29/09/2012

9x01 - Going, Going, Gone - Review

BY Karina IN , 38 comments


Medusa Grey.

Depois de uma Season Finale que despertou fortes sentimentos em cada fã de Grey’s Anatomy, essa Premiere era um evento muitíssimo esperado. Meses de especulação e de notícias sobre elenco e contratação, porém, já haviam dado a dica do que deveríamos esperar. Por isso, esse não foi um começo de temporada surpreendente, mas afirmo aqui e agora que, apesar dos pesares e das mágoas que muitos ainda carregam a respeito de Shonda Rhimes, esse episódio foi coerente. Pelo menos na maior parte.

Não estou dizendo que gosto de como a coisa está sendo conduzida, mas não posso negar que em termos de história e seguimento lógico, a série não saiu do trilho. Nesse sentido dá até para dizer que o episódio foi bom. Sejam quais forem nossos problemas com a morte de Lexie e com a obsessão constante de que Grey’s seja uma série dramática ao extremo, não dá para achar que os novos caminhos são inaceitáveis. Eles cabem dentro da proposta melodramática do momento, sem dúvida.

O público gostar ou não dessa proposta e dos caminhos naturais da série já é outra história, mas quem tem que lidar com isso é a showrunner. Sendo Grey’s Anatomy a série passional que sempre foi, é de se prever que reações de desagrado sejam proporcionais aos elogios, que foram expressos sempre que merecidos.

O que é interessante, nesse momento, é notar que boa parcela das pessoas ainda não superou os acontecimentos da Finale e, por conseguinte, detestou essa Premiere. Meu ódio foi imenso na época, porque tenho uma relação sentimental com essa série e com seus personagens, mas hoje, eu apenas assisti a tudo sem criar expectativas para qualquer lado. Parece até que estou anestesiada e já em fase de aceitação, no meu luto.

Creio que é um sentimento compartilhado e que muitas opiniões seriam parecidas com a minha, então, confesso que chorei vendo esse episódio, mas não foi por que estava emocionada com alguma cena. Foi meio que um choro de desapego. Estou deixando a Grey’s Anatomy que conheci antes ir embora, inclusive porque não há alternativa. Não sei se o que vem por aí será bom ou se vou conseguir gostar da série como antes, mas continuo. Com as notícias de que talvez o fim seja na 10ª temporada, não tem como não completar a jornada. Mas vamos ao episódio em si, que é o que interessa.

Apesar de toda a trama fazer sentido total para mim, fiquei achando que o quesito emocional não funcionou tão bem quanto deveria. A morte de Sloan, entremeada por flashbacks e despedidas de colegas e amigos vem para encerrar de vez qualquer desgosto pela destruição do casal com Lexie. Como a saída do personagem foi anunciada praticamente duas semanas depois da Finale, é difícil que alguém tenha sido pego de surpresa.

Era certo e definitivo, então, apesar de eu sempre declarar que Sloan era um oásis de humor na série, a ideia já estava plantada em mim. Eu não contava mais com ele para ser alívio cômico em sua duplinha infalível com Avery. Sua morte, de alguma forma, me desceu mais fácil, inclusive porque posso inventar na minha cabeça que Sloan e Lexie se encontraram no pós-morte e vão viver juntos pela eternidade. É um consolo idiota, mas cada um se vira como pode. Pelo menos Sloan teve uma despedida, coisa que Lexie não mereceu.

A única pessoa capaz de me comover no meio disso tudo foi Avery. Fiquei pasma. Toda a sequência com a leitura de prontuários foi muito simples e verdadeira e provavelmente o melhor desse episódio. Confesso que olhava para Callie e Derek e não sentia neles o apego e o carinho que Avery sentia por Sloan, mas gostei dos flashbacks e de ver o último sorrisão do nosso eterno McSteamy.

Sobre Derek e sua mão problemática... Bem... Quem não sabia que esse draminha de “sou cirurgião e fiquei maneta” nos atingiria? No caso de Callie, que mantém a pose de forte, mas chora escondida sempre que pode, o choque foi de ver Arizona perneta. Pois é. Dá até para fazer duplinha sertaneja no Seattle Grace: com vocês, Maneta e Perneta. Desculpem, mas fico exausta só de pensar nos mimimis, que devem vir em dose cavalar, parecido com a época do trauma de Cristina pelo tiroteio.

Para completar, Arizona prefere nem trabalhar mais e um novo médico avulso vem para ameaçar o setor de pediatria, criando uma desculpa bem esfarrapada para Karev ficar e traçar todas as novas aluninhas. Cristina, que continua sendo ela mesma, logo volta para o velho emprego também. Vai ser demitida por não gostar da interferência de dinossauros da medicina em sua sala de cirurgia.

No fundo, acho que só gostei do que fizeram com Meredith, que é uma espécie de nova Natzi, só que essa atitude de médica durona não vai durar e talvez esse seja um problema geral para Grey’s Anatomy. Analisando todas as “mudanças” que a narração insiste em destacar sabemos que 90% delas é coisa de inicio de temporada e que, daqui algumas semanas, a ordem natural se restabelecerá e como sempre, os traumas serão superados e todo mundo vai ser como sempre foi. Se brincar é uma analogia para nós, o público, uma mensagem de que podemos até achar que tudo mudou, mas no fundo... Não é bem isso. Mas me reservo ao direito de esperar e pagar para ver.

O que é inaceitável é ver Bailey virando piada. E piada de mau gosto. Ela nunca foi boa como alívio cômico e seu apelido de “Bailey rapidinha” não é engraçado. O problema é que ela foi quem sobrou para carregar esse “fardo”. Tem ainda o retorno de Kepner. Direto do chiqueiro. Deve ter alguém que goste dela (ok, se vocês gostam), mas nunca entendi sequer porque essa moça entrou para o elenco. O bom para ela é que tem tanto avulso novo que a coisa pode mudar.

Nesse balaio, Richard e Owen parecem os mais sãos. Na hora de dificuldade alguém precisa se manter centrado, afinal. É o que estou tentando fazer. Levar Grey’s Anatomy com mais frieza e desapego, ciente do que pode acontecer quando eu menos esperar. Ainda sou fã e não descarto nenhum dos bons momentos que a série teve, mas daqui em diante não me deixo mais enganar.

P.S* Depoimento de Mark sobre quem seria seu par dali 60 anos, pronunciando o nome de Lexie com toda certeza foi lindo, mas não serve como desfecho satisfatório para o casal mais aguardado da temporada anterior. Apenas um lembrete para Srª Shonda Rhimes.

Escrito por: Camila Barbieri | Fonte: Séries em Série

38 comentários:

  1. Para mim, a morte do Sloan foi a mais linda de toda a série. Todos os flashbacks, desde o casamento do Derek com a Addison até a foto com seu sorriso lindo. Também concordo que o Avery é mais apegado ao Sloan, mas não podemos negar que Callie também é. Foi ao quarto dele e contou que ia fazer uma cirurgia com o Derek, sem esquecer que ele é o pai da Sofia. Uma coisa que não gostei de jeito nenhum foi o fato da Meredith largar o Derek em Seattle pra ir ver a Cristina. Sim, eu entendo que as duas são 'almas gêmeas', mas o McDreamy estava lá com o Mark, esperando ele morrer. Seria bem mais sensato ela ficar com ele depois, já que em casa ele teve que cuidar da Zola, logo após ter perdido seu melhor amigo. Mark falar que dançaria com a Lexie daqui 60 anos foi realmente incrível, mas eu gostaria de ter visto um flashback dos dois, só para matar as saudades. Sinceramente, achei mais sensato ele morrer. Afinal, se não morresse, ele teria uma motivação pra seguir em frente, não esquecer totalmente seu grande amor, mas superar tudo o que aconteceu: a filha Sofia. Agora, acho que a Arizona vai ficar um bom tempo na cama, e acho também, que mais pra frente a Callie, por se sentir culpada por ter amputado a perna da esposa, vai trabalhar numa prótese especial para Robbins. No geral, achei o episódio coerente, principalmente depois da última season finale. É claro que gostaria de umas coisas diferentes, tipo Kepner fora de Seattle para sempre e Owen indo visitar a Cristina. O jeito é esperar pelos próximos episódios...

    ResponderExcluir
  2. Vanessa Michelle29/09/2012 16:37

    Concordo plenamente, não estou tendo muitas expectativas, amo a série, mas acho que vai ter só mais uma temporada, Ah e a dupla Maneta e Perneta, muito boa kkkkk...

    ResponderExcluir
  3. E OQ ME DEIXA MAIS P#@% É QUE ELA HAVIA DITO QUE TERÍAMOS SURPRESA PARA OS FÃS DO CASAL! NÓS DEIXO NA EXPECTATIVA E PARA QUE E PQ QUE!!! SE ELA JÁ SABIA QUE A CHYLER IA SAIR! PQ DEIXAR OS PERSONAGEM SE AMANDO, NÃO OS FEZ PARTI PRA OUTRA SENTIMENTALMENTE! JÁ NÃO BASTO O DENNY E IZZE !!

    ResponderExcluir
  4. Entao... no dia da estreia eu assisti e fiquei mega revoltada com a morte do Mark (mesmo ja sabendo q isso iria acontecer) e com a perna amputada de Arizona! Ate agora acho essa amputaçao ridicula! Nao tinha necessidade disso...Greys sempre foi a serie "milagreira"...curando casos incuraveis...e tbm nao gostei de ver Arizona culpando Callie...espero q isso mude nos proximos ep. (sei q vai mudar..mas q mude logo...) ... mas enfim... eu assisti o ep. novamente e consegui focar mais no proposito do ep. que era dar adeus ao Mark...e por fim acabei chegando a conclusao que o ep. foi lindo ..principalmente com aqueles videos!.. Confesso q fiquei meio traumatizada c o rumo q tomou esse acident de avião...mas continuo megaaa fã de Greys..e serei ate o fim da serie..q pelo visto nao esta muito longe =(

    ResponderExcluir
  5. Acredito que muitos fãs vão se decepcionar por causa do rumo que a série tomou. Depois de tantos anos com essa história que me encantou e encantou muitos por ai, Shonda teve que colocar sua criatividade em prática e mudar um pouco essa visão fixa que temos de Grey's.
    Não sei se foi só eu que senti isso mas, quando vi aqueles internos, eu olhei tipo "O que vocês estão fazendo aqui e quem é vocês afinal?"
    Essa temporada vai ser bem surpreendente pois nossas "crianças" cresceram.. E todo o drama de Cristina, Derek, Arizona, Owen e afins vão tornar a série bem mais "pesada" em relação ao drama.
    Não achei certo também o que Mer fez com o Derek. Apesar dos pesares, Mark era um irmão pra Derek e naquele momento difícil Mer precisava estar alí. Mas mesmo depois de tudo, a conexão dela com Cristina não muda. Ela é sim capaz de largar tudo pra ficar com a Cristina (soou meio lesbico isso mas é bem assim mesmo)
    Estou ansiosa. Espero que Grey's me encante mais e mais... E sim, a morte de Mark foi triste mas não me chocou tanto pelo fato de saber que o ator sairia da série antes..
    Acredito que o ep 02 será melhor...

    ResponderExcluir
  6. Baixei o episódio ontem à tarde, mas como li vários spoilers (adoro), esperei a adrenalina e a expectativa baixarem e só consegui ver agora há pouco. Gostei muito e, como já disse em outro post, só cortaria algumas cenas da Cristina, que achei muito repetitivas e cansativas. Ela continua sendo a mesma mesmo, aliás, a única que não muda, nem com tiroteio, nem com queda de avião. Sempre arrogante e superior.


    Meredith de medusa, sei não. Não gostei da Bailey transando no hospital com o enfermeiro, e não gosto agora também com o Ben.


    Odiei a amputação da perna da Arizona, mas como não há nada a fazer, espero que o desenrolar disso seja inteligente, porque não vai dar para passar mais 23 episódios vendo-a jogada numa cama, fomentando ódio e rancor. E como os spoilers dizem que ela começa fisioterapia no quarto ep. fico mais aliviada, porém, vai ficar só nisso? O que Arizona vai fazer nos intervalos? Abandonar a medicina? Vai deixar de ser cirurgiã? Callie vai enfrentar uma barra pesada, se continuar assim. Gosto de GA por causa dos dramas, mas dramalhão não dá. Achei exagerado terem logo contratado um substituto para AZ e ninguém para o Sloan.


    Falando em Sloan, a morte dele foi muito digna. Shonda realmente deveria gostar muito do personagem, para uma despedida tão emocionante.


    Também concordo que April não deveria voltar, assim como Avery, o personagem não acrescenta.


    Ah, ia me esquecendo. Que bando de internos são aqueles? Meu Deus!!!

    ResponderExcluir
  7. eu adorei o ep.,nao achei sem sentido a perda da perna da arizona pq eles passaram uma semana na floresta,sujeito a infecções,é muito triste mas se a shonda colocou esse drama tao grande pra calzona ela sabe da capacidade das atrizes....
    nem tudo na vida sao maravilhas...eu pessoalmente acho a shonda uma escritora incrivel,se ela nao fosse greys nao teria chegado tao longe...

    ResponderExcluir
  8. adorei o episodio, e acho que esta temporada vai ter muito que se lhe diga.. apesar de ser triste a perda de 3 grandes personagens, acho que greys ainda tem muitp para dar. só uma coisa.... desde quando é que a callie e arizona se casaram em 2009? nao foi em 2011?

    ResponderExcluir
  9. Olha Camila, me desculpe mas isso é errado da sua parte, vc está tirando um pedaço do amor ki nos fãs temos por Grey's, eu sinceramente ameiiii o ep. Mesmo ki Mark tenha morrido, o ki me fez chorar, mas ao todo foi bom e além do mais TODO MUNDO SABE QUE A SÉRIE É DE DRAMA, entao n adianta reclamar, se n ker chorar tds os dias por algo em grey's entao parem de assistir e colocar a culpa em Shonda, ela pode errar feio, mas ela er uma ótima pessoa. O 1 EP. FOI ÓTIO E O SEGUNDO VAI SER MELHOR AINDA. Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Apesar da Shonda ser muito boa, e levando em conta que ela cria uma história na expectativa dos atores continuarem até o fim (coisa que nem sempre acontece) então ela é obrigada a criar outra história de última hora! Mas tb não podemos negar q as vezes ela peca em alguns ep. e esqueçe de colocar ou tira cenas que dariam mas sentido a história (Claro que as vzs ultrapassa o limite do ep. então até que é compreensível); Em relação a 9x01 eu gostei, como fã é claro que fui totalmente contra algumas coisas! Mas ela transmitiu realidade no ep. coisa que não viamos a muito tempo em Grey's e pra mim o ep. se resumiu ao q a Callie disse " a vida muda em um instante " ...

    ResponderExcluir
  11. -Eu adorei a estréia da 9ª temporada. Ainda que continue achando muito EXTREMO o drama do Mark/Lexie, a perda deles. Dois personagens que vão fazer falta demais. A Shonda é realmente um gênio e conseguiu fazer com o que a despedida do Mark fosse pelo menso digna.
    -Gostei dos videos, gostei de como foi mostrado tudo. Apesar de achar sofrida e um certo ponto exagerada, a situação Callie, Arizona e por assim dizer CALZONA.. acho sinceramente que pelo que Jcap ja disse, não vai ser algo 'sofrido' a temporada toda. Não é essa a intenção da história, assim como não vai ser pro Derek.
    ENFIM... não concordei com a review( primeira vez rs)Mas acho que vai mesmo do olhar de cada um, sei la. Entendo.
    - Meu amor por Grey's só cresce junto com meus momentos de amor e ódio por Shonda. ;) -Quero Yang logo de volta ao SGMW, mas é interessante ve-la em outro canto, como ela é foda.-Quero ver mais da Medusa.. rs E Crowen, e Karev adulto.. e etc. :) To animada, como sempre. Não me arrependo nunca no final rs

    ResponderExcluir
  12. Joice disse td ...
    Faço das suas palavras as minhas .!
    Adorei Medusa Grey , a historia q irá crescer sobre Arizona(sou fã),a Yang (sou fã) sendo rebelde kkk vai ser incrível essa temporada, a Bailey q irá ser importante pra recuperação da Arizona, bom pq esse sofrimento nao irá durar vai ser mto bem trabalhado ...!
    Infelizmente ou felizmente vamos confiar na Shonda Bitch Rhimes

    ResponderExcluir
  13. Havendo catastrofes, desastres , bombas, aviões caindo, pernas sendo amputadas,mãos que não funcionam,choros,raiva,ódio, nazistas,piriguetes,garanhões etc,etc,etc,etc Eu amo Grey's Anatomy e vou continuar amando mesmo com todo esse drama exagerado.

    ResponderExcluir
  14. Apesar de muita gente odiar o que ta acontecendo com a série, particularmente eu gostei da premiere da 9ª temporada. Ja estava me preparando pra odiar, mas enfim.. tava emotiva e achei coerente como disseram acima. Sentimos a perda do O'malley , da Izzi.. infelizmente é isso que acontece com as série grandes, são muitos anos, atores entram e saem.. Achei um final digno pro Sloan, emocionante... E ver a Bailey virando piada foi sacanagem, mas em meios as lagrimas eu consegui rir quando o Karev disse o apelido dela...A gente xinga a Shonda, mas convenhamos que a mulher sabe fazer um belo drama..Enfim, tem tudo pra ser uma ótima temporada..minha humilde opinião..

    ResponderExcluir
  15. Eu amo a Yang.. por toda a história da personagem, essa indiferença dela é o muro de proteçao.
    AMEI a rv, e concordo, chorei pela quinta fase do luto.. aceitação. A série vai continuar, mas o final foi no 8x24.
    Também espero que nao tenha tanto mimimi, com a mao e a perna.. mas..
    Simplesmente AMEI a Mer Medusa.. e espero que ela mantenha essa fama, e seja amada e linda como é com os amigos, agora ela é chefe! Ela é boa e exige perfeiçao, coisa q a Baily exigia qd começou greys!!! Concordo com vc, qd diz q isso de Baily rapidinha, nossa, ficou horrível!!! detesto o ben inclusive..
    Tb concordo q a April nao devia voltar (gente, q q ela faz nessa série?), e o Avery (cabelo feio e grande), tb nao acrescenta! Quem é q vai ser o mentor dele? PQ sim, contrataram logo um outro insuportável pro lugar da AZ, mas e do Sloan? Eles sao atendentes, mas com bolsas de estudos, precisam de mentores pra continuarem... rs,
    E concordo tb, q bando de internos??? Nao será aquela de cabelo todo bagunçado o amor da vida do Karev né???? Até pq tem a de cabelo curtinho q fez Veronica Mars..


    Gostei muito da RV... é o q eu sinto! Mas quero q a Mer seja Medusa!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Pensei nisso, e já analisei a relaçao deles (no curso de psicologia, greys é minha fonte)... Mark nunca foi amigo da Mer.. lembra na quinta temporada, qd a Mae do Derek fala "Mark, de novo?", ele faz uma careta e olha pra Mer quase q com "asco" e diz, nao nao nao... entao, entendo q ele era amigo do Derek, e a Mer estava ali pra apoiá-lo, até pq, depois q ele jogou o anel na floresta (5 temp tb), ela aprendeu a dar o espaço dele... e nessa hora, foi o espaço dele.. de um pré conhecimento, de amigos de mt tempo..
    e a Yang, apesar de tudo, foi a única q nao julgou a Mer, em todas as temporadas.. e a Mer veio com MUITA bagagem pra série...

    ResponderExcluir
  17. Sim, foi coerente, tb concordo... agora, April??? Hein, nada a ver o owen ir atrás dela! Deixa ela fora.. Gente, filho é consolo.. Como disse em um comentário acima, a Mer ficou ao lado dele, dando espaço... q mtas vezes a gente viu q o Derek precisa..
    Foi a morte mais linda q eu vi!!!!!!!! Love Mark!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei do episodio, achei um pouco dramatico demais, mas não vou negar q chorei boa parte. Não gostei muito da sutiação da Kallie, ela merecia ser um pouco mais feliz! E Cristina minha preferida, quero que ela volte logo pra seatle.

    ResponderExcluir
  19. Defino o episódio como bom. Houveram dor, surpresa, mais dor... todo ele foi uma surpresa dolorosa. E houveram muitas incoerências também, por isso não consigo defini-lo como ótimo.


    As feridas abertas irão cicatrizar a cada novo episódio e tudo vai se estabilizar.


    Mas se tem uma coisa que não posso deixar de dizer: sinto e, enquanto existir Grey's Anatomy, sempre sentirei saudades dos que se foram. Especialmente de certa menina com memória fotográfica.

    ResponderExcluir
  20. O ep foi muito bom espero que o nossos medicos se estabeleçam logo e passem logo essa fase concordo com a joice disse tudo

    ResponderExcluir
  21. Sim o episódio foi bom, mas algumas coisas são "substimar a nossa inteligência" (ok, ok, eu sei que é ficção, mas......), um acidente aéreo ficar uma semana sem ser achado???? Nem quando o avião da Gol caiu no meio da floresta amazônica, pelamor né gente.
    O tempo todo nos fez pensar "será que a Arizona moreu ou não" e cortar a perna dela foi de certa forma.....uma cagada da Shonda, nada a ver.
    Gostei do Avery e da Mer, mas ela não vai segurar esta pose por muito tempo.
    Acho que estas recorações, até do acidente vão ser usadas por toda a temporada.
    Tb tô gostando destas coisas da Bailey não, até já disse por aqui, isso não combina com ela.
    Ai gente, o Mark naquela recordação dos casais tava a coisa mais linda, que fofo.

    E por fim, rir agora com esta dupla do post " Maneta e Peneta" kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Ah com certeza.. Acho que todos eles depois do acidente estão com uma bagagem bem grande para a série pois eles tiveram que mudar seu hábitos para se encaixar na nova realidade... Essa nova temporada fará com que a gente (pelo menos eu) perca a visão do grupinho de internos, inexperientes que parecem mais adolescentes do que adultos.. Eles cresceram e agora é vez deles de dar o exemplo. Vai ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  23. Ai gente nunca vi uma morte tão triste e ao mesmo tempo uma despedida tão bonita como a do Mark, ele e a Arizona me tiravam boas risadas, a implicancia dos dois era ótima, acho que as coisas poderiam ter tomado outro rumo pq a alegria e arisada do mark, vão fazer falta, agora fiquei bem decepcionada com a amputação da perna da Arizona puxa ela é o alta astral da série, certo que uma perna pode ser substituida por protese mas deixa uma sensação estranha na personagem, ai shonda pq vc não a deixou sem andar por um tempo, isso tambem renderia um bom drama, sem contar q como assim eles so foram resgatados depois de uma semana e se a Arizona perdeu a perna a mão do Derick tambem estava bem ruim nem por isso ele a perfeu. Muito desnecessário essa amputação, decepcionei viu to criando coragem para continuar assistindo, pois sempre me vejo frustrada com o desenrolar q Shonda dar para a historia.

    ResponderExcluir
  24. Eu também gosto da Yang, mas ela não é indiferente, ela é arrogante e prepotente e nem o tiroteio, nem o acidente de avião, que mudou a vida de muitos, conseguiu fazê-la ser um pouco mais humilde. Foi isso que eu disse.

    ResponderExcluir
  25. Shonda Rhimes é uma Bruxa Horrorosa!
    Se não amasse Merder, cristina e Alex não veria mais a série.
    matar o Mark e cortar as pernas da Arizona foi cruel até para aquela vaca!!!

    ResponderExcluir
  26. Arizona,a auto astral da série?nunca!

    ResponderExcluir
  27. Afzz odiei este post.achei o episódio triste mas satisfatorio sempre temos que esperar de tudo pq a shonda é super crazy,então gente bola pra frente,acho que esta temporada vai ser muito boa afinal os personagens mais esquecidos estão ganhando espaço entre os mais fortes
    OBS: esse comentário sobre a kepner foi rídiculo não sou super fã dla mas gosto muito dla o time ela,cristina,alex,avery,meredith, e lexie era muito legal...

    ResponderExcluir
  28. Excelente crítica Camila Barbieri, penso muito parecido e disso tudo o que mais detestei realmente foi o rumo que deram pra Bailey, realmente de muito mau gosto!

    ResponderExcluir
  29. Bom episódio! Só acho que seria bastante interessante a Shonda mostrar como eles foram resgatados, como sobreviveram lá, enfim, o desenrolar da história na floresta. Além disso, deveria ter algum episódio falando mais sobre a Lexie, pois a morte dela foi muito ''fria''.

    ResponderExcluir
  30. http://www.temporadaemserie.com/2012/09/batalha-ts-supernatural-x-greys-anatomy.html AOS FÃS DE GREY'S, VAMOS VOTAR!! da pra votar mais de uma vez! divulguem ;))

    ResponderExcluir
  31. Nem consigo falar de tão revoltada que estou, não com o episódio, que apesar dos pesares foi razoável, mas com a série que está se encaminhando para um limbo. Vê se pode uma coisa dessas. Lexie morrer, Mark morrer, Arizona perder a perna, fora a quantidade de gente que Shonda já matou. Putz, ela bem que podia perceber que tanta desgraça assim não acontece na vida de um grupo de pessoas só. O casal mais promissor e que ainda renderia umas duas temporadas de muito romance pra série, morreu sem sentido e sem explicação, (me desculpe quem engoliu, mas eu não engoli as desculpas que a Shonda deu). E se a atriz que estava fazendo a personagem da Lexie quis sair, a culpa exlusiva é da Shonda, pois não soube aproveitar nem um pouco, àquela que poderia virar a protagonista da série. Pronto, desabafei!!!!

    ResponderExcluir
  32. Putz, disse tudo. Minha personagem favorita morreu e ainda estou assistindo a série pela honra.

    ResponderExcluir
  33. Como o Mark morre????Podem contar detalhes... (estou morta de curiosidade, e minha internet ta muito lenta pra assistir!)

    ResponderExcluir
  34. Como o Mark morre????Podem contar detalhes... (estou morta de curiosidade, e minha internet ta muito lenta pra assistir!)

    ResponderExcluir
  35. Carol Felipe04/10/2012 22:04

    A série chegou a um novo "turning point", mas me desculpem se acho que não foi tão crítico quanto o final da 5° temporada...para mim, este sim foi complicado, até hj não consegui assistir à primeira metade da 6ª temporada (ou até mais...acho que só vi os 5 últimos epis)...tive que deixar para trás as 5 primeiras temporadas e encarar a série com novos olhos depois da saída da Izzie e do O'Malley. Adorava a Lexie e o Mark, fiquei chateada com a saída deles, mas esta não chegou perto do quanto fiquei abalada com o fim da quinta temporada.
    Dito isso, adorei o começo da nona temporada, achei não 100% coerente, mas o bastante para mim. Foi capaz de me emocionar e me preparar para o que vem por aí nessa nova temporada!
    Depois do abalo que sofri na 5ª temporada e como a série conseguiu me reconquistar, não duvido da Shonda e acredito no seu potencial! Que venha essa nova fase de GA...I'm ready!

    ResponderExcluir
  36. Carol Felipe04/10/2012 22:06

    Concordo! Tb estou animada! =D

    ResponderExcluir
  37. Carol Felipe04/10/2012 22:08

    PS: Não gostei da "Bailey rapidinha" também, espero que ela volta a ser The Nazi logo"

    ResponderExcluir