25/06/2012

Entrevista com Sandra Oh

BY Joice IN , 8 comments

Sandra Oh tem cinco indicações ao Emmy por seu trabalho em Grey's Anatomy  com a meticulosa Dr. Cristina Yang, e a atriz considera sua performece na 8ª temporada, a sua melhor.



Esta temporada passada na serie da Shonda Rhimes, Cristina enfrentou as conseqüências emocionais de um aborto quando seu casamento com Owen (Kevin McKidd) ruiu depois que o casal varreu sua bagagem debaixo do tapete por muito tempo. O arco da história, que lentamente progrediu ao longo da temporada de 24 episódios, culminou com uma cena emocionante em que a personagem de Oh, jogou uma tigela de cereais no rosto do marido. Como se isso não fosse já suficiente, o drama também concluiu o ano com um acidente de avião que deixou  a vida de Cristina em risco, alem claro de, Meredith, Derek, Mark e  Arizona . O Hollywood Reporter conversou com Oh para discutir momentos difíceis Cristina da temporada, dizendo adeus a dois membros do elenco e os benefícios de filmagens no local.
 Reporter:  Esta temporada tem sido particularmente esgotante para Cristina: um aborto, um casamento desfeito e infidelidade, tudo coroado por um acidente de avião. Qual cena te marcou mais?
Sandra Oh: Tem sido um ano extremamente desafiador, que teve muitos altos e baixos, ao mesmo tempo desafiador e estimulante. Um monte de cenas que Kevin McKidd e que fez de Owen e Cristina grandes na história. Tivemos de gravar todas as nossas cenas em um dia só( no apartamento) e que foi extremamente desafiador, porque emocionalmente e fisicamente, torna-se muito cansativo. Nosso final foi extremamente desafiador fisicamente e emocionalmente. Então, eu diria essas cenas -  A parte final( acidente de avião) e as cenas de apartamentos onde Cristina e Owen se trancam dentro, sozinhos, para resolver seu casamento.
Cristina joga uma tigela de cereal em Owen, que não é uma reação que Cristina é normalmente propensa a fazer.
 Não foi bom? Kevin teria que atirar nele mesmo os cereais, umas 8 vezes. E eu concluir com 10. Porque tinhamos que ter varios angulos. Não é apenas uma tomada - e então, se grava a cena uma unica vez- E foi um sucesso. Mark Jackson dirigiu esse episódio, por isso tivemos de efeitos especiais fazer uma tigela mole porque eu não estou realmente jogando uma tigela de cerâmica real nele. Mas isso era real é leite e cereais. Eu realmente gostei dessa cena, porque esse é seu primeiro momento real de conexão com ele depois que ele lhe diz a verdade. Mesmo que seja físico e é violento, é também um momento de conexão entre eles, onde ela olha para ele e eles estão ligados novamente. 
Cristina raramente expressa tanta emoção, o que ela fez bastante nessa temporada. Foi uma queimadura lenta que começou com a estréia da temporada e realizado durante toda a temporada, que é diferente de Grey temos visto no passado.
Você vê-la expressar suas emoções com apenas duas pessoas: sua melhor amiga  Meredith e seu marido Owen. Para ver alguém sendo separada tão intensamente, o que sinceramente a maioria  passa em sua vida de alguma forma, se você tiver sorte você está completamente separado mas no final  você tem que tentar ficar junto, o que espero venha a ser a exploração no prazo de espera a próxima temporada. Não é como nós só falamos disso em alguns episódios, foi durante toda a temporada, e a realidade do ressentimentos e as coisas não estão sendo tratados com a construção e a traição que aconteceu,  se faz mais próximo da realidade mesmo. Estar em uma série,  por todo esse tempo, você não tem que fazer as coisas boom-boom-boom( rapidas) porque você tem oito anos de história e desenvolvimento do personagem. Então você pode tomar seu tempo com as coisas e deixar trabalhando, de uma maneira diferente e mais profunda. Sou super-orgulhosa deste ano. Tendo sido em um programa de oito anos, para mim ter a mais rica história agora, eu sou extremamente grata.
Olhando para trás, na temporada, há uma cena em particular que você mais se orgulha?
É um episódio anterior com Teddy (Kim Raver), e foi uma cena muito tecnicamente difícil: Contar Teddy que Henry (Scott Foley) tinha morrido foi uma cena difícil, mas houve um episódio após o que, onde Teddy precisa ouvir o que aconteceu em a sala de uma e outra vez. Todos Cristina faz é dizer a ela o que aconteceu medicamente, e todo o diálogo foi completamente "minha médica"  porque ela só precisava ouvir que ele estava realmente morto. Até que finalmente no final do episódio,  ela aceita o que aconteceu. Lembro-me desse episódio ao  ler , e todo o diálogo,  foi minha confusão com os jargões médicos. Eu sabia que tinha que começar a memorizar-lo imediatamente e pedir para não mudá-lo porque foi muito difícil. Você viu uma versão cristalizada de Cristina, onde ela faz seu trabalho e ela paira sobre o que ela tem que fazer e fornece as informações.E tudo isso acontecendo, com o casamento dela desmoronando. 
E como foi filmado o ultimo episódio? Você está em localização nas montanhas perto de Big Bear(locação da disney) por  mais de uma semana após a queda do avião, que adiciona um elemento físico a um episódio já emocional.
Foi tão difícil. Era fisicamente e emocionalmente desafiador porque você está constantemente em apostas extremamente altas. O físico de Cristina, ela teve que fazer um monte de coisas com um braço, e eu tive que fazer um monte de coisas com um sapato. Você está correndo ao redor da montanha com um sapato e um braço, basicamente, e fazer as coisas dessa forma. E como é que tivemos esse tempo confortável em estágios e no hospital. Mas ser a céu aberto do lado de uma montanha foi emocionante, você não pode bater de trabalho local. Eu tenho feito muito pouco trabalho no cinema, . Eu não me importo quanto você estourar esse fã no meu rosto, não há um helicóptero vindo em minha direção. É realmente difícil de fabricar a realidade clara do que seja, mas quando você está em uma montanha e está congelando, está congelando.
O que significa sair do ambiente hospitalar para o elenco ? Além de Big Bear, que estavam fora do conjunto e nos estúdios da Disney em Burbank,  para as cenas do hotel para . Será que podemos potencialmente ver outros locais na próxima temporada ?Vocês morando em outros lugares?
É totalmente revigorante. Eles tiveram que construir o hotel, os quartos do hotel, e eles construíram um monte de outros conjuntos. É revigorante para todos, incluindo a tripulação, que passamos os últimos oito anos em cinco etapas. É bom para sair, eu adoraria vê-los em lugares diferentes. Nós poderia vê-los em outros lugares, mas novamente eu não tenho nenhuma idéia do que Shonda vai fazer depois dessa finale.
Filmar o final, em que Grey despediu-se de dois membros do elenco - Lexie Chyler Leigh, que morreu, e Teddy Kim Raver, que mudou-se - o que foi esse processo para você?
O final foi uma grande experiência, todos realmente saindo de sua zona de conforto. Essas foram algumas das realmente dolorosas cenas , devastadoras. Vimos uma cena cortada juntos, e eu tive que fazer meu cabelo e maquiagem novamente, eu não conseguia parar de chorar - e eu não estava na cena. Foi extremamente difícil porque as pessoas entram e saem ao longo de oito anos. É raro ter pessoas certas estar perto de você por oito anos ou de cinco anos ou até três anos. Um monte de vezes para jogos ou filmes que vêm em seis semanas, se apaixonar por pessoas, e você ir embora. Você tornar-se membros da família e têm laços muito profundos com as pessoas, mesmo se você não passar o tempo fora do trabalho com eles. Quando você tem que deixar de ir algumas dessas coisas, eu achei extremamente difícil e extremamente triste. Eu ainda me encontro me recuperando, deprimida, mas não é apenas a recuperação física. Isso já aconteceu comigo antes com alguns projetos que eu deixei que me sinto muito triste, e sei que vai voltar, mas certas coisas e dinâmicas terá mudado, e há um monte de que me deixa muito triste.
Alterando-se um pouco, depois de tanto material pesado nesta temporada, estava lá uma cena que se destaca quando era o mais difícil de manter uma cara séria?
Justin Chambers é muito engraçado e sempre nos faz rir durante as cenas com a April. Há também um episódio pouco antes Cristina falar realmente sobre Henry, Teddy quer dança e ter um bom tempo e ela vai tipo, "Woo-hoo, woo-hoo", e que era muito engraçado. O que eu realmente gosto sobre o nosso show é que é realmente um drama com um monte de comédia muito bom nisso, e é principalmente comédia baseada no personagem. Depois de algum material pesado, tenho certeza que eles vão dar-nos algumas coisas engraçadas para fazer. E coisas Cristina com William Daniels, quando ele é seu proctor, achei que foi hilário. Eu apenas pensei o quão incrível é isso, se estamos falando de programas médicos passado e presente. Eu seria tão disposto a fazer isso em 25 anos.
DIVA ♥

Fonte:  hollywoodreporter

8 comentários:

  1. Essa Sandra é uma linda mesmo *-*

    Não sei se é só eu mas eu fico muito feliz quando sai alguma entrevista assim onde o entrevistado fala que adora fazer Grey's e tal.
    Mostra que eles estão dispostos a se entregar inteiramente pelo personagem. E é bom ver isso porque a gente que é fã é tão apaixonado pela série que acaba não existindo o ator realmente e sim o personagem. É como se o personagem fosse real. Como se eu fosse em Seattle e encontrasse o famoso Dr. Shepherd ou a famosíssima Dra.Yang..

    E Sandra desde a primeira temporada ela nunca falhou na sua atuação.. NUNCA.
    Todas as cenas que ela participa, ela interpreta muito bem a Cristina independente da situação. Ela consegue ser de tudo um pouco e é isso que torna ela uma das melhores atrizes de Grey's.

    Espero mesmo que não só ela mas todos os atores de Grey's sejam assim, apaixonados pela série..
    Não vejo a hora de chegar setembro porque essa minha vida sem Grey's não rola mais *-*

    ResponderExcluir
  2. Ela é maravilhosa!!!!! Comparando as duas entrevistas, a da Sandra e a da Chyler, dá pra perceber o quanto a Sandra está feliz e realizada em Grey's, e fala de ser parte de uma família (elenco), e o quanto isso é bom.
    O estranho foi mesmo o tom da entrevista da Chyler, como se ela estivesse com "raiva", ou irritada sei lá.. ela fala da família dela, dos filhos e marido, mas nao se vê emoçao, na entrevista dela, parece q ela poe uma distancia.. e fala "a Lexie já morreu", tipo, nao vai nem se inscrever para o Emmy!! Isso só mostra raiva e decepçao com a "família Greys"... isso sim, justifica muito mais a saída dela de Greys.

    Muito muito orgulhosa da Sandra, ela é simplesmente incrível.. e mostra q está disposta a continuar com a personagem Amém!!!!

    ResponderExcluir
  3. O tom da entrevista da Chyler? Você leu a entrevista, aí você lê da maneira que lhe agrada mais ou não, tirando as suas próprias conclusões. Se houvesse um vídeo da actriz a ser entrevistada aí podia analisar a entrevista em si e as emoções da Chyler, agora, você leu uma entrevista dela, sem vídeos ou fotos, apenas palavras ditas por ela, supostamente, (caso não haja alguma alteração dos jornalistas que a entrevistaram) e afirma convictamente que "O estranho foi mesmo o tom da entrevista da Chyler, como se ela estivesse com raiva". Não percebo como percebeu tanta coisa, apenas com uma entrevista que leu na internet.
    É como muitas vezes alguns comentários aqui no site, há pessoas que lêem de certa forma que ficam a pensar que estão a ser insultadas ou coisa parecida e ficam todas ofendidas, mas não passa apenas de uma má interpretação do que leram.
    Isso de ler uma entrevista e afirmar que uns estão contentes e outros com raiva, tem muito que se lhe diga!

    ResponderExcluir
  4. Ei... tranquilo... li a entrevista da Chyler em ingles e em portugues, e pessoalmente achei fria, distante e sim, sem dúvida, com "raiva" ou "ressentimento" de Grey's, pela forma que ela falou da Lexie. Cada um "sente" a leitura como quer, e expressa a opinião. Nao me senti insultada ou coisa parecida com a entrevista dela, apenas nao gostei do tom.
    E se para mim, as palavras possuem "tons", é apenas a minha opinião, e enfim, nao vou entrar no mérito, pois nao é necessário.

    Apenas expressei minha opinião, do mesmo jeito que vc expressou a sua. E respeito isso.

    ResponderExcluir
  5. Muito tranquilo :)
    Não quis entrar em discussões, tal como você disse, eu dei a minha opinião à sua opinião.
    Tal como refere, cada um "sente" a leitura como quer, mas às vezes não "sente" o que é verdadeiro.
    Enfim... não digo que você esteja errada, mas sei lá, estou à espera de saber a verdadeira razão da saída da Chyler, se é que a que já foi referida está errada!
    Esperemos para ver, mas confesso que este assunto para mim já deu o que tinha a dar, talvez em Setembro com o regresso de Grey's traga este assunto à tona, com as saudades da Lexie!

    ResponderExcluir
  6. Pedro Morais27/06/2012 10:11

    Uma das melhores? A melhor!! Empata com a Chandra Wilson.
    Que bom que a Sandra tem interesse em continuar em Grey's. Acho que a série não funcionaria mais sem ela. Ela já foi a base de vários plots ao longo desses anos, quando Meredith e outros personagens não estavam por cima.

    ResponderExcluir
  7. Jujubarural28/06/2012 10:40

    concordo com vc.e muito legal quando eles dizem isso.vi um video da kim e ela disse que em grey's eles são como uma família.Por isso que alem do carisma e talento amo Sara,Jessica,Sandra e Elen pois elas dão maior valor a Grey's,amam e divulgam a serie demais.Gostam mesmo de fazer parte como disse nessa materia a Sanda.Sandra que pra mim já deveria ter ganho tudo(Oscar,Golden Globe,Emy,e todas as premiações por que é uma atriz espetacular em todos os gêneros(comédia,drama,enfim) desde o início,praticamente a encarnação da Cristina Yang.Esse talento e essa dedicação que ela dá a personagem é que a torna tão fantástica e faz da Yang um dos personagens mais amados.Por que vamo combina que não existe,creio eu,ninguém que não goste da Yang,it's impossible.Enfim,pra terminar amo quando eles assumem que amam a serie como nós e sou hiper super nuper fã de miss SANDRA OH.

    ResponderExcluir
  8. Sua linda.....aguardando setembro desesperadamente!

    ResponderExcluir