fato é que essa semana veio trabalhada num bom drama e em momentos muito mais marcantes. A narrativa é absurdamente mais clara do que a da Premiere e a carga emocional idem, mas chega de comparações, porque elas não adiantam em nada agora que a coisa toda já aconteceu.
Falando no que já aconteceu, a retomada do assunto “floresta” era necessária. Cada vítima do acidente teve sua vez, mas Meredith parecia incluída em absolutamente tudo, com uma postura positiva, talvez pela primeira vez na vida. Nem parece aquela Mer depressiva e chorona de temporadas anteriores e esse amadurecimento é positivo. A mensagem que ela deixa para Cristina resume muito bem o significado da série e um pouco da relação que os fãs ainda mantém com a produção.
O contraponto é Yang e, embora Sandra Oh seja fabulosa, eu ainda não sou muito favorável a mais traumas para a coitada. Quando a vi, catatônica, só não tive medo porque já sabia que ela estava aterrorizando médicos idosos na sala de cirurgia. O problema é que, vejam bem, o problema de Cristina não acabou e está apenas começando. O relato dela e as reações físicas pós-acidente foram bem explicados, mas eu não me conectei emocionalmente com a sequência. Pelo menos não é aquela coisa chatíssima da sétima temporada, mas nunca é tarde para perder a mão quando estamos falando dos dramas de Grey’s.
Mudando o assunto para mãos perdidas (ou quase) eis que Callie se destaca muito em meio aos demais. Todo o empenho dela em curar Derek e salvar a perna de Arizona parece uma praga. Por mais que ela se esforce, tudo dá errado e se tem alguém sofrendo com a situação, mesmo sem ter estado no desastre, é essa mulher. Callie é quem toma decisões, quem pensa, quem tem sangue frio nas horas de necessidade. Por isso ela é a melhor personagem desse episódio, sem dúvida.
Arizona, me desculpem, virou uma chata (sem galochas, porque não tem mais perna para usar #troll). Repito que não acho nem um pouco compreensível que uma mulher casada e com filho, médica, inteligente fique com essa de “me deixa morrer de infecção, mas não corta minha perna”. É uma ignorância sem tamanho. Ainda mais com médicos experientes dizendo que uma prótese vai devolver os movimentos quase que de forma natural e sem dor. Tem todo o drama do acidente ali? Sim, mas ele não é necessariamente algo bom. Tenho de concordar com Callie que essa não é Arizona. Parece até que o que ela perdeu no acidente foi um pedaço do cérebro. A única reação dela que é genuína é com Karev. Cena ótima em que ela joga todas as frustrações nele e no poderia/deveria ter sido.
Pelo visto a demissão de Kepner durou apenas um mês e Avery está doidinho para colocar em prática os ensinamentos românticos de Sloan. Lógico que ele iria dizer que a amava, mas agora é tarde. Ela já está apaixonada pelo porco, conforme vimos na semana anterior.
Ver Mark Sloan de novo foi um alento. E ele prova, em sua parceria com Avery, que é o melhor alívio cômico dessa série. Incrível como ele foi do humor ao drama e aí sim, emocionou muito mais. O momento de clareza dele, antes de entrar em choque novamente, é valoroso e a presença de Richard essencial para completar as lacunas, literalmente. Só fico triste que Mark não tenha visto Sofia uma última vez.

P.S*Só eu senti um bocado de recalque nos requintes de crueldade contidos nas circunstâncias pós-morte de Lexie? Não é como se houvesse algo pior que a morte (morreu, morreu, né?), mas fazer a coitada ser devorada por animais selvagens foi além do necessário, embora parte natural da cadeia alimentar.
P.S*Você sabe que algo vai mal quando um personagem imagina como seria cair de avião na Ilha de Lost e ser devorada pelo urso polar.
P.S*Pontos para a piada de Arizona estar brava com Karev (entre outras coisas) por não poder mais andar de tênis de rodinhas. Imaginem se ela souber quem foi que arrancou sua perna? Fiquei com a impressão de que ela não sabe acha que foi Callie a fazer a amputação. Vem mais dramalhão daí.

Escrito por: Camis Barbieri
Fonte: Séries em Série

40 comentários:

  1. Depois de assistir esse segundo episodio fiquei contente deles terem começado a temporada do jeito que começou.Sério "acidente" e 'Floresta " encheram o meu saco.Se o segundo episodio tivesse sido o primeiro teria sido muito ruim.
    Enfim acredito que o terceiro será bem mais divertido podemos ter uma base pelo promo.
    As cenas da Cristina foram ótimas...quando ela relata o ocorrido para o Owen fiquei paralisado.Senti falta do enterro da lexie (e até curti o fato do corpo dela ter sido devorado pelos animais).
    Arizona é uma das minhas personagem preferida na série(Essa é minha pessoa kkk).Como fiquei triste de ver uma pessoa tão alegre e que sempre viu as qualidades dos outros fala o que ela falou para o Alex( ele por sinal tb é um dos que eu mais gosto).
    O melhor mesmo do episodio foi a música que tocou no final junto com aquela cena perfeita !


    Ps:Amei a cena quando a Cris jogar o vaso de flores no vidro aonde os internos estão falando que ela tava louca !

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da review. Eu só acho que a Ari sabe que foi o Alex, mas continua jogando a culpa na Callie por ela ter autorizado. Aliás, PALMAS PRA SANDRA, ela merece um Emmy, Oscar. Aquela cena na banheira foi muito linda;

    ResponderExcluir
  3. Linda atuação gente KKK

    ResponderExcluir
  4. Embora
    a Arizona não seja uma das minhas personagens preferidas eu acho bem
    compreensível o "dramalhão" pela amputação de sua perna, pq
    antes de ela ser uma "mulher casada, com filho, médica, inteligente e
    esclarecida", ela é humana, e certamente é algo muito traumatizante pra
    qualquer um a perda de um membro, querer que ela esteja conformada com a
    sua nova situação em apenas dois episódios, na minha opinião, é muita
    falta de sensibilidade e vivencia... A depressão e a chatice fazem parte do processo de aceitação e crescimento da personagem, e é isso que torna grey's tão realista, e além disso, é uma forma de representar as pessoas que já passaram pela situação.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei o episódio, em que pese algumas interrogações inevitáveis.


    1. Onde estão os pais de Arizona, com quem ela conversava (segundo Callie na 6ª Temporada) every days?
    2. Cadê a mãe de Derek, que também foi mãe de Mark?
    3. Cadê a filha do Mark, que apareceu do nada na 6ª Temporada, estragou a relação dele com Lexie e sumiu?
    4. Quando Callie discute com Owen que não vai amputar a perna de Ari, ela diz o nome de outro médico que faria a cirurgia. Por que Karev, que é cirurgião pediátríco operou?
    5. Arizona ficou uma semana perdida na floresta com uma fratura exposta, foi resgatada e transferida para outro hospital em outra cidade e sua esposa, que é orto, não foi vê-la?
    6. Laxie morreu, seu corpo foi comido pelos animais e ninguém falou uma frase sobre ela?


    Como disse, independente das ????, o episódio teve muita força e quero acreditar que elas serão respondidas no decorrer da temporada. Destaque para a cena da Yang na banheira e de Arizona jogando os podres na cara do Karev.


    Sou shipper de Ari, mas também acho incompreensível para uma mulher adulta e médica, que sempre agiu com a razão, e com um poder de ponderação melhor do que todos da série essa revolta com a amputação. E ainda, é incrível como o rosto dela se ilumina quando ela diz a Callie que a ama, então, é uma mágoa que não se explica. Li em algum lugar que ela realmente não sabe quem a operou e ao descobrir será como um acerto de contas.


    Gostei muito da Mer também e gosto dessa negação da realidade, como ela sempre faz, infelizmente, não deu certo agora, como deu no início da 7ª Temporada, quando da fusão dos SG com o MW e ficaram todos com medo da demissão.


    E Cristina em fuga todas as vezes que sofre um trauma está repetitivo e cansativo. Acho que é a única personagem que não cresce, o que é uma pena, porque é ótima e Sandra Oh é fantástica.


    E, para finalizar, Callie..... com duas grandes responsabilidades nos ombros, não precisava ter que decidir uma delas na execução da outra. Uma crueldade desnecessária.




    ResponderExcluir
  6. A depressão e a chatice fazem parte do processo...primeiro a negação...depois a aceitação e aí sim a recuperação...surreal seria é se ela tivesse FELIZ "LEGAL! PERDI A PERNA"...o povo é sem noção...é preciso a negação p aos poucos a pessoa ir aceitando o trauma...por mais q seja médica...ela é humana.

    ResponderExcluir
  7. Marcela da costa07/10/2012 14:45

    tbm achei a ari uma chata... concordo com quase tudo nessa parte do seu review. só n concordo dela ter jogado a culpa no karev pelo o q está acontecendo com ela. gostei mto do episódio, chorei igual um bebê na fala do final e eu achei muito apropriado! só acho que a inversão n foi muito legal, mas nada que atrapalhasse a estória.

    ResponderExcluir
  8. A cena da banheira foi uma das melhores da história de Grey's. Só por essa cena a Sandra merecia ser indicada a todas as premiações possíveis.
    Não concordo com o que estão dizendo da Arizona, isso faz parte do processo de superação, como já disseram em um comentário abaixo. Muito fácil pensar que ela deveria estar feliz simplesmente por estar viva, mas se colocar na situação dela é mais complicado, e apesar de ela estar sendo muito dura acho q merece um certo desconto. Com o tempo ela vai superar e vai se arrepender de tudo que falou, mas isso com certeza leva tempo. Agora, o que ela disse pro Karev considerado que foi justificável sim, apesar de cruel. Mas isso é uma opinião pessoal mesmo, pq nao consigo deixar de não gostar dele. Pra mim ele é um estorvo na série e geralmente faz mais mal do que bem. Me dá raiva pensar que tantos personagens maravilhosos saem pra ficar esse bostinha. Mas enfim..
    Eu tinha achado o primeiro ep muito mórbido, e nao que esse nao tenha sido, mas foi melhor, o drama foi na medida certa. Agora estou mais positivo em relação ao futuro dessa temporada. Ainda tem muuuita água pra rolar, muito drama, muito desespero, mas faz parte né rsrsrs :)

    ResponderExcluir
  9. o relato da cristina foi perfeito, pq retratou muito bem o que aconteceu nesses 4 dias na floresta, ou vcs estavam achando o que? Como fãs nós queriamos que tudo se resolvesse rapidamente, mas na vida real é claro que Lexie iria entrar em decomposição, é claro que as feridas iam infeccionar, e claro que apareceriam insetos, tanto é que a infeccao na perna daArizona foi nesse ponto por causa disso, independente da demora do Owen isso aconteceria...Agora de imaginar o corpo da Lexie sendo devorado por animais foi bem forte, isso resume todo o drama da Cristina, só achei a Meredith mto morna em relacao a Lexie, se fosse minha irma sendo devorada por animais eu ficaria traumatizado...kk, mas ela teve o tempo dela de chorar já..

    ResponderExcluir
  10. Com essa tal de Camis só concordo que a Sara Ramirez (Callie) estava absolutamente incrível! Até porque convenhamos que a atuação da Sandra Oh foi de cair o queixo! Deveria até ganhar um Emmy... essa crítica não fez jus ao episódio magnífico que foi!!

    ResponderExcluir
  11. Sandra Oh foi explendida na cena da banheira, sua interpretação retratando uma pessoa em choque, foi super real; Ela contando oq aconteceu (deu arrepios).
    Não acho que Arizona esta fazendo um drama exagerado, qualquer um na situação dela faria o mesmo ou até pior, principalmente quando se tem uma personalidade como a dela, (Ninguém quer depender dos outros, ser um peso constante...) Ninguém que perde um membro continua sendo ele msm (não por um bom tempo) e sempre as pessoas que atingimos, são aquelas que estão dispostas a nos ajudar, e as que mais amamos. Enfim! Eu amo a interpretação da JCap
    (confesso que não gosto desse outro lado da AZ) Mas todos nós temos um lado "dark"; A Sara é brilhante, ela me emociona sem precisar falar nda (sua expressão de tristeza é tão real) Em questão ao ep. achei que deixou um pouco a desejar! Creio que a maioria (eu) estava ansiosos pra saber a reação deles ao saber que o avião havia caído e que os médicos estavam desaparecidos// ou a reação deles quando os médicos foram transferidos pra Seattle// Callie não ir pra Boise? muito estranho// Onde foi parar o piloto? // E uma das cenas que seria principal, da Callie contando pra AZ que a perna havia sido amputada! Achei que foi tudo muito rápido (muita história pra pouco tempo, então relevamos) Quem sabe nos ep. mais adiante, nos traga mais explicações e detalhes já que o Kevin disse que terá mais flashback; Enfim.. Acho que assim como Mark, teve uma morte digna, Lexie como sua parceira tb merecia apesar que na realidade isso seria realmente oq aconteceria (mas concerteza ela merece ao menos uma lembrança digna)! Fora isso eu gostei muito do ep. Amei a Narração final, apesar de parecer apenas uma mensagem pra Cristina, tinha um significado pra cada um dos personagem! E tb adorei a cena final,acho que encerrou o ep. com chave de ouro!

    ResponderExcluir
  12. Erika Mendes07/10/2012 16:19

    Concordo com vc!!! tds que passam por alguma perda tem sua própria reação. i é natural alguém pensar e ficar no estado que "Arizona" está! esse processo de não aceitação e de culpar a outra pessoa leva tempo para ser compreendido e eu espero ver esse dia chegar com muito entusiasmo e emoção porque será um dos episódios mais bonitos da série. O dia que Arizona superar suas dificuldades e seguir de mãos dados para o amor... rsrsrsrs será BEAUTIFUL...

    ResponderExcluir
  13. A moça da review é pacional, fala melhor dos personagens que gosta. Devemos levar isso em conta tbm.

    ResponderExcluir
  14. Tal cm no epi passado eu nao concordo c a review, mas o que eu acho até positivo pq assim podems dar várias visoes da situaçao o q so torna a discussao + interessante.
    Achei este epi ligeiramente mais fraco uma vez q adorei a estreia acho q iria ser dificil superar, mas apesar disso há q destacar partes para mim bstante positivas:
    - gostei bastante do tom em q este episodio foi filmado, nao sei se repararam no tom mais "amarelado" da ediçao do video, mas deu mesmo aquele ar de algo que estava sendo recordado e nao estava acontecendo agora;
    - Me arrepiei com a cena da Cristina na banheira;
    - A mensagem da Mer foi para mim muito refrescante e mostra como , tal como a serie, a sua lider esta bastante mais madura;
    - Nao concordo em nada com a questao da Arizona. Ela é sim uma médica, uma pessoa com familia, uma pessoa inteligente. Mas se ja imaginou quem vc seria s vc nao soubesse mais como os proximos anos da sua vida seriam? Quem vc serie s nao pudesse mais fzr o q a define/apaixona? Na situaçao da Arizona, tb faria de tudo (incluindo nao deixar a infecçao espalhar) a cortar minha perna sem pensar duas vezes.
    -Agr não sei ate q ponto foi bom termos visto Sloan sendo Sloan antes de morrer, so deixa os fans c mais saudades , seria mais facil q ele estivesse em coma , e naturalmente morresse. Tb tive pena que nao explicassem como é que Mark esta consciente em Seattle, quase q torna incompreensivel porque ele morre!.. Apesar disso mas ri bastante (apesar do tom mais sério do epi) quando ele grita "Torres!" e vemos Callie em pijama. Priceless Sloan. Vou sentir saudades disso!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o episódio! Acho que essa revolta da Arizona é perfeitamente normal. É como a J Capshaw e a Shonda disseram: elas não estão ali para contar uma história de dor e derrota, estão para contar uma história real de alguém que tem a sua vida transformada de uma hora pra outra, que perde um membro de uma forma tão traumática. E alem do mais, todos sabemos que a AZ nunca lidou bem com as perdas, esse é o ponto fraco dela. Acredito que essa história vai fazer da temporada mto linda, que ela e a Callie vao se acertar e amadurecer bastante no relacionamento delas. Aliás. a atuação da Sara está incrível. É impressionante a forma como ela cresceu depois da Arizona, nem parece aquela chorona que vivia implorando pro George ama-la. Cristina como sempre diva!! a cena da banheira foi realmente de arrepiar. Greys precisa de um Emmy para essa temporada!! Vai ser uma das melhores, quiçá a melhor de todas!!!

    ResponderExcluir
  16. RESPOSTA PROVÁVEIS:
    * Não aparecem os pais de Arizona e a filha do Mark e a mãe do Derek pq não daria tempo, tentaram explicar a história de cada um em poucos minutos, então eles se mantiveram na linha de colocar o que era importante para esclarecer a condição de cada personagem no enredo atual.
    * Karev operou pq Calllie autorizou e ao que parece Callie ficou no comando do caso de Arizona depois da conversa com Hunt e rolou um olhar entre Torres e Karev do tipo "eu confio em vc",foram coisas que ficaram intrínsecas.
    * Não havia necessidade de Callie ir ver Arizona em outro hospital se Hunt ja estava levando todos de volta. Acredito que eles foram atendidos em outro hospital por ser o mais próximo, Obviamente Hunt ja teria avisado a Callie sobre a condição de Arizona, mas imagine que Callie tem uma filha pequena, é médica e ja sabia que a esposa estaria a caminho e que estava relativamente fora de perigo, racionalmente ela esperaria.
    * Pelo que ja ouvi dizer, Meredith so vai lidar com a morte de Lexie em um episodio mais adiante, não cabia tbm no enredo ficar falando dela, o episodio era sobre os sobreviventes e como cada um foi afetado, infelizmente Lexie tá morta.

    ResponderExcluir
  17. Realmente a Shonda foi um bocado malvada com a morte da Lexie. Caramba, foi demais. E depois uma pessoa fica a imaginar como ela esta. Poças

    ResponderExcluir
  18. É simples, o Karev é um personagem que a shonda gosta e acredito que ele tbm tem uma afeição pelo ator, que parece ser uma pessoa tranquila e família. As vezes, é mais fácil manter atores que se sentem parte de um grupo do que estrelinhas...além disso, o karev tem seus momentos e qualidades.

    ResponderExcluir
  19. Erika Mendes07/10/2012 22:23

    a Shonda disse que tem um episódio que será dedicado a Meredith e a Cristina... no momento a Meredith está se fazendo de forte, até porque ela quer ser e será o apoio de Derek. + nesse episódio ela deve desabar... td mundo que perde um ente querido e que se faz de forte desaba uma hr, + cedo ou + tarde. não esqueça o que foi dito no episódio em que o George morreu ... sobre o luto. tds tem seu tempo para senti-ló.
    Vamos Lembrar...
    De acordo com Elizabeth Kubler Ross, quando sofremos uma perda catastrófica, passamos por 5 estágios de luto. "Passamos pela negação. A perda é tão inconcebível que não acreditamos nela. Ficamos bravos com todo mundo, bravos conosco. Então barganhamos. Nós suplicamos, imploramos, oferecemos tudo o que temos, oferecemos nossas almas, em troca de apenas mais um dia. Quando a barganha falha, e a raiva é demais para persistir, ficamos deprimidos, desesperados, até que finalmente aceitamos que tudo o possível foi feito, e desistimos. Desistimos e tentamos aceitar".
    Mas não há ninguém que nos ensine a continuar vivendo.
    Então o dicionário define luto como um sofrimento mental ou stress por aflição ou perda. Sofrimento agudo. Arrependimento doloroso.
    Mas na vida, definições estritas raramente são válidas. Na vida, o luto pode ser várias coisas que atenuem o sofrimento.
    O luto vem em seu próprio tempo para todos. À sua própria maneira.
    O melhor que podemos fazer, o melhor que qualquer um pode fazer, é tentar ser honesto. A parte ruim, a pior parte do luto, é que não se pode controlá-lo. O melhor que podemos fazer é tentar nos permitir senti-lo quando ele vem. E deixar para lá quando podemos. A pior parte é que no momento que você acha que o superou, começa tudo de novo. E sempre, toda vez, ele tira o seu fôlego.
    Por isso há cinco estágios de luto. Que são diferentes em todos nós, mas sempre há cinco.
    1- Negação
    2- Raiva
    3- Barganha
    4- Depressão
    5- Aceitação

    ResponderExcluir
  20. Assino onde? Concordo com tudo! espero que nesses flashback mostre um pouco mais da reação dos que estavam esperando noticias dos "desaparecidos" (embora que isso é sonhar demais)

    ResponderExcluir
  21. Não concordo que a Arizona esteja fazendo drama ou algo parecido, embora ela seja mãe, esposa, medica e tal como foi dito, antes de mais nada ela e um ser humana quer teve uma perda significativa em sua vida (soul) ela tem o direito de se sentir assim, só a pessoa que passa o que ela esta passando sabe dos seus sentimentos.Temos que dar um tempo a ela para aceitar , perdoar e se recuperar emocionalmente pra gente ver aquele sorriso lindo no rosto dela novamente. E tenho certeza que Callie vai estar do lado dela comemorando cada vitoria que ela vai ter dia a dia.

    ResponderExcluir
  22. concordo com vc DaniCL, ela tá em fase de aceitação e não é fácil isso, e concerteza a Callie estará ao lado dela, o que me mata é não termos o ep. 9x03 essa semana ¬¬"

    ResponderExcluir
  23. Na minha opinião, a reação da Mer está só tentando ser coerente com o resto da serie, se lembrarmos Mer nao processou/não desesperou pela morte da mãe, de Susan ou de George. Talvez por essa razao em relaçao a Lexie nao seria diferente. Para além disto, para mim, tudo isto também passa por uma má construçao da personagem Lexie.
    Realço + uma vez que isto é minha opiniao pessoal, mas a personagem de Lexie tinha desde o inicio um "prazo de validade" porque o objectivo era introduzir mais drama na vida de Meredith ao trazer uma meia-irmã que ela nunca conheceu, e à semelhança de outros filmes , a relaçao começaria muito mal mas melhoraria no fim, e é aqui que p mim a Lexie deveria ter ido embora. Cumpriu a função e a partir daí a coisa ficou meia perdida, porque a relaçao das duas nunca foi muito unida, pois a relaçao da irma de Meredith toda a gente q acompanhou a serie desde o inicio sabe que pertenceu a Cristina. A relaçao das duas sempre pareceu um pouco forçada e sem grande cumplicidade, alias nunca foi para Lexie que Meredith corria sempre que tinha um problema, e por isso, ia agora parecer bastante despropositado que a Mer estivesse de rastos como se Cristina tivesse morrido.Nesse sentido é coerente.
    Respeito os fans de Lexie, mas realço que para quem acompanhou esta "heroína" desde o inicio do seu ano como interna, sabia que a historia passava pelo fato de ela nao ter familia (sua mae doente e seu pai a abandonou ) e ela se apoiar nas "suas pessoas" como foi referido desde o inicio. P isso penso q desde o incio q Lexie apenas fez sentido na quarta temporada, e é bastante natural que Mer continuasse a se apoiar nas suas pessoas q estiveram sempre la para ela do que numa irma que aparece do nada , e q a lembraria para sempre de cm seu pai a abandonou e constituiu uma familia perfeita longe dali (no seu lugar eu acho q nao construiria ligaçai de especie nenhuma).
    Para alem disto, Lexie nada tinha a ver com Mer, tal como ela refere julgo que na temporada 5 "ela foi criada com posters c caras felizes na parede", por isso elas nunca se conetaram da forma que as twisted sisters se conetam apesar de shonda tentar, sempre que possivel, forçar a relaçao. Tal como qnd Lexie refere quando esta a morrer para Mark falar p Mer q a amava e ela era uma boa irma, quando voce estivesse morrendo voce falaria da irma que conehcia há 4 anos (penso que é esse o tempo) ou a irma que vc conhecia desde que nasceu e esteve sempre com vc (Molly)?
    É, claro, somente minha opiniao.... desculpem meu "testamento" mas esta qestao foi sempre algo q me incomodou um pouco na serie, e acho q agr tlvz faça mais sentido sem Lexie (desculpem fans Slexie!).

    ResponderExcluir
  24. Sou fã mais mesmo assim concordo com o q vc escreveu..!

    ResponderExcluir
  25. Nem me fale de não ter o ep estou completamente angustiada com isso!!!

    ResponderExcluir
  26. esqueceram de mostrar como foi a reação à morte da Lexie,senti falta disso,e também achei que a Arizona pensa que a Callie que amputou a perna dela,ADOREI a passagem do cômico ao drama do Mark-sabendo que aquela "alegria" estava levando pra morte dele,mesmo tendo odiado a morte do Sloan

    ResponderExcluir
  27. mas ela não cobra "atitudes adultas" do Karev?e não jogou na cara dele que ele que deveria sofrer o acidente porque ela que tem uma família e blá blá blá,então porque prefere morrer de infecção do que amputar a perna?ela não dá tanto valor valor à Callie e a Sofia,como elas merecem,e é claro que perder a perna não é fácil de aceitar,mas tá muito irritante pra mim

    ResponderExcluir
  28. parece até que a Lexie era uma personagem(zinha) sem importância,prque não falaram nada dela!

    ResponderExcluir
  29. Desculpa, mas a qual "atitude adulta" do Karev vc se refere? Ao fato dele ter escolhido uma bolsa de estudos na melhor faculdade de medicina do mundo!? Pq eu acho isso bem natural, faria exatamente a mesma coisa se tivesse no lugar dele, optaria pela melhor formação possível na minha carreira.

    ResponderExcluir
  30. Arizona está com raiva do Karev não por ele ter escolhido ir para Hopkins, mas por ele não ter falado nada para ela, a única médica que apostou nele como cirurgião, o incentivou, o ajudou a encontrar sua especialização e o formou na pediatria.


    Ele tem todo o direito de escolher para onde ir, mas tinha a obrigação de informá-la da escolha. Senão por respeito, pelo menos, por educação. Mas, em se tratando do bruto do Alex Karev, é querer demais.

    ResponderExcluir
  31. entende de ironia?desde que os dois trabalham juntos.ela cobra isso do Karev(pq você sabe que ele é bem revoltadinho né?),e entre aspas porque são as atitudes que ela acha adulta, e tá se contrapondo às dela,e claro,se ele quis ir pra um lugar melhor ,ele tinha que ir mesmo!

    ResponderExcluir
  32. Se a moça da review escreve reviews de uma série para um blog importante, onde outros blogs até a referenciam, ela o mínimo que devia fazer, seria fazer uma review racional e não o que ela acha ou não do seu personagem preferido ou não. Depois num comentário, aí sim, devia falar sobre a sua opinião pessoal! Acho eu!

    ResponderExcluir
  33. Eu acho que ele não contou pra Arizona exatamente por saber como ela iria reagir, talvez por covardia, mas nunca por falta de consideração. Pra mim a raivinha por ele não ter contado é apenas uma desculpa...

    ResponderExcluir
  34. é tanto drama em Grey's que Karev relaxa he he,só acho que a Shonda deveria tirar esse jeito pegador dele,e escrever uma história pro cara,mas uma história com alguém até o final da série,nada de coisas passageira como Izzy e outras

    ResponderExcluir
  35. também cansei de todo drama que fica entorno da Yang,na hora que acontece é ela que "segura" as pontas,depois a que demora mais pra se recuperar,mas realmente a interpretação dela foi super boa no ep.

    ResponderExcluir
  36. ESTAVA ASSISTINDO O EPISODIO 9X02 FOI COMPLICADO PARA CALLIE AMPUTAR APERNA DE ARIZONA ELA TENTOU,MAIS VAI SER DIFICIL ARI PERDOA-LA É MUITO SOFRIMENTO PERDER O AMIGO E PERDER A ESPOSA MESMO ESTANDO VIVA MAIS NÃO QUE NEM CONTA COM ELA,CALLIE ESTA PAGANDO OS PECADOS DA 7° TEMPORADA O QUE FOI COM ARI. É SHONDA VINGATIVA

    ResponderExcluir
  37. apoiado ele não foi sincero com ela pois Arizona sempre foi amiga dele,e ele não foi nada agradecido se eu fosse ela nem falaria com ele

    ResponderExcluir
  38. Greys anatomy sem Lexie?????A morte da LittleGrey me faz chorar até hoje, simplesmente por lidar pela idéia de que a nossa Lexie morreu, é um simples corpo, e nunca mais vai voltar (lidem com isso), isso dói muito e sempre me faz chorar quando penso nisso.Era minha personagem favorita e com certeza foi a morte que mais me abalou e me pegou pelas costas.
    Achei a morte dela, sem significado, Shonda simplesmente colocou uma turbina de avião em cima dela, colocou o Mark do lado para apunhalar mais, pois ele disse coisas lindas (como eles se casarem, terem fihos e serem felizes) as quais sabiamos que NUNCA iriam acontecer, e ainda a coitada foi devorada por animais selvagens ainda.Eu sinceramente preferia que o Mark morresse lá e a Lexie pelo menos morresse no hospital com pessoas amadas ao seu lado e com dignidade como foi a morte do nosso querido McSteamy.
    E agora no inicio da temporada nova, senti que tratarem a Lexie como se não tivesse importancia, uma morte sem nenhum sentido.Não houve uma homenagem, nem um sinal de dor, perda ou luto.Eu sei que a Meredith vai idar com isso no episodio 05, mas mesmo assim.Não houve nada para a Lexie, ela simplesmente foi deixada como corpo e pronto, tipo a Lexie morreu, e dai???Isso me deixa muito muito triste, pois para mim ela merecia uma homenagem, porque para mim a Lexiepedia nunca vai morrer e fará mtmtmt falta nesse seriado.
    Espero que lembrem mais dela.
    Saudades, Lexie Grey.








    ResponderExcluir