19/05/2012

8x24 - Flight (Season Finale) - Review

BY nathycalassa IN , 184 comments


Não leia o trecho a seguir se não viu o episódio. CONTÉM SPOILERS!

*

*

*

*

*

Última chance!

*

*

*


“Eu gostei da ousadia disso. Eu gostei de dizer, sim, nós vamos colocar nossos médicos num avião e sim, nós vamos derrubá-lo. O que é insano e faz sentido. E sim, nós vamos colocá-los na floresta e nós vamos matar Lexie no segundo ato porque esse é o tipo de coisa que você não faz numa Finale. Eu gostei de subverter as expectativas”.

Shonda – Crazy Bitch – Rhimes: showrunner de Grey’s Anatomy e Attention Whore.





Escrever essa review sobre a Season Finale de Grey’s Anatomy é, provavelmente, uma das coisas mais complicadas em todos os meus anos falando sobre séries. A opinião geral sobre o que aconteceu é a pior possível e a minha não é diferente. Tentei, no entanto, me distanciar um pouco da paixão de fã e enxergar o que tudo isso significou. Demorei longas horas filosofando, lendo entrevistas, conversando com amigos e outros fãs.

 Nada, absolutamente nada conseguiu explicar o que vimos nesse final de temporada. Não sei se é o choque, o ódio ou minha vontade de dar uma voadora no cara de Shonda Rhimes falando mais alto, mas minha conclusão é uma só: com apenas um episódio, essa mulher foi capaz de invalidar a experiência de uma temporada inteirinha.

Lembram de como começamos? Inseguros, depois de um período meio claudicante na temporada anterior, mas felizes a cada semana em que a trama se desenvolvia mais e melhor. Elogiamos cada bom momento. Choramos com cada drama bem encaixado. Cada vez mais confiantes de que a série estava de volta aos trilhos e ganhara fôlego ao valorizar coisas simples e investir em humor leve.

Essa Finale foi justamente o oposto e minha revolta não é só porque mataram uma das minhas personagens preferidas. Minha revolta é por perceber que Shonda Rhimes é o tipo de showrunner que se acha maior do que a série que produz. Ela não suporta não ser o centro das atenções e não gerar pelo menos uma polêmica por temporada. Repassem o histórico da série e isso ficará evidente.

Shonda Rhimes é o tipo de pessoa que arrisca o futuro de uma série de oito anos completos só para aparecer na mídia. É por isso que a chamei de attention whore. Ela merece o título. Li todas as entrevistas dela tentando se justificar, li seus tweets. No fim das contas, ela está lá, no conforto de sua mansão, rindo de todos nós, enquanto inventa versões distorcidas da verdade. Engraçado como em uma única entrevista Shonda consegue alegar os mais variados motivos para os acontecimentos do episódio mais polêmico desse ano.

Uma hora Chyler Leigh quis sair, na outra é porque a atriz está com problemas pessoais que Shongamonga não pode divulgar. Em seguida, ela alega problemas contratuais e falta de grana, depois diz que debateu isso com a atriz por meses e que decidiram o destino de Lexie juntas e, para completar, assume que adorou nos fazer o que fez, porque se acha uma subversiva. Espere aí, qual é a verdade, a final? Que série é essa em que a produtora executiva não tem nenhum poder de decisão? Fingimentos e mentiras resumem o imbróglio.

O pior é saber que ela conseguiu o que queria e que, no ano que vem, o público volta para conferir suas novas loucuras. Só não sei por quanto tempo mais Grey’s Anatomy irá se sustentar. Do jeito que a temporada estava sendo conduzida eu via um caminho bom a ser trilhado, pelo menos em médio prazo. Agora eu penso em toda a patacoada que teremos de aturar e me pergunto: será que tenho ânimo de continuar?

Sei que a morte de Lexie é algo realmente revoltante. Minha reação foi a de parar o episódio, fechar o player e desistir de ir até o fim. Eu estava fora do meu normal, chorando de tristeza e de raiva, ao mesmo tempo. Agora, um pouco mais contida, eu vejo que as lágrimas não eram só pela situação mal resolvida, eram porque eu vi ali a morte de uma série que eu realmente amo. Era o assassinato de Grey’s, diante de meus olhos e pelas mãos da própria criadora.

Não foi sem muito esforço que me obriguei a terminar o que havia começado, mas foi tão difícil chegar até o fim... Ainda é difícil de falar e de colocar isso aqui, sem ficar com olhos marejados e coração revoltado. Fico pensando no que a série se transformou. Num palanque de divulgação para uma pessoa que se julga uma visionária e passa por cima de tudo, desde que alcance seus objetivos. Sabem o que vem por aí? Mais daquele drama chato que nos incomodou depois do tiroteio no Seattle Grace. Parece até que Shonda não sabe lidar com estabilidade. Para ela Grey’s tem que variar entre Excelente e Lixo Completo.

À parte de todas as reclamações que tenho - porque para mim, essa queda de avião era completamente desnecessária e todos os problemas de elenco (se é que existem) poderiam ser resolvidos de milhares de outras maneiras – eu preciso louvar aqui o trabalho desse elenco.

Sou só elogios para as atuações de Sandra Oh, Ellen Pompeo, Patrick Dempsey, Jessica Capshaw, Eric Dane e Chyler Leigh. Eles foram todos tão fantásticos que chega a ser um pecado criticar o episódio. Cada um deles me emocionou a sua maneira. Com o surto de Cristina e seu sapato sumido, a preocupação de Meredith com o marido e a irmã, a possibilidade de Derek perder sua habilidade de operar, os gritos histéricos de Arizona e claro, a despedida de Sloan e Lexie, umas das cenas mais terrivelmente doídas a que já assisti.

O curioso é notar que no meio daquele caos, Cristina começa a falar que está cansada de ver os amigos morrerem e que tudo isso, essa quantidade absurda de tragédias, não é normal. Pois é Cristina, não é. Se os roteiristas (que ao que tudo indica, apoiaram muito as decisões sobre essa Finale) sabem que não é normal, porque forçam tanto a barra?

A mensagem de Callie, de que a vida muda num estalo, foi colocada em prática. É assim que justificam o final repentino de Lexie, sem realizar nada de concreto, sem ser feliz de verdade, sem nada. Lexie seria um exemplo para todos nós, mais uma das metáforas da série, mas essa temporada já havia nos dado tantos outros (como Henry) que não precisávamos de mais essa. Mais uma vez fico dando voltas na mesma ideia, como se pode notar.

A tragédia na floresta foi tão intensa e cheia de momentos desesperadores, com ferimentos graves expostos e surtos nervosos, que a parte no Seattle Grace meio que se perdeu. Verdade seja dita, o ato “ousado” de matar Lexie no segundo ato prejudicou todo o episódio. Depois daquilo era impossível se prender a qualquer história, tanto que quase não notei o que se passava com Owen e Teddy, que acertavam os ponteiros dessa amizade que se perdeu completamente.

Aliás, Teddy também se despede, mas não é como se alguém aqui estivesse lamentando. A personagem nunca deu certo de verdade e só começou a se encaixar nessa temporada. Acreditem ou não, Shonda Rhimes tem planos malucos de um spin off só com a Drª Teddy Altman e, se isso não é prova de insanidade, não sei o que mais poderia colocá-la numa camisa de força.

Na tentativa de traçar um paralelo entre o trágico e a rotina no hospital, tudo ruiu. Alguém aqui achou graça em Drª Baley brigando com seu macho e falando de calcinha fio dental de novo? Ou alguém conseguiu embarcar no lance do jantar dos internos com Richard? Não. Claro que não.  A estrutura toda foi um equívoco e nem comecei a falar do absurdo que é essa queda/sumiço do avião não ter sido notada por nenhuma autoridade responsável.

Vejam bem. Estamos falando de EUA aqui. Um país onde o trafego aéreo é controladíssimo. Não decola um teco teco por lá sem plano voo, autorização e monitoramento total. Pelo que entendi, a equipe do Seattle Grace nunca sequer chegou a seu destino e Owen, estranhamente, só fica sabendo ao ouvir seus recados do dia, já que pedira para não ser incomodado com nada.

Se todos deveriam ter retornado pela hora do jantar com Richard (reparem que Callie esperava Arizona cheia de amor para dar) como é que se passa tanto tempo sem que ninguém seja notificado? Um avião, mesmo que particular, some do radar e tudo bem? Ninguém procura esse avião, as famílias não são avisadas? Essa linha temporal não se justifica e a desculpa de que o transmissor quebrou na queda é “bullshit”. Sem o sinal do transmissor a procura começaria até antes. Ou seja, não faz o menor sentido.

Para quem já está irritado com tudo isso, ainda resta outra máxima de Shongamonga. Segundo essa gênia, o mais importante do episódio é que “eles ainda estão na floresta”. Quase caí da cadeira ao ler essa declaração, de que o público está com a percepção errada do episódio e de que a culpa é nossa, se não conseguimos entender suas intenções tão claramente expostas.

Shongamonga ainda tem a coragem de ameaçar mais personagens de morte na Season Premiere, “tudo pode acontecer”. Que seja. Mate mais gente. Mate todos. Vamos ver até onde a audiência vai continuar permitindo essa ousadia egocêntrica.

Como eu já disse, mais do que matar personagens, essa mulher está matando Grey’s Anatomy.  Ao colocar Sloan nessa situação, ela destruiu um grande trunfo: seu melhor alívio cômico. Tentem imaginar Mark fazendo piadinhas homoeróticas com Avery daqui em diante.  Não vai cair bem, não vai funcionar e é por isso que imagino que Eric Dane pode ser o próximo da lista de Shongamonga.

Preparem-se, portanto, para muitos plots reciclados. Cirurgião brilhante que perde a habilidade motora? Achei que essa já tinha sido usada com Preston Burke. Depressão depois da perda do grande amor da vida? Peraí, esse não foi o arco de Teddy até agora? Traumas depois de uma grande tragédia, levando todos os médicos a ficarem em posição fetal? Ué, essa era a trama central da sétima temporada, se não me engano. E por aí vai...

A falta de novas ideias fez Shonda dar um tiro no próprio pé, mas isso nós só vamos descobrir no ano que vem. Pelo menos, alguns de nós. Sei que muitos encerram sua jornada com Grey’s Anatomy por aqui e se não fossemos curiosos e se o mundo fosse justo (e resolvesse punir Shonda por seus impropérios) seria o fim da linha para todo mundo. Está na hora de parar de brincar e tomar uma decisão séria. Se Grey’s Anatomy não tem mais para onde ir, encerrar com dignidade e bom senso é tudo o que pedimos e o mínimo que se espera.



P.S* Eu imagino, claramente, Shongamonga pensando: “Eu sempre quis derrubar um avião. Eu quero derrubar e eu vou. Dane-se a série. Tenho fetiche”. O cérebro dela funciona assim, basta saber que foi de um desejo antigo e ideia fixa de esquizofrênico, que saiu o episódio musical, que eu particularmente odeio e acho tão desnecessário e forçado quanto esse da queda do avião. Até para liberdade criativa tem de existir certos limites.

P.S* Desculpem o tom de “desabafo”, mas imagino que minha reação é a mesma da maiora.

P.S* Troco a vida de Lexie pelos defuntos de Avery, Kepner e o namorado avulso da Bailey. Falta de verba pra salário estaria resolvida ou não com essa minha dica?

P.S* Quando eu disse, na semana passada, que só faltava um episódio pra uma temporada perfeita, eu não tinha ideia do baque que iria sofrer. Meu ódio só aumenta.

P.S* Até a próxima temporada. Se eu não mudar de ideia e desistir de Grey’s Anatomy. Ou for presa por ter assassinado Shongamonga. O que vier primeiro.

Escrito por: Camis Barbieri
Fonte: Séries em Série

184 comentários:

  1. Amanda Ibraim19/05/2012 15:25

    a minha reação a morte da Lexie foi igual a da autora. Eu pausei o player e fiquei com muito medo de continuar. Eu chorei muito a morte da Lexie. Sem dúvida, o drama dela com o Mark tirou toda a minha atenção. E eu me senti tão revoltada quanto a Cristina, é bomba, é Meredith se matando afogada, o George, eu até agora não superei a morte do George e agora a Lexie e provavelmente o Mark.
    A season finale me levou ao extremo, mas eu vou continuar aliada a Grey's Anatomy.

    ResponderExcluir
  2. Se for mata-la te ajudo a esconder o corpo. ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Renilson Santos19/05/2012 15:41

    Lido, compreendido e respeitado. "Critica" é isso aí encima, nada mais nada menos que a minha, a sua, ou a nossa opinião. Na minha opinião o erro crucial não foi a morte (pedida pela propria atriz) da Lexie, mas justamente essa fase de provas. Isso foi um primeiro erro, porque se eles tivessem preocupados com isso, que fosse abordado no inicio da 8ª temporada, mas de repente, em um dia qualquer, um residente pergunta pro outro se está estudando, enfim, venho toda a correria NECESSARIA para a trama, sim, necessaria porque era incerto o futuro de muita gente, de um jeito ou de outro ela iria inventar algo como fez com as provas para definir quem fica e quem sai, aí vem o segundo erro, inventar um avião e pior, derrubar ele. Quem assiste o episodio e vai na redes sociais se expressar tá odiando a Shonda, quem assiste, procura entender porque ela teve que fazer cada coisa, sabe que é compreensível a certo ponto as escolhas. Enfim, acho que a final da temporada, ao contrário do que muita gente tá dizendo, foi muito mais dependente dos contratos do elenco principal de Greys Anatomy do que propriamente pelo roteiro. De um jeito ou de outro ela ia inventar uma correria daquelas, o problema é que ela avançou demais as coisas, e acabou com algo polemico. Mas em si, a 8ª temporada foi uma temporada bem madura, de decisões realmente importantes, tirando esse "corre, corre", eu entendo as escolhas. Acho que ela não se perdeu, mas sim fez escolhas erradas. Não deixarei de assistir por causa disso e se você gosta da série não é isso que vai afetar, lembramos que George morreu assim também, sem mais nem menos. Acho que muita gente, de tudo que li, entrevistas, "criticas" após "crirticas" está odiando a Shonda, e condenando ela sem ver uma outra perspectiva. Ela tem um roteiro, ou tinha roteiros diferentes, infelizmente o roteiro não segue sem atores, se eles querem sair, nao há o que fazer.Vamos ver no que espera mais a 9ª, pra mim, chega de mortes!

    ResponderExcluir
  4. alguem me fala oq aconteceu com a arizona..................

    ResponderExcluir
  5. Melhor cena do episódio: Cristina encontrou o sapato!
    Pior cena do episódio: Ben e Bailey, são tão aborrecidos que até prefiro ver o Avery em cena.
    Sou só eu que achei a prestação do Eric Dane assim fraca em relação aos outros actores??! Logo no momento em que tira a Lexie até que não esteve muito mal mas no final enquanto fala com a Arizona, por favor poupem-me, que coisa forçada, sem realismo nenhum, não sei onde raio a Shonda ou quem trata desta parte, encontra estes pseudo actores.

    ResponderExcluir
  6. Enfim alguém que me compreendeu!
    Concordo com tudo que foi escrito nesse "review".
    A queda do avião foi completamente desnecessária. Havia muitas e outras oportunidades de resolver esses problemas. Fora que Shonda Rhimes está repedindo o que já fez nas temporadas anteriores.
    Já tivemos os problemas com o Burke em relação à sua mobilidade motora (O que possívelmente pode acontecer com Derek já que ele precisa de 100% da sua mão), problemas com Izzie, problemas com George (Foi a morte mais sem nexo e desnecessária feita por um motivo medilcre), bombas, traumas de família, tiroteio, estress pós-traumático.. Tudo isso já aconteceu!
    E foi igual eu disse em um comentário "O episódio Flight foi um review de muitos episódios das temporadas passadas."
    Gente por que ninguém pode ficar bem, a salvo e feliz em Grey's? Cara..

    Cristina: Sofreu com o relacionamento com Burke, sofreu quando estava sozinha, sofreu com Hahn, sofreu quando conheceu Owen, sofreu no tiroteio operando Mcdreamy enquanto o doido do Gary Clark apontava uma arma pra sua cabeça, sofreu após o tiroteio, sofreu com a traição de Owen e muitas coisas que eu ficaria hrs aqui.

    Meredith: Essa, cara, dá dó namoral! Problemas com a família desde criança, problemas com homens, problemas com Derek e Addison, bombas explodindo na sua frente, problemas com o McVet, afogamento e a morte da sua mãe, problemas no relacionamento com Derek, estudos clínicos, pacientes, Rose, Chief, Derek ter sido baleado, aborto, Zola e muito mais. E agora a morte da sua irmã.. Cara a coitada já não tem família e a família que tinha só ferrou com ela. A única que sempre foi legal, compreensiva e carinhosa com ela era Lexie e agora puff, acabou.

    Derek: É outro que é ferrado. Pai morreu baleado na frente dele,foi traido com o melhor amigo, sofreu com a separação dele e Mer, se ferrou no realcionamento com Addie, sofreu com o relacionamento com Mer, sofreu quando Mer se afogou, sofreu quando foi chamado de "assassino", tomou um tiro, quase perdeu Mer e Zola ao mesmo tempo e agora tem risco de perder sua mobilidade na mão e talvez nunca mais operar. Nossa que ótimo.

    Arizona: Coitada foi judiada esses últimos eps. Sofreu com a morte do irmão, sofreu ao ver o melhor amigo na beira da morte, sofreu com o acidente de Callie e agora sofre com o acidente, com a fratura e a situação em que Mark se encontra.

    Mark: É o que sofreu menos. Ele sofreu mais com os problemas com Addie, a Sloan e com Lexie. Mas confesso que fiquei com o coração quebrado nas cenas dele com a Lexie.

    Agora me diz se teve um intervalo de tempo grande onde esses personagens ficaram relativamente "bem"? Fora os outros que estão em SGH né..
    Grey's era uma série incrível quando comecei a assistir lá no primeiro episódio. Conforme as temporadas foram se desenrolando, a qualidade do drama, das histórias, dos próprios personagens foi caindo cada vez mais. Fora que a saída de muitos que eram incríveis (Izzie, George principalmente) foi um "big down" na série por completo.
    Tivemos a sorte de Ari surgir na hora certa. Ela trouxe grandes momentos pra Grey's e se tornou muito querida, assim como Lexie que trouxe um pouco da história "Grey".
    Só que essa temporada tinha tudo para ser mais uma daquelas que está "perfeita" mas Shonda pecou e pecou muito feio.
    Lógico, não estou aqui pra debater com ninguém e sim expor minha opinião. Sou fã de Grey's tanto quanto a galera daqui do próprio blog. Por isso continuarei a assistir a série porque ainda acredito que Grey's voltará aos seus bons tempos.
    Espero que Shonda Rhimes não mate ninguém na floresta. Já basta a Lexie...
    E que feio ein Shonda, mentir na cara de pau pra toda mídia através de desculpinhas? Feio mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Ela tinha o osso da perna partida e estancou ela própria a hemorragia (que dor --').
    Há um momento em que cospe sangue, ela provavelmente tem um pulmão perfurado, sem contar que está a esvaziar-se em sangue e ainda corre o risco de hipotermia. Se a ajuda não chegar logo, ela acabará por morrer, pois enquanto os outros foram tratados e podendo-se dizer estão mais ou menos estáveis, porque os seus ferimentos agora tendem a melhorar, a Arizona só vai agravar o seu estado de saúde pois não recebeu qualquer tipo de tratamento, agora só tende a piorar.
    (alguém que perceba mais de Medicina que eu, me corrija se faz favor)

    ResponderExcluir
  8. Willineya_1819/05/2012 16:19

    Excelente Review! Concordo plenamente com TUDO o que foi escrito. E quem realmente for um verdadeiro fã de Grey's não descordará do seu texto em nenhuma uma " vírgula"!

    ResponderExcluir
  9. achei perfeito tudo o que tu disseste e concordo com tudo, a shonda não tem mais idéais do que fazer com greys anatomy, não tem, infelizmente, vamos aguardar pra proxima temporada, ver se a shonda n fará mais nenhuma merda, só o que falta é ela matar mais alguém que está na floresta

    ResponderExcluir
  10. assino onde? conseguiram expressar td qe minha raiva nao consegue deixar!

    ResponderExcluir
  11. Disse tudo! Concordo com cada vírgula, inclusive sobre o episódio musical. Decepcionante!!!

    ResponderExcluir
  12. me desculpem mas nao percebo mt bem o drama com a morte de lexie... se fosse a meredith era bem pior. esta serie nunca foi pensada para ser em torno da lexie , era so mais um complemento à historia dramatica da vida da meredith e nunca teve mt relevo se forms a ver, por isso me desculpem nao consigo porque os fans querem desistir de ver a serie por causa de uma personagem secundaria q tinha menos peso q a Izzie se formos a ver! Fans verdadeiros, isto é uma serie sobre o internato da dark and twisty Meredith Grey. E sei que Shonda puxou mt a barra com o acidente , mas isto é um drama, se quer ver series leves e bem humoradas liguem em How I met your mother por exemplo... nao é para defender Shonda, quem critiquei bastante ate aqui por más escolhas.... mas para mim em mts situaçoes Lexie era mais irritante q April,e nunca achei q ela encaixasse...Mer acabava de perder a irma e diz a Cris q ela ainda e' a pessoa dela, o q diz mt sobre o peso da Lexie na historia... nao esotu contra a actriz, só mesmo contra a personagem em si. E acho q se tirassem April e Jackson, e como a Teddy ja saiu entao podiamos ter a Greys Anatomy q tinhamos ate a 3ª temporada, e ate à temporada em q foi optima! Se ela souber dar a volta a temporada, acho q isto nao é o fim mas sim o começo!!

    ResponderExcluir
  13. Camilapereiram19/05/2012 16:46

    tão pontual essa resenha.

    tenho a sensação de que Shonda se perde no próprio egocentrismo. comecei a assistir Grey's Anatomy por ser uma história pautada na realidade, algum equivoco ou outro, mas nada que comprometesse o tom do real. do mundo com dores, sofrimentos, alegrias, tristezas, amores perdidos e encontrados.

    quando vejo um episódio de médicos cantando como num sonho e personagens colhendo no famoso "e se" a aceitação do presente para enfim entenderem que a vida é agora me decepciono como espectadora e sinto minhas expectativas frustradas em prol do capricho de uma roteirista afim de experimentar ideias alucinadas com um grupo de atores excepcionais.

    Grey's Anatomy era uma série incrível. repito: era uma série incrível. meu único apego é esperar um encerramento digno para os personagens que julgo inacreditavelmente humanos: Cristina e Owen.

    ResponderExcluir
  14. Sofia Pacheco19/05/2012 16:47

    Uma review do episódio em forma de vídeo... Acho que resume bem aquilo que de melhor aconteceu no episódio xD

    http://www.youtube.com/watch?v=fuXcFw4vtxU

    ResponderExcluir
  15. "Verdade seja dita, o ato “ousado” de matar Lexie no segundo ato prejudicou todo o episódio. Depois daquilo era impossível se prender a qualquer história, "

    #FATO

    ResponderExcluir
  16. Ela tinha que matar aquela planta morta da Kepner, não sei o que ela tá fazendo ainda lá. Com relação a GA, sim, está ficando totalmente sem história, sem nexo, e é mais um dos motivos pra acabar na 9° temporada. Prefiro assim, já que não tem história, encerra com dignidade (como você disse) e eu acho muito prováel o Mark morrer, não existe ele sem Lexie. A Ari e a Callie se viram com a Sofia. Respirei bem aliviada com a Arizona viva, ela é a que ainda consegue dar graça na série.
    Enfim... Shonda quer comandar tantas séries, que já tá perdida e sem ideias novas para cada uma delas.

    ResponderExcluir
  17. Com certeza todos os fãs de Grey's Anatomy compartilham do mesmo pensamento e indignação que você! Disse TUDO! Se a Shondamonga quer aparecer, ela que vá participar de um reality show, e não acabar com uma série tão importante como Grey's! Tá na hora dela entender que Grey's Anatomy é maior, e muito maior, do que ela!

    ResponderExcluir
  18. Não desisto de meu amor por Grey's nem por um milhão de boas temporadas... amo/adoro/sou Grey's até o fim e que esse fim não chegue logo... amo até quando é ruim... por isso compreendo, respeito e esperarei pela 9ª com a mesma ansiedade que esperei as outras e ainda muito preocupada com os meus queridos lá perdidos, com fome e frio. Sei que se Slon ficar algo bom acontecerá pra ele e que Lexie morrer eterniza aquele amor... não foi uma SF boa, mas sei que o drama está garantido pra próxima, pois drama é o que me encanta em Grey's.

    ResponderExcluir
  19. "Mais um acidente."
    "Se tem uma coisas que notei com as bombas, e as armas apontadas para minha cabeça e os ônibus atropelando meus amigos é que não estou interessada em morrer."

    Preciso dizer que chorei? Que senti raiva?

    Setembro vai demorar demais!

    ResponderExcluir
  20. O ser humano é muito diferente mesmo rs! Eu super respeito a crítica acima e vi que muita gente concorda com ela, mas eu não concordo, e o mais engraçado é que os 2 episódios que eu mais amo são o "The Music Event" e "If/Then", que eu to vendo que também não são muito do gosto da maioria...
    Não que eu tenha achado esse finale bom, prefiro mil vezes o tiroteio, mas eu não fiquei com essa raiva toda, e não acho que a temporada inteira tenha ido por água abaixo por causa do episódio.
    Não vou me alongar muito, mas de certa forma compreendo alguns motivos da tia Shonda. E acho legal essa diversidade... afinal se todo mundo gostasse do amarelo... já sabem ;)

    ResponderExcluir
  21. Única coisa que eu realmente preciso dizer. Peço desculpa se ofender alguém, não é minha intenção, mas eu preciso falar isso.

    Se você é uma pessoa que abandona uma série porque mataram um personagem que você ama ou por um episódio extremamente infeliz como esse, você não é fã.
    Amo a Lexie, ela era incrível e um exemplo de pessoa que eu queria na minha vida. Mas não abandonarei esta série até o último segundo do último episódio da última temporada.

    ResponderExcluir
  22. Concordo totalmente com você, e ainda acrescento o episódio documentário (7x06) e o episódio "de uma hora" (7x15) na lista dos melhores.

    ResponderExcluir
  23. A Review foi muito boa, traduz exatamente o que a grande maioria está sentido depois deste último episódio de Grey's. A morte da Lexie foi extremamente prematura para o desenvolvimento do episódio!! Acredito que o Eric Dane poderia ter se esforçado um pouco mais em cena, o que não tira, claro, todo o sentimento de perda passado pela cena do momento da morte da Little Grey.
    Também concordo que a Shonda fez o que quis, sim, e já tinha todas as respostas prontas após o final do episódio!! Ela pensa que pode fazer tudo, mas se esquece de que o show dela só continua se tiver alguém para assisti-lo, caso contrário não adiantará de nada, e pelo jeito que anda é provável que a nona temporada seja a última de Grey's Anatomy, pois as histórias já estão começando a ficar repetitivas!!
    Momentos que eu destaco da season finale:
    A morte da Lexie, claro;
    A conversa entre o Mark e a Arizona;
    A declaração do Alex, por telefone para a Arizona;
    O desabafo da Cristina e;
    Óbvio que não poderia faltar, o importante sapato da Cristina.
    Sandra Oh, novamente deu um show, comandou com maestria todos, o seu personagem parece ser o mais lúcido.
    Quanto as possíveis mortes que estão por vir, se realmente vierem, aposto no Mark, que de todos é a que faria mais sentido, no entanto me preocupa muito a Arizona, especialmente por todos os comentários e declarações feitas pela Callie desde o episódio anterior a este! (VERDADE SEJA DITA, NÃO QUERIA QUE NINGUÉM MORRESSE SE NÃO FOSSEM O AVERY E A APRIL OU A TEDDY, MAS ESSA JÁ SE FOI!!)
    Também não compreendo essa falta de comunicação entre as pessoas, como é que o avião desaparece e ninguém nota, ninguém se comunica não?!?!?! A Cristina não ligaria pro Owen para avisar que havia chegado bem, para comentar da cirurgia, tudo bem que na atual situação provavelmente não mesmo, mas e a Arizona não ligaria ou mandaria mensagem para a Callie, o Mark não ligaria para perguntar como estava a Sofia, e a Mer e o Dereck não ligariam para a Kepner para saber como estava a Zola!?!?!

    ResponderExcluir
  24. É verdade!!! Esses também são muuito bons!!!

    ResponderExcluir
  25. Concordo contigo. Apesar do episódio ter sido ruim, quem é fã não desiste da série que acompanha a anos assim por causa de 1 só episódio.
    Temos a 9° temporada inteira pela frente.
    Não desisto de Grey's nunca. Nem que Derek, meu personagem favorito, ou Mer morram. Ou até mesmo Cristina. Grey's é Grey's e eu sempre vou ser apaixonada.

    ResponderExcluir
  26. Seu comentário me fez lembrar uma coisa q eu deveria ter colocado também: por mais amado que seja um personagem que se vai, em algum momento a gente se surpreende gostando de outro que surge. E nesse ponto a arte imita a vida. Quantas vezes a gente sofre horrores com o término de um relacionamento, achando que nunca mais vai amar alguém e de repente se percebe amando outra pessoa? Cristina e Burke eram legais juntos, mas ele se foi e veio o Owen. Callie e Hunt eram legais, mas ela se foi e veio a Arizona... todos os casais "meant to be" são assim porque alguém escreve pra que seja assim, mas se tudo mudar num instante a gente um dia acaba se adaptando, como na vida real...

    ResponderExcluir
  27. Agradeço sua opinião. Precisa falar isso, porque isso estava me irritando mais do que a morte da Lexie. Agora o ator não pode mais sair da série, a Shonda não pode mais matar personagens porque você não vai mais assistir se o seu personagem favorito morrer? Isso realmente me irrita.
    Não vou desistir nunca também, mesmo que todos morram e fiquem Avery, Owen e Richard, que são os que eu menos gosto.

    ResponderExcluir
  28. Sendo bem sincera, eu gostei da SF, não como achei que fosse gostar? Não. Teve momentos insignificantes que poderiam ter sido melhores aproveitados? SIM. Mas como um todo eu gostei, fiquei querendo ver mais, fiquei ansiosa pra 9ª temporada.
    A morte da Lexie foi muito dolorida, porque é um personagem valioso/Amado, mas vamos combinar que desde o começo da temporada a pobre tava mais sumida que dinheiro em bolso de pobre rs.

    Concordo muito com a Camis, quando disse sobre a falta de noticia que o povo do hospital tava, pelo amor né? Um avião mesmo que particular caindo assim, com um monte de médicos, e ninguém nem tchun? ¬¬
    Achei que deveria ter acabado com eles sendo resgatados, até porque se a intenção era sofrer, acho que ja sofreram por demais. Né?!

    MAS VAMOS COMBINAR, PQP ( com o perdão) todos os atores, envolvidos nas cenas da 'selva' temos que levantar, e bater palma. Por eles, eu digo, que valeu a SF ♥

    ResponderExcluir
  29. Não concordo, acho a Shonda UMA LOUCA COMPLETA + foi um puta episódio, é claro que a morte da Lexie foi devastadora e tal + acima de tudo, as atuações foram incríveis e teve storylines ótimas como a confissão de Meredith para Cristina que mesmo que a Mer não fosse mais a pessoa dela, Yang continuava sendo a sua ... e creio SIM que a 9ª temporada será ótima!

    ResponderExcluir
  30. Larissa Silva19/05/2012 18:09

    Na minha opinião shonda devia ter se esforçado mais, por que capacidade de ter feitoo algo melhor elaa tem . O que parece é que ela qer bater sempre na mesma teclaa .. e isso seria confirmadoo se algem morresse naa 9 temporadaa.. Chegaa de mortee né shonda.. Primeiroo George e depois lexiee qe atée hojee são mtt amados pelos fãs, e sem falar no Henry qe não chegou a ser mtt amado , mais a morte dele deixou Teddy totalmentee sem rumo na série.. uma morte na nona temporadaa seria mesmo mtt desnecessariaa e iaa deixar todos mt mais bravos . Sinceramente Shonda consegiu deixar todos com raivaa, e pra deixar nóiz mais angustiado deixa claro que pode ser que um deles ainda morra . NESSE MOMENTO EU REALMENTE ODEIO SHONDA RHIMES!

    ResponderExcluir
  31. Eu acho que a 9ª temporada, vem com tudo e sem prosa *_*

    ResponderExcluir
  32. A gente> http://media.tumblr.com/tumblr_m4afrdyQ2u1r0ez50.gif

    ResponderExcluir
  33. a série se perdeu completamente, sem rumo sem nexo aff esperava coisa melhor!

    ResponderExcluir
  34. Tipo, vc expressou nessas linhas tdo q falei pros meus amigos e tdo q pensei de ontem para hj. Caramba! Qdo vc tem uma personagem tão promissora q poderia render e virar, juntamente com Sloan, o casal principal da série, dpois da possível saida de DerMer e vc pega e mata com o simples intuito de se distanciar da condição de fã, vc torna-se uma louca sem propósitos e com o simples desejo de afundar a série. Essa semana estava assistindo a primeira temporada de GREY'S novamente e me deliciei com tdo aquele romance, tda aquela comédia e sim, tdo o drama, pq afinal a série é um drama, fiz o seguinte comentário: Essa oitava temporada está voltando as raízes, ao jeito GREY'S de ser. Qdo assisto aquele indescritível episódio e penso o qto vc pode estragar uma temporada com um episódio. Já estou vendo Mark fazendo sessão de análise com a mesma psiquiatra q atendia Meredith, Christina, Owen e tds os outros problemáticos, falando o qto ele poderia ter sido feliz com Lexie, mas sua covardia o impediu. OK, PODEM ATÉ NÃO LER O MEU POST REVOLTADO, MAS UMA COISA EU DIGO, NINGUÉM E EU REPITO N I N G U É M PASSA POR TANTO DRAMA NA VIDA. Pessoal q única pergunta q deixo é a seguinte: Onde Grey's irá parar?
    P.S. Concordo com o sentimento da autora, qdo quase fechei meu pc e desisti de assistir o eps. como tbm a temporada. PRONTO, DESABAFEI!

    ResponderExcluir
  35. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh, só digo uma coisa, se ela matar o Mark, eu paro de assistir Greys! Tenho dito!

    ResponderExcluir
  36. Sofia Pacheco19/05/2012 19:16

    Compreendo a indignação de alguns com o episódio... A premissa em si era pouco original. Um acidente de avião?! Ok... Depois do George ter sido atropelado por um autocarro e do acidente de carro da Callie e da Arizona contra um camião, acho que só faltava mesmo um avião cair para todos os meios de transporte terem causadado dano em SGMW... Mesmo assim se eu fosse médica naquele hospital evitava andar de comboio... Não arriscaria.
    A questão é que Greys nunca foi um drama muito realista... Homens bomba, sexo com fantasmas, comas musicais... É preciso continuar?! Mas isso nunca impediu as pessoas de verem a série porque, quer queiremos quer não, as pessoas estão investidas nestes personagens independentemente das circunstâncias em que eles se encontrem. Eu concordo que a Shonda quer sempre ser tão original que acaba por criar as situações mais ridículas que eram completamente dispensáveis à evolução da história. E este episódio foi exemplo disso mesmo.
    Dito isto, estaria a mentir se dissesse que não gostei do episódio. Ri quando tive de rir e chorei quando tive de chorar. Se gostei de tudo o que aconteceu? Claro que não... Mas o episódio teve a capacidade de me emocionar, estava a sofrer juntamente com eles.

    Nunca saberemos ao certo o porquê da saída da Chyler, se foi decisão dela, da Shonda ou da estação. O certo é que a morte de Lexie por irónico que pareça, acaba por revelar a importância da personagem para a série. Continuo a achar que a Shonda poderia ter encontrado outro final para a personagem, mas não posso negar que aquela última cena foi das mais bonitas que já vi em GA... A Chyler esteve magnífica e até o Eric conseguiu desempenhar o seu papel na perfeição. Compreendo que seja doloroso para os fãs do casal, mas a alternativa seria a Lexie deixar tudo para trás, incluindo o Mark... Será que essa alternativa não seria ainda mais cruel? Não sei, acho que se fosse com o meu casal preferido da série, Calzona, se uma das actrizes quisesse sair preferia que a personagem morresse porque continuaria a acreditar que eram MFEO.

    Por tudo isto, continuarei a ver a série... Não só por Calzona... Pela Cristina, pelo Karev, por MerDer, pela Bailey e por todos os outros... Porque no fundo é isso que me faz ver todos os episódios da série e não só os finais por vezes malucos que a Shonda escreve.

    ResponderExcluir
  37. A minha reação foi a mesma que a sua! Chorei tanto que não sei dizer se foi por tristeza ou ódio. E como se a Shonda não estivesse satisfeita em matar uma das minhas personagens favoritas, ela disse que “só porque você os viu vivos no final, não significa que eles estarão vivos quando a nova temporada começar”. Acredito que seja o Mark, e até que deve fazer algum sentido na mente insana dela, já que ele disse que a Lexie está esperando e que era o destino deles ficar juntos.

    Sabe o que foi o mais doloroso? Foi esperar a temporada quase inteira para a Lexie se declarar para o Mark. O meu coração disparou quando ela bateu à porta dele no Dia dos Namorados. Pensei: “É agora!”. A espera foi dolorosa, mas, quando ela confessou que ainda o amava – poucos episódios antes do episódio final –, imaginei que tudo ficaria bem. AÍ A SHONDA VAI E MATA A MULHER! Mata a mulher depois que o Mark diz que a ama! Calma, calma, a Shonda não consegue ver um cachorro morto e não chutar. Ela tinha que fazer as últimas palavras da Lexie ser “Meant to be”. Aqueles “I love you” consecutivos ditos pelo Sloan só serviram para me desesperar mais, porque eu sabia que a vida dele estaria arruinada dali pra frente.

    Desculpe o desabafo. Não imaginei que ficaria tão puta com uma morte depois da do meu George. Como diria uma música, “Only the good die young”.

    ResponderExcluir
  38. esav muito bom pra ser verdade,Nathy ela começou a temporada nos surpreendendo a cada quinta -feira chega no final pra fechar com chave de ouro faz uma b***** desta Shonda pirou

    ResponderExcluir
  39. Concordo contigo. Ela erra mesmo, talvez por causa do ego, por ser louca mesmo ou sei lá... Detesto quando isso afeta tanto a série, mas existe mesmo outra perspectiva, roteiro sem atores não dá e uma Season Finale ruim não me impede de continuar a ver Grey's. As pessoas falam em desistir da série por causa da Season Finale mas deveriam ter desistido então era depois da 7ª temporada que alem de uma SF ruim, teve um monte de episódios péssimos!
    E pra mim também, chega de mortes!

    ResponderExcluir
  40. Para mim, praticamente todas as cenas do local do acidente, envolvendo Cristina, Meredith, Derek e Mark foram inverossímeis e surreais. Muito mal construídas, mal dirigidas e mal editadas. Como que um avião se parte ao meio, uma pessoa morre, uma tem fratura exposta, o piloto perde a sensibilidade das pernas e o resto dos passageiros sofrem ferimentos que não os impedem de... "operar"? E, pior, os EUA, país com o espaço aéreo mais vigiado do mundo, não fica sabendo?

    Como a Mer tira um pedaço de ferro ou sei lá o quê da perna e o sangramento não a faz desmaiar e tampouco a impede de sair pela floresta, à procura de Derek?

    Como Derek tem uma mão presa na fuselagem, é “operado” em situação totalmente adversa ainda consegue se manter como se tivesse tido um simples arranhão, curado com band aid?

    Como Mark que, pelo menos duas vezes tentou tirar uma parte do avião de cima da Lexie, só depois que ela morre apresenta o problema no coração?

    Como que um acidente desse deixa Cristina com apenas um deslocamento de ombro e, não obstante a sua racionalidade, só consegue, durante alguns minutos em que Arizona grita histérica, pensar que perdeu o pé de um sapato?

    E, como não bastasse tudo isso, ainda deixa uma interrogação no ar sobre quem será o próximo a morrer no início da 9ª Temporada: Arizona ou Mark?

    Seriously? Para essa parte, vergonha alheia é pouca... muito pouca.

    Independente disso, entretanto, achei muito sensíveis e emocionantes e chorei com TODAS as cenas da Altman e toda a sequência da morte da Lexie. Entendo que a atriz tenha preferido sair, mas lembro-me de que no início da temporada, quando era incerta a volta de Ellen para a nona, li uma entrevista em que a Chyler Leigh dizia estar preparada para assumir a Grey de Greys, numa possível saída de Meredith, então, essas justificativas para a morte de Lexie não são muito convincentes. Odiei ela ter morrido porque gostava muito da personagem, sua forma de viver, lidar com os pacientes... mas, pelo menos, teve uma morte verossímel, diante das circunstâncias em que aconteceram... e digna.

    Agora é esperar com o que a bitch da Shonda vai nos brindar no início da 9ª Temporada. Só espero que ela não dê uma ré e mate Arizona para que, traumatizados, Mark e Callie resolvam se casar para criar a Sofia e viverem juntos a perda do amor de suas vidas. Seria passar um grande recibo para o preconceito e a intolerância. Sei que é imaginação fértil demais isso, mas com as novas informações de que mais de um pode não retornar vivo do acidente e considerando que Arizona e Mark é que apresentam pior estado de saúde, me dá o direito de achar qualquer coisa.

    By the way, penso que o grande problema de GA é que, criada para ser uma série que fala sobre residentes de medicina, ela ficou presa a “um” grupo de residentes e não se preparou para ser outra coisa, logo, com o passar dos anos, ficou difícil desenvolver as histórias, que passaram a ser pautadas nas pessoas, para as quais os problemas são apresentados, resolvidos e, então, os temas acabam sendo repetitivos e vão se esgotando.

    Outra coisa. Não acho que Shonda tenha agido egocentricamente não. Acho que ela ficou refém dos atores, que ficaram nesse lenga-lenga de renova/não renova, e ela ficou meio que sem saída sobre como construir as histórias e conduzir a série, justamente porque não sabia com quem poderia contar e, repito, para uma série sobre residentes de medicina, ficou uma série sobre um grupo de residentes. O grande desafio de Shonda na 9ª Temporada é construir histórias que encerrem a série com dignidade.

    ResponderExcluir
  41. Lucasbynight19/05/2012 19:51

    Se Shonda tivesse feito toda uma temporada feliz e cor de rosa, tivesse mandado Lexie ir embora ao inves de mata-la e etc... Todos reclamariam pela falta de drama na série, que estaria chato e sem sal e blá bla bla... Quando george morreu ela foi crucificada, manteve a Izzie viva e a personagem simplesmente foi embora, ela foi crucificada, agora ela mata a Lexie pra não criar outra Izzie, é crucificada.. Se tivesse deixado Lexie viva a critica seria essa: "Outra Izzie Shonda??? Eu acho que não dá pra fazer UM DRAMA médico, sem DRAMA, sem mortes... Não dá pra manter todos os personagens se os atores e atrizes decidem sair. Amava Lexie, chorei muito por ela ter morrido, pra mim vai fazer muita falta, mas não deixo de ver Grey's porque Shonda não faz minha vontade, porque ela não me agrada em todos os episodios. Aqui mesmo nesse blog vi muita gente dizer que estava desistindo de GA depois da 7ª temporada, então veio a 8ª e as mesmas pessoas vieram aqui elogiar, ja estão desistindo de novo por causa da Season finale, não dá pra ter a temporada dos nossos sonhos, Shonda erra e acerta, isso faz parte.

    ResponderExcluir
  42. Eu tb achei ele fraquinho ein... a Chyler fez tudo!

    ResponderExcluir
  43. Renilson Santos19/05/2012 20:27

    Com certeza!

    ResponderExcluir
  44. Concordo plenamente! Não gostei de Lexie morrer.. ela de fato era um de meus personagens preferidos. Mas fico pensando que, se Shonda desse outro destino a ela por causa da saída da Chyler, todos falariam "que coisa fraca, que desculpa esfarrapada". Só acho que, como ela sabia que Lexie iria sair da trama tivesse deixado ela e Mark juntos desde antes, pois os fãs do casal esperam a 2 temporadas por isso. No mais, mesmo com todos os problemas, falhas e meu ódio pela bitch SR, jamais deixarei de ver Grey's. A série está no meu coração e sempre estará!

    ResponderExcluir
  45. Concordo com você em cada palavra.

    ResponderExcluir
  46. Gosto muito dos seus posts sempre e entendo a sua licença "poética" de dizer o que quiser, já que a página é sua, mas eu nunca li tanto exagero em toda a minha vida! Chegaria a ser engraçado, se não parecesse patológico. Que drama que vc fez pra comentar o fim de uma temporada que, pra mim, nem teve fim. Não aconteceu nada! A Lexie morreu, tá e daí? A única coisa coerente é que ela realmente poderia ter deixado pra morrer no final, mas tirando isso, que falta que o personagem vai fazer? Até se o Derek morresse, que falta faria? Tirando a beleza, ele é chato pra caramba! E tomara que no início do 9x01, o Mark morra tbm, pq nunca vi ator mais canastrão na minha vida, como esse Eric Dane! Dá até vergonha alheia de vê-lo atuando ao lado da Sandra Oh, que merece algo melhor do q a série, pra ganhar logo o Oscar merecido. Gente, sem estender mais, Grey's vai acabar e logo! Se tivermos 10 temporadas, podemos agradecer ainda. E que bom que existem DVD's, pra podermos rever os episódios memoráveis, como aquele da bomba na segunda temporada e tantos outros. Aceitem o fato, Grey's não vai durar pra sempre! E parem de dar chilique!

    ResponderExcluir
  47. Ah, claro que dá raiva a morte da Lexie, chorei muuito e fico mais nervoso ainda em saber que o próximo da lista provavelmente vai ser o Mark. Mas convenhamos, foi um final fantástico, toda essa reação dos fãs com certeza ela já esperava, capaz da audiência ser ainda maior no começo da próxima temporada só pra sabermos o destino de cada um que restou na floresta. Shonda é Shonda, ela sabe o que faz. Essa temporada foi uma das melhores, e depois de 8 anos você conseguir ainda manter uma série com tanto enredo, não é pra qualquer um! KK

    ResponderExcluir
  48. Concordo muito com vc! Parabéns!

    ResponderExcluir
  49. Concordo com cada expressão de desabafo ai de cima. Grey's já deu o que tinha que dar, acho digno ela matar o Sloan, pq aquela Julia não tem nada a ver com ele, e ver ele na depre vai ser um porre. Acho també que se a série não tiver uma guinada, a 9ª temporada vai ser a última, o que acho mais digno.

    P.S. pq alguém não dá a ideia de a Shonda Rhimes tacar um bomba nuclear logo no hospital, já que ela gosta de matar os melhores personagem e deixar os piores (Avary & Kepner), todos os personagens morrem e a seria acaba com um grande final!!!!

    P.S.2 : Lexie sempre desde sua entrada na serie, foi minha personagem favorita, ver ela morrer foi igua a perder alguém muito querido na vida real.......#odiodashonda

    ResponderExcluir
  50. Assisti e fiquei desapontada com oq vi, concordo com suas palavras....e esse final desapontou, assim como o SF de Lost....se perdeu totalmente....e é triste para nós fãs...Vamos aguardar e ver oq será...

    ResponderExcluir
  51. Acho que ficaremos aqui postando inúmeras opiniões em relação à Flight que deixou todos indignados, mas uma coisa digo: Desistir de assistir algo que você acompanha a muito tempo assim por causa de um final sem sal? Qualé né galera!
    Eu amava a Little Grey. Pra mim ela era a personagem mais pura do SGH. Ela se dava bem com todos e sempre foi prestativa e atenciosa. Foi uma baita perda!
    Mas galera, e os outros personagens? E as outras histórias? Gente quantos personagens já deixaram e novos surgiram nessas temporadas de Grey's?
    Olha eu fiquei muito chateada quando George morreu porque ele era uma Lexie. Ele era atencioso, carinhoso, se dava bem com todos. A morte dele foi algo também medílcre. Só que ainda me restou a paixão inacabavel por MerDer, meu carinho por Bailey, Chief, Alex, Cristina.. Eles sempre vão ser os "nossos" residentes atrapalhados e idiotas.
    Então galera, pensa bem quem vai decidir parar de assistir Grey's..
    Talvez você não era tão fã assim..

    ResponderExcluir
  52. É verdade! Vc tá certíssimo, oh povo que dá piti atoa!

    ResponderExcluir
  53. Éssa Shonda é uma idiota mesmo...concordo com tudo que foi dito aqui! Ela matou a própria série...

    ResponderExcluir
  54. Essa finale foi a mais decepcionante que eu já vi...
    Depois da morte da Lexie que era uma personagem não tãooo querida por mim,mas que acrescentava em Grey's não deu p prestar mas atenção em nada realmente as partes que apareciam a galera no hospital só me fazia ficar mais aflita de quando que alguém ia se tocar sobre o acidente. Mas atuação deles foi realmente muito boa,Cristina surtando pelo sapato,Arizona aos gritos mas tbm fratura exposta não é fraco não...so não quero que ela morra...=/. Fazerem procedimento no Mark com tudo precário... e a série ta realmente se tornando redundante mas vou esperar e continuar acompanhando Grey's até o fim...mesmo..com as Loucuras da Shonda – Crazy Bitch – Rhimes. Por que apesar de tudo meu amor pela série é maior.

    ResponderExcluir
  55. Sem sombra de duvidas, eu concordo com cada silaba dita por você, foi estrondoso o fim de temporada, sem pé nem cabeça, mas na verdade o que mais me preocupa é a pergunta que ficou agora apos essa entrevista.' Ninguém na floresta está a salvo, meu eles já sobreviveram
    a queda, sara todo mundo la mesmo e se empenha em arrumar a merda que foi feita com o ultimo episodio. O incrível é que essa temporada teve cada episodio maravilhoso, como a ida da mama o´Maley ao hospital, o reencontro dela com a Callie, cada cena, ótimas historias, o retorno da Zola foi perfeito..... Pra gente ver essa porcaria . Eu penso que o mais sensato seria deixar claro pra nós FÃS quem quer e quem não quer ficar na série, eu daria todo apoio e continuaria assistindo mesmo com uma possível saída do casal Merder,pois a série pra mim não são apenas eles ,poxa se esforçando como em certos episódios dessa temporada a gente continuaria assistindo, mas virar uma serial killer já ta demais. Eu apenas pretendo ver os primeiros episódios da 9º temp. pra descobrir o que ela disse que nós não percebemos (segundo ela) ma´s mais se mais alguém morrer na SP amo Grey´s porem caio fora pois já vai virar babaquice extrema...... Se mais alguém vai sair que isso já tivesse acontecido galera......Seria melhor um final igual ao da ¨6ªtemp, super consistente perfeito. Morreu quem tinha que morrer e já era.. sem muita palhaçada e erros medonhos.

    ResponderExcluir
  56. Finalmente alguém que concorda comigo! Dá-me vontade de rir quando leio comentários aqui e noutros sites, americanos principalmente, a dizerem que o Eric esteve muito bem e que merecia um prémio. Sério? Mas será caso que não têm olhos na cara? Uma coisa é gostarem da personagem, outra completamente diferente é verem que o actor é uma merd* a desempenhá-la.

    ResponderExcluir
  57. Depois de uma possível saída de MerDer da série daqui a um ano ou dois, duvido que a série continue.
    A Lexie morreu, porque a actriz queria sair!
    E nunca a Lexie viraria a Grey principal da série, ela não daria conta do recado. Substituir Meredith Grey ou Ellen Pompeo, como preferir, é uma tarefa muito complicada, para não dizer impossível, além disso tornar este casal como o casal principal da série não dá, tornaria a série totalmente chata, desde as personagens que nunca estavam de acordo com nada, até ao fraco desempenho do actor, já que ela até é uma boa actriz que merece algo mais do que Grey's lhe estava a dar.

    ResponderExcluir
  58. Que exageeeeeero. Ô povinho exagerado!!!!

    ResponderExcluir
  59. Tudo...Tudo que sinto e penso foi descrito acima, não mudaria uma virgula...A rhimes só pode ser loca se acha de mais,...

    ResponderExcluir
  60. Olha, eu vou dizer a verdade, ninguém teria odiado tanto o episódio se Lexie não tivesse morrido

    ResponderExcluir
  61. Lucasbynight19/05/2012 22:43

    Tinha uma série que eu amava, ARQUIVO X e nela tinha 2 protagonistas, quando um dos atores decidiu sair, vi minha série desmoronar, porque não havia vários protagonistas, apenas 2 e justamente esse que saiu era o foco de toda a série. Eu era tão fã que tenho todos os boxes, filmes e tudo mais que saiu na época e mesmo com a saida de David Duchovny do show, eu não deixei de assistir a série, mas eu era fanzaço mesmo! Hoje vejo aqui um povo todo revoltado, com suas razões e desistindo de assistir sua série favorita pq morreu um personagem, pq a SF não foi legal, em fim... Quando havia rumores de que a série poderia perder não 1 mas vários pois metade do elenco estava com contrato terminando, todo mundo tava angustiado, nada se sabia a respeito, poderia ser uma SF que determinaria uma 9ª temporada sem Derek, Meredith, Cristina, Alex, Webber, Bailey... já pensaram? termina a 8ª temporada com esse elenco todo renovado, uma possibilidade de ir a 10 temporadas e os fãs de verdade poderem curtir sua série preferida, que por mais que agente saiba que acaba um dia, agente nunca quer que acabe, mas isso é coisa de fã de verdade mesmo! Eu segui com minha série até o fim, ainda pude ver muitas histórias legais e interpretações super do elenco novo que se formou. Grey's Anatomy perdeu Lexie para sempre, a Teddy se foi, Shonda cometeu seus erros, mas sinceramente, os fãs sairam lucrando, pq não perderam sua série e talvez se surpreendam com a próxima temporada. Dizer que a 8ª temporada se perdeu por causa do ultimo episódio? sinceramente não entendi essa e não concordo. Pra ter final descente teria que acabar agora? pq? pode haver sim um final descente para a serie mesmo não sendo agora e ainda melhor que poderá se construir isso sabendo que pode contar com um elenco.

    ResponderExcluir
  62. Concordo. Mas confesso que essa parte de Callie e Mark casados enjoou-me e não foi pouco.

    Eu não culpo totalmente a Shonda deste final. Há culpas para os actores que pensam que são o centro do universo e que arrastaram-se durante bastante tempo sobre a renovação de contractos, fazendo com que lhes desse tudo o que eles queriam para que ficassem na série.

    A ABC podia ter começado a renovar os contractos mais cedo de modo a que na season final (quando foi escrita) já tivesse tudo definido com quem ia ficar ou não.
    A Shonda podia também deixar claro que a série sobrevivia sem um deles, caso não renovasse e assim de certeza que não iriam estar com manias, para ficarem na série.

    O episódio podia ter sido melhor escrito, editado e encenado, a história tem muitas falhas, desde o momento em que o Owen só escuta as mensagens à noite, até ao avião desaparecer assim dos radares sem ninguém dar por isso, ainda por cima depois de 2001, parecendo que não, estamos em 2012, a tecnologia evoluiu bastante.

    Parece-me que a Shonda anda a ter demasiadas séries, pensar em todas elas, pensar nos filhos e nas coisas que ela faz, torna-se demais. Que tal se se focasse numa delas, neste caso Grey's, óbvio, e desse ao menos uma temporada digna de Grey's para complementar esta season finale mal escrita??! Desde o tiroteio que as season finale andam a declinar, mas depois de aquele tiroteio, aquele episódio perfeito torna-se impossível atingir a perfeição uma segunda vez.

    Continuarei a ver a série como é óbvio, mas raios, depois destes anos todos, nós fãs leais merecemos mais do que coisas mal feitas, feitas por pessoas que simplesmente não querem saber, ou que parecem que desistiram.
    Não sei até que ponto continuarem a ter esperança que as coisas se recomponham, a Shonda já me desiludiu tanta vez, tal como desiludiu a outras pessoas (acho), que se estragar a 9ª temporada acho que desisto simplesmente, tal como ela desistiu de nós.

    (se a Shonda lhe passa pela cabeça matar a Arizona e juntar a Callie com o Mark, vou até à casa dela e meto-a dentro de um avião, largo-a numa floresta e fico a ver como ela se salva. Alguém me acompanha?)

    ResponderExcluir
  63. Uau. Nem tenho palavras para o seu comentário. Perfeito, simplesmente perfeito!
    Realmente é uma GRANDE vergonha ver a Sandra Oh actuar ao lado de um Eric Dane que nem vale a merd* que come.

    ResponderExcluir
  64. Tá bom, tá bom, gostei de suas palavras, tb penso muitas coisas iguais, apesar de achar que a Shonda conseguiu mecher com a "zona de conforto" de todo mundo e essa era sua intenção, mas esta sua frase foi a melhor: "ou minha vontade de dar uma voadora no cara de Shonda Rhimes falando mais alto" kkkkkkkk ri alto aqui.

    ResponderExcluir
  65. nossa, li praticamente todos os comentários e deu vontade de comentar UHAUHAH
    eu gostei da season finale assim que acabei de ver, mas pensando depois, esperava muito mais, obviamente! fiquei super apreensivo ao saber que um dos personagens iria morrer e ela vai lá e mata a Lexie, uma putaria sem tamanho isso! :s
    não sei o que seria pior, ver a Lexie morta, ou se tivessem deixado um final pra ela em aberto, como ela se mudar de cidade ou algo do tipo, pra justificar a saída da atriz.


    enfim, o foda mesmo é ver gente desistindo por causa de UM episódio, UMA season finale, UMA morte - até agora rs - pra quem já viu 2 personagens maravilhosos sairem da série - George morto e Izzie sair - e aguentou até agora, viu que a Shonda sabe e ainda tem muita capacidade pra fazer episódios e temporadas maravilhosas, como por exemplo a 8ª, que estavam todos elogiando até agora e do nada tão chingando até a vó da Shonda KKKKKKK

    enfim, não desistirei de ver Grey's por causa dessa morte e nem de nenhuma outra, Izzie sempre foi minha favorita, o "final" dado a ela na série foi ridículo e me sinto mal cada vez que penso nela e ainda to me sentindo horrível pensando na Lexie morta e vou me sentir assim pelo resto da vida de Grey's KKKKKKK

    mas desistir depois de um episódio, é mostrar que não é um verdadeiro fã da série, como muitos disseram aqui e eu concordo :D

    ResponderExcluir
  66. Pois é, pessoal. A série já sobreviveu a muitas tragédias, como já comentado aqui no blog: a saída de Izzie, a morte do George, mas enfim, mesmo que não superados, estamos aqui.
    Agora, isso?! vamos combinar que é demais.
    Quando li em algum post aqui que haveria pelo menos uma morte no último episódio, imaginei que poderia ser a Kepner, já que ela não passou nos exames, seria menos trágico, resolveriam-se alguns problemas com o orçamento (claro que não se resume a isso), ou também a ida pra super residência do namorado da Dra. Fio Dental. (What?! cadê a Bailey das primeiras temporadas??).
    Claro que para acabar com o drama da morte de Lexie, será um pouco obvio que Mark venha a falecer, assim como ele mesmo disse, ela o espera.
    Dessa vez, a Shonda mexeu em um ponto crítico demais.

    Enfim, parabenizo a autora pela critica.
    E vamos ver como as opiniões serão nesses próximos meses.

    ResponderExcluir
  67. Ele é muito ruim né? Quando eu imaginei que a Lexie fosse morrer, minha preocupação era só a reação dele, que seria das piores. E não por tristeza do personagem, mas por não saber demonstrar a tristeza ou a alegria, ou qualquer outro sentimento, que não seja do homem garanhão imaturo. Passou da hora dele sair da série. Tá sobrando há mto tempo!

    ResponderExcluir
  68. CHO-CA-DO com esse Season Finale, Não estava lendos os Sites sobre a Serie Então nem tinha ideia sobre esses Problemas com os Contratos dos Atores.
    Enfim, Lexie ser a unica a morrer num acidente de avião, realmente é ridiculo… porem foi a propria Lexie (Chyler Leigh) que pediu para sair em um momento crucial da personagem, o mesmo ocorreu com George O’Malley (T. R. Knight) e Izzie Stevens (Katherine Heigl) quando os atores pediram demissão.
    Acredito que a Arazona (Jessica Capshaw) tambem vai morrer pelos Sintomas de Embolia pulmonar, Alem da Fratura exposta no fêmur.
    Sinceramente, não esperava que a Teddy Altman (Kim Raver) saísse… Adorei a cena porem foi meio que nos Susto, nos ultimos 20 minutos do Episodios. rs

    Apesar a grande maioria dos Fãs estão reclamando, eu entendi os motivos para essa Season Finale tão Obscura… A vida e tão Obscura, quando você menos esperar Alguma coisa acontece e pode ser tarde demais!

    ResponderExcluir
  69. Rafaellaprado_rafa20/05/2012 01:15

    cara, tb concordo com vcs! eu tenho uma teoria (MINHA), já disse isso e fui criticada, mas se a lexie não tivesse morrido eu dúvido que as pessoas teriam odiado tanto assim a SF, parece que as pessoas estão confundindo as coisas... eu fiquei mto mal com a morte do george, ele era de longe o meu personagem preferido, nenhum outro episódio superou a tristeza que eu senti, e pra ser bem sincera dúvido que qlqr outro vá superar, mas mesmo assim eu nunca cogitei a possibilidade de largar a série, pq acima de tudo eu gosto da trama, das conversas bem construídas, do humor, da irônia e até mesmo dos momentos de tristeza que a shonda consegue equilibrar tão bem, acho mto imaturas essas "ameacinhas" de deixar a série, completamente apelativas!

    ResponderExcluir
  70. Eu acabei de assistir o episódio, e seriamente, estou com medo de alguém vir ver se eu estou morrendo ou algo do tipo, porque não estou chorando, estou é enlouquecendo. Chocada. Não consegui nem chorar na hora da morte de Lexie, porque mesmo tendo visto os spoilers e sabendo que ela ia morrer, eu ainda não acreditava, aliás, ainda não acredito na morte dela. Na verdade, eu não consegui chorar o episódio inteiro, o que foi pior, porque tá tudo preso e parece que vou explodir. O que quase me matou foi ver minha Meredith se desesperando, sério, se mexem com ela, mexem comigo. E é claro, depois de matar Lexie, quase matar Mark, fuder com a mão do meu Derek, e todo o tipo de tragédia insana, não, Shonda não estava satisfeita, e tinha que tirar a Teddy. Vou falar, eu sou uma das poucas que amava a Teddy, se não for a única, mas cara... Os piores ainda estão ali, como o Ben e a April, mas Lexie e Teddy estão fora? Se eu não me conhecesse, diria que acabou pra mim aqui, porque realmente não vale a pena assistir mais. Felizmente, Meredith e Derek ainda estão vivos, e é por isso que assisto, mas do jeito que as coisas vão, é até um milagre aquela maluca da Shonda não matar um dos dois. Enfim, da minha boca não sai uma palavra sequer de ruim contra Grey's Anatomy, por mais que eu tenha odiado esse episódio, mas mentalmente posso xingar mentalmente a Shonda Bitch Rhimes, não é? Eu realmente odeio essa mulher com toda a minha alma, nesse momento. Apenas isso.

    ResponderExcluir
  71. De longe não foi um episódio tão ruim assim, claro, que tem coisas que seriam totalmente descartáveis. Porém, gostei dessa coisa de que os médicos entrassem em um avião e caísse, a trama é que foi meio mal feita, teve uns buracões. Não seria uma tragédia se nenhum morresse, infelizmente teve que ser com a Lexie, mas já que a atriz não iria continuar para uma próxima temporada, seja lá por qual motivo, o bom mesmo foi matá-la. pq até hoje vejo gente 'reclamando' que se fosse pra Izzie sair, melhor era ter matado-a.
    O episódio teve cenas que serão memoráveis até o fim. As sequências naquela floresta foram todas da melhor qualidade, não deixaram a desejar. E os acontecimentos no hospital foram tão tão mais tão assim.. sem importância, que toda hora que passava sequências do hospital esperava que fosse a notícia do avião que caiu, mas depois dos 30 min, caiu a ficha que só ia ver 'o fim' em setembro.
    Acho que a trama do Mark seria/deveria ser muito bem explorada com ele vivo, torço que ele não morra! Confesso que se alguém tenha que morrer, que seja Arizona, não pela personagem em si, mais pelo trama que causaria, seria uma hipótese a não abandonar.
    9ª temporada promete muitas emoções e espero ansiosa por isso.

    ResponderExcluir
  72. minha opinião é que essa temporada foi mais da Yang do que de qualquer outro personagem,é aborto, é traição,a paixão pela profissão..
    Acho que todo mundo esquece muito do Karev também (sou mt apaixonada por ele,confesso) Mas nessa temporada também pudemos ver o crescimento profissional dele,e como homem também mas ainda acho que falta um amor p ele, que não vá roubar seu emprego,nem fugir dele! Foi lindo ver ele ligar pra Arizzona simplesmente p agradecer por ela ter apostado nele,ver ele se dedicar a um paciente a ponto de deixar a prova em segundo plano. A Lexie merecia demais ser feliz com o Mark pq ao invés de deixar ela ficar com o Avery não deixou eles dois juntos,mesmo q ela morresse depois,ia ser uma morte mais aceitavel se ela morresse no parto ou algo assim,fiquei chateada demais com a morte dela, acho que provavelmente MArk tbm vai morrer ... :(

    ResponderExcluir
  73. Ah concordo que teve muita coisa desnecessaria. Mas para deixar de ver a serie vai ter que ser coisa mt pior.

    ResponderExcluir
  74. eu como so podia ver o ep. na sexta a noite, vi logo na net quem tinha morrido. Fiquei maluca quando vi o nome de Lexie pois nao estava mesmo nada à espera. E ainda fiquei mais revoltada quando vi o episodio. Acreditem que se a Shonda mata mais alguem que eu amo, eu descubro a morada dela e dou-lhe um tiro. Mas mesmo assim, continuo a ver. So paro se a Cristina ou a Mer sairem ou forem tambem mortas, pk eu nao consigo viver sem essas duas para me alegrarem o dia.

    ResponderExcluir
  75. I don't think that the dramatic twists and turns of the show are the writers cry for attention or need for controversy, On the contrary to keep a series fresh and entertaining over 8 long loved series you need to mix it up every once in a while. I personally was absolutely heartbroken to see the loss of Lexie, and I have a knot in my stomach thinking of what series 9 could have in store as Shonda has said in many interviews "just because you have seen a character alive at the end of season 8, doesn't mean they will be alive going into series 9" What a cruel thing to say! She admits herself the ending of this series was unsatisfying for viewers as you are left with no clue as to who will survive or when the group will even be saved.. but I feel she probably knew that this was the best thing to do to start season 9 off with a bang and bring back many devoted viewers after such sad losses to the cast. With the loss of Teddy, I think this was the right time to write the character a break out, it had been a long year for her, and I feel when she first came she was never intended to come the way she did, rather she started as a strange what I would call Christinas version of Addison to Meredith. To bring back Addison would be an amazing idea for season 9. I think she had many fans of the show, and not many of them were willing to watch her spin off 'Private Practice" and it's own audience is probably divided between old fans of Greys, and people who may have ever even seen it. All I can hope for the characters is that Meredith, Christina and Derek stay. Mer would be nothing without Derek, and the show needs a grey!? The same goes with christina. Any of these characters leaving would make a huge dent to what makes the show so good, and as devastating as any other losses to the cast may be, I think it's understandable to see that it may be there time to move on.

    ResponderExcluir
  76. Os momentos chave do episódio foram estragados pela má interpretação do Eric. Uns estafam-se a trabalhar, Sandra Oh, Ellen Pompeo, Jessica Capshaw etc para fazerem o seu trabalho o melhor possível, para as pessoas que assistem sintam o seu sofrimento, alegrias etc e depois vem esta coisa, que não sei o que ainda faz nesta série e estraga-lhes o trabalho todo. Porque as outras actuações que foram perfeitas foram completamente manchadas por uma actuação medíocre de um pseudo actor, que não tem papéis importantes na carreira porque haja alguém que vê que não há ali qualidade nenhuma, só a Shonda que queria um McSteamy e esqueceu-se de olhar para as qualidades de actor. E adivinhem? De McSteamy não tem nada, ele está todo acabado, é uma vergonha chamarem-lhe McSteamy. Se se meteu nas drogas, só tem é que se ir tratar e deixar Grey's Anatomy entregue a quem sabe de facto actuar.

    ResponderExcluir
  77. continuo assistindo o ultimo capitulo e tentando entender o que Shonda queria nos mostrar,rindo tanto de Yang uma cirurgiã de peso ter só um tênis esta é demais.Callie planejando a noite romântica e hilária.ansiosa esperando o que Shonda vai nos mostrar na nona temporada,e pra piorar o sinalizador nõ funciona e muita desgraça no dia só.os médico de Seattle Grace pisaram em rastro de cobra kkkkkkkkk.so acontece desastre.

    ResponderExcluir
  78. Confesso que num acidente de avião, apenas uma pessoa morrer? Difícil ein!
    O avião se partiu no meio!
    E todos sabem que em acidentes como esse do ep Flight, ninguém sobreviveria..
    É isso que eu acho que Shonda pecou. No tiroteio foi uma coisa mais realista.. clara sem muitos artifícios.. e aquele drama limpo.
    Agora na queda do avião ficou um negócio meio "fantástico" pelo fato de Cristina ter deslocado o ombro, Meredith ter simplesmente arrancado aquela estaca da coxa e sair andando depois, Derek ter preso a mão na fuselagem, Mark então nem se fala, Ari ter quebrado a perna e estar com embolia pulmonar.. Gente até o piloto sobreviveu! O PILOTO CARA!
    Forçou muito mesmo a barra.. Fora o fato de que ninguém durante o episódio inteiro deu falta ou achou estranho ninguém deles ter ligado para dar notícias, ou MerDer ter ligado pra April para perguntar se Zola estava bem.. NADA!
    E estamos falando em EUA. O tráfego aéreo lá é tão controlado, mais tão controlado que por mais pequeno seja o avião, eles rastreiam na hora.
    Não sei não.. foi isso aí que eu achei meio "fantástico" . Mas como Shonda deixou em aberto a situação dos sobreviventes para a próxima temporada, talvez os sintomas e a situação de todos possam piorar devido ao tempo, clima, falta de alimento, água, calor..
    Eu acho que ela já quis deixar em aberto esse leque de oportunidades para ter mais portas para criar um drama forte, fazendo com que a 9° temporada comece arrebentando..
    Estou ansiosa pra saber o que é que vai acontecer daqui pra frente com eles.
    Mer está com um sangramento na cabeça, fora o sangramento na perna. Cristina sei lá, acho que vai ficar bem depois que achou o tênis dela kkk , Derek perdeu muito sangue e tem risco de perder sua mão (Oh lord! =/ ), Ari está com uma fratura exposta fora o seu sangramento interno que pelo que eu li em outros comentários pode ser uma embolia pulmonar, Mark também tá lascado e o piloto... Ahhh o piloto que tinha que ter ido pro saco e não a Lexie u-u kkk
    Pois é galera, ficou uma coisa "fantástica", fora do normal mas acho que o ponto hiper positivo que teve nesse ep foi a atuação dos atores. Patrick, Ellen, Sandra, Jessica, Chyler foram incríveis. Só Eric que meio forçado mas de resto os outros arrebentaram. Muitos reclamavam da atuação de Patrick. Acho que nesse ep deixou claro que ele é um ótimo ator..
    Eu já postei uns 3 comentários aqui kkk, já já o povo me linxa mas galera o que vocês acham que vai acontecer no 1° ep da 9° temporada ein? Queria saber o que cada um tá pensando porque eu tenho um montão de idéias aqui.

    ResponderExcluir
  79. Nossa essa temporada inteira esperando Lexie e MarK se acertarem e Shongamonga me faz isso... so pode ser brincadeira neh!! E Derek e a mao q porra eh essa?.. Nesses anos todos fora a morte de George foi o pior episodio de todos... nem sei se continuo assistindo Grey's...

    ResponderExcluir
  80. meus comentarios enquanto assistia o episodio eram: Meu Deus ela quer acabar com Grey's Anatomy??? Lexie morta... Derek sem operar... a outra la despedida... Sloan sozinho... a Arizona paraplegica (boatos),... fala serio ta faltando oq???

    ResponderExcluir
  81. Vaaaaaai meeeeesmoooooo! :'(

    ResponderExcluir
  82. Camis, VC EH SENSACIONAL! VAMOS TODOS MATAR SHONDAMONGA! EU NAO ACREDITO Q CHYLER PEDIU PRA SAIR... NGM SABIA DE NADA.. SOH ELA MALDITS!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  83. Lilianne Machado20/05/2012 12:31

    Meu sonho era que Shondamonga lesse isso

    ResponderExcluir
  84. Anaaparecida38420/05/2012 12:51

    Espero que a Arizona nao morra. Ela tem mais a oferecer a serie viva. Vai ser bonito ver a Callie lutando para salvar a vida dela. E depois ver a Callie ajudando Arizona na recuperaçao. Tambem quero ver a reaçao dos outros que estao com ela, quanto finalmente perceberem que ela nao esta nada bem. Espero que Arizona sobreviva.

    ResponderExcluir
  85. Eu não consigo entender o que se passa na mente da Shonda, a maioria dos autores realmente se preocupa em manter a audiência(no caso a fidelidade do FÂS) pois é o mais sensato a se pensar, enquanto o publico acredita, se empolga, chora, se emociona junto é sinal que não importa quanto tempo a série tem mas você está ali junto, acompanha sempre.Mas o que eu vi nessa SF, foi como nossa comentarista falou, toda egocentricidade dela foi ao ar, aquilo não era Grey´s, eram os devaneios,delírios de alguém que queria saber como é derrubar um avião. Não foi bonito de se ver, e o pior está causando incertezas sobre continuar vendo, pois se no 1º episodio, mais alguém morrer, fora o Mark, não pelo ator, mas ja não consigo ver um futuro pra ele na série, sem a Lexie, nem voltando a ser o comedor do hospital ele teria graça, o jeito é ele ir encontra-la no céu. Mas por ex se morre Arizona, ou Shepard vai ser irracional, qual será a mensagem passada através disso. Num sei meu povo, honestamente se a temporada tivesse acabado no 23 eu estaria muito mais contente, mesmo que ela iniciasse a 9º dizendo que a Lexie foi cuidar do pai e num volta mais, sei la tentando manter a série com a qualidade de sempre, mesmo que fosse a ultima. Mas esse fim de temporada foi realmente agonizante. Lamentável. Amo tudo que ela conseguiu realizar em Grey´s e a odeio por tudo que ela decidiu fazer em Greys´.

    ResponderExcluir
  86. POVO RECLAMA MAS NÃO PERCEBE AS COISAS!
    Gente, primeiro que se o avião caisse e todos morressem, ficaria mais realista mas aí acabaria a série né!
    A queda do avião foi desnecessária? talvez. Lexie tinha que morrer, digo "tinha", pq se realmente a atriz concordou com isso ela estava mesmo querendo dizer adeus a série e cá pra nós outra Izzie não dá! O avião caiu pq Lexie tinha que morrer, tinha que haver a despedida dela e Mark e Shonda quis derrubar a merda do avião e pronto!
    Os episódios do tiroteio não foram tão dentro da realidade como dizem aqui, Gary Clark esteve na linha de tiro por duas vezes e em uma delas foi ferido e mesmo assim conseguiu andar livremente pelo hospital e ainda achou a SO em que Cristina operava Derek, deu um tiro no Owen e saiu de boa sem que a policia o encontrasse, mas o Richard conseguiu rapidinho achar ele! Que policia essa dos EUA hein?!!!!
    O que faz a SF da 6ª temporada melhor é o suspense, a maneira como todo o episodio final nos deixou apreensivos, foi o que faltou nesta da 8ª temporada.
    Não vou deixar de assistir Grey's porque Lexie morreu pois quando comecei a ver a série ela nem estava no elenco e não foi por ela que fiquei fã! gostava da personagem e vou sentir falta, mas fazer o que né?
    Sinceramente gente, se é pra parar não fica na duvida não! NÃO VEJAM MAIS GREY'S ANATOMY por que uma coisa é certa: A shonda nunca vai fazer algo que agrade todo mundo! nem que ela quisesse!!!!!!!! então para os que não aguentam caiam fora mesmo!

    ResponderExcluir
  87. krl, disse tudo!!! esse povo tem que parar de querer q ela agrade. Não é bem assim, né? Foi um boa episodio, teve melhores, mas não garantia que o derek sobra isso, ou que todos tenham pstd.

    ResponderExcluir
  88. Camis, você conseguiu escrever tudo o que eu queria dizer. Minha revolta é tão grande que não consigo sequer encontrar palavras para expressá-la. Chorei muito com a morte da Lexie. Também parei de assistir o episódio e só consegui continuar no dia seguinte. Infelizmente, não quero nem mesmo assistir ao que vai acontecer com os personagens que ficaram na floresta. Pra mim, Grey's Anatomy morreu com o último suspiro de Lexie Grey. Aos que arriscam e continuam, só posso desejar boa sorte!

    ResponderExcluir
  89. Gostei da atuação dele na despedida da Lexie, ele parecia desesperado, e era exatamente isso que a situação pedia, mas no final quando ele conversa com Arizona, achei beeeeeeem forçadinho. NUNCA gostei muito da atuação do Eric Dane, então não foi uma surpresa. haha

    ResponderExcluir
  90. Concordo!! Ele não passou mta emoção... se eu não me engano, eu não vi uma lágrima descendo.... Pra quem estava perdendo o "grande amor da vida" ele deveria ter se empenhado mais, demostrando um pouco de realidade...
    E a atuação da Chyler, impecável....Uma baita atriz, que vai fazer muita falta.

    ResponderExcluir
  91. Camilapereiram20/05/2012 14:32

    Yang: \o/

    ResponderExcluir
  92. Gente, vocês são muito dramáticos. Bem, só sei de uma coisa. Todos morrem. Ninguém vai suportar ficar naquela floresta até setembro. Hahahahahahahahahahahahaha! Só para descontrair.

    ResponderExcluir
  93. Até que enfim achei um post que expresse meus pensamentos. Concordo com tudo que disse. Lexie é (era) minha personagem preferida de Grey's desde sempre. Vejam bem, eu amo os originais. Mer, Cristina, George, Izzie e Alex. Amo. Mas quando eu comecei a assistir a série em 2008 a Lexie já estava lá e eu a adorei desde o início. No ano passado, quando o futuro de Grey's era incerto e ninguém sabia se os atores renovariam, eu tava conversando com minha prima (que também assiste) e disse "Se a Meredith sair, eu paro de assistir. Por mais que eu ame a Lexie, Grey's não existe sem a Meredith". Hoje me vejo obrigada a mudar minha frase. Eu parei com Grey's. Por mais que eu ame a Meredith e os outros, não dá mais. Não que a série vá parar sem a Lexie, ela não era principal e nós sobrevivemos à morte do George e à saída da Iz, mas é tamanha a minha decepção e o meu sofrimento que eu não vejo razão pra continuar. Foi como a autora do post disse. Eu me desesperei completamente com o episódio, mas depois vi que tinha algo mais além da dor de perder a Lexie. Era Grey's Anatomy acabando. Foram anos de devoção e torcida por Grey's. Até no season finale horrível da sétima temporada eu achei motivos pra continuar acreditando que a série se sustentaria e daria a volta por cima, como fez na oitava. Mas pra que? Pra Shonda nos informar que Grey's vai sim voltar, mas com todos os velhos dramas e histórias recicladas. Pra nos informar que, depois de 2 ANOS nos pedindo pra aguentar firme e ter fé porque Mark e Lexie eram feitos um pro outro e tudo ia ficar bem, ela ficou MESES tentando decidir o futuro da Lexie para enfim matá-la. E que era a fodona por isso. Ridículo.
    Shonda Rhimes deu um tiro no próprio pé com esse episódio e com essas entrevistas. E eu sei que muita gente ainda vai continuar com a série até o fim, mas eu, sinceramente, não tenho ânimo o suficiente para tolerar outra temporada com Avery, Kepner, Hunt e uma futura crise existencial do Derek. Vou ficar informada apenas para saber qual será o fim de Meredith, Cristina, Alex e Mark. Devido a todo o amor que sinto e todas as alegrias que essa série já me proporcionou, desejo do fundo do coração que a Shonda termine logo com a nova temporada, com o mínimo de dignidade que ainda lhe resta. Boa sorte para quem continua.

    ResponderExcluir
  94. euuuuuuuuuuuu fiquei sem palavras ate agora.. nao acredito... eu olhava para o cronometro do video pra ver se daria tempo de alguem acha-los, pelo menos.. e nada.. agora vamos ficar meses esperando pra saber se vao sobreviver... a essa mulher ta maluca se fosse possivel eu madaria ela pro ...... pq ela destruiu 8 anos de serie com um unico episodio... imagina um monte de cirurgioes machucados.. um outro bucado fora ou demitido... o q restou la no hospital.. guase ninguem... estou revoltada. vou parar pro aqui com a serie... nao valeu a pena os dias q passei ansiosa. pra ver essa bosta de finale q bostaaaaaaaaaaaa shongamonga... ela q tinha q tar no aviao no lugar da lexie

    ResponderExcluir
  95. Qt drama,,, aposto q os q falam q "pra mim a série acabou" estarão pelo menos espiando a proxima temporada rsrsrs

    ResponderExcluir
  96. kkkkk, com certeza! tbm acho drama demais!

    ResponderExcluir
  97. LOOOL! Toda a gente reclama, mas a verdade é que a actriz queria sair e havia duas opções:
    1ª - matar a personagem (aconteceu).
    2ª - mandar a personagem para longe.

    Independentemente do que acontecesse, ninguém iria ficar contente. Se morreu é porque morreu, se foi embora é porque foi embora. LOOOL
    Toda a gente reclama, que a Shonda é isto e aquilo, porque matou a Lexie, mas se a Shonda a mandasse embora era a mesma história, Shonda má etc etc.
    Percebo que queiram a Lexie viva, mas a actriz QUERIA sair, o que é que se podia fazer??!
    Independentemente da decisão da Shonda, toda a gente iria reclamar.
    Só resta agora aceitarem isso e se quiserem deixar de assistir a Grey's, força, as outras personagens têm uma fanbase forte o suficiente para colmatar as perdas, se quiserem continuar a assistir a Grey's, força também.

    Epá, tinha que desabafar.....

    ResponderExcluir
  98. Adorei a Season Finale. Achei muito bom o avião cair, eles na floresta fazendo procedimentos na maior precariedade, chorei baldes com a interpretação da Chyler e a morte de Lexie, ri horrores com Cristina e seu sapato desaparecido, fiquei com dó da Mer dizendo aquilo pra Cris que ela era a pessoa dela, a Callie tava radiante, Karev lindo agradecendo Arizona por tudo, tirando umas coisinhas desnecessárias, pra mim foi bom! Lexie morreu e eu fiquei arrasada mas não cejo motivo pra tanto drama e to mundo ficar de bico dizendo: "Shonda feia!!!"

    Vem logo 9ª temporada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  99. quando começa as gravações da nova temporada? e vamos vê o que Shonda nos reserva

    ResponderExcluir
  100. Por acaso não sei quando as gravações começam, talvez lá para Julho ou Agosto.
    Quero muito a 9ª temporada =)

    ResponderExcluir
  101. Flaviosepuveda20/05/2012 17:18

    PQP!!! GREY'S ANATOMY terminou sua 8ª temporada!!!!!!!!! esta encaminhado para uma nona temporada, com 80% do elenco original, ainda dando audiência, despertando polêmica!!! Tudo isso graças a Shonda Rhimes e aos fãs de verdade porque se dependesse desse bando de fã "meia boca" que sempre que algo que não lhe agrada acontece e fica dizendo " ai eu desisti de grey's" " ui a Shonda se perdeu" " ai a Shonda estragou tudo" "ui pra que tantos acontecimentos desastrosos".... A série já teria acabado faz tempo!!!!!!!
    Shonda tu é foda! se é pra mandar embora tu manda, se é pra atropelar tu pisa no acelerador, se é pra ter tiroteio tu mete bala, se é pra cair avião tu manda ver e se for pra matar quem amamos tu faz isso como ninguém!!!
    Lexie morreu foi doloroso, angustiante e lindo de se ver pq a Chyler deu um final emocionante pra ela com um interpretação genial! poderosa!!!!!!!
    A Shonda tem coragem e se arrisca porque sabe que a série tem fãs de verdade pra segurar as pontas mesmo quando ela erra!

    ResponderExcluir
  102. Felipesagatti20/05/2012 17:33

    SHONDA TA CAGANDO E ANDANDO PRA VCS QUE NÃO VÃO MAIS ASSISTIR A SÉRIE!!!
    NUM GOSTA DE DRAMA??? VAI ASSISTIR COMÉDIA PÔ! GARANTO QUE EM COMÉDIA ATÉ QUANDO MORRE ALGUÉM É ENGRAÇADO!!!

    ResponderExcluir
  103. Beatriz_olv20/05/2012 17:53

    i lost shoe kkkkk'. morrendo de dar risada da cristina

    ResponderExcluir
  104. Beatriz_olv20/05/2012 17:54

    eu tbm nunca vou abandonar grey's anatomy s2

    ResponderExcluir
  105. Pena que a Shonda (e eu) nem se importa com a sua opnião...

    ResponderExcluir
  106. Saiba que a Shonda nao inventou as provas. Elas realmente existem.

    ResponderExcluir
  107. Aquela mulher é louca!!!!!!!!
    como ela pode matar a Lexie.
    Deixar eles sem socorro e agente sem uma resposta.
    o único ponto bom dessse episodio foi a reconsiliaçao do owem com a teddy.
    Arizone e Mark estao correndo risco de vida e pRovavelmente aquela doida ainda vai querer matar um dos dois.
    Odeio essa mulher!

    ResponderExcluir
  108. como ela pode ser o genio que deu a vida aserie e ao mesmo tempo quem a mata?

    ResponderExcluir
  109. Felipesagatti20/05/2012 18:58

    9 temporadas? não me aprece coisa de série que morreu!
    Oh povo besta!

    ResponderExcluir
  110. Não percebo porque é que acham que só por a Lexie ter morrido, dizem que a série morreu. Para mim continua bem viva e estou ansiosa pela próxima temporada.
    Apesar de a season finale ter falhas, a morte da Lexie não foi uma delas. Já que a actriz quis sair, então que saia! Quem quiser sair saia e deixe quem quer ficar trabalhar.
    Deixem a Shonda "arrumar a casa" e livrar-se de alguns pesos mortos que não trazem nada de novo e importante para a série (April, Avery, Júlia, Ben e Mark).
    É caso para dizer 2 já foram, faltam 5!

    ResponderExcluir
  111. Se a Shonda matar o Mark, mais uma razão para eu assistir Grey's!

    ResponderExcluir
  112. Felipesagatti20/05/2012 19:24

    Pessoas não entendem que matar a Lexie era o único jeito da personagem sair definitivamente ja que a atriz pediu as contas!
    Ah fala sério! essa choradeira, essa lenga lenga já encheu o saco!!!
    Pessoa que achou a única parte boa do episódio a fuleragem do Owen com a Teddy? PQP!!!!

    ResponderExcluir
  113. O ator que interpretava o Burke foi demitido, mas não morreu, assim como a da Erica e a da Izzie. Existiam mil formas de terminar a história da Lexie sem ser a morte. Ela enrolou os fãs do casal e da personagem por anos pra finalizar com uma morte desnecessária e sem sentido. Quando ela matou o George, ela o deixou o plano de fundo, para que a falta dele não fosse tão sentida. Teve um planejamento. A do Denny foi exatamente ao contrário, teve bastante destaque pra poder causar o drama que a autora queria e dar gancho pra personagem (Izzie). Teve um planejamento também. A Lexie era tão ou mais querida que esses personagens e a Shonda simplesmente fez com que ela tivesse a pior fase da vida pra morrer logo em seguida, sem nem ao menos saber que o Mark a amava. E agora fica aí falando que amava a personagem. É drama demais até pra Grey's Anatomy.
    E outra, não acho que a série morreu POR CAUSA da morte Lexie. Acho que ela morreu COM a Lexie. Não sei se percebeu, mas os residentes se formaram e vão continuar no hospital. Meredith e Derek já estão casados e com uma filha. Callie e Arizona também. Bailey tá quase casando e até o Chief já tá de rolo. Ou seja, a nova temporada vai ser sobre:
    1) O Derek revoltadinho porque não pode operar, mas todos sabemos que depois ele consegue, afinal ele é quase Deus.
    2) Cristina e Owen, que também vão voltar e ser felizes. Cristina provavelmente vai ficar no lugar da Teddy ou se revoltar porque não ficou.
    3) Bailey e Ben no lenga-lenga de sempre.
    4) April e Avery, casal mais insosso da história da série, ultrapassando Derek e Rose e Iz e George.
    5) Meredith e Mark sofrendo horrores pela Lexie e depois seguindo em frente. Até duvido que isso vá abalar tanto assim a Mer. Provavelmente 1 episódio ou 2 porque ela vai ter que cuidar do Derek revoltado.

    E ainda tem o stress pós-traumático, que deve acontecer com a Arizona, já que não restou nada pra ela.

    Grey's Anatomy nunca foi tão previsível e repetitiva e é por isso que eu acho que a série chegou ao fundo do poço (porque pra mim ela já entrou em decadência na sétima temporada). Já constatei que o melhor mesmo a se fazer é assistir a série de novo (ou pelo menos até a sexta/sétima) e relembrar o porquê de ter ficado com ela até hoje. Morro de amores por Grey's, mas como a Shonda a fez questão de nos mostrar, sometimes love is not enough.

    ResponderExcluir
  114. concordo plenamente e inteiramente com vc CAMIS BARBIERI esse foi um final de temporada pessimo a SHONGAMONDA errou a mao e perdeu a sanidade muito triste e muito idiota

    ResponderExcluir
  115. Ahh, eu vim pra falar com a equipe do site e me distraí. Eu ainda tô na fossa total pela Lexie, mas se é pra chorar, que choremos tudo de uma vez. Então eu pensei que vocês podiam fazer a Segunda-Feira Para Relembrar (se vocês ainda fizerem enquanto a série tá em off) sobre a Lexie, Mark e Lexie ou Meredith e Lexie. São tantas cenas lindas que me voltam a memória agora ):
    Acho que a personagem merece uma despedida digna, já que o seu final não foi.

    ResponderExcluir
  116. Felipesagatti20/05/2012 20:54

    A mesma lenga lenga de sempre!!!!!! Deus é mais!
    Erica Hann? sério? Se ela tivesse morrido hein! ia ser uma revolta danada ! kkkk
    Shonda não matou o Burke mas deu um final pra ele muito mais sem sentido! deixou a Cristina no altar e depois levou os louros do trabalho que ela fez com ele e isso foi bonito? Izzie não morreu simplesmente largou o Alex depois de tudo que passaram juntos sem sequer conversar com ele e isso foi mais digno? George morreu com plano de fundo foi??? por isso ninguém sentiu falta? ri muito com isso!
    Olha se um ator ou atriz decide sair definitivamente da série, qual a diferença em matar o personagem ou simplesmente faze-lo desaparecer com as explicações mais bestas? Chyler não quer voltar pra Grey's - FATO - o personagem morrer ou ir embora não altera nada!!! Aliás altera porque deu esse drama todo! Quanto ao futuro da série, vcs só podem mesmo é tentar advinhar mas ninguém aqui sabe, pois durante a sétima temporada muita gente ficava falando isso e aquilo e que dificilmente Shonda conseguiria reverter a diarreia que ela fez na sétima temporada e ela chegou com uma boa 8ª temporada calando a boca de todo mundo!!!
    Se tu acha que a série entrou no fundo do poço desde faz tempo e que melhor mesmo é assistir as temporadas anteriores, pq ainda perde teu tempo vendo grey's e vindo comentar?
    O raciocinio é esse: LEXIE ERA UMA PERSONAGEM QUERIDA E NÃO MERECIA MORRER, MERECIA SAIR POR UM MOTIVO IDIOTA E NUNCA MAIS VOLTAR!!!???
    Não entendo esse amor que vcs tem pela série e pelos personagens que preferem qualquer situação idiota à uma situação mais coerente!

    ResponderExcluir
  117. Concordo com tudo que foi dito por você, Camila, e acho que a Shondamonga vai ter que ralar muito pra trazer algo que preste e se sustente por mais uma temporada inteira. E eu sendo ela terminaria logo, enquanto ainda nos resta amor e pela série, pq se ela continuar a matar nossos personagens preferidos é capaz de muitos fãs simplesmente deixarem de ver a série. Quando comecei a assistir esse ultimo episódio uma amiga minha já havia me alertado que um deles morreria. Fiquei triste por cada um, mas o carinho que eu tinha pelo casal Mark & Lexie me fez torcer quietinha (mesmo sabendo que nada adiantaria, né?) que não fosse nem um, nem outro. Fiquei completamente desolada com a morte dela. Por tanto tempo esperamos ansiosamente o momento que eles voltariam a ficar juntos e, quando finalmente eles assumem que ainda se amam, vem a Shondamonga dos infernos e acaba com as esperanças? E fora que nessa mesma temporada já sofremos com a Teddy, embora n seja nem de longe uma das minhas personagens preferidas, e a perda do marido e, já no finalzinho, com o estranhamento de Yang e Owen.

    ResponderExcluir
  118. Andre Salles20/05/2012 21:12

    GREY'S MORREU COM A LEXIE??? E COMO A SÉRIE CONSEGUIU VIVER SEM ELA ATÉ A 4ª TEMPORADA????

    DRAMATICOS DEMAIS!

    ResponderExcluir
  119. Felipesagatti20/05/2012 21:13

    E num é?

    ResponderExcluir
  120. Felipesagatti20/05/2012 21:28

    ME EXPLIQUEM COMO SE PODE FAZER UM DRAMA SEM SEPARAR CASAIS, PROVOCAR BRIGAS, DESENCONTROS, DESPEDIDAS, DESENTENDIMENTOS, TRAIÇÕES E MORTE????
    SHONDA APRENDE MINHA FILHA PARA OS FÃS CONTINUAREM A VER GREY'S TEM QUE FAZER DELA UMA SÉRIE DE COMÉDIA PINK! :)
    SE CONTINUAR COM ESSES DRAMAS... SEI NÃO VIU, A SÉRIE TÁ COM OS DIAS CONTADOS!!! KKK

    Enquanto isso... Shonda tá cagando e andando pra nóis!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  121. É muito piti pra pouco motivo! Aposto que as mesmas pessoas que estão aqui crucificando a Shonda, vão estar nesse mesmo espaço se derretendo em elogios a ela no início da próxima temporada.
    Quem acha que as tramas já estão delimitadas só pq a Lexie morreu, parece que não conhece Greys e a genialidade da Shonda, que com um limão faz limonada há mto tempo. A Lexie não vai fazer falta e torço de coração que o Mark suma tbm, pq se ele já não tinha utilidade nenhuma, agora então passou da hora de morrer tbm ou ir cuidar de lábios leporinos na África. Vamos deixar de ser infantis, pessoal, até parece que Greys só teve 2 temporadas até agora!

    ResponderExcluir
  122. Taynan Freitas20/05/2012 22:20

    Acredito que, se fosse para fazer uma tragédia desse porte e matar um personagem, que fizessem-no direito. Talvez assim seria um pouco irrelevante o fato de muitas fatos nele terem tido tão pouco sentido, ao menos para mim. Minha primeira impressão foi de um produto mal aproveitado e acabado. Foi um fim muito grosseiro para uma temporada tão louvável. A atuação, princialmente da Sandra Oh e da Chyler Leigh, foi o forte do episódio, na minha opinião. As cenas com a Chyler foram incríveis e emocionantes, não graças ao Eric. Senti muita falta de uma cena entre Lexie e Meredith.

    Quanto à morte da Lexie, foi realmente chocante. Gosto dos personagens, e fico muito triste, indignada, quando a história de um deles tem um fim tão cruel, desmerecido. Poxa, morrer desfigurado, esmagado ou mutilado? É cruel! Achava a Lexie especial. Depois da saída de George e Izzie, era ela a graça, a amiga dos pacientes... adorava suas deliciosas loucuras. Mas se a atriz quis sair... Agora sim, culpo a Shonda por ter alimentado tantas esperanças quanto a Slexie, achei isso uma grande sacanagem. "Agridoce"? Isso não foi agridoce, foi amargo! Já o fim da Teddy, achei aceitável e correto.

    Se mais alguém morrerá? não duvido. Deverá ser o Mark. Lexie era o lado bom dele, agora vejo pouco sentido para Mark na Série. Mas espere!, se o destino dele for a morte também, porque eles não foram juntos em vida, e então irem embora juntos? Sloan é um grande cirurgião e ela, uma residente promissora. Se fossem os dois para outro hospital, muitos fãs ficariam satisfeitos e/ou conformados. Mas se Shonda não teria essa intenção, o fim teria que ser impactante e triste, não? E se Arizona morrer, calo-me! ou grito!? Seria muito, muito arriscado para o futuro da série o fim de dois casais.

    Não deixarei de acompanhar Grey's.Quero ver o desenrolar dessa tragédia, e, espero realmente que sejam reparadas as falhas de "Flight", em 9X01. Como fã inspirada, quero que a série tenha um encerramento digno, como provavelmente teria sido se o fosse nesta temporada: Cada um seguiria seu rumo, porque a vida, realmente, é assim!

    ResponderExcluir
  123. Concordo com vc! Triste da morte da Lexie foi só a interpretação do Eric Dane que não serve pra atuar nem em Malhação!

    ResponderExcluir
  124. É muito piti pra pouco motivo! Aposto que as mesmas pessoas que estão aqui crucificando a Shonda, vão estar nesse mesmo espaço se derretendo em elogios a ela no início da próxima temporada.
    Quem acha que as tramas já estão delimitadas só pq a Lexie morreu, parece que não conhece Greys e a genialidade da Shonda, que com um limão faz limonada há mto tempo. A Lexie não vai fazer falta e torço de coração que o Mark suma tbm, pq se ele já não tinha utilidade nenhuma, agora então passou da hora de morrer tbm ou ir cuidar de lábios leporinos na África. Vamos deixar de ser infantis, pessoal, até parece que Greys só teve 2 temporadas até agora!

    ResponderExcluir
  125. Priscila Naves20/05/2012 22:32

    Sinceramente? Na minha opinião a personagem de Olivia Poppe retrata muito bem a personalidade da Shonda. As coisas caminham como ela quer, e apenas ela, ela é controladora e autoritária, coisa que a Shonda acabou fazendo, visto que quando ela escreveu a finale dessa temporada de Greys, a série ainda não havia sido renovada. Ou seja, se a série não fosse renovada, estariam lá todos no matinho para sempre. Shonda deve ter pensado 'que se foda a ABC e os fãs, se não renovar a minha série'. Eu sempre achei a Shonda ótima, mas a impressão que eu tenho, com a morte do Omaley por exemplo, é que ela matou o personagem por causa de problemas pessoais com o ator, foi algo tipo 'tá insatisfeito? tudo bem, vou te matar e tu nunca mais volta pra série'. Agora resta saber o que ela aconteceu entre ela e a Chyler. Com certeza, matar a Lexie, foi um tiro no pé e um tiro no Mark tbm, porque não vejo futuro pro personagem em próximas temporadas. Se ele ficar em um luto eterno vai ser algo monótono e se ele voltar a fazer piadinhas, vai parecer que a morte do amor da vida dele, não significou nada e vai ficar forçado. Só tenho algo a dizer a Shonda, BEM FEITO, VOCÊ ARRUMOU UMA GRANDE DOR DE CABEÇA, PASSE SUAS FÉRIAS TENTANDO ARRUMAR O QUE VOCÊ FEZ NA SEASON FINALE :)

    ResponderExcluir
  126. Gente, já me acalmei das emoções que senti pela primeira vez ao assistir essa SF. E agora digo uma coisa: quem acha que Grey's morreu, está muito enganado ;) Se querem só rir e se divertir com uma série, assistam uma boa comédia.
    Sou fã de verdade de Grey's e a raiva da Shonda já passou.
    Ansiosa pela 9ª temporada, e torcendo muito para termos fôlego pra encerrar com chave de ouro na décima!
    OBS: RIP Lexie, você vai fazer muita falta. Mas a vida continua...

    ResponderExcluir
  127. Felipesagatti20/05/2012 22:48

    Se a Lexie tivesse ido embora por um motivo qualquer tava todo mundo aqui reclamando do mesmo jeito e dizendo que a personagem merecia um final mais digno e iam passar o resto da vida reclamando e acreditando que a atriz deveria voltar pra dar um fim descente pra personagem. Povo aqui não sabe o que quer. O mark ta morto há muito tempo na série, assim como Lexie tava mortinha nessa temporada, mal aparecia pra falar duas frases, não desenvolveram nada de historia pra ela, assim como o Alex, o que acho um desperdício a falta de histórias pra ele. Lexie subiu pra cantar meu povo, aceitem e sigam adiante que ainda tem o restante do elenco!!!

    ResponderExcluir
  128. Felipesagatti20/05/2012 22:55

    Pronto! me apaixonei por ti!
    Toda razão gatinha!
    ;)

    ResponderExcluir
  129. Como eu disse, a série não morre porque a Lexie morre, mas PRA MIM esse fato simbolizava o que há muito eu já temia, que era o fim. Acho sim que a série começou a decair na sétima temporada. Por que eu continuei a assistir? Porque eu amo Grey's Anatomy, acredito no potencial da Shonda Rhimes e, principalmente, queria ver o final de Lexie e Mark.
    Vejam bem, em não duvido da capacidade da autora. Ela conseguiu continuar depois de perder George e Izzie, que eram um dos mais queridos da série, conseguiu se recuperar da sétima temporada, que foi fraquíssima. Ela pode muito bem fazer uma nona temporada belíssima. Estou apenas dizendo que PARA MIM não interessa mais continuar a assistir as mesmas velhas histórias. Afinal, quem mais há de se inventar? Arizona, Callie, Mark, Alex, Cristina, Derek = quase morreram. Meredith = quase morreu várias vezes, morreu mesmo e voltou. Kepner e Bailey = arma apontada pra cabeça.
    Não tem mais nada pra se criar no Seattle Grace Mercy Death.
    Então me desculpem meu drama excessivo por não querer ver Mark passar pela mesma situação de Izzie, Teddy e Alex ou Kepner ser a nova George ou Derek o novo Burke.
    Que a Shonda dê um excelente final para Meredith, Cristina e Alex, assim eu posso assistir pelo youtube e terminar de vez com aquela que foi uma das melhores séries da minha vida.

    Ps: Eu nunca disse que ninguém sentiu falta do George. Eu senti muita. Mas ele ficou apagado a temporada inteira e as atenções estavam todas voltadas pra Izzie a fusão, o que fez com que A MAIORIA não sentisse tanto a morte dele como sentiu a da Lexie. E sim, acho muito mais digno a morte de um personagem que se joga na frente de um ônibus do que esmaga por um avião em que ela nem era pra estar.
    A saída da Izzie ainda causa muita revolta e não foi digna, mas nem queira comparar tirar Alex Karev da série e Mark Sloan. Alex é um dos originais e perder três deles de uma só vez causaria muito mais revolta do que a saída da Iz apenas. Repare que os fãs tem raiva da Katherine, não da Shonda. Agora tirar o Mark, cujo único sentido na série desde a sétima temporada era de voltar pra Lexie, na minha opinião, seria menos triste e revoltante do que dar um final tão triste a uma personagem tão querida.

    e ps2: ninguém sabe se a Chyler quis mesmo sair. Até agora ela não se pronunciou e eu já estou farta das mentiras da Shonda.

    ResponderExcluir
  130. A Lexie não vai fazer falta pra você, mas pra muita gente sim. Assim como muita gente sente falta do George e da Izzie. Muitas pessoas pararam de assistir depois que eles saíram, normal que outros façam isso pelo Lexie. Mesmo ela sendo minha favorita, não é motivo principal pelo qual eu não continuarei com a série. É só analisar a audiência de Grey's nas primeiras temporadas e agora.
    Shonda tem sim capacidade pra continuar com uma boa série, mas a excêlencia que GA costumava ter, duvido muito.
    E é como eu disse, a única utilidade do Mark na série era de ser o par da Lexie, logo, teria muito mais lógica tirar os dois da série do que matar uma só. Mas fazer o que se a Shonda precisa de pelo menos uma catástrofe por temporada (vide 4ª e 7ª, que não tiveram e foram as mais fracas).

    ResponderExcluir
  131. Felipesagatti20/05/2012 23:23

    Gatinha tu ta se contradizendo! rs
    e outra nem mencionei tirar o Alex, falei foi que acho desperdício a falta de histórias para ele. Não achei justo o final do George. Vc preferiu ele ser arrastado por um ônibus e ficar irreconhecível e morrer do que ele simplesmente ir pro exercito salvar vidas? Justificar dizendo que ele tava apagado na temporada não cola, a Lexie também tava apagada, mal aparecia pra dizer duas frases. Olha se quiser agente troca msn e fica a noite toda nisso! rs
    Tudo bem vc odiar a Shonda e ficar cansada da série, acontece mesmo.
    bjo.

    ResponderExcluir
  132. Carol Campos21/05/2012 00:17

    Meu,eu quero matar a Shongamonga que vadia.
    Nunca chorei tanto,a morte da Lexie foi o fim.
    Meu Deus,to chocada.
    Concordo com tudo que vc escreveu

    ResponderExcluir
  133. Exatamente o que eu disse. O George foi apagado. Acho que a cena mais importante dele na temporada inteira foi segurar a Iz no casamento. A Lexie aparecia bem mais e quando o fazia, estava triste ou jogando bolas em namoradas alheias. E eu não acho a morte do George digna no sentido de "melhor jeito de tirar um personagem", digo que se sacrificar por outra pessoa é mais digno que ser esmagada por um avião completamente ao acaso. Mesmo ele nao podendo salvar mais vidas da Lexie.
    E eu citei o Alex porque você falou a saída da Iz, que não foi digna. Eu também acho que ela merecia o final feliz. Mas você não concorda que se ela o tivesse tido com o Alex em outro lugar, para assim se justificar a saída dela, teria causado muito mais efeito? Imagine o que seria de Grey's com apenas Mer e Cris tendo que aturar Kepner e Avery? Teria decaído bem antes, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  134. *"podendo salvar mais vidas", nao tem Lexie nessa frase.

    ResponderExcluir
  135. Pamy Novaes21/05/2012 08:17

    Olha galera concordo com muito do que foi dito aqui desde a"review" até o último coment. Realemnte a morte da Lexie me deixou boquiaberta!
    Eu realmente AMAVA a Lexia porque convenhamos ela podia não aparecer muito mas a entrada dela marcou a serie, e demorou para que a Mer a "aceitasse" digamos assim. Acho que ela via azer muita falta mesmo....
    O Mark realmente não será nada sem a Lexie, e talvez o melhor seja que ela morra ou se despeça da série como a Teddy. Cristina sinceramente acho que a atuação da Sandra é cada vez melhor e que ela é a única que manteve a essência de seu personagem desde o primeiro episódio, ainda espero grandes coisas para ela...
    Arizona...O.M.G. se elamorrer eu realmente vou ficar emposição fetal por dias, ela trouxe um charme todo especial para GA, cara pra mim foi uma das melhores aquisições a série, eu sinceramente assisto esperando pelo menos em algum momento em cada episódio ver o "super magical smile" e se ela sair logo a permanência da Callie no SGMW será sem sentido já que elas são o encaixe perfeito uma para a outra.
    O drama do McDreamy é COMPLETAMENTE desnecessário, já tivemos essa com o Burke e naboa não é legal ficar repetindo e fazendo-nos sofrer mais ainda....
    Ah o fato de NINGUÈM notar o avião desaparecido foi inacreditavelmente ridículo, como já foi dito lá em cima: estamos falandodos E.U.A. por Deus Shonda coloque os pés no chão...
    Espero que para o Season Premiere a Shonda reflita e pense bemno que ela vai fazer com nossos amados naquela maldita floresta....
    Anciosíssima para a 9º temporada... aguardemos longos 3 ou até 4 meses...

    ResponderExcluir
  136. Pamy Novaes21/05/2012 08:36

    Olha galera concordo com muito do que foi dito aqui desde a"review" até o último coment. Realmente a morte da Lexie me deixou boquiaberta!
    Eu realmente AMAVA a Lexi porque convenhamos ela podia não aparecer muito mas a entrada dela marcou a serie, e demorou para que a Mer a "aceitasse" digamos assim. Acho que ela via fazer muita falta mesmo....
    O Mark realmente não será nada sem a Lexie, e talvez o melhor seja que ela morra ou se despeça da série como a Teddy. Cristina sinceramente acho que a atuação da Sandra é cada vez melhor e que ela é a única que manteve a essência de seu personagem desde o primeiro episódio, ainda espero grandes coisas para ela...
    Arizona...O.M.G. se elamorrer eu realmente vou ficar emposição fetal por dias, ela trouxe um charme todo especial para GA, cara pra mim foi uma das melhores aquisições a série, eu sinceramente assisto esperando pelo menos em algum momento em cada episódio ver o "super magical smile" e se ela sair logo a permanência da Callie no SGMW será sem sentido já que elas são o encaixe perfeito uma para a outra.
    O drama do McDreamy é COMPLETAMENTE desnecessário, já tivemos essa com o Burke e naboa não é legal ficar repetindo e fazendo-nos sofrer mais ainda....
    Ah o fato de NINGUÈM notar o avião desaparecido foi inacreditavelmente ridículo, como já foi dito lá em cima: estamos falandodos E.U.A. por Deus Shonda coloque os pés no chão...
    Espero que para o Season Premiere a Shonda reflita e pense bemno que ela vai fazer com nossos amados naquela maldita floresta....
    Anciosíssima para a 9º temporada... aguardemos longos 3 ou até 4 meses...

    ResponderExcluir
  137. concordo com vc, a Arizona trouxe em charme especial para GA, ela pra mim combina mt cm a Callie, elas sao perfeita juntas, nem tem comparação, se a shonda matar Arizona ela esta colocando a propria corda no pescoço pra se enforcar pois a Callie so combina com a Arizona e mais ninguem...

    ResponderExcluir
  138. Felipesagatti21/05/2012 09:34

    Entendi. O que te magoa é o jeito que ela morreu!! e não ela ter morrido! Se tivesse morrido de forma "bonita" ai sim tava tudo bem! Sempre fui contra qualquer um sair da série, mas infelizmente minha vontade não é nada pra criadora de GA e os atores e atrizes que decidem sair. Te garanto que se Lexie tivesse ido embora por algum motivo besta, vc estaria aqui reclamando disso, se ela tivesse morrido de outro jeito, seria reclamado tbm. Vcs não aceitam que um personagem, cujo seu interprete decide sair definitivamente da série, seja morto. Chyler saiu da série! Lexie morreu! não importa se foi sob um avião ou atropelada na faixa de pedestres pra salvar uma velhinha! Cristina é minha favorita, se Sandra decidir sair eu vou aceitar o fim da minha personagem, pq de qualquer modo a atriz não vai voltar a fazê-la!!! Espaço ta curto aqui, to me sentindo sufocado, rs..
    Amor bj no coração e olha desiste de GA viu pq a Shonda não vai fazer nossa vontade não!
    bj linda!

    ResponderExcluir
  139. Realmente, eu como consumidora e telespectadora, ela realmente não devia se preocupar msm, qto a vc, quem eh vc msm?

    ResponderExcluir
  140. Sabe o q me revolta, é q aqui sendo um espaço livre pra discutir Grey's, vem um bando de pessoas ficar criticando e diminuindo a opinião alheia. Nós como telespectadores de grey's temos o direito sim, de opinarmos, criticar e até falar mal da série pq só nos damos esse trabalho pq nos importamos com a série. Então parem de ficar com essa coisinha idiota de disse me disse e respeitem a opinião alheia, tanto as positivas qto as negativas.

    ResponderExcluir
  141. Se ela matar a Ari e o Mark eu também paro de assistir!

    ResponderExcluir
  142. Nossa..... vontade de matar essa songa monga!!!!! não precisava fazer os personagens sofrerem tanto assim!!!! Não é justo aos fieis fãns de Grey's.. Estou pasma, e muito chateada com esse final; na minha opinião foi o PIORRRRRR final de todos!!!! #magoei.
    Aposto que ela vai matar o Mark agora....aff
    Depois de todo esse sofrimento, é dificil acreditar que a nona temporada vai superar tudo isso.
    Concordo com a autora acima quando diz que o episódio ofuscou toda a participação dos outros personagens no hospital, e infelizmente apagou até mesmo a despedida (que deveria ter sido mais emocionante) da Teddy.
    Claro que não irei desistir da série, mas sinceramente não sei o que esperar para proxima temporada; meu coração está partido!

    Att
    Pamella

    ResponderExcluir
  143. Totalmente de acordo! A série é um drama, tem que haver mortes, traições, etc etc, se não gostam dediquem-se a outra coisa. Vejam uma comédia então.
    Tanto drama, que aborrecimento. Compreendo que tenham ficado tristes ou chocados com a morte da Lexie, eu também fiquei, mas já passou e a série continua.
    A série teve 3 grandes temporadas sem a Lexie e há-de continuar por mais 1 ou 2 sem ela. Não era ela com certeza que movia audiências, por favor.
    Se continuam chocados com o desfecho do casal Slexie, já deviam estar habituados, eles tiveram mais tempo afastados do que juntos e não fazem falta nenhuma enquanto casal, não acrescentavam nada à série.
    Para finalizar, espero que o Mark vá-se embora ou morra, porque se sempre foi de uma utilidade nula e a única coisa que ainda o mantinha na série era a possibilidade de voltar com a Lexie, agora já que ela não está lá, então que morra, que desapareça, a série fica a ganhar com menos uma personagem que não vale nem serve para nada e sem um actor que nem para filmes de 2ª categoria serve.

    ResponderExcluir
  144. Sabe a impressão que tenho? Que haverá um 8x25... Nem no ep do tiroteio as coisas ficaram tão indefinidas... como irá começar a 9ª temporada?? Derek sem braço, Arizona sem perna, ou será que Shonga vai deixar todo mundo na floresta até setembro???

    ResponderExcluir
  145. Dá gosto ler comentários assim :)

    ResponderExcluir
  146. Que eu saiba a série é dela. Ela faz o que quiser com os seus personagens, quem quiser assistir, assiste, quem não quiser, azar!
    Só quando a ABC a mandar parar de escrever, ela parará e aí prevejo que muitas pessoas que hoje a odeiam de morte por ela não ter escrito uma season finale cor de rosa sem mortes e só paz e amor, hão-de chorar baba e ranho por a série ter acabado!

    ResponderExcluir
  147. Concordo. Se a Arizona morrer, espero que a Callie também morra de desgosto!

    ResponderExcluir
  148. Realmente vai ser muito lindo a Callie cuidando dela, como a prórpia Arizona cuidou.

    ResponderExcluir
  149. Felipesagatti21/05/2012 11:33

    Vc se revolta à toa querida! mas disseste bem:" aqui é um espaço livre pra discutir Grey's"
    Discussão é quando agente expõe opiniões concordando ou discordando, isso não exclui o direito de ninguém opinar e nem muito menos desrespeita opinião de ninguém. Me revolto com ninguém só pq discordam de mim não! agora parece que aqui povo fica puto quando agente não concorda com alguma coisa e vem logo chamando de "bando de pessoas" que criticam... temos direito de dar nossa opinião sim, concordo com vc, e as outras pessoas tem direito de resposta, ou não?
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  150. Felipesagatti21/05/2012 11:38

    Toma cuidado com que diz que o povo aqui é bravo! rs
    É bom Mark ir embora porque se ele morrer vai ser um Deus nos acuda!!! uma choradeira dos infernos! uma reclamação sem fim! a não ser que ele morra "bonito" ai o povo não se estressa tanto!

    ResponderExcluir
  151. Espero que os deixe lá até Setembro. Quero muito ver a reacção dos que estão no hospital quando souberem do acidente. Já o queria na season finale e continuo a querer agora no inicio da 9ª temporada.

    ResponderExcluir
  152. Se quiserem refilar, que refilem, tenho direito à minha opinião. Era só o que faltava agora só falar bonito para agradar a todos.
    Em relação ao Mark, pior do quem não vê, são aqueles que não querem ver, neste caso aqueles que não querem ver o quanto ele é um inútil, aconselho a reverem Grey's desde o momento em que ele entrou na série, para ver a porcaria que ele era, é e sempre será!

    ResponderExcluir
  153. Felipesagatti21/05/2012 12:07

    Pode falar feio comigo! rsrs eu não me revolto a toa!
    Também não acho que Mark é lá grande coisa, mas o cara tem os fãs dele né!
    Se fosse uma questão simples, de escolha da criadora da série, ela poderia ter tirado o Mark mesmo ao invés da Lexie.Tá bom que o cara não é uma "brastemp" como ator, mas a história dele com a Lexie rendeu bons momentos para ambos os personagens, isso agente tem que admitir!
    Sou a favor que se tiver que morrer mais alguém na 9ª temporada, que seja ele!

    ResponderExcluir
  154. Acho triste é que a maior parte dos fãs dele, é pelo facto de ele ter bonito (o que não é mais) e não pelo facto de ser um bom actor ou por ter um bom personagem.
    Sim, a história dos dois rendeu bons momentos para ambos, mas é só, porque de resto eles nunca tiveram uma história muito importante na série.
    A Lexie era uma personagem tão promissora, tinha uma mente brilhante, era engraçada, tinha bom coração, mas também sabia quando devia ser "dura" para os outros, mas deu cabo de tudo depois de ter-se envolvido com o Mark, principalmente desde o rompimento na 6ª temporada. A partir daí foi só a decair, ainda pensei que ela finalmente "voltasse" ao que era quando começou a andar com o Avery, mas não, estragou tudo outra vez. Motivo: Mark Sloan!
    Se ainda ela andasse a decair por algo que valesse a pena, mas não, foi por alguém que não vale nada e que nunca a mereceu.
    Ela merecia tão melhor.... enfim, a Lexie morreu, só resta seguir em frente e nos concentrarmos em quem permanece na série, quer dizer, naqueles que de facto merecem que nos concentremos neles.

    ResponderExcluir
  155. Felipesagatti21/05/2012 13:36

    O relacionamento deles não era também meu favorito, acompanhava porque estava no contexto dos episódios.
    Vc odeia mesmo Mark Sloan! rs
    Mas faz parte...

    ResponderExcluir
  156. Felipesagatti21/05/2012 13:49

    Se importa com a série??? Mas se o Mark morrer tu para de assistir né?
    contraditório isso!

    ResponderExcluir
  157. "De repente deu saudades de quando Meredith, Izzie e George moravam juntos, e daquele episódio da primeira temporada em que eles dão uma festa, jogam pôquer e dançam Interpol, bem finos, bêbados e sem um décimo da bagagem de dramalhão que viria nas temporadas seguintes."

    Fonte: http://tvwonders.net/2011/05/trilha-sonora-greys-anatomy/

    Esse trecho representa exatamente o que eu to sentindo depois dessa finale. Tem muita gente dizendo que Grey's é uma série de drama e tem que ter drama e tal, mas isso NÃO quer dizer tenha que ter histórias completamente inverossímeis e exageradas. O ÓTIMO exemplo disso era a própria série até meados da terceira temporada, que apresentava storylines muito mais reais (que até tinham seus exageros, mas que naquela época ainda não tinham sido usados até a exaustão).

    ResponderExcluir
  158. Não dá pra digitar mais nada aqui, hehe.
    Enfim, tô chateada por ela ter morrido E pelo jeito que ela morreu. Tô chateada pela Shonda ter tido tempo de finalizar a história dela com o Mark e não o ter feito. Mas é como disse, bola pra frente. Reclamar não vai trazer a Lexie de volta e quem tá ganhando $$ é a Shonda e não eu. Acredito que ela possa dar um bom final pra série, capacidade pra isso ela tem, só que não tenho mais coração pras loucuras dessa mulher.

    Boa série pra você. ;-)

    ResponderExcluir
  159. Marcelokeke12021/05/2012 17:40

    Cara parei de assistir Grey's quando vi aquela lambança na quarta temporada, desde então desapeguei geral da série. Imaginem que por acaso achei esse blog (muito bom por sinal para quem quer informações sobre a série) e vi esta review com mais de 150 comentários revoltados na maioria pela morte de Lexie. Vejam minha situação depois de ler tudo.
    Lexie ficou muito importante na série e morreu?
    Caramba, George Morreu? Izzie foi embora? Meredith não é mais a pessoa da Cristina? teve tiroteio! quem diabos é ben? Tedy? owen? arizona? april? avery?Tem gente dizendo que vai parar de ver a serie se o mark morrer, ele ficou tão importante assim? o derek ta com problema na mão igual o burke? um avião caiu com eles? como assim episodio musical? Shonda detonou a 7 e a 8 temporada?

    Cheguei a conclusão que fiz bem em parar de ver a série na quarta temporada pq pelos comentários revoltados com a Shonda vejo que ela só fez bosta desde então! Grey's deve ter virado mesmo uma merda que não vale a pena gastar tempo vendo! bosta de série!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  160. Felipesagatti21/05/2012 17:46

    Agora vc foi coerente no seu comentário, sua chateação é absolutamente compreensível. Boa série pra vc também!
    beijo.

    ResponderExcluir
  161. Sim, eu também acompanhava a relação deles porque estava no contexto dos episódios.
    LOOL. Vendo bem, até que o odeio mesmo, mas tal como você disse faz parte.. e não tenho vergonha de o admitir, nem me preocupo com o que podem pensar ou dizer. Se todos gostássemos do mesmo, era um aborrecimento total!

    ResponderExcluir
  162. Bosta de série que continua dando ótima audiência em plena 8ª temporada. Se você parou de acompanhar, parou de ver o amadurecimento dos personagens, ótimas histórias, casos médicos emocionantes e grandes narrações no ínicio e final dos episódios. Sinto por você. Mas respeito sua opinião.

    ResponderExcluir
  163. Apesar de achar que é uma bosta de série, isso não o impediu de pesquisar sobre ela e encontrar este site. Não o impediu também de ler todos os 150 comentários para saber o porquê de tanta discussão.
    Se não vale a pena gastar tempo vendo Grey's e você sente-se feliz por não a acompanhar mais, não percebo porque é que ainda se dá ao trabalho de fazer um comentário de 13 linhas sobre a mesma.
    Se você não se importasse mesmo, nem estava aí para o que se passava, isto parece-me mais uma birrinha!

    ResponderExcluir
  164. Ainda tentando entender esse episódio...
    A Lexie?? Com tanta gente chata e inutil e ela me mata a Lexie??
    Realmente nãaao dá pra entender!
    E ainda deixa aquele monte de gente, principalmente o Mark, a beira...
    Simplesmente, não sei o que dizer...

    ResponderExcluir
  165. Respeito a sua opinião, mas vejo que posso expressar a minha. Não gostei do texto por um único motivo: Ficou claro que o seu ódio está no fato de um personagem querido ter morrido. Sua raiva está exprimida na autora, em si, não na série. Este texto, a meu ver, não é crítico do episódio e sim apenas um esbravejo de um fã louco pela série.
    Eu também adorava a Lexie, achava um personagem fundamental. Mas ela ia sair da série, seja lá quais fossem os motivos! E a autora derrubar um avião, criar um incêndio ou, simplesmente, mudá-la de cidade te deixaria com a mesma reação: de uma adolescente irritada porque a série não teve o final feliz hollywoodiano que todos esperam.
    Sei lá, eu também não gostei da Lexie ter morrido, mas não invalido o que aconteceu na história. Nem sempre os finais são felizes (principalmente em Grey's Anatomy, todo mundo aqui tá cansado de saber!). Fim de papo!

    ResponderExcluir
  166. Fim de papo mesmo!!!
    Pessoas escrevem quase 200 comentários nesse post esculachando a Shonda, a série, reclamando e fazendo maior mimimi. Post lindo de tributo a Lexie, o personagem tão amado que morreu e que todos tão reclamando, não leva nem 50 comentários!

    ResponderExcluir
  167. vc tem algo sobre Sara Ramirez? sempre que acaba a temporada pouco sabemos noticias dela,ela é bem reclusa;não gosta de muita badalaçaõ.enquanto JCap não para nem perto de ter nenem.t

    ResponderExcluir
  168. Tudo isso dito, e em Setembro vai tá todo mundo novamente vendo o seriado, e Shonda tá lucrando em cima de toda a polêmica que ela criou, e não tem como negar que o que ela criou foi uma baita polêmica.

    ResponderExcluir
  169. meus sentimentos foram descritos nessa crítica...

    ResponderExcluir
  170. Então... Lexie era a minha favorita na série. Deixando claro que nunca liguei pra Slexie, sempre achei q ela merecia alguém melhor que ele. Mas Lexie esteve tão apagadinha nessa temporada que meu amor por ela diminuiu.

    Não digo q sou FÃ de Greys Anatomy. Gosto, assisto, pronto. Por isso que posso dizer que agora por mim que morram todos os que estão na floresta que eu vou assistir mesmo assim. Até acho bom. Nunca suportei Meredith, não entendo porque todos idolatram Cristina, Arizona é legalzinha mas nada que valha uma lágrima minha, Derek é um chato, Alex é um não é mais o que era antes e Mark, bom, Mark não é ninguém pra mim. Então posso afirmar que continuarei assistindo mesmo que seja com Bailey desconstruida, Avery&Jackson novo casal (hahaah) Chief com a mãe do avery e etc.

    Agora o que acho ruim desse episódio simplesmente é que foi anticlimático e inverossímel. Matar a lexie nos primeiros 15 minutos? Não deixar ela falar com a irmã antes de morrer? Um avião cai SE PARTE EM PEDAÇOS enquanto as pessoas continuam com todos os seus pedacinhos inteiros? Lembrem do acidente dos mamonas e o que sobrou deles. E o principal: Passa um dia INTEIRO e ninguém se dá conta do que aconteceu?

    Minha reação ao fim do episódio foi simplesmente essa: Então é isso? ISSO é a season finale?

    ResponderExcluir
  171. Véi na boa (rs)... Não entendi... Pq é mesmo que tu assisti Grey's???

    ResponderExcluir
  172. Meu ódio pela autora,pela morte do George,pela partida da Izzie,pela morte da Lexie e pela desistência do Mark que queria morrer enter outras coisa essa mulher ta acabando com Grey's Anatomy,ela ta destruindo os fãs aos poucos!

    ResponderExcluir
  173. Tipo to perplexa como enquanto TVD termina a 3° temporada brilhantemente, GA após 8 anos tem a coragem, a capacidade de ter terminado essa temporada assim... E pior com risco de mais perdas inadmissíveis! Pra nós fãs que somos os RESPONSÁVEIS pelo sucesso e durabilidade da serie. Pois se Shonda Rhimes esquece, eu não. "São os fãs que geram a audiência que faz com que ela tenha o trabalho dela. E essa Crazy Bitch sim!!! teve a coragem de destruir toda e qualquer expectativa pra o que era uma tão sonhada 9° temporada.

    ResponderExcluir
  174. Lourdes Maria07/06/2012 15:06

    Gente assim como eu tenho certeza que todos choraram com a cena da Lexie, e este o objetivo da autora, tenho certeza tb se ninguém tivesse se emocionada,seja de ódio ou tristeza, a série não seria o que é! tb tive a reação de puta que pariu mais sofrimento pra este povo. MAs este é o drama, a série é de drama,não é?

    ResponderExcluir
  175. Gente uma coisa que notei depois de rever umas centenas de vezes o último ep. 8x24, foi que a Arizona tá com a fratura exposta do femur e o Mark ao falar sobre querer ir encontrar a Lexie etc e tal, tá no colo da Arizona??? como é isso?????????????

    ResponderExcluir
  176. Eu gostei do episódio.Só não gostei dos cortes de personagens.
    Detestei a saída da Kim.
    E achei que a morte da Lexie poderia ter sido um pouco mais elaborada.Ela podia ter lutado mais.Ou a Shonda podia ter deixado mais suspense em torno de quem iria morrer.Achei que ela morreu rápido demais.
    O que eu ri com "eu perdi meu sapato" não está no gibi.
    O choro compulsivo da Mer quando soube da morte da Lexie,foi uma cena muito emocionante.Chorei junto.

    ResponderExcluir
  177. Ana Cláudia16/11/2012 04:07

    Não gostei dessa season finale pelo óbvio, a morte da Lexie (que é um personagem tão engraçado e envolvente que do ódio passei a amá-la de todo coração), mas não gostei porque não foi um final mesmo. Ficou o povo lá, perdido na ilha de Lost, e nós aqui com cara de "what?".
    Essa é minha série favorita e vou continuar assistindo apesar das insanidades da Shonda.

    Na minha opinião ela podia ter matado o piloto, muito obrigada!!!

    ResponderExcluir