09/05/2012

Callie e Arizona é destaque no NY Times

BY Milena Pais IN , , 6 comments

O campo de batalha cultural da televisão mudou bastante desde a década de 90 quando grupos conservadores e religiosos se opuseram a apresentadora Ellen DeGeneres e ao seriado Will & Grace. Hoje é raro ouvir uma reclamação sobre programas como Modern Family, Smash, Glee ou Grey's Anatomy.

Em Grey's Anatomy, Arizona e Callie estão ajustando-se à vida matrimonial desde que declararam-se mulher e mulher ano passado. Shonda Rhimes contou que precisou implorar em 2006 para a ABC preservar uma cena no chuveiro com três médicas. A cena era apenas uma fantasia na mente de George, mas agora, seis anos depois, a realidade na série mudou. Duas médicas são casadas e ninguém sequer pestanejou sobre o relacionamento.

Fonte: nytimes

6 comentários:

  1. Eu acho muito , muito importante que as séries tratem com dignidade a relação entre duas pessoas do mesmo sexo, pois contribui para aceitação do público, que deixa de lado o preconceito ao visualizar a situação com duas personagens tão queridas como Callie e Arizona. Passa-se do olhar preconceituoso para o olhar de respeito aos seres humanos que tem o direito de ser feliz, com quem quer que seja! Yay ; )

    ResponderExcluir
  2. Jujubarural09/05/2012 19:57

    a pessoas tão ficando mais adultas e tolerantes.graças a deus.

    ResponderExcluir
  3. O que eu acho que ainda tem que se mais trabalhado a nível de aceitação pelas pessoas em geral são as cenas de sexo em canal aberto entre pessoas do mesmo sexo, pois se entre heterossexuais essas cenas são tão comuns, porque é que um casal gay não pode ter também uma dessas cenas, também o fazem, certo?
    (não falo em cenas explicitas, apenas a intenção (se me faço entender)).
    Mas olhando para o que era há uns anos atrás, acho que a sociedade está a evoluir, à excepção daqueles que ainda pensam que ser gay é doença e que se pega ou aqueles pessoas que se benzem quando vêem pessoas gay.
    Pessoalmente não tenho nada contra, se elas se amam então para mim está tudo bem e se quiserem adoptar uma criança também, há tantas crianças a precisar de um lar.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal uma série grandiosa como Grey's tratar desse assunto. O mundo precisa ver que homossexuais são pessoas assim como qualquer hétero, aliás, na maioria das vezes são muito mais decentes do que vários héteros por aí. Vide que crianças adotadas por casais gays atualmente tem uma ótima educação, não é preciso procurar muito para achar casos como esse. É bom desde cedo uma educação que pregue o respeito à diversidade, não a guerra! E passar bons valores aos filhos os gays sabem fazer como ninguém.

    ResponderExcluir
  5. ainda bem que o mundo esta abrindo suas mentes,pois foi uma vitória saber que podemos casar,e Grey é um incentivo sabe como demonstrar de uma forma linda um relacionamento ente duas mulheres.

    ResponderExcluir
  6. te apoio totalmente SC pois sou casada a 12 anos com uma mulhere vejo no casal de grey um exemplo de tudo que passei com minha esposa.e é importante demostrar que somos pessoas normais,não somos doentes,queremos ser felizes e aki no Brasil esta precisando reaver seus conceito.

    ResponderExcluir