12/05/2012

8x23- Migration - Review

BY nathycalassa IN , 38 comments



Para onde eles vão, ninguém sabe.



Falta tão pouco para podermos dizer que Grey’s Anatomy fez uma temporada perfeita que nem estou aguentando de ansiedade. Essa semana foi outra daquelas. Deixou-nos na expectativa para o desfecho trágico, do jeitinho que Shondinha gosta. Vamos ser sinceros: as melhores finales da série acontecem entre eventos de proporções catastróficas.
A cena final desse episódio deixa isso bem claro. Um avião, com praticamente todos os médicos do Seattle Grace cai e o circo está armado. Eu sabia que alguma coisa aconteceria para que os residentes e atendentes não seguissem em direções variadas. É como a narração diz sobre o fluxo migratório. Os pássaros estão indo para algum lugar, mas no caso dos médicos o destino deles jamais seria o mesmo.
Além de tudo isso, essa semana recebemos a boa noticia da renovação da série e da contratação dos protagonistas, por mais dois anos. Não sabemos se a série ainda terá duas temporadas, isso só a audiência garante, mas é um bom prognóstico. Se continuar como está, Grey’s Anatomy ainda pode surpreender bastante.
Falando em surpresas, dava para adivinhar que Kepner continuaria completamente surtada depois dos resultados do exame. Chego a ter pena, mas sei que há quem esteja sentindo raiva. O que vejo nela é um desespero imenso, de quem vê o futuro escorregar por entre os dedos. Kepner tenta chamar atenção pra atitudes tresloucadas, evitando que notem sua depressão, seu medo e sua vergonha. Ego ferido e autoestima destruída. Dá para entender toda aquela histeria.
Avery, nisso tudo, parece meio perdido. Fico com a impressão de que ele realmente está descobrindo seus sentimentos por Kepner num momento não muito bom. Em cada atitude bacana que tem, ele é afastado mais e mais, então fica difícil saber o que realmente está rolando.
Essa situação de afastamento também começa a atingir Meredith e Cristina. O lance das gêmeas siamesas estava aí justamente para isso, mas Cristina foi além. Disse para Meredith, com todas as letras, que Owen é sua alma gêmea e não a melhor amiga. Nunca esperei por isso, mas achei realista. Cristina apenas evidenciou o mesmo que Derek. A decisão profissional que se apresenta precisa ser tomada por marido e mulher e não por melhores amigas, por mais chocante que possa parecer.
Depois disso, Meredith simplesmente decide ir para Boston. Cristina talvez até tenha dito isso de propósito para ajudá-la, mas duvido bastante. Parece que ela sabe que a hora da separação está chegando e quer apenas tornar tudo prático. Ela até já se despediu de Owen. Quando ela se aproximou dele daquele modo eu sabia o que estava por vir.
Uma das partes mais bacanas foi a de Karev. Quem diria que ele seria tão disputado? Chief ficou todo orgulhoso e o ajudou nas barganhas. As caras dele de confiança forçada, nas conversas cheias de demanda com Owen foram ótimas. Tão boas quanto o surto de Arizona ao descobrir que seu pupilo tem planos que não a incluem. A coitada está lidando com perdas por todos os lados, já que seu grande amigo tem pouco tempo de vida.
Mais uma vez, Bailey fica com a função de divertir. Obsessão por vermes e pedidos de casamento em palavras cruzadas foram engraçados, até que ela, de calcinha fio dental, descobriu não ser mais o casamento ideal, perdendo justamente para uma proposta de trabalho. Nessa hora, quem é ela, viciada em medicina, para dizer que Ben não deve correr atrás do sonho profissional?
A indefinição de Sloan e Lexie começa a me afetar tanto quanto à própria Lexie, que tem calafrios ao ouvir o nome de Sloan. O que estão fazendo é uma baita sacanagem com os fãs do casal, que ficam à espera de algo que nunca acontece. Como assim, Sloan ainda não deu um pé na bunda da namorada avulsa? A declaração de Lexie deixa bem claro que ela pretende fazer planos de uma vida com ele, então essa duvida de Sloan só pode ser descrita como babaquice emocional, nas sábias palavras de quem entende desse assunto: Bridget Jones.

Escrito por: Camis Barbieri
Fonte: Séries em Série

38 comentários:

  1. Se Lexie morrer mesmo no acidente, Mark vai se sentir muito culpado por não ter dito logo que a amava e que a queria também.
    Grey's Anatomy é o tipo de série que não trata só de uma medicina incrível. Trata-se de amizade, amores,família, problemas e mostra que por mais perfeita a vida da pessoa parece ser, ela não é realmente. Mostra que todos, independente de ser um médico requisitado ou um simples paciente, já passaram por maus bocados.
    Essa tragédia vai com certeza mudar bastante o enredo da série e talvez esse seja o objetivo de Shonda, mostrar para nós que nada é eterno e que uma hora todos se vão de um jeito ou de outro.
    Pra mim, GA é um exemplo de vida. Não é coisa de fã louca. Quem assiste e presta atenção em cada momento e palavra dita desde a 1° temporada sabe bem o que eu quero dizer.
    Season finale vai ser de mexer com os sentimentos de todos em uma larga proporção. Espero não perder personagens muito queridos.

    ResponderExcluir
  2. Bom, ótima review, como sempre..kk. A prmo do próximo episodio e bem tensa e chega a me deixar com enjoo...A morte vai ser, ou da Arizona ou da Lexie. Do jeito que as coisas vão é bem capaz da Lexie morrer, ela ja estava apagadinha e o Mark nem tava lutando mais por ela, nem ele nem Avery..se a Arizona morrer, o Alex perderá a mentora, e como o ator teve o contrato renovado, acho difícil o Alex sair, ou terem o trabalho de encontrarem outro medico pediatra pra série...tudo leva a crer que vai ser a Lexie a morrer, que pena, pois gostava dela pkas. Quem sabe a April acaba se matando tbm de depre? Acho difícil, mas sinceramente, o que ela vai ficar fazendo na próxima temporada já que o Owen demitiu ela e ela reprovou??!Bom, 5 dias pra descobrir tdo, ou não...

    ResponderExcluir
  3. a kepner bem q podia ter um acidente no carro ou ter uma super overdose de calmante e ser ela a morrer.... isso sim

    ResponderExcluir
  4. Tal como na review do episódio anterior, não falaram sobre o caso Arizona e Nick. Mas o que se passa? Essas cenas existiram, essas histórias foram importantes para os personagens e para a série e até podiam ter retirado algo sobre o diálogo final entre a Arizona e a Callie, afinal de contas pode ser a última vez que as duas falam uma com a outra, caso a Arizona morra no acidente.
    É que só mencionam a Arizona para referir que ela gritou com o Karev. Sério?
    Compreendo que possam não gostar deste casal, mas elas existem e têm direito a serem mencionadas na review, até porque foram importantes neste episódio.
    Posso ser eu que estou a ser paranóica, mas por amor de Deus, o que raio se passa?

    ResponderExcluir
  5. realmente Cristina dizer aquilo pra Mer me chocou... é como vc disse "realista" e pratico bem no modo Cristina Yang mas ainda assim me deixou com um aperto no coração... coitada da Mer sempre faz TUDO pelos outros e não recebe NADA em troca. Fiquei chateada e se realmente a Lexie morrer e o Derek ficar mal não quero que a Mer se apoie tanto em Cristina... Yang tem que sentir o peso das proprias palavras antes de qualquer coisa.
    Sad, really sad!!

    ResponderExcluir
  6. É impossível uma review ser imparcial. Camis não é muito chegada a Calzona (isso não é de agora), logo, isso influencia a review dela....às vezes, qd dá na telha ela até comenta mais, como já ocorreu algumas vezes. Mas isso é normal, não se estresse com isso kkkkkkkk
    Leia essa, falam mais sobre elas rs
    http://www.greysanatomybr.com/?p=17423#more-17423

    ResponderExcluir
  7. Continuo apostando na morte do Chief. Realmente, a alma do SGMW. O grande tutor de todos. Sejam internos, residentes, atendentes ou chefes. Para mim, Migration foi a despedida dele.

    Gostei da Review, mas Alex Karev, de quem gostava muito e nesse episódio confirmou que é um fraco e não satisfetio, foi um grande babaca, oportunista, traidor.

    ResponderExcluir
  8. Apenas acho que só porque não gostar de uma determinada personagem ou casal, a partir do momento em que têm bastante peso no episódio tem que ter review. Nestes casos em que se escreve para um site, tem que haver um certo profissionalismo e deixar as suas preferências de lado, depois nos comentários que dê a sua opinião.
    Mas pronto... não há de ser nada!

    (já agora informo para quem não sabe, que Scandal e Private Practice foram renovadas, Shonda vai continuar com muito trabalhinho)

    ResponderExcluir
  9. Mas o James Pickens Jr renovou o contrato tambem..

    ResponderExcluir
  10. Acho que não é só aquele acidente, o pior deve estar para acontecer. Para ser pior que o tiroteio tem que haver mais alguma coisa. Outro acidente? Não sei. Mas que as coisas vão complicar, vão de certeza.

    ResponderExcluir
  11. Sabe que a um tempo atras li algo q falava mais ou menos isso... q a tragédia visivel não seria a tragedia real... ta muito facil esse acidente de avião... mais 5 dias e depois mais 4 meses...

    ResponderExcluir
  12. "Há sempre o próximo ano". Esse é o resumo do episódio.

    James Pickens Jr renovou, mas não volta na 9ª Temporada. Essa é minha aposta.

    Como já falei várias vezes, GA não fala só de dramas de médicos residentes apaixonados por cirurgias. Fala de amor, amizade, relacionamentos. Por isso, aposto também que, com o acidente, todos resolvem ficar em SGMW, justamente por esses sentimentos que, na real, dão sentido à vida.

    ResponderExcluir
  13. Não sei, pq pelo que eu vi analisando o video melhor e tem uma sena em que a Arizona tá sentada mexendo na sacola de curativos, e outra coisa que eu andei analisando, foi que no segundo promo o Mark, a Mer e a Cristina saem em busca do Derek e da Lexie, então eu pensei se a Arizona tivesse em caso critico pelo menos 1 deles teria que ter ficado para dar assistência a Arizona. Sem contar que a situação da Lexie e bem pior,pois ela está em baixo de um escombro que parece ser muito pesado e sangrado pela boca o que indica que está tendo uma hemorragia, enquanto isso a Arizona só está com a cabeça sangrando, provavelmente perante o impacto e pelo que percebi ela não está com seguido mexer a perna.O que acredito que vai ser um dos motivo que entra a Callie que terá que ajudar a Arizona.
    Então eu acredito que talvez não seja a Arizona que vai morrer mais sim outra pessoa.
    E também pode ser que não seja ninguém do acidente mais,sim alguém do do hospital, por exemplo, a April que saiu do bar bêbada ou algo que pode acontecer com o chef.
    Então eu ainda tenho a esperança que NÃO VAI SER A ARIZONA.
    Sem contar a conversa que teve no twitter entre William, Jessica e os seus fãs, que dizia :

    William Keck abriu o bocão e disse no twitter: “Verdade seja dita, eu não sei quem vai morrer na finale de Grey’s Anatomy, mas por alguma razão minha mente vai para Arizona”.

    Depois dessa, claro, os fãs Calzona Jessica disse : “alguns fãs estão surtando achando que você deixará o programa já que tem três filhos. Por favor, diga-nos que eles estão errados”. Ela respondeu “Não vou a lugar algum”.

    site que eu achei foi: http://www.greysanatomybr.com/?p=17106

    ResponderExcluir
  14. Ai foram renovadas?
    Então nada de ir correndo dar confiança para A Shondona. Nada de apoiar o que venha com o nome dessa aí agarrado.

    ResponderExcluir
  15. Gente, pelo que eu vi analisando o video melhor e tem uma sena em que a Arizona tá sentada mexendo na sacola de curativos, e outra coisa que eu andei analisando, foi que no segundo promo o Mark, a Mer e a Cristina saem em busca do Derek e da Lexie, então eu pensei se a Arizona tivesse em caso critico pelo menos 1 deles teria que ter ficado para dar assistência a Arizona. Sem contar que a situação da Lexie e bem pior,pois ela está em baixo de um escombro que parece ser muito pesado e sangrado pela boca o que indica que está tendo uma hemorragia, enquanto isso a Arizona só está com a cabeça sangrando, provavelmente perante o impacto e pelo que percebi ela não está com seguido mexer a perna.O que acredito que vai ser um dos motivo que entra a Callie que terá que ajudar a Arizona.
Então eu acredito que talvez não seja a Arizona que vai morrer mais sim outra pessoa. 
E também pode ser que não seja ninguém do acidente mais,sim alguém do do hospital, por exemplo, a April que saiu do bar bêbada ou algo que pode acontecer com o chef.
Então eu ainda tenho a esperança que NÃO VAI SER A ARIZONA.
Sem contar a conversa que teve no twitter entre William, Jessica e os seus fãs, que dizia :

    William Keck abriu o bocão e disse no twitter: “Verdade seja dita, eu não sei quem vai morrer na finale de Grey’s Anatomy, mas por alguma razão minha mente vai para Arizona”.
    Depois dessa, claro, os fãs Calzona Jessica disse : “alguns fãs estão surtando achando que você deixará o programa já que tem três filhos. Por favor, diga-nos que eles estão errados”. Ela respondeu “Não vou a lugar algum”.

    site que eu achei foi: http://www.greysanatomybr.com/?p=17106

    ResponderExcluir
  16. Penso que pela primeira vez a Cris demonstrou altruísmo puro. Com o que ela disse libertou a amiga para ela poder voar livremente com o maridaço e libertou o Owen para ele poder procurar alguém que como ele queira bébés, uma vez que ela não lhe pode dar o que ele quer. Ele parece não ter entendido isso porque disse á Teddy que ela o estava abandonando por ele ter dormido com outra pessoa. Mas ela já lhe perdoou isso. A questão é outra.
    Isto até a Shonda resolver que ela é novamente uma total bitch em prol da tramoia que ela escreve !
    A ver vamos. Um casal que antes era tão bonito, já não faz nada por mim qdo se agarram lá no dormitório. Foi-se...

    ResponderExcluir
  17. Concordo...também achei muito pesado o jeito que ela falou com a Mer...cadê aquela amizade tão forte que existia entre elas nas primeiras temporadas...sinto falta disso!! E mais, você não precisa trocar sua amizade pelo seu marido, os dois podem conviver em perfeita harmonia!!!
    Por falar em palavras pesadas, também achei que o Owen foi muito duro e insensível com a Kepner, tudo bem que a maioria não gosta dela, mas não precisava tratá-la daquele jeito...e isso não foi nem comentado na Review!!
    Outra coisa que eu também senti falta foi a questão da Arizona e o seu sofrimento pessoal!!!
    Ainda acho que Lexie quem vai morrer!!

    ResponderExcluir
  18. Já dei câimbra nos dedos de dizer que Arizona não vai morrer!

    ResponderExcluir
  19. HAHAHAHAHAHA!! eu tbm. ELA NÃO VAI MORRER!!

    ResponderExcluir
  20. Acho que do avião quem morre é a Arizona. E se morrer alguém que esteja no hospital é a Callie. Ou morre uma, ou a outra, ou então as duas.
    Não confio em nada do que a Jessica fala e da Sara nem se ouviu uma palavra.

    Quanto ao vídeo, estive a ver frame por frame e a Arizona está em frente da porta do avião sentada e de repente cai para o lado, grita, depois há um momento em que parece desmaiada e um outro em que ela olha para ver se há alguém. Dá-me a sensação que ninguém dá pela presença dela. Estão tão preocupados com os outros: a Mer a procurar o Derek e o Mark e Cristina a tentar tirar a Lexie, que parece que esqueceram-se da Arizona. Ela parece um pouco afastada de onde estão os outros, ela ia na parte da frente do avião enquanto que a Lexie ia no fundo, Acho que o avião partiu-se em vários bocados, estando a Arizona nos escombros da frente e a Lexie noutros mais afastados.

    Enfim... espero que fiquemos a saber quem morre (mesmo) na season finale, não aguento esperar 4 meses. Já esperar estes dias é o que é!

    ResponderExcluir
  21. Essa Camis escreve muito bem.
    Essa oitava temporada foi perfeita, não tenho queixa de nenhum dos 23 episódios exibidos, veremos o que me aguarda na season finale, e espero que não seja a April a morrer, ela não é coração, nem alma de nada na série, é um peso morto, uma idiota inútil que só conseguiu ser chief resident pois Mer fez cagada e Alex também, senão nem teria sido escolhida.
    A morte dela não vai chocar nem afetar ninguém que assiste GA, eu acho.

    Eu também fiquei chateado com o que a Cristina disse a Meredith, que o Owen é a alma gêmea dela e não a Mer, mas até entendo o lado da Yang, ela perdoou o Owen e o ama, logo ele vira a person da vida dela. Isso não quer dizer que ela e Meredith não vão manter a mesma amizade de sempre, veremos mais isso na finale, chega logo quinta carai!!

    ResponderExcluir
  22. O episódio foi ótimo!
    Cristina imitando a April,foi impagável!
    A casa de Merder construída,o pedido de casamento,Owen e Cristina se pegando,foi muito legal e tals..
    Mas a cena que marcou esse episódio pra mim foi "nunca vá embora",Vish..
    Arizona com Callie foi perfeito!

    ResponderExcluir
  23. Confesso que na cena da Cristina falando pra Meredith que o Owen é a pessoa dela, me bateu uma tristeza, uma sensação de frustração... Amo as duas e me coloquei no lugar da Meredith ali no momento. Por mais complicado que tenha sido pra mim admitir a Cristina falando isso, acho que foi uma colocação sensata. O Owen é marido dela, a amizade das duas sempre foi linda antes mesmo dela falar: "You are my person" pra Meredith no Bar lá pela primeira, segunda temporada... Só acho que depois que a Cristina declarou a Mer como sua Pessoa, ela não podia ter falado que ela já não era mais, não dessa maneira. Antes não tivesse falado nada disso então. E estou torcendo profundamente pra Lexie não morrer. A Meredith já passou por muitas coisas,isso seria inimaginável. Enfim, episódio marcante!

    ResponderExcluir
  24. O fato é: tem que ser uma morte suficientemente chocante que faça TODOS quererem ficar no hospital...
    quem é umportante suficiente que faça o Derek desistir de 10milhoes? ou o Alex ir pra Hopkins????
    O Alex nem tava no avião pra dizer que ficou traumatizado e blablabla que desista de Hopkins... A morte da lexie nao iria fazer isso c ele...

    ResponderExcluir
  25. Não achei forte nao.... foi realista... poxa... elas sao melhores amigas ok.., mas isso nao da o direito a Mer ficar escolhendo pra onde Cristina vai... se vai largar o marido ou nao...
    Pensa: tu ama teu marido ainda.. ta dificil p tu largar ele....e ta dificil sair do hospital... e tua melhor amiga fica todo o tempo querendo escolher tudo p tu e dizer que o homem q tu ama nao merece....
    A cristina ta confusa.. e ta cansaa dos outros se metendo na vida dela... a Mer eh a melhor amiga dela... mas o Owen eh a alma gemea...

    ResponderExcluir
  26. Como assim fraco e nao satisfeito e traidor????? Tu ja se pôs no lugar dele??? Hopkins te quer.. o melhor programa que ele poderia ter... muitooo melhor que SGH e que ainda por cima vai facilitar tudo pra ele [pagar o emprestimo da faculdade entre outras coisas] e ele ainda vai recusar? Se ele fosse tao traidor assim.. ele nem consideraria ficar no SGH, ele nem iria atras do Owen pra dizer as propostas.. ele so aceitava e pronto. Duvido se qualquer um tivesse no lugar dele e Hopkins lhe quisesse se nao iria reagir igual ele...

    ResponderExcluir
  27. Escolher onde trabalhar é um direito inalienável dele e de todo mundo e ele que vá para onde quiser e for melhor, mas um pouco de atenção e consideração com quem o ajudou a encontrar-se profissionalmente também não faz mal a ninguém.

    Ele foi sim, egoísta, oportunista... um grande mala. E não me surpreenderei se mais uma vez o chief o testou, com as chantagenzinhas baratas para conseguir um acordo melhor.

    Minha opinião, pode ser ou tá complicado?

    ResponderExcluir
  28. Sandra_cutrim13/05/2012 12:54

    Adorei as suas palavras. :)

    ResponderExcluir
  29. Cassia, para despedir pessoas neste tipo de instituições existe um protocolo especifico. Protocolo esse que é bem mais frio e impessoal do que aquilo que vimos o Owen fazer. Acho até que ele se mostrou dentro do personagem, bastante coerente. Ele é um ex-militar, é actualmente chefe e tem que demonstrar alguma frieza e distanciamento, mas não deixa de ser o Owen, um coração mole. Ouve ali um bom contrabalanço entre o que ele é e o que ele precisava ser naquela situação.

    ResponderExcluir
  30. Priscila, ela recebeu mais do que vç está imaginando. Eu vi isso como a Cris se sentenciando ao exílio para bem tanto da Mer como do Owen. Ela finalmente entendeu que quem tem de ser a pessoa da Mer é o Derek e não ela. É com ele que ela tem de fazer planos e não com a Cris. A Cris não os pode fazer com o Owen pq há a questão dos filhos. Caso contrário ela estaria com ele fazendo esses mesmos planos e avançando prá frente.O que é triste pois agora que ela entendeu isso há um fosso a separá-los.

    ResponderExcluir
  31. Eu acho que a Arizona vai sofrer algum dano nas pernas... sendo assim o Alex vai ficar porque ele vai se sentir culpado de alguma forma... se a Lexie morrer o Derek é que vai querer ficar pra consolar o Mark q afinal das contas é o melhor amigo dele.. a Mer obvio ficará ja que ela nem queria ir e consequentemente a Cristina fica tambem.
    Acho tambem q o Derek vai ter algum tipo de sequela o qual impedirá que ele aceite a proposta da vida dele.

    ResponderExcluir
  32. Na smn passada eu disse que acredito que quem morreria seria Karev mas com essa guinada do vôo e com a renovação dos contratos, começo a pensar que perderemos Arizona... Eu realmente acho que Shonda vai usar esse acidente pra cravar de uma vez por todas o amor de Sloan/Lexie e com isso, chego a conclusão que Arizona será a escolhida para encerrar a participação na série, especialmente após a conversa dela e Callie sobre perdas e ainda explicaria a decisão de Karev em ficar e assumir a pediatria do hospital. O final do episódio 23 foi incrível... eu fiquei sem respirar só juntando as frases de Meredith, tudo que ocorreu no capítulo, quem estava presente no avião...
    Quinta feira será de grandes emoções e tenho certeza que Shonda nos deixará de modo a implorar pela 9ª temporada... ela é sempre incrível! O tiroteio e a incerteza da morte de O'Malley e Izzie foram, pra mim, os melhores encerramentos... Mas acho que esse pode garantir lugar no topo.
    Tô ansiosa demais pelo final que nos trará um novo começo...

    ResponderExcluir
  33. Às vezes é difícil dar-mos a nossa opinão sem sermos julgados....

    ResponderExcluir
  34. Não é necessário Arizona morrer para Alex ficar na pediatria do SGMW, sequelas graves poderiam afasta-la do trabalho dando oportunidade ainda melhor a Alex. além da culpa que ele pode vir a sentir por ela ter ido no lugar dele, do jeito que ele anda sentimental... A conversa entre Arizona e Callie determina exatamente que Callie se propõe a cuidar de Arizona " O que vc não puder fazer eu farei por vc", essa frase marca o dialogo e pode ser insinuação do que estar por vir.
    Acredito na morte de Lexie e acho que mais coisas podem acontecer fora do cenário do acidente.

    ResponderExcluir
  35. Muito bom o episódio, mas senti uma sensação tão grande de fim de série que se não tivessem afirmado que teria a 9ª temporada eu juraria que iria acabar de vez, todo mundo foi pra um lugar.
    O Karev foi muito legal ser reconhecido, a Yang é muito engraçada.
    Calzona fazem cenas muito bonitas, adoro as duas.
    O Chefe será sempre o eterno Chef, ninguém o substutuirá a altura.
    Enfim, vamos ver o que vem por aí, bombas e bombas!

    ResponderExcluir
  36. Há, esqueci de falar da April, puta sacanagem da Shonda, afff, tadinha da menina ele humilhou a coitada, precisava de tudo isso.

    ResponderExcluir
  37. Se a Shonda matar a Arizonda ela será muito vaca com a Callie, a coitada não tem direito de ser feliz não? Elas são maravilhosas e se acontecer, perdeu a graça.
    As vezes eu acho que o personagem da Callie é o retrato da Shonda, é como se ela escrevesse pra Sara como se estivesse escrevendo pra ela.
    E olha que nem comi maconha no café, rsrs

    ResponderExcluir
  38. Às vezes é difícil dar-mos a nossa opinão sem sermos julgados....

    ResponderExcluir