28/09/2012

Por que a Shonda mata os Personagens?

BY Karina IN , , , 35 comments

  
  
  


Shonda Rhimes decidiu desabar sobre as últimas mortes que aconteceram em sua séries. Nesse texto, ela tenta explicar os motivos que levaram a decidir por esse final para cada personagem. O que vocês acham? Lendo as explicações vocês concordam? 

Então você assistiu Private Practice, Grey's Anatomy e Scandal. Muito obrigada. Vocês são demais, e o fato de vocês terem permanecido conosco nesta jornada é incrível.

Mas, algumas coisas difíceis aconteceram. Pete morreu. Mark morreu. E Lexie morreu no final da temporada passada. E eu tenho certeza que vocês querem saber o por quê. E eu não quero dizer o por quê dos atores terem saído do show, porque o que acontece na Shondaland fica na Shondaland. Quero dizer porque os PERSONAGENS morreram, por que os escritores fizeram essa escolha para estes personagens. As razões são todas incrivelmente diferentes. Então vamos lá:

Pete: Emocionalmente, a morte de Pete providencia uma janela para Violet. Para a personagem crescer, mudar e ser desafiada. Eu amava o Pete mas escolher entre ele morrer versus fugir do seu julgamento, no fim fez mais sentido porque eu não queria ter a Violet presa em algum tipo de limbo se perguntando onde ele estava ou se ele algum dia voltaria.

Lexie: A morte da Lexie me assombra. De verdade. Eu adorava a personagem e não poderia imaginar o show sem ela. Era importante pra mim que a saída dela tivesse o máximo de impacto. O avião iria cair de qualquer jeito. Eu de fato não estava certa por causa das negociações do contrato, quem iria morrer no acidente. Nos meus planos finais, fiquei sabendo que a Chyler estava deixando o show. Lexie não estava originalmente no avião. Ela iria morrer no hospital por uma coisa simples como escorregar, bater com a cabeça. Ela iria morrer no Seattle Grace, enquanto outras pessoas estariam morrendo na floresta. Que não era meu plano favorito. Ela morreria sem Mark ao lado dela. Sem a chance de dizer adeus a ele. Sem a chance de ouvir que ele a amava. Eu queria os dois juntos quando ela nos deixasse.

Mark: Para mim esta é a mais trágica. Eu sou MUITO aficionada ao Mark Sloan. Ele é parte da fábrica do show. Muito muito antes dele aparecer no show, os personagens discutiam sobre ele. Ele é um dos originais. Eu tinha muitas opções para os caminhos que o Mark poderia tomar para deixar o show. Mas nenhuma da opções que não incluísse a sua morte, requeria que ele 

a) lamentasse pela Lexie indefinidamente.
b) por vontade própria se afastar da sua filha.

Nós discutimos sobre isso incansavelmente na Sala de Roteiristas. Eu não queria que o Mark morresse mas, como os roteiristas argumentaram, Mark não poderia abandonar Sofia e ele certamente não abandonaria Callie agora que a perna da Arizona foi amputada. E ainda que ele fugisse, o que ele faria? Vagaria pela Terra eternamente amando a Lexie, sentindo falta da sua filha e nunca encontrando a felicidade? Hmmm, isto não soava para o que eu queria para o meu amado Mark Sloan. Eu cogitei que ele iria para L.A. e fugiria com a Addison. Eu amei esta ideia. Mas ainda requeria que ele abandonasse a sua filha e abandonasse Arizona. E significaria que eu teria que zerar todos os planos que tenho para Addison nesta temporada - e os planos para ela são maravilhosos. Também, de alguma maneira iria sugerir que tudo que ele disse para Lexie enquanto ela estava morrendo foi facilmente esquecido. Então... eu lutei contra, debati incansavelmente, mas no final, eu tinha que fazer o que era certo para a integridade do personagem. Mark nunca propositalmente abandonaria Sofia e Callie. Então Mark morreu. E ele e Lexie ficam juntos desta maneira. Seu amor permanece verdadeiro.

Ok, eu tenho que ir escrever mais roteiros. Por agora é tudo. Gladiadores de Scandal, eu sei que não dei nada para vocês aqui - isto é porque os mistérios tornam difíceis não dar spoilers. Basta dizer que as coisas continuam mais saborosas e escandalosas. Fãs de PP: Charlotte está grávida! E será uma estória feliz. Porque, (fãs de GA vocês devem ouvir isto também, mas Gladiadores, vocês devem virar o rosto pois não se aplica a vocês), eu estou cheia de estórias felizes para nossos personagens nesta temporada!

Haverá MUITAS surpresas. Para todos os nossos personagens em todos os nosso shows. Nós temos alguns casamentos, alguns bebês, algum romance (ambos GA e PP). Nós temos muitas cenas quentes de amor proibido (muito Scandal). E temos muitas mulheres incríveis, fortes, e inteligentes fazendo o que é preciso ser feito para suas vidas funcionarem (isto é para os 3 shows)

Bemm, é difícil falar de 3 shows ao mesmo tempo. Minha cabeça está doendo. Se você leu tudo isto, obrigada por se importar. De verdade. Você é incrível.

Mais depois!

Shonda
(28 de setembro, 2012)
OBS: Esse gif é antigo (por isso Mark não está nele) guardei porque sabia que usaria ele aqui em algum momento. Lá do tumblr jessicapshaw

Fonte: shondaland | Tradução: Soraya Gomes 

35 comentários:

  1. Chorando de mais pela morte de Mark, pois acabei de ver o Going Going Gone.
    Grande parte dos personagens partiram, aquela alegre turma do inicio, 3 morreram:Mark,Lexie e George
    E outros partiram como a Izzie
    Dói pensar nisso, pois eles marcaram, na minha opinião a morte da Lexie e do Mark foram as que me chocaram...E vou sentir falta deles....
    Mas vms ver o q vem por aí
    Alguem sabe quando o 9x2 vai sair?

    ResponderExcluir
  2. dia 4 de setembro!!!

    ResponderExcluir
  3. Agora tudo que ela disse faz sentido, foi bom ela ter explicado o porque disso tudo no texto, um pouco mais conformada =/

    ResponderExcluir
  4. quer dizer 4 de outubro!!!!XD

    ResponderExcluir
  5. Obg Shonda eu sei que sou incrível, suportar suas loucuras todos esses anos, não é nda facíl! Bom, essa é única explicação que existiria pelas mortes... se a Chyler n tivesse saído por escolha própria, a Lexie e o Mark iam ser muito feliz nessa temp. !! Mais babys *--* quem será? será que o Alex vai engravidar alguém kk.. Mulher fortes, incríveis.. (Meredith/Callie) só pode.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei das explicações. Achei plausíveis e se olharmos pelo lado do 'escritor' roteiro e continuidade das séries. ELES SÃO GENIAIS. Mas te odeio te amando Shonda.

    ResponderExcluir
  7. Essa mulher é muito inteligente, Todos criticamos ela, mas ela teve um motivo para isso tudo. Credo a Lexie ia morrer de Qualquer jeito. Imagina se ela escorregasse e batesse a cabeça? Ia ser muito WTF. Foi triste, Claro, mas a Shonda sabe o que faz

    ResponderExcluir
  8. A gente fica chateado pelo falo de nos apegarmos aos personagens e xingamos a Shonda de tudo que é nome (rs). Mas devemos admitir, não é culpa dela os atores quererem sair do show, ela só escreve oque ela acha melhor, e vamos combinar, que a Shonda é incrível, e se você deixar a tristesa de lado, vai perceber que a morte do Mark era a única saída mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Quase perdoei ela, principalmente na questão do Mark, pq a morte dele era lógica apesar de sofrida. O Pete, não perdoo, pq ela que demitiu o ator.... E a Lexie, ainda é dificil de acreditar :'(

    ResponderExcluir
  10. Odeio e sempre odiarei a morte da Lexie, mas caramba ela morrer a bater com a cabeça, a serio?? Sem logica
    Chiça. Desta vez perdou a Shonda mas so desta vez...

    ResponderExcluir
  11. mesmo assim ainda não estou muito convencida tomara que Dr. Addison volte

    ResponderExcluir
  12. "Basta dizer que as coisas continuam mais saborosas e escandalosas." ao mesmo tempo que da vontade de matar dá vontade de perdoar saco!!!! Tudo indica que Addison volta... é isso ai!

    ResponderExcluir
  13. Pete, ok, o personagem era chato, e cada vez estava maaaais chato.
    O Mark, depois da Lexie, nao fazia sentido ele continuar MESMO!!! Mas já to morrendo de saudade dele.


    Gente, agora a Lexie? Chyler saiu PQ? "O q acontece na shondaland, fica na shonda land", tenho certeza q tem o dedo podre da shonga pra atriz sair!!! Q isso de "morrer de qq jeito"... "escorregar e bater a cabeça"... sendo assim, por mais triste q tenha sido a saída da atriz, ao menos teve uma "morte digna" da personagem q vinha interpretando, e ao lado do Mark.
    NAO ME CONVENCE isso de MORRER de QQ JEITO. Qual o sentido dela morrer de qq jeito no hospital? Triste pela saída da atriz, q realmente já fez falta nesse primeiro episódio!! E Nao, NAO dou razao a Shonda! Ainda acredito q tem muita história mal contada, da "shondaland".

    ResponderExcluir
  14. O Ator estava com problemas junto ao elenco... rs, nao era fã do Pete, além do q a história dele estava ficando mt difícil de ser contada.. A Lexie???? Imperdoável mesmo!!! "questoes da shonda land, q ficam lá"... O Mark, era o único destino possível, eu aceito.. mas a saída da Lexie (Chyler)... e ela ia matar a Lexie de qq jeito?????/ HEIN?????????????????????S?SSSS

    ResponderExcluir
  15. q raiva ela nao falou nada de Scandal

    ResponderExcluir
  16. Que fizesse o Mark voltar a ser galinha , mas que não matasse ele !
    #HateShonda

    ResponderExcluir
  17. Ela tbm esta falando de Olivia POpe de Scandal

    ResponderExcluir
  18. Espero mesmo que essa temporada seja feliz. Primeiro episódio eu já chorei igual uma condenada.. Quero muito ver MerDer felizes juntos, assim como Callzona. Fora que eu estou com uma tremenda saudade da Addison.. Quero ela de volta à Seattle *-*

    ResponderExcluir
  19. Então que ela mandasse o Pete e Violet pra irem embora juntos. Eles tinham que ficar juntos, assim como Mark e Lexie. Era uma história, e acho que ela feriu o personagem do Pete, pq ele não deixaria o Lucas, mesmo com as maluquices dele de querer partir pra América Latina rs...

    ResponderExcluir
  20. se não me engano próxima quinta-feira!

    ResponderExcluir
  21. agora o vendo legendado faz mais sentido que barra calzona vai enfrentar

    ResponderExcluir
  22. Ontem (27/09/2012) fiquei p... da vida com a Shonda, por causa da Cristina longe, da morte do Mark e por causa da Arizona sem a perna, mas refletindo durante o meu dia hoje, cheguei a uma conclusão sobre tudo, ou seja, a Cristina está longe, pra tentar esquecer um pouco dos problemas de Seatle e com Owen, A morte de Mark realmente foi a melhor escolha a ser feita e a Arizona perder a perna, não é pra terminar de arrancar os cabelos, quantos fãs da Arizona e Callie podem ser deficientes? quantos fãs da série em geral podem ter enfrentado algo parecido? a história de superação sempre é boa de se ver e creio que a Jessica terá muito sucesso nessa interpretação que não é fácil, sou super fã das duas (Callie e Arizona) e digo que vou adorar ver como elas irão superar isso, a Arizona culpar a Callie é normal, a mulher dela é ortopedista e ela deve pensar que a Callie poderia ter feito algo, já que é a Deusa da Orto... o episódio foi bom, teve a parte cômica, a triste e a mais triste ainda (o que foi aquilo a Callie chorando e o olhar de Alex, vish deu uma choradeira da poxa aqui em mim), mas Grey's Anatomy é uma série de dramas.... Mas a Shonda Rhimes tbm gosta de dar uma de Carniceira isso dar... ela deve ser fã de jogos mortais....rsrs...
    esperando anciosa pelo segundo episódio, que por sinal fiquei p da vida tbm pq pensei que pelo menos iria ser o episódio de 2 horas, mas não a Shonda e a ABC tem que brincar com os fãs... ¬¬"

    ResponderExcluir
  23. Acho que ele nao deixaria o Lucas, embora desde que apareceu a mae dele e o irmão do Pete, ele meio que havia """äbandonado""" o papel de pai q ele tinha no começo.. e nunca os vi como Slexie... a história do Pete era mt mais complicada, o personagem tb, tanto ele qt a Vi, foram embora.. poderiam ser pais, mas nao juntos.. ela tava mais feliz sem ele (cenas com o paramédico).. creio q a Shonga deixou o Pete sempre num lado sombrio..

    ResponderExcluir
  24. Concordo muito com o que ela disse sobre a morte de Mark, acho que foi o certo (não que eu esteja feliz, claro). Estou mais conformada com tudo isso, e achei muito lindo e emocionante a despedida do Mark. Muito triste também, mas fazer o que :/

    ResponderExcluir
  25. No logo Shondaland poderiam colocar uma foice partindo o coração... ficaria mais coerente.

    ResponderExcluir
  26. pfv shonda, não faz um owen/april. PFV!!!

    ResponderExcluir
  27. Que o Mark tinha que morrer eu até entendo...devido as atuais circunstâncias....eu só não entendo até hoje a morte da Lexie...que ela também não explicou o porque...só disse que ela morreria de qualquer forma....caindo...batendo a cabeça...e queria que impactasse...bem....tanto as saídas do Mark quanto da Lexie poderiam ser diferentes...em circunstâncias diferentes...=/

    ResponderExcluir
  28. Sofia Pacheco29/09/2012 16:56

    Isso de escorregar e bater com a cabeça até me arrepiou... Isso lá é morte para uma personagem tão querida como a Lexie?! O.o
    Ainda bem que ela mudou de ideias... (Se bem q morrer esmagada por um avião não deve ser muito melhor :/ )

    ResponderExcluir
  29. Sofia Pacheco29/09/2012 17:01

    Percebo e respeito as escolhas da Shonda... Acho apenas que a partir do momento em que a Chyler decidiu sair a Shonda deveria ter tomado logo a decisão relativamente à saída do Eric. Acabaram por sair os 2 e sem o final q os fãs ansiavam. Se se acertassem poderiam dar um final feliz para a Lexie e o Mark... Mas pronto, a Shonda é q sabe. Ficam juntos no além.

    ResponderExcluir
  30. A questão dos bebês é sobre os trigêmeos de Charlotte e Cooper, quase não acreditei quando assisti isso.
    Mas eu não consigo acreditar que ela realmente pensou sobre Mark correndo para LA :O Mas preferiu a morte de novo. Duas mortes na semana.
    Ainda não acho que Addison volta para Seattle como personagem fixo, mas seria muito interessante ver uma amizade Addison/Derek, eles eram amigos antes de tudo. Mas eu gosto tanto dela com Jake e o baby Henry, ela é mãe agora e adoro isso :D
    O corte de recurso deve estar atingindo todas as séries da Shonda hsuahsa Private e Grey's, espero que Scandal também.




    LUTO PETE e MARK :(

    ResponderExcluir
  31. Babys eu tenho quase certeza que é em Private Practice

    ResponderExcluir
  32. DeboraBarbosa03/10/2012 21:50

    permaneço com minha teoria antiga.... Shoda tem tres pontos e esta falhando no mas antigo deles.... G.A. esta se esvaindo em feitos mal feito.... isso me deixa extremamente irritada, pois tenho plena certeza que houve algo muito mas do que ela contou, imagina vc em uma serie a anos sem crescimento no seu personagem, tenho um otimo exemplo de evolução á CALLIE vcs se lembram dela como era antes nos fundos do hospital, e quem a CALLIE é hoje esse crerscimento foi surpreendente e desafiador principalmente pelo seu relacionamento com a Arizona.
    Acho que os que não viram crescimento em seu personagem pararam de evoluir então morreram... não sei que milagre não matou a Izzie...

    Mesmo que os personagens pessam pra sair da serie, que os tire de forma coerente, pois passamos muito tempo com a presença deles e é chocante velos morrer de forma bizarra...
    To anciosa pois estou relmente com medo de Shonda estragar todos esses anos de serie!! =(

    Então espero que encerre nuna boa pq estou sem esperanças.... vou assistir pra ver se acontece algo que me anime, pois sou realmente apaixonada pela serie...

    ResponderExcluir