20/04/2012

T.R. Knight em cinebiografia sobre famoso jogador

BY Milena Pais IN , 3 comments


O ator T.R. Knight, que concorreu ao Emmy por seu trabalho na série “Grey’s Anathomy”, entrou no elenco da cinebiografia “42″, filme que relata a história do lendário jogador de baseball Jackie Robinson, lembrado por ter quebrado a “barreira de cor” imposta pela Major League Baseball em 1947. O filme será dirigido por Brian Helgeland, que roteirizou filmes como “Sobre Meninos e Lobos” (2003).

Até a estreia de Robinson em 1947, atletas negros jogavam numa liga segregada. Mas o jogador não só foi escalado entre os brancos como levou sua equipe à vitória do campeonato e foi considerado o melhor estreante do ano. Sua lenda tornou-se eterna e a Liga profissional de beisebol resolveu aposentar o número 42, que ele usava em seu uniforme, proibindo outros jogadores de utilizá-lo a partir de 1997.

Jackie Robisnon será interpretado no cinema por Chadwick Boseman (série “Persons Unknown”), enquanto Harrison Ford (“Indiana Jones e o Reina da Caveira de Cristal”) dá vida a Branch Rickey, o homem que bancou a contratação de Robinson para o time dos Dodgers. O papel de Knight é o de Harold Parrott, secretário de viagens dos Dodgers, que tem que lidar com a repercussão gerada pela contratação do jogador negro.

Este será o primeiro grande papel de T.R. Knight desde que deixou “Grey’s Anathomy” em 2009, onde interpretou um dos personagens mais populares. Ele fez também uma participação na série “Law & Order: SVU”, mas tem se concentrado mais em trabalhos teatrais.

Fonte: pipocamoderna

3 comentários:

  1. Thaís Stacoviaki20/04/2012 21:25

    Que bom ver ele novamente.=D
    a Katherine faz os filmes, mas ele tava sumido!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por ele.
    O trabalho dele em Grey's foi lindo e ele fez um dos personagens que eu mais sinto falta na série.

    ResponderExcluir