29 abril 2012

Shonda Rhimes conta novos spoilers sobre o final da temporada


Em uma nova entrevista exclusiva ao THR, Shonda Rhimes fala sobre o final eletrizante, doloroso e tão aguardado dessa 8ª temporada. Confira logo abaixo:


Ouvimos dizer que haverá uma grande morte no final. Poderia ser um personagem que afetará o coração e a alma do Seattle Grace? Quão grande será essa morte?
É uma morte muito grande. Não estamos falando de um ator convidado que virá e morrerá com qualquer coisa, é uma grande morte e bastante chocante. Foi muito difícil escrever, foi difícil ouvir na mesa de leitura. É uma coisa difícil de fazer. Quando um de seus principais personagens morre, ele sempre afeta o coração e a alma do hospital.

Comparado com alguns dos desfechos anteriores que já assistimos, como o tiroteio no hospital, quão grande será esse ano?
Não sei comparar. O episódio do tiroteio foi feito por uma série de razões. A intenção deste episódio que veremos, será, literalmente, dizer adeus às pessoas, possivelmente a mais de uma pessoa. Pra mim, este episódio foi muito mais doloroso que o tiroteio, porque há algo definitivo sobre o assunto.

Você mencionou que estaremos dizendo adeus a mais de uma pessoa, podemos potencialmente ver mais de uma morte?
Ao acabarmos essa temporada, já teremos visto uma morte e haverão outras vidas em perigo.

Como você se prepara para escrever o final com tanta incerteza sobre o futuro do elenco principal?
Estive pensando sobre isso desde o início da temporada: o que íamos fazer e não necessariamente saber o que estava acontecendo com os originais. A cada temporada que tivemos, eu lancei o final para os escritores primeiramente com o intuito de sabermos para onde íamos. Este ano não foi assim. Foi difícil, era um grande processo. Este é um episódio muito diferente do que já fizemos no nosso programa e não é exatamente diferente do que acontece, mas é diferente a forma como as coisas se desenrolam e deixamos as pendências com os personagens.

Como os episódios restantes estão deixando a abertura para um possível retorno de algum personagem?
Temos um plano bem claro do que acontecerá na próxima temporada. Já sei como a 9ª temporada irá desenrolar. Parte desse plano não significa, necessariamente, que só porque o médico decide não retornar ao Seattle Grace que ele não aparecerá mais na série.

Será que podemos ver o show acontecer em duas cidades?
Nem vou especular.

Dado o seu processo de escrita, você já pensou no final da próxima temporada?
Ainda não, nada. Não quero começar a pensar nisso até começar a falar sobre a próxima temporada. E só vamos falar sobre isso em junho.

Existe uma conexão entre o título desse episódio "Flight" com o da 2ª temporada "Deterioration of the Fight or Flight Response"?
Eu pensei em "Deterioration of the Fight or Flight Response" quando coloquei o título nesse episódio "Flight". Este título está ligado ao episódio anterior chamado "Migrations" e possui vários significados por trás.

A primeira escolha de Meredith é Boston. O que podemos esperar para ver como Derek irá reagir a isso?
As coisas tomam um rumo bastante surpreendente em que Derek fica bem animado quanto a Boston. É perto de sua família, Harvard irá ofercer-lhe o mundo. Ele começa a ver que é uma possibilidade muito boa para os dois.

Depois de anos construindo sua casa dos sonhos, Meredith e Derek estão pensando em sair de Seattle, exatamente quando os telespectadores começarão a vê-la construída. O que isso gera para o show?
Veremos a casa exatamente no momento que eles estarão tentando decidir se vão ou não. Você começa a ver uma sala enorme na casa, é muito lindo e foi muito bom que conseguimos construí-la, considerando que não sabemos o que acontecerá com a casa na próxima temporada. Era importante mostrar nesse momento.

Como Owen e Cristina irão lidar com sua possível partida?
Ficou bem claro que todo mundo quer Cristina Yang. Sempre foi minha intenção retratar a personagem como sendo extraordinariamente talentosa como cirurgiã e este é o seu momento que está sendo oferecida ao mundo. Vamos vê-la tomar uma decisão e vê-la tentar decidir o que fazer. Para mim, a coisa mais emocionante foi a perspectiva de Meredith e Cristina se separarem. Acho que Cristina e Owen separados seria uma coisa muito difícil, mas a ideia de que Meredith e Cristina longe é maior.

Desde a última temporada, Callie e Arizona estão bem quietas. Podemos esperar alguma coisa para elas no final?
Nos dois últimos episódios, vamos ver algo interessante acontecendo com as duas personagens. No antepenúltimo episódio, elas estarão lidando com o amigo da Arizona e é uma história muito bonita sobre o relacionamento emocional e a maneira que Callie cuida de Arizona. É muita emoção entre as duas e bem bonito.

Podemos esperar que Mark tome uma decisão definitiva entre Lexie e Julia antes da temporada acabar?
Lexie que se afastou e terminou com Mark e foi alimentando estes sentimentos secretos por ele. Ao longo da temporada, ele envolveu-se com Julia e vimos Lexie perdê-lo um pouco. Ela percebeu seus sentimentos por ele e acho que vamos ver algo de uma forma linda e, possivelmente, agridoce e adorável.

53 comentários:

  1. 'Pra mim, este episódio foi muito mais doloroso que o tiroteio" caramba, muito medo do que vem por ai !

    ResponderExcluir
  2. ai meu deus, to achando que o patrick dempsey e o justin chambers vao sair ))):

    ResponderExcluir
  3. Gabriel Medeiros29/04/12 20:34

    Me mata logo Shonda!!!! Uma grande morte, dos principais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. medo,medo,medo,medo,medo.... Que não seja Callie, Arizona e nem Cristina.

    ResponderExcluir
  5. Compartilhamos do mesmo medo...

    ResponderExcluir
  6. " Quando um de seus principais personagens morre, ele sempre afeta o coração e a alma do hospital. "

    NÃO PODE SER O ALEX, NÃO PODE SER O ALEX, NÃO PODE SER O ALEX.
    SHONDA NÃO PODE FAZER ISSO, PELO AMOR DE DEUS!
    estou em prantos . :'(

    ResponderExcluir
  7. shonda não teria coragem de matar MerDer , cristina e alex , né ? O.O

    ResponderExcluir
  8. Pra mim, é o Alex que vai morrer... tô achando que ele tá mto perdido na história e, sinceramente, acho que a Shonda não tem muito mais como extrair algo do personagem.

    Dps do último episódio, acho que MerDer se mudam e Cristina e Owen se reconciliam e ficam em Seattle...

    Mta emoções vem por aí... O mais difícil será o hiatus dps disso =(

    ResponderExcluir
  9. Será Webber...ele é um dos principais, o contrato tb estava na expectativa de ser renovado ou não..e ele pode ser considerado uma perda importante...afinal está desde o inicio da série, conduziu mer-cris-alex-george-izzie como chefe...teve ligação com bailey...ou seja, ele foi uma peça importante no SGH....meu voto é no CHIEF!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Viviane Avila29/04/12 21:17

    Se for o Alex que morrer não se perderá muito da série.. Pra mim desde que a Izzie foi embora ele ta bem apagado.. Então que seja ele ao invés dos outros que fazem a diferença.

    ResponderExcluir
  11. Anaaparecida38429/04/12 22:13

    Ana. Acho que vai ser muito bonito ver a Callie cuidando da Arizona. Porque nos ja vimos a Arizona cuidando da Callie depois do acidente de carro das duas e outras ocacioes. Acho que agora e a vez de Callie cuidar da Arizona. Espero que aja muitas cenas carinhosas entre elas, e que nenhuma das duas morram.

    ResponderExcluir
  12. Não sei não.. mas uma morte pra sensibilizar titia Shonda deve ser um dos personagens pilares da série: Derek, Meredith, Cristina, Owen ou Alex. Se ela "matar" os três primeiros com certeza vai levar muita chibatada na rua. Resta só Owen (acho que ela não ficaria tão arrasada assim) e Alex! Pois é.. o evil boy vai fazer companhia a Denny Duquete no céu! Bye =**

    ResponderExcluir
  13. Eu só consigo pensar em um incêndio na casa de repouso, matando a Adele e o Richard, quando for buscá-la. Mas não diria que eles são a alma do hospital...

    ResponderExcluir
  14. Pelo amor de Deus dona Shonda, acaba com o meu coração não!!! Ansiedade a mil!

    ResponderExcluir
  15. To apostando no Webber ou no Alex, agora ta parecendo mesmo q Merder irão pra Boston, mas terao participações recorrentes, e talvez a Cristina não saia... seria pra dar uma melhorada na Lexie, pq claro q a Shonda criou o personagem como um step, caso a Ellen não renovasse, seria a Grey pra justificar o nome do seriado... Tudo pode acontecer, aja unha pra tanto nervoso...

    ResponderExcluir
  16. To achando que quem vai morre é o eterno chefe Webber =/

    ResponderExcluir
  17. Juliana Azevedo nem é hiatus é tortura quatro meses sem Grey's eu vou surtar legal!!!

    ResponderExcluir
  18. PELO AMOR DE DEUS SHONDA, MATA QUALQUER UM, Q U A L Q U E R UM, MENOS O ALEX. NÃO TENHO CONDIÇÕES DE VER MEU PERSONAGEM PREFERIDO MORRENDO! PELO AMOR DE DEUS, SHONDA: O ALEX NÃO!

    ResponderExcluir
  19. Como eu penso que o acidente acontece na volta de San Francisco, para mim está claro quem não morrerão. Derek, Mer e Cristina. Gostaria que fossem Avery e April, mas como Shondinha disse "personagens principais", aposto em morte certa para o Chief e o Alex em estado gravíssimo e só saberemos se ele sobrevive ou não no início da 9ª Temporada.

    E se isso se concretizar, a morte do Chief será ao mesmo tempo uma perda importante para GA, porque ele é o ponto de equilíbrio de todos os residentes, mas ao mesmo tempo, o desligamento significará que eles realmente aprenderam a caminhar sozinhos.

    Assim, como todos os residentes originais em cena fica tudo certo para fechar as cortinas de GA.

    ResponderExcluir
  20. Pra que matar pessoas???? :(((

    ResponderExcluir
  21. Vitor Netto30/04/12 10:37

    Acho que é o Alex, pq tipo, depois de tudo que MerDer passou, ela nao ia acabar assim, agora que eles conseguiram ficar com a Zola nem que ela faça entao uma 9ª temporada peuqininhinha para dar um final legal, pq tudo isso tem acontecido no final da temporada nao pode terminar assim..

    ResponderExcluir
  22. Desse jeito ela vai acabar nos matando..

    ResponderExcluir
  23. Que não seja Callie e Arizona.

    ResponderExcluir
  24. Que não seja MESMO!!

    ResponderExcluir
  25. melhor elas que alex, cristina e owen

    ResponderExcluir
  26. Acredito que a para Callie consolar Arizona a morte poderá ser de Alex.

    ResponderExcluir
  27. É as que são menos cogitadas, porque Jessica deixou bem claro que volta pra 9º Temporada!

    ResponderExcluir
  28. Não sendo Ellen, nem Patrick...

    ResponderExcluir
  29. Não sendo Meredith e Derek,Owen e Christina...

    ResponderExcluir
  30. Melhor Alex, Cristina e Owen que Callie e Arizona.
    Vejo que temos opiniões diferentes xD

    Melhor mesmo era April, Avery, Lexie e Sloan morrerem.

    ResponderExcluir
  31. Veremos...
    Espero que você tenha razão!

    ResponderExcluir
  32. Matheuso10330/04/12 15:28

    pelo que foi perguntado pela(o) reporter deu a entender que algum personagem poderia retornarn na proxima temporada e a shonda deu umas voltas e nao disse que seim e nem nao entao pode - se considerar que no 9 ano tera a volta de alguna personagens e qye ateh o meio da temporada alguna personagens estaro em outros hospitais e depois retornaram, eu acho que ateh a Izzie pode voltar , eu imaginei assim ...a personagem que poderia morrer seria a adele e que no aviao que se acidenta ..pelo nome do episodio final.... a izzie estaria la , pois foi falado que teria mais de um personagem imporatante, e que depois de um tempo separados o destino iria reunir o alex com a izzie na mesmo situacao que ela ja esteve antes na quase morte e od 2 poderiam ficar no 9 temp. acho que poderia ser assim , sonhos de um fa rss mas que seria bem legal o inicio da nova temporada, e tb poderiam mostrar como foi dito a familia do derek pois ficaria perto da onde ele moram, e tipo assim mer e cristina se separam tb e se encontram depois....

    ResponderExcluir
  33. Callie and Arizona30/04/12 16:45

    Eu acho que a Dr. Montgomery deveria voltar pra Seattle Grace Hospital..

    E tbm a Shonda poderia aumentar o numero de cenas entre Callie e Arizona pq ultimamente elas quase não estão aparecendo!

    ResponderExcluir
  34. Anaaparecida38430/04/12 19:10

    Eu tambem gostaria de ver mais cenas entre Callie e Arizona, poe exemplo cenas das duas namorando na cama ou demonstrando carinho uma com a outra igual acontecia no começo. Todo mundo gosta de ver cenas de amor e carinho entre elas.

    ResponderExcluir
  35. Ela vai matar um dos Originais... Callie e Arizona não são.

    ResponderExcluir
  36. Que bom então.

    ResponderExcluir
  37. April, Avery e Lexie tudo bem, mas Sloan não T.T

    ResponderExcluir
  38. "É uma morte muito grande"... Apostando na Adele...

    ResponderExcluir
  39. Se a Callie, Arizona ou o Mark morrerem coisas ruins acontecerão com Shonda... MUAHAHAHAHAHAHA...

    ResponderExcluir
  40. Shonda em cada temporada nos deixa apreensivos,vamos esperar o que ela nos reserva

    ResponderExcluir
  41. se a Callie ou a Arizona morrer eu pego odio mortal da Shonda Rhimes.

    ResponderExcluir
  42. todo mundo pode morrer menos a Callie e a Arizona

    ResponderExcluir
  43. verdade muitas coisas ruins vai acontecer com ela.
    hahahaha

    ResponderExcluir
  44. concordo com vc. :)

    ResponderExcluir
  45. é ela falou que '' Foi muito difícil escrever, foi difícil ouvir na mesa de leitura. É uma coisa difícil de fazer.'' entao pra que fazer????? ate concordo, avida nao é um arcoiris mais a callie e a arizona nao podem morrer.

    ResponderExcluir
  46. joaoaugustoaa03/05/12 14:41

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  47. We Love Calzona05/05/12 11:25

    Compartilhamos Á Mesma Maldade Ana thais.Eu TEnho Uma Camisa Escrito We Love Calzona.Se Algo acontecer com os três.EU VIAJO PRO USA<E MATO A SHODA DEVAGARINHO COM UM BISTURI....sou a evil girl

    ResponderExcluir
  48. Erika Paula12/05/12 14:26

    Os casais não podem ser desfeitos com uma tragédia assim! Mini Grey e Mark tem que se acertarem, pela Zola Derek e Meredith tem que se salvar. Como ficará Callie e Sophia. Cristina tbm tem que se acertar com Owen. Alex está meio chato, mas ele tbm não merece morrer.
    Quanto a alguém retornar concordo que seja a Izzie.

    ResponderExcluir
  49. Claudia Pontes23/01/13 16:11

    Greys Anatomy vcs sao show de bola....amo todos sem excessao....

    ResponderExcluir