19/05/2012

Shonda Rhimes fala sobre a Season Finale e o futuro da série

BY Vitória Pinto IN , , , , , , , , 87 comments


A repórter Kristin dos Santos conversou com nossa amada Shonda Rhimes, que revelou segredos sobre o último episódio, o porquê das coisas terem tomado aquele curso e a saída do elenco. Mas antes disso, Shonda quis deixar bem claras algumas coisa.

1. Infelizmente, não veremos mais nossa querida Lexie (Chyler Leigh) na série. *todas chora*
2. Kim Raver (Teddy) pode voltar como convidada especial, ou quem sabe ter sua própria série um dia.
3. Shonda tinha "outros planos" para Mark e Lexie e considera desolador nós nunca mais vermos eles dois juntos. Eles são "meant to be", gente!
4. Nós não devemos presumir que todos que estão na floresta, viverão quando a série voltar. (TENSO!)
5. Um dos atores fez o episódio com os ossos quebrados, de verdade.
Agora vamos ao que a Shonda disse... Preparem-se!

1. Qual foi sua reação quanto ao final da temporada? Foi como você esperava?
Sinceramente, eu não vi muita coisa. Eu estava com os sentimentos à flor da pele, e eu sabia que as pessoas ficariam assim também. Eu decidi ficar fora do Twitter, mas sei que houve umas reações bem exageradas. Uma coisa que eu gostaria de saber é se as pessoas entenderam o objetivo do episódio. Todo mundo ainda está naquela de "Quem morreu?" e ninguém está falando nada sobre o que eu realmente acho importante e que era o objetivo do episódio.

2. O que era?
É que eles ainda estão lá! Eles ainda estão na floresta, e nós não sabemos se eles irão ficar bem. Nós deixamos isso em aberto por uma razão que... Eu odeio dizer isso, mas só porque você os viu vivos no final, não significa que eles estarão vivos quando a nova temporada começar. Nós estamos mergulhando em uma nova temporada completamente desconhecida.

3. Você sabia quem estaria de volta na próxima temporada quando você escreveu o final?
Eu tinha um outro rumo pra história. Dois, na verdade. Que me fez perceber que eu não sabia o que ia acontecer na próxima temporada. E até um dia antes de irmos a mesa de leitura, eu estava preparando e juntando tudo. Mas exatamente antes de irmos a mesa de leitura, eu sabia o que iria acontecer com as negociações de contrato, o que acabou por virar o jogo.

4. Eu sei que você colocou uma declaração no seu Twitter (@shondarhimes), mas há algo mais que você possa dizer sobre o porquê de Chyler está deixando a série?
Eu acho que... Coisas que acontecem dentro da nossa família são coisas que acontecem dentro da nossa família. Eu tenho muito respeito pela Chyler e a decisão foi muito difícil para todos que estavam envolvidos, e eu quero respeitar a privacidade dela quanto a isso.

5. Quando você soube realmente que a Chyler iria sair?
A única coisa que eu sabia quando eu comecei a escrever o final foi de que ela estava saindo. Essa era a única informação que eu tinha.
6. Como o elenco soube da saída da atriz?
Na mesa de leitura. Foi muito, muito emocionante. Chyler Leigh e eu éramos as únicas pessoas que sabiam o que iriam acontecer com sua personagem e nós estávamos discutindo isso há meses. Kim Raver e eu também éramos as únicas que sabiam o que estava por vir para seu personagem.

7. Os fãs vêm perguntando se há alguma chance de Lexie (Chyler) voltar. Eles não se importam se Lexie voltar de forma implausível, como um fantasma, ou como se aquilo fosse só um sonho...
Nós vimos Denny como um fantasma e as pessoas não gostaram muito daquilo, certo?! Foi uma decisão muito difícil deixar essa personagem morrer. Foi muito difícil. Não foi algo feito tranquilamente.  Eu não acho que veremos Lexie Grey novamente. Essa não foi a intenção, vê-la novamente. Foi uma grande perda. Uma grande perda para os personagens e uma grande perda para a série. Nós estamos sentindo essa perda.

8. Você tinha outros planos para Lexie e Mark? Foi por isso que suas últimas palavras trocadas foram "meant to be"?
Sim. Honestamente, eu sempre senti que Mark e Lexie foram destinados a ficar juntos. Se as coisas não tivessem sido do jeito que foram nessa temporada, eu teria um final complemente diferente para eles. Eu era uma dessas pessoas que adorava Mark e Lexie juntos. Eu tinha algo completamente diferente planejado para eles. O aparecimento da Julia foi parte de um planejamento de uma história diferente para eles. Então para mim, houve muita tristeza ali. Houve tantos momentos e tantas coisas que eu gostaria que tivessem acontecido com aqueles personagens que nós nunca mais iremos ver. Quando Mark e Lexie disseram "meant to be", não foi para agradar os fãs. É como eu me sentia. Isso que deveria ter acontecido e era isso que eu gostaria de ter visto.

9. Então quando Lexie está morrendo, e Mark diz a ela que eles deveriam se casar e ter filhos e serem felizes juntos, foram os seus pensamentos também?
Aqueles eram definitivamente os meus pensamentos. Eu amava a ideia dos dois juntos. Eles eram ótimos juntos. Eram engraçados e amáveis. Nós fizemos a cena em que Lexie confesse para Mark que ainda está apaixonada por ele. Aquilo foi meio desesperador para mim, porque estava "Olhe, eles estão tão perto, tão perto! Mas tão longe!"

10. Alguma chance de termos Kim Raver de volta em algum momento?
Eu não acho que essa possibilidade foi descartada. Pelo menos não por mim. Eu amo a Kim. De vez em quando, digo para minha parceira, a Betsy (Beers) "Nós podíamos fazer uma série somente sobre Med Com.". Eu amo a Kim. Ela é maravilhosa. Eu não sei, acho que seria legal ela voltar... Vamos ver.

11. Esse episódio foi o mais difícil que você escreveu?
Sim, de uma maneira estranha, por várias coisas. Um: eu não gostei, de uma forma que até o último minutos eu ficava dizendo "Talvez eles não devessem entrar em um avião.". Eu ficava tentanto fazer algo diferente. Os escritores foram maravilhosos e eles irão dizer o que eu sempre digo quando chega os finais de temporada. "Nós devíamos escrever algo diferente." Então eu escrevo e fica tudo bem. Normalmente, eu questiono o que escrevemos na mesa de leitura, mas fica tudo bem. Dessa vez, eu questionei enquanto estávamos filmando e questionei quando vi a edição. E quando chegamos no estúdio, na terça-feira, assisto o episódio e me vejo mudando a música, no último minuto.

12. Por que?
Porque é muito inquietante no final. Eu acho que há algo muito insatisfatório sobre a maneira que o episódio acaba, para todo mundo. Eu gosto do processo. Fazer o episódio do tiroteio foi muito bom porque, mesmo sendo angustiante e difícil de fazer, eu sabia quem estava OK. E nesse, nós não sabíamos quem estava OK. Nós ainda não sabemos quem está OK. Ainda há alguma escolhas a tomar. É muito perturbador para mim, e a ideia de deixar minha Meredith e minha Cristina no relento, sem algo concreto, mastigando metade de um chiclete, tenho uma a outra, mesmo sendo bonito, foi doloroso.

13. Ellen Pompeo e Sandra Oh fizeram um trabalho incrível neste episódio.
O que essas duas mulheres fizeram foi incrível! Gostaria de dizer que Ellen Pompeo estava com três dedos quebrados durante as filmagens na floresta. Alguns acidentes domésticos bobos aconteceram e ela quebrou o pé dois dias antes de começarmos a filmar o final. Ela estava com três dedos quebrados e a Sandra Oh tinha que correr no frio com um só sapato. Jessica Capshaw está grávida de nove meses. Não foi uma filmagem muito fácil. Eu pensei que Sandra e Ellen fossem ótimas. Quer dizer, eu pensava que todos eles fossem ótimos, mas eles fizeram um trabalho surpreendente.

14. Você sabe de onde a série vai começar na próxima temporada?
Eu não sei de onde vamos começar. Mas não irei falar sobre isso.

15. Algumas palavras finais para os fãs antes de ficar em silêncio novamente?
Eu não sei. Eu acho que todo mundo tem o direito de ter a reação que quiserem ter. Eu acho que parte da razão pela qual ficarei longe de toda essa reação é que eu entendo perfeitamente que foi um final insatisfatório. E foi insatisfatório para mim também. Eu gostei da ousadia que ele teve. Eu gostei de dizer "Sim, nós vamos colocar nossos médicos em um avião. E sim, nós vamos derrubar o avisão." O que é insano e não faz sentido. "E sim, nós vamos colocá-los na floresta. E nós vamos matar a Lexie". Não são coisas que fazemos em seasons finales. Eu gostava de superar expectativas. Todo mundo estava assistindo para ver onde as coisas iam parar e nós não iremos dizer onde as coisas irão parar. Tenho que focar no que vem adiante, e prestar atenção na reação dos fãs ou ir online e ver o que todo mundo tem a dizer sobre sobre isso, é o mesmo que prestar atenção no que aconteceu antes. O que não me ajuda muito nesse momento.

87 comentários:

  1. Shonda, sua quenga, você falhou miseravelmente em tudo que propôs. É uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Meu ódio por ela não vai passar tão cedo, mas eu até entendo, sabe. Ela parece estar sofrendo tanto quanto nós. Preciso de umas férias de Grey's Anatomy. Não tem mais coração pra ver essa série. É chorar com episódio, com promo, com resenha, com entrevista, com tweet. É ler/ouvir "season finale" e "Lexie Grey" e a afogar nas lágrimas. Minha Lexie, Shonda. Minha Lexie ... :(

    ResponderExcluir
  3. AH, ME POUPE!!!!
    Dava SIM para procurar alternativas melhores para a Lexie!!! Ela podia ir para outro hospital, sei lá!!!
    Foi a mesma coisa ano passado. Escreve season finale fraca e vem com desculpas depois.
    Essa vaca maldita.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a tia Shonda, o episódio foi insatisfatório, mas foi projetado pra ser assim, as circunstancias levaram a isso, Confio nela e sei que ela fará um belo trabalho na nona temporada!

    ResponderExcluir
  5. Nossa acabei de assistir o final ,meu coração esta apertado, não queria que a Lexie morresse,mas enfim ,pra quando sera a 9 temporada,estou curiosíssima.

    ResponderExcluir
  6. Thamara Jardes19/05/2012 02:09

    Achei o cúmulo da filha da putice dizer agora que sim, ela tinha outros planos pro Mark e pra Lexie. Sério Shonda, depois de vc ter matado cruelmente a pobre da Lexie não adianta vir com essa de que "mimimi, eu amava queles dois juntos" "mimimi eles seriam felizes juntos"
    Eu estou com meu coração partido e VOCÊ NÃO TÁ ME AJUDANDO, SHONDA RHIMES!

    ResponderExcluir
  7. Depois disto tudo, a cereja no topo do bolo era: O Mark ficar com a Júlia --'
    Eu que nem era muito fã de Slexie, depois deste episódio percebi que eles eram feitos um para o outro e acho que ou o Mark morre e vai ter com a Lexie (ele diz que ela está à espera dele), ou ele fica sozinho. Com a Júlia nunca.

    RIP Lexie ;(

    ResponderExcluir
  8. Como não estou a ver o Mark morrer, ou o Eric Dane querer sair da série, quem há-de morrer na próxima temporada é a Arizona.

    ResponderExcluir
  9. Não acho q a Arizona morre... acho que o Mark sim está correndo o risco de dormir e não acordar mais... tambem acho q se ele viver não vai ficar com a Julia... ele vai ficar muito perturbado com a morte da Lexie e acho que vai ficar ainda mais apegado a Calzona e a Sofia... sobre a Ari, depois de ela ter o bebe ela tem somente 3 semanas de "licença" que o contrato permite.. o q pra ela vai ser uma vantagem é q agora a serie está entrando em hiatus e ela vai ter mais do q essas tres semanas prescritas no contrato para curtir o novo baby... quando voltarem a gravar a Jessica vai estar completamente recuperada do parto.

    ResponderExcluir
  10. Gente... acho que sou uma das poucas q gostou do episódio... não gostei que a Lexie morreu mas entendo que tinha q acontecer... a nona temporada tem q começar de algum ponto e o ponto será a Mer e o Mark desconsolados a Cristina ficando em Seatle pela Mer e tambem pelo Owen e obvio que pela proposta de ser o DEUS da cardio agora q a Teddy vai sair, o Alex pela Arizona, o Derek lidando com uma longa recuperação e com o cancelamento da proposta de haward.. o Avery tambem ficando por Mark.. a April porque vão precisar de uma residente experiente... enfim... não achei de modo algum que a finale estragou uma temporada otima... acho que essa finale concluiu uma finale maravilhosa.. essa oitava temporada entrou pra minha lista de melhores temporadas de greys... volto a dizer q não queria q a lexie morresse mas percebi a necessidade disso acontecer... qualquer um dos mais queridos poderia morrer para afetar os outros e dar inicio a nona temporada... infelizmente foi a lexie... e graças a deus não foi a arizona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo mais do quw plenamente! E mil vivas por n ter morrido Arizona!

      Excluir
  11. depois q ela falou que eles ainda nao estao salvos estou com medo dela matar a Arizona..
    Arizona nao pode morrer nao!!!!! aiiiii..................
    agora estou mais ansiosa ainda pela 9 temporada...

    ResponderExcluir
  12. Medo que Arizona morra...

    ResponderExcluir
  13. Gente, não morre mais ninguém. Essa sem vergonha da Shonda quer audiência na próxima temporada. Sério, vei: se essa safada matar a Arizona, eu vou aos EUA e dou um cacete nela.

    ResponderExcluir
  14. Aquele discurso da Callie sobre a mulher que mudou a vida dela e tal... Não me parece ser prenuncio de algo bom para Arizona.

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente, essa temporada veio recheada de episódios maravilhosos e eu não esperava menos que isso na season finale, mas infelizmente eu senti que esse episodio acabou na metade, as expectativas que nos foram dada na promo, não se concretizaram. Lexie morrer, foi horrível, desesperador, mas o modo como Chyler e Eric atuaram nessa cena, me deixou boquiaberta, foi lindo, apesar de tudo. Eu espero que Shonda consiga recuperar isso no começo da próxima temporada e eu não me surpreenderia se fosse um episodio duplo, pra poder explicar tudo o que ficou 'em aberto' nessa temporada!

    ResponderExcluir
  16. Que a Shonda é uma bitch todo mundo já sabe mas às vezes não entendo todo esse exagero dos fãs.. Assim com o Izzie e o O' Malley, a Lexie saiu da série pq a atriz quis sair.. Não é legal, claro que não, todos amam a Lexie..ela é uma fofa.. conquistou o carinho da Mer..tinha uma história muito legal..mas a Shonda vai fazer o que? Melhor maneira é matar mesmo a personagem.. mesmo matando o povo quer que ela volte como gasparzinho.. Não é a primeira vez que a Shonda teve que se virar com o que tinha.. Ela conseguiu segurar a série mesmo depois de personagens queridos sairem.. e dessa vez ela tem muitas incertezas e quis fazer um final maior do que. vou pra tal hospital ou pra aquele..Afinal de contas ela gosta de um drama e dessas coisas exageradas né.. Já era pra Mer ter se matado com tanta desgraça.. hahahahahahah..
    Gostei da season finale? Não.. O drama se concentrou na floresta..pra mim o povo do hospital já podia ter descoberto e todo mundo ficado desesperado também.. terminou sem emoção nenhuma.. sem um BOOOM.. Lexie morreu muito rápido.. mas também não sei de nada porque sou quimica e não sei escrever séries.. Então vou ficar sentada aqui esperando a 9ª temporada porque tenho certeza que muita coisa vai acontecer..

    ResponderExcluir
  17. Outra coisa que no final, mesmo amando spoiler, não gostei foi ter vazado os 6 primeiros minutos do episódio.. Acho que estragou o tal BOOOM.. a gente meio que já sabia como cada um estava.. eu sei que era só não assistir mas quem disse que alguém resiste?

    ResponderExcluir
  18. Erika Mendes19/05/2012 10:18

    Sou fã de Arizona, mas temo que seja ela sim. tds já tiveram seus cuidados. Com Arizona só cuidaram de sua perna fraturada. Acho que ela esta com hemorragia interna. (vc observou que quando ela tosse sai sangue de sua boca. então deve ter sangue em seus pulmões) isso não é legal. i por quanto tempo Shonda vai deixar ele lá? + espero eu que Shonda deixe Arizona bem viva.

    ResponderExcluir
  19. Erika Mendes19/05/2012 10:22

    Sou fã de Arizona, mas temo que seja ela sim. tds já tiveram seus cuidados. Com Arizona só cuidaram de sua perna fraturada. Acho que ela esta com hemorragia interna. (vc observou que quando ela tosse sai sangue de sua boca. então deve ter sangue em seus pulmões) isso não é legal. i por quanto tempo Shonda vai deixar ele lá? + espero eu que Shonda deixe Arizona bem viva

    ResponderExcluir
  20. Erika Mendes19/05/2012 10:27

    Sou fã de Arizona i temo que seja ela . tds já tiveram seus cuidados. Com Arizona só cuidaram de sua perna fraturada. Acho que ela esta com hemorragia interna. (vc observou que quando ela tosse sai sangue de sua boca. então deve ter sangue em seus pulmões) isso não é legal. i por quanto tempo Shonda vai deixar ele lá? + espero eu que Shonda deixe Arizona bem viva

    ResponderExcluir
  21. Shonda num vai ser doída de matar mais alguém né... a estória assim irá se perder... claro que não quero a morte de Arizona, nada a ver... mais para frente vamos fazer campanha para essa Shonda deixar todos vivos. Matar Lexie já foi mais que triste para os nossos corações, ta bom né galera.

    ResponderExcluir
  22. Sério que coisa ridícula a Lexie ter morrido... Nunca chorei tanto nessa 8ª temporada com a cena de Mark e Lexie!! :(( Não merecia ter morrido, e se fosse assim tivesse matado logo o Mark também pq ele com outra pessoa não tem a menor graça!!!

    ResponderExcluir
  23. Jujubarural19/05/2012 10:57

    Tensa e ansiosa para chegar a 9ª.tensa por que nem todos que terminaram a season finale podem chegar vivos na volta e ansiosa para saber o que vai acontecer:se o resgate vai demorar,quem sobreviverá de fato(ou é mais spoiler da shonda pra aterrorizar a gente),a reação dos que estão no hospital(principalmente callie) .Enfim agora é a via crusis da espera até setembro.

    ResponderExcluir
  24. Jujubarural19/05/2012 11:01

    Não Arizona não.

    ResponderExcluir
  25. Jujubarural19/05/2012 11:04

    so uma ressalva ninguém cuidou dela não,apesar de Yang ir prestar socorro,ela cuidou de si mesma só.Que mulher véi.Não pode morrer ainda mais com a Callie toda feliz esperando por ela.

    ResponderExcluir
  26. AMO Slexie e estou esperando ansiosamente que o Mark morra na 9ª temp tbm, pra que ele possa "ser" com a Lexie em qualquer outro lugar, pq vai ser uma merda se ele ficar com a sem sal da Julia ¬¬
    Eu gostei do episódio e entendo que tenha sido mt complicado pra Shonda escrever no meio de tantas dúvidas.
    Vou sentir mt falta da Little Grey, mas é melhor sair de vez e não ter q aguentar uma nova "novela" igual a da Izzy.

    ResponderExcluir
  27. Jujubarural19/05/2012 11:12

    concordo com vc em todos os pontos.Realmente pra mim o único ponto ruim foi a Lexie morrer,gostava demais dela.E a Chyler deu um show na cena da morte e Sandra,bem essa pra mim é hour concour-não sei se escrevi certo.O episódio em si foi muito bom e devido as circustancias(indecisões sobre contratos) foi a melhor opção sim e fechou com chave de ouro uma grande temporada dando a deixa pra a próxima.Acho que Mer e Mark estarão arrasados e deve vir uma nova personagem pra ele com tanto carisma ou mais que a Lexie,se é que isso é possível.Pelo menos torço pra isso,mesmo o Mark não sendo o meu personagem preferido.Gostaria que acontecece o mesmo com Alex que amadureceu muito ao longo das temporadas se tornando um grande cirurgião pediátra(graças em parte a Arizona que sempre acreditou nele).E quanto a minha personagem preferida,Arizona,graças a Deus que não foi ela.Só espero que volte pra Callie na nona.

    ResponderExcluir
  28. Acho que a Arizona tem um pulmão perfurado e ela está a perder bastante sangue.
    Penso que seja uma morte, não devido à actriz querer sair, mas sim por causa da série em si. Depois de ver a Callie tão feliz por ter descoberto a melhor mulher do mundo para amar, a Shonda deve de fazer alguma coisa contra este casal.
    Neste episódio em que a Callie sempre falava da Arizona, o quando a amava em todas as cenas em que ela aparecia, pareceu-me uma declaração de amor e acho isso mau sinal, não digo que a Arizona morra no primeiro episódio da próxima temporada, mas mais para a frente sim, no inicio a Callie cuidará da Arizona, mas esta acabará por morrer ;(

    (é a minha opinião, não quer dizer que seja verdade. Não stressem pessoal)

    ResponderExcluir
  29. Jujubarural19/05/2012 11:14

    kkkkkkkkkkkk.Ela tá com medo por isso desapareceu do twitter.

    ResponderExcluir
  30. Primeiro, duvido muito que Shonda 'mate' mais alguém na série. rs Primeiro porque isso ai que ela falou , foi só pra desviar o fato da cagada da morte da Lexie rs.. Para nos focar na 9ª temporada. Apesar EU ser uma das poucas que gostei da SF rs, apesar da lamentável morte de um personagem tão bom, como era Lexie Grey, acho que o único pecado dela, foi ter terminado sem ao menos o povo do hospital saber do acidente, isso ficou bem exagerado.

    Mas caso ela seja louca de matar alguém, não sera nenhum dos originais. Ou seja, sobra Arizona e Mark, Arizona, descartem, ela não vai desfazer outro casal, ela só faz isso em casos como esse da Chyler que foi como Izzie que a atriz pediu pra sair. Então, sobra Mark, que se tornaria meio sem nexo na série sem Lexie né? rs Mas tenho quase certeza que essa BITCH não mata ninguém, isso ai é pra dar ibope. Shonda, eu não acredito em você ;)

    ResponderExcluir
  31. Se ela matar mais alguém é morte certa pra ela! Dou minha palavra que saio da minha casa, pego um avião e bato lá na porta dela com uma arma na mão.

    ResponderExcluir
  32. Jujubarural19/05/2012 11:22

    não diz isso pelo amor de deus.

    ResponderExcluir
  33. Marcella Viel19/05/2012 11:25

    Gente a Shonda não teve opção, o amor entre Lexie e Mark era tão grande e evidente que não haveria outra forma de justificar a saída de Chyler da série. Eles se amavam, eles deveriam ficar juntos. Agora tenho certeza que se Chyler não tivesse pedido para se retirar do elenco nós veríamos nessa nona temporada algo parecido com o que vimos na primeira temporada entre Mer e Der, aquela coisa gato e rato, encontros nos elevadores, declarações explosivas e momentos hot's. Imaginem o que é ter uma história sua, com um futuro brilhante, e derrepente um alguém decidir que não sera mais a imagem que representa aquele personagem.
    Acho que estão culpando a pessoa errada. Chyler é quem deveria ter considerado pelo menos mais um ano para dar um final mais justo a sua personagem.

    ResponderExcluir
  34. Sofia Pacheco19/05/2012 11:47

    Conclusão: A Shonda fará sempre o que quiser independentemente da reacção dos fãs... Cada vez estou mais convencida de que a saída da Chyler não foi só uma decisão da actriz... Não sei porquê, mas todo este secretismo em torno da saída dela leva-me a pensar que a decisão não foi apenas dela... Mas posso estar errada.

    Eu tenho tendência a gostar de todos os episódios que a Shonda escreve para GA... Ela, mais do que ninguém, conhece estes personagens e nota-se a diferença para outros guionistas. Mas, sinceramente, acho que ela quer sempre ser muito original naquilo que escreve e nas circunstâncias que cria, o que faz com que os episódios que ela escreve acabem por ser um pouco irrealistas... Como este foi. Era mesmo necessário matar a Lexie?! E desta forma? Não sei, acho que ela poderia ter tido mais consideração pelos fãs nesta situação... Alimentou a esperança dos fãs Slexie para quê? Para mim, nesse aspecto, ela foi muito cruel. Quis criar drama no final da temporada à custa do sofrimento de uma parcela dos seus fãs. NOT COOL!

    Avery e April, pelo amor da santa, o que é que eles ainda estão a fazer lá?! Esses sim, é que podiam ter saído e ninguém sentia a falta deles! Tragam um novo interesse romântico para o Karev que o desgraçado também merece ser feliz. Quanto ao Mark acho que não morre. Para quê fazê-lo sobreviver aquela cena com a Arizona se o quisessem matar? Se a Shonda decidir matar a Arizona é porque pirou de vez. Em termos de fanbase MerDer e Calzona são neste momento os 2 principais casais da série. Duvido que a Shonda vá mexer com qualquer um deles depois de ter acabado com Slexie e, a meu ver, destruído Crowen.

    ResponderExcluir
  35. Sofia Pacheco19/05/2012 12:03

    Sinceramente, não acho que ninguém vá morrer mais... Talvez o Mark, mas isso só se o Eric Dane quiser sair, o que não me parece. Matar Arizona para quê? Em termos de história não faz muito sentido... Só se for para a Callie ficar com o Mark ( enjoo só de pensar nisso) e já vimos a reacção dos fãs a uma possível relação entre os 2 na temporada passada.

    ResponderExcluir
  36. Acho que está mais do que claro que para a Shonda a fanbase dos casais de Grey's não têm opinião. O próximo alvo será Calzona.

    Na próxima temporada o casalinho sensação será Avery e April. Nestes últimos episódios a história envolvida entre estes dois só vem confirmar este facto.

    A confirmar estas observações, a verdade é que Shonda enlouqueceu de vez: anda a destruir os casais todos, depois ainda há-de matar a Arizona, pois a Callie com aqueles declarações de amor da season finale, está visto que uma delas vai morrer e por último meter o Avery e April como o novo casalinho sensação. Meu deus, onde isto vai parar?!

    ResponderExcluir
  37. Callie com o Mark??
    Espere aí que vou ali vomitar!

    ResponderExcluir
  38. Definitivamente não acho que Jessica Capshaw deixe a série. Ela é muito mimada pela Shonda e pela própria Sara Ramirez, e indicação de Steven Spielberg. Descartada essa hipótese! :)

    ResponderExcluir
  39. Espero que tenha razão ;)

    ResponderExcluir
  40. Mesmo não querendo, eu entendo Shonda! Chyler quis sair, não tinha o que fazer, não mesmo. Lexie vai fazer tanta falta, ela era engraçada no normal, bobona e ao mesmo tempo totalmente competente, e não foi por acaso que era chamada de "Lexipedia". Mas, a série começou sem Lexie, sem Mark,sem Kim e era ótima. Agora, com o passar do tempo vamos nos acostumando a viver sem eles.. lembranças ficam.

    ResponderExcluir
  41. Rafaellaprado_rafa19/05/2012 13:00

    Eu adoro a Shonda, e confio mto no trabalho dela! A próxima temporada vai continuar sendo ótima!

    ResponderExcluir
  42. Rafaellaprado_rafa19/05/2012 13:07

    Eu acho que se a shonda ainda matar mais alguém (oq eu não acho mto provável) será o sloan, depois da morte da lexie ele vai ficar mto perdidão na série, aliás, ele já está assim desde o fim do relacionamento deles, enfim não vejo mto futuro para ele na próxima temporada...

    ResponderExcluir
  43. estou em choque? sim, triste? muito, LITTLE GREY SE FOI pra NUNca mais voltar!! como ja vi num dos comentarios, acho que estamos culpando a pessoa errada, tudo bem que culpar eh uma palavra mt forte, mas foi a lex (n sei escrever o nome dela) que pediu pra sair!! e pelo jeito shonda nao ficou mt contente mas teve que mexer os pauzinhos pra fazer com que lexie saisse sem volta. E vamos combinar axo mt melhor ela ter morrido (NÃO, EU NÃO GOSTEI, PREFERIA QUE O TENIS DA YANG FOSSE DESSA PRA MELHOR) do que ficar nessa lenga-lenga Izzie 2. Assim nós sabemos que a atriz não quer retornar e nós nos conformamos, not. Sinceramente axo que shonda nao mata mais ninguem nao, apesar de nao confiar mt nela nao (shonda sua vaca vc matou a lexie). Pelas entrevistas que ela deu ela nao pensava em matar ninguem nao, pq se fosse esse o caso ela poderia ter matado a teddy, mas essa eh a questao , a kim tem vontade de voltar um dia A LEXIE NAO!! (nós tb não sabemos os motivos da atriz neh gente) por isso q axo que ela nao mata mais ninguem, talvez o mark, pq vamos combinar mark sem lexie eh tipo claudinho sem buchecha,heuehueh não dá!!

    torco pra que calzona e merder fiquem intactos nesta nona temporada bahh já sofreram demais e shonda nao vai querer acabar com um dos 2 casais firmes de greys!!
    eh isso amigos de greys esta eh a minha humilde opniao e desculpem pela má escrita eh que a mente vai mt rapido e os dedos nao acompanham!!

    o que foi a felicidade da yang qd achou o tenis
    e a cara da ari nesta mesma cena
    o que foi aquele sangue saindo da boca da ari
    e a declaração do alex por telefone
    o derek batendo com a pedra uiii
    o beijinho do derek qd mer consegui coloca aquele troço no mark

    momentos momentos e mais momentos de greys, isso que me faz sempre olhar esta serie e faz com que me apaixone cada vez mais por ela pelos personagens e pela shonda heiheie brincadeira por essa ultima não, ela eh capaz de MATAR o nosso amor heuehueh

    ehisso ai!!!

    ResponderExcluir
  44. "Houve tantos momentos e tantas coisas que eu gostaria que tivessem acontecido com aqueles personagens que nós nunca mais iremos ver. Quando Mark e Lexie disseram "meant to be", não foi para agradar os fãs. É como eu me sentia. Isso que deveria ter acontecido e era isso que eu gostaria de ter visto."

    E PQ VOCÊ NÃO FEZ ELES FICAREM JUNTOS LOGO QUE SOUBE QUE A CHYLER IA SAIR, SUA BITCCCCHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    ResponderExcluir
  45. Concordo com tudo, exceto de culpar a Chyler por não ficar mais um ano. Ela saiu por motivos familiares, pelo que eu entendi, e acima de tudo, acredito que a família tem mesmo que estar em primeiro lugar. Parabéns a Chyler por ter finalizado a história de sua personagem com uma excelente e comovente interpretação e por todos os bons momentos que nos proporcionou em Grey's Anatomy!

    ResponderExcluir
  46. Pode ser que mais ninguém morra. Ela disse isso pra deixar tudo em aberto, pra não ter que mudar os planos dela em cima da hora igual com a Lexie. A Shonda nunca tem certeza de quem vai continuar né, achou melhor se garantir com os fãs.

    Mas deu dó dela, ela pareceu bem magoada com o final. Acho que é muito triste pra ela quando alguém pede pra sair, é como se ela não tivesse feito um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  47. Sofia Pacheco19/05/2012 14:21

    Não tenho dúvidas que Calzona na próxima temporada terá um papel mais preponderante em termos de história... Esta temporada serviram mais para alívio cómico por isso é a vez delas assumirem um papel mais activo. Tenho um pouco de medo do que isso possa significar depois do que aconteceu na 7ª temporada, mas espero que a Shonda consiga criar um enredo mais interessante e original de preferência que não envolva o Mark. Há muitas coisas interessantes que a Shonda pode fazer com elas... A recuperação da Arizona pode abrir muitas portas em termos de história... Acho que a Arizona vai ter tendência para se fechar depois do que aconteceu e vai caber à Callie apoiá-la nisto tudo... Cumprir aquilo que lhe prometeu e fazer por ela aquilo que a AZ não conseguir. Imigino mesmo que a AZ vai tentar afastar a Callie por não querer ser um peso para ela, resta saber como a Callie vai lidar com isso.

    A April e o Avery nunca conseguirão convencer como casal porque não têm o carisma necessário enquanto personagens individuais. A Shonda até pode tentar transformá-los no casalinho sensação da série, mas duvido muito que consiga.

    As declarações da Callie na season finale serviram só para demosntrar o quão a leste eles estavam daquilo que se estava a passar no acidente. Acho que a reafirmação do amor dela pela AZ também foi uma forma da Shonda demonstrar que apesar de a AZ não ser prioridade para ninguém naquele avião, é uma prioridade para a Callie.

    ResponderExcluir
  48. Sofia Pacheco19/05/2012 14:28

    LOL... Faço-lhe companhia!

    ResponderExcluir
  49. detestei poxa ki decepçao nossa ao menos tirassem eles da flresta affff ki final xoxo

    ResponderExcluir
  50. Sofia Pacheco19/05/2012 14:55

    Mmmm... Há quem acredite que esta notícia seja sobre a saída da Chyler ---> http://www.crazydaysandnights.net/2012/05/todays-blind-items-why-she-is-really.html

    O.O

    Espero que não seja verdade. Acho que não é... Não pode ser...

    ResponderExcluir
  51. Beatriz_olv19/05/2012 14:59

    kkk'.vou com vc

    ResponderExcluir
  52. Eles ficavam juntos logo no inicio desta 8ª temporada e depois o quê? Ela morria e eles ficavam separados à mesma? Do que adiantava isto tudo? Eles saiam os dois para outra cidade? Duvido que o Eric queira sair da série, pois ele não é um espectáculo de actor e parece que não apanha mais trabalho nenhum sem ser em Grey's. Ela saia e ele ficava mantendo uma relação à distância? Duvido muito, ele não é o tipo de pessoa que consigo manter uma relação à distância e ficava sem storyline nesta temporada!

    O que a Shonda fez, foi melhor do que prometer um final feliz falso. Não alimentou as expectativas de ninguém ao não mantê-los juntos, apenas disse que o final para este suposto casal seria agridoce e foi, eles declaram-se um ao outro e ela acabou por morrer.

    ResponderExcluir
  53. Isso é só conversa. Duvido muito que isso tenha a ver com a Chyler. Agora toda a gente inventa o que lhe apetece sobre o porquê da Chyler sair de Grey's, já que ela não se explicou para ninguém, este tipo de coisas vai continuar a aparecer na internet.

    ResponderExcluir
  54. Sofia Pacheco19/05/2012 16:07

    É... Também me custa a acreditar. Agora vão surgir muitas teorias sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  55. Sofia Pacheco19/05/2012 16:21

    Só discordo na parte da Shonda não alimentar expectativas... Alimentou e muitas...
    Algumas afirmações da Shonda:

    Mark/Lexie fans: I know you are stressing out. But just wait for it. It’s gonna be a painful wait but I think it will be well worth it.
    Mark/Lexie fans: I hear you. I feel your pain. I am 87% sure that it’s all going to be okay for you
    Yes. There is hope.
    Mark and Lexie, I love them together.
    I think [Mark and Lexie] are very made for each other

    Posso estar a ser injusta e algumas destas afirmações podem ter sido feitas antes da Shonda saber que a Chyler iria sair... De qualquer forma se eu fosse uma fã Slexie acreditaria que os dois iriam ficar juntos. Sei lá, acho que a Shonda poderia ter lidado com esta situação de forma diferente. Vamos combinar que agridoce não será o termo mais apropriado para qualificar a morte de um dos dois...

    ResponderExcluir
  56. Para essas afirmações serem correspondidas, só falta a morte do Mark. Ou então já que eles são feitos um para o outro, ele ficará sozinho.
    Prefiro a primeira opção.

    ResponderExcluir
  57. Lizandra Pimenta19/05/2012 17:30

    Concordo plenamente com a Sofia

    ResponderExcluir
  58. como essa shondamonga faz uma merda dessas?? como???
    vou continuar a assistir greys porque espero um final pelo menos decente pros outros personagens (isso é se ela não matar todo mundo em uma explosão no SGH)

    ResponderExcluir
  59. nem ela mesmo gostou do final entenda a cabeça desta mulher,vamos vê o que nos reserva nest 9° temporada espero que ela não mate mais ninguém na floresta.

    ResponderExcluir
  60. meu deu nausêa quando falou Mark com Callie to fora.

    ResponderExcluir
  61. Shonda faz assim, mata a Chistina, Arizona, MerDer, Mark e o piloto. Melhor , vc poderia fazer o avião cair no hospital e matar tdo mundo de lá tbm, mas isso antes dos residentes saírem pra jantar neh, pq ia ter q matar eles tbm.

    ResponderExcluir
  62. Fico barriada com esse povo q entende a Shonda e eps. Putz, ela eh a don da história, se ela quisesse e realmente acreditasse no casal, não tinha matado a pobre Lexie q entrou na série só pra criar expectativas e nos deixar mal e com saudades.

    ResponderExcluir
  63. Acho que praticamente todos os fãs de Grey's gostavam da Lexie, era uma das minhas personagens favoritas... Se foi decisão da Chyler sair, independente do motivo, temos que respeitar. Sem dúvidas, fará bastante falta... O que será do Mark? Ele tem que ter um final feliz. Também vou sentir falta da Teddy, mesmo que seja uma personagem coadjuvante, acho que ela foi bem importante na série. Gostei muito da season finale, emoção do início ao fim. Shonda, não mate mais ninguém no "Seattle Grace Mercy Death''! Please!!!!

    ResponderExcluir
  64. Jujubarural, Sofia Pacheco, SC, Erika Mendes, dtbanco, Guile_m. Megbull, como disse no comentário da revew, espero que Shonda não mate Arizona e una Callie e Mark na dor pelo amor de suas vidas para criar Sofia. Isso seria uma ré na história gay mais bonita das séries da atualidade e, senão premiada, pelo menos indicada à premiação. Mas, como estamos falando de americanos, pseudos libertários, tudo é provável, só espero que não seja possível,

    ResponderExcluir
  65. Anaaparecida38419/05/2012 21:56

    Acho que na 9 temporada a Callie vai ser responsavel por tratar da Arizona quanto ela for resgadada do acidente. Acho que vai ser muito lindo, ver a Callie cuidando da Arizona. Figuei triste vendo o descaço com que trataram a Arizona depois do acidente, eles a ingnoraram guase por completo. Espero que a Shonda conserte isto na proxima temporada.

    ResponderExcluir
  66. Essa mulher ta sem noção odio.....

    ResponderExcluir
  67. se ESSE NEGOCIO DE SABER ONDE NAO VAI COMEÇAR.... for nao começar deles ainda la no meio da mata.. e fazer de tudo uma flashback...
    eu juro q eu desisto dessa serie..

    ResponderExcluir
  68. Podia reencarar premonição e ser diferenteestou hiper triste pela Lexie será mesmo que ela não poderia ficar só mais uma temporada? Será que ela não poderia fazer esse sacrificio pelos fans dela, os mesmo que a tornaram uma atriz de sucesso?? seria muito pra ela??
    Estou decepicionada com o final! Não com acidente e sim com o fato de que esse começo VAZIO pode sim acabar com uma serie tão boa. Enfim minha indgnação é taanta que nao tenho como expressar então encerro aqui com inha revolta principalmente com a atriz Chyler Leigh que nunca tinha visto antes da serie e que de fato não teve consideração pelos fans.

    ResponderExcluir
  69. A serie vai começar com o resgate e pular uns meses pq convenhamos o Derick não tem mão pra fazer cirurgia, o Mark ate resolver o problema no coração fora que isso indica decanso ( sem cirurgias) a Yang sem ombro ate se recuperar com vai operar o coração de alguem com 1 mão tbm? a Arizona com a aquela fratura tera que por pino o quue de fato requer repouso e ainda tem o problema no pulmão.... será uma serie inteira de reabilitação igual aquela temporada em que o "namorado" na yang nao consegue fazer cirurgia, fora o trauma... AFF a autara da ferradinha.... kkkkk isso me da uma alegria imensa ja que eu nao gostei do final.

    ResponderExcluir
  70. Concordo com você em parte. Mas a morte da Lexie destroçou meu coração e sinto que não vou me recuperar nunca, assim como foi com o George e com a Izzie. Até hoje tem unas cenas que eu fico imaginando como seria se eles tivessem ainda ali, o que eles falariam, como agiriam ... essas coisas de fã e que só quem é fã de verdade entende.
    Agora, acho que não existe outra pessoa pro Mark. Ele era a alma gêmea da Lexie e Lexie a alma gêmea dele ... como ele mesmo falou: " Meant to be" . Eles tinham que ficar juntos, era pra ser assim.
    É um pouco como Alex e Izzie ... desde que ela se foi Alex só teve casinhos e a mim, nenhum agradou, justamente pelo fato de que eles dois foram feitos um pra o outro e não funcionam com outra pessoa e é o mesmo caso de Mer e Der também. Por isso acho que o Mark é quem morre.
    Afinal, se Shonda Bitch matar Arizona ela vai tá assinando o atestado de óbito de Grey's .. ter matado Lexie depois de promessas de um futuro lindo com casamento e filhos pra ela e pro Mark já foi demais, já tem muita gente insatisfeita e tal. Acredito que matar Arizona vai sim piorar as coisas de vez.

    P.s Ainda sofrendo com a morte da Lex :((

    ResponderExcluir
  71. Anaaparecida384 concordo plenamente com vc. Pelo q percebi eu não fui a única q não conseguiu entender todo esse descaso com a Arizona. Pode ate parecer exagero mas é incrível como o tratamento dela ta sendo diferente do dos outros. No fim do episodio por exemplo, a Mer, a Yang e o Derek totalmente agasalhados e perto da fogueira (percebe-se nessa cena o frio q tava fazendo naquele lugar) e a Arizona está bem distante deles, ta certo q o Mark também ta la mas ele pelo menos esta com um cobertor e ela apenas com aquele agasalho do hospital q todos têm e que ali nem deve fazer tanta diferença. Todos são médicos e ninguém se importou com isso, nem ela estando ferida??? Só espero entender tudo isso na próxima temporada pq com certeza vai trazer consequências.

    ResponderExcluir
  72. Matheus, foi realmente triste, mas não concordo que foi fraca.
    Amava Lexie assim como amava Izzie, mas a série só tem crescido na minha opinião desde que Izzie e O'maley saíram.
    Chorei com a morte de Lexie.
    Assim como a atriz que interpretava a Izzie, a esclha de sair da série foi da atriz que interpretava a Lexie.
    É duro, pois de certa forma, elas faziam parte de nossas vidas, mas foi uma escolha delas..
    Quando soube que alguém morreria, torci para que fosse Weber, que anda meio apagado da série, mas...
    Cristina Oh deu um show junto a Ellen Pompeu nessa temporada.
    Acho que podemos espera uma nona temporada cheia de emoções assim como essa.( Exceto pelo episódio 4).
    O que nos resta???? Aguardar até Setembro!!

    Setembro vem nem mim!!!

    ResponderExcluir
  73. SE mais alguém morrer, que seja o MARK!!

    ResponderExcluir
  74. Anaaparecida38421/05/2012 18:57

    Espero de coraçao, que no inicio da 9 temporada, Meredith,Cristina,Dereki e Mark, ao perceberem o verdadeiro estado de Arizona, se unam para salvar a vida dela. E deem
    a Arizona a atençao e os cuidados que ela precissa e merece. Espero que ela sobreviva, e acho que quando ela for resgatada, a Callie vai cuidar dela com muito amor e carinho. Acho que vai acontecer muitas cenas bonitas com as duas. Espero ansiosa.

    ResponderExcluir
  75. Afigueiredo198321/05/2012 22:27

    Tb, já me basta a Lexie ter partido a Arizona tem que viver.
    Mark não pode partir , mais confesso que vai haver sempre um vazio de historias pra ele sem a Lexie.
    Estou aflita com esse final de temporada. Eu até gostei tirando a morte da Lexie mas essa expectativa me deixa tensa.
    Que venha setembro

    ResponderExcluir
  76. Aff dá vontade de matar, uma porcariaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, pqp, poxaaaa decepcionante mesmo que merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...pior q tinha matar alguém????? q matasse o piloto, pq logo a lexie é foda, pior q isso é pensar no absurdo do avião cair e só morrer uma pessoa eita lasqueira, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  77. eu não acho que indicação gere muito em relação da Jessica sair não pois ela tem talento,e vem de berço.,isso eu discordo de vc.

    ResponderExcluir
  78. Como pode matar a Lexie ? meu isso é insano, dps de ela ter se declarado pro Mark ?
    devia ter uma final copetente, foi muito triste, preciso de um tem de GA;
    :x

    ResponderExcluir
  79. Gente a Chyler Leigh q pediu pra sair,a Shonda tinha outros planos mas ELA pediu pra sair!A má nessa história é a Chyler Leigh!Só falta o Eric Dane sair tbm....o q acho q é bem provável!:( Eu gosto tanto deleee*-*

    ResponderExcluir
  80. Eu também ainda estou indignada e sofrendo muito pela morte da Lexie...O fato da Shonda ter colocado todas akelas palavras na boca de Mark para no fim os fãs saberem que aquilo nunca iria acontecer...Realmente o jeito engraçado e amável da Mini Grey irá fazer mtmtmt falta no seriado...Estou muito ancisoa ela próxima temporada para ver o que vai realmente acontecer...

    ResponderExcluir
  81. Para quem matou o Geoge O'malley, um dos meus preferidos, de uma forma tão horrível, o que esperar da morte da Lexie? Muito ruim que ela saia...mas, perdas são perdas, sempre é ruim.

    ResponderExcluir
  82. encontro-me sem palavras, putz Lexie morta foi triste demais... Se Shonda matar Arizona, Grey's Anatomy morre pra mim também, poxa ninguém sentiu falta de informações deles q tavam fora, Callie nem pra saber se a esposa chegou bem.... meio sem nexo achei, mas vamos roer até setembro pra saber o desfecho desse ninho de mafagarfos q Shonda criou...

    ResponderExcluir
  83. Patricia Brito (OBS)06/08/2013 09:25

    Também acho que tinha alternativas melhores, como mudar de cidade, País, ser demitida, casar com Dr. Mark e mudar de cidade. Mas Matar foi crueldade de mais. Não sei se consigo assistir mais a série. Estou fazendo a coleção em DVD mais está difícil de investir na temporada 9º. Arrasada!!!

    ResponderExcluir