28/04/2012

8x21 - Moment Of Truth - Review

BY nathycalassa IN , 33 comments



Relax April: Jesus Te Ama!



Como adianta o título desse episódio, é mesmo chegada a hora da verdade para os residentes do Seattle Grace. Assim como tudo na série, esse momento não vem sem muita tensão, drama e até doses maciças de bom humor. O clima para os testes que vão definir a carreira desses médicos é um verdadeiro caldeirão de emoções e ninguém sabe se todos eles vão conseguir passar para a próxima fase na cadeia de aprendizado.
Desse jeitinho, Grey’s Anatomy vai chegando ao final da temporada com a incrível missão de superar o excelente trabalho mostrado em todos os episódios até aqui. Já que a coisa vai bem, estou esperando que minha cabeça exploda na Finale, mas até lá, temos outros assuntos para debater.
Para começar, preciso expressar minha suspeita de que Meredith está grávida. Sei que Zola passou a infecção estomacal para ela e tudo mais, só que isso ficou martelando na minha cabeça. Faria todo sentido se Meredith estivesse esperando um bebê e não notasse tão cedo porque teve os sintomas mascarados por essa breve doença.
Passado esse surto de adivinhação de plots, eis que a amizade dela com Cristina passa por uma espécie de prova. Ninguém duvida que elas sejam as melhores amigas do mundo e é por isso que o destino de cada uma deve ser afetado a partir daqui. Desconfio que Cristina seja muito capaz de desistir de uma grande oportunidade só para não se afastar de Meredith.
Ao mesmo tempo, as duas discordam quanto a atitude que deve ser tomada em relação a Owen. Nessa história eu sou mais simplista, como Meredith e partiria para o divórcio. Só que Cristina está mostrando imensa maturidade ao pesar prós e contras e ao se colocar no lugar do marido. Ao fazer isso fica a certeza de que, qualquer que seja a decisão, Cristina a tomará cheia de consciência.
Em Seattle, Owen fica completamente perdido e isso se reflete até para os pacientes. Não gosto muito do fato de estarem colocando-o na posição de vítima, mas tudo bem. Quando Bailey fez seu discurso em favor dele, não pude deixar de concordar, até porque, o foco era mais o comportamento de Teddy. Está mesmo na hora de ela começar a perdoar, por mais difícil que isso seja.
A situação do pequeno Tommy também teve efeito na tensão pré-testes e Karev demonstrou, mais uma vez, que realmente se tornou um ser humano melhor desde que começou a se dedicar à pediatria. Achei os momentos de despedida com o bebê bem dramáticos e emocionantes e fico torcendo para que a gente descubra, na semana que vem, que Karev conseguiu fazer o exame, de alguma maneira, mesmo chegando atrasadinho.
Para dar aquela aliviada nos momentos tristes, mais cenas torturantes entre Sloan e Little Grey. Chega a ser ridículo ver esse homem perguntando por que ela terminou com Avery. Memória curta? Outro caso de Alzheimer? Só pode ser isso. Sloan fez o diabo na vida de Lexie e Avery quando descobriu o casal e os dois terminaram porque Avery escolheu Sloan em vez de Lexie. Lógico que ele sacou que essa batalha estava perdida e só Sloan é quem ainda finge que não existe nada entre ele e Lexie. A pobrezinha, que foi até oferecer o corpo para ele no Dia dos Namorados só pode sentar e chorar, porque Sloan está caducando.
Avery, que passou um tempão na seca, resolveu mesmo seguir em frente e no calor da emoção foi o escolhido de Deus para operar um verdadeiro milagre: acabar com a virgindade de Kepner. À parte de toda a polêmica religiosa (cada um acredita no que quiser, afinal), eu achei que os dois até combinam. Não sei se vão investir nesse casal, mas me parece bacana. Avery sempre foi um excelente amigo para April e talvez ele seja bom para ela num relacionamento mais profundo.
O que não dá para negar é que a surtada de April foi épica. Dispenso todas as cenas de choro idiota e fico com aquele maravilhoso soco nas fuças de seu rival. Aquilo sim foi coisa boa, mas durou pouco. Depois de tudo ela voltou a ser a mesma chata encanada de sempre.
Só espero que Avery não seja reprovado nos exames por causa da sucessão de infortúnios que o acometeu. Flagrar Richard com sua mãe foi uma verdadeira barra, mas quebrar o lápis da sorte foi praticamente um sinal. O mais legal disso tudo é que Grey’s investiu num casal de meia idade, sem medo de colocar no ar uma cena de pegação. Tirando a parte em que olhares lânguidos de Catherine me deixaram com um pouco de vergonha alheia, a proposta é bacana. Richard também tem o direito de ser feliz, agora que Adele, de certa forma, encontrou seu próprio caminho.

P.S* Zola de abelhinha. Vomitei um arco-íris e nem peguei a virose!

Escrito por: Camis Barbieri
Fonte: Séries em Série

33 comentários:

  1. Realmente nao consigo pensar em ngm, mas nao queria que o Alex morresse...nem Cristina nem Bailey, nem Meredith ou Derek, Callie Arizona, Lexie..kkk por mim se o Owen morresse seria triste mas nao tanto assim, legal seria se ele morresse e a Cristina descobrisse estar gravida dele denovo...ou o Mark, até passa, April só se fosse de uma forma bem trágica..Avery, por mim tanto faz...

    ResponderExcluir
  2. Realmente ! Antes do episódio 21 não tirava da cabeça a possibilidade da Cristina morrer, claro que seria terrivelmente trágico para série como foi a morte do Omaley, mais e se a Sandra Oh resolveu não voltar para a próxima temporada? Mais depois desse episódio o Alex não fazer o exame final, já to acreditando que seja o Alex a nos deixar e isso seria tão triste e trágico como seria com a Cristina, gostaria muito que a 9ª temporada tivesse o trio.

    ResponderExcluir
  3. Bebelpp200028/04/2012 18:11

    Acho que quem deve morrer é a Teddy, assim a Christina prometeria pra ela no leito de morte que não deixaria o hospital e assumiria seu lugar. Depois que a coitada perdeu o marido fica sem sentido arranjar um substituto...

    ResponderExcluir
  4. Rafaellaprado_rafa28/04/2012 18:40

    gente, com mta dor no coração eu tb acredito q o alex irá morrer, infelizmente...
    vcs lembram que no primeiro episódio o chefe meio que "prefetizou" que apenas 2 se tornariam cirurgiões? o george já foi, a izzie idem e somado a tudo isso, como já disseram abaixo entra o fato do alex estar meio deslocado na série desde a saída da izzie... enfim, eu não qria q ngm saísse, gosto de quase todas, é claro que nas suas devidas proporções, mas acredito que todos colaboram com o equilíbrio da série...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o episódio... amizade de Mer e Cristina é emocionante. Linda de chorar.

    Não concordo que a desistência de Alex por causa da criança seja maturidade, pelo contrário, além de imaturo é impetuoso e contraditório.

    Alguns episódios atrás ele mesmo pediu para sair do caso devido à proximidade com Morgan, agora, dispensa o exame da vida dele por causa da criança? Imaturidade pouca é bobagem.

    Gostei muito também da cena da Bailey com Teddy. Verdade dita que abriu os olhos dela sem magoar.

    Chief e Catharine também foi muito bonito, e também fiquei com vergonha alheia dos olhares lânguidos dela.

    ResponderExcluir
  6. Para começar, preciso expressar minha suspeita de que Meredith está grávida. Sei que Zola passou a infecção estomacal para ela e tudo mais, só que isso ficou martelando na minha cabeça. Faria todo sentido se Meredith estivesse esperando um bebê e não notasse tão cedo porque teve os sintomas mascarados por essa breve doença. +1 APOIO DEMAIS ISSO! Fiquei encucada também. Seria um excelente plot pra eles resolverem ficar em Seatle.

    ResponderExcluir
  7. A Mer estava doente porque apanhou a infecção estomacal da Zola. Ela não ia ter sintomas de gravidez assim do nada (além disso, não são só os vómitos um sintoma de gravidez, com certeza ela ia ter outros sintomas.), óbvio que é só uma infecção.
    Não percebo as pessoas, vêem-na a vomitar e "Ai meu deus, ela está grávida --' Seriously?.
    Acho que ela não está grávida coisa nenhuma, mas se por acaso ela aparecer grávida não me admiro, afinal estamos a falar de Grey's e nunca se sabe o que vai na cabeça da Shonda.

    ResponderExcluir
  8. Tb pensava o mesmo mas depois fui ver novamente a conversa dela com a Cris e algo piscou cá dentro. Quando a Cris lhe diz: 'You might go to B.' a Mer respondeu:'probably not'. Provavelmente não POR QUÊ???? Hmmmm, aqui há gato!

    ResponderExcluir
  9. Como todos, não queria que ninguém morresse,mas já que tem que ser, que matem a April ou o Avery.Não faço muita questão deles na série.
    A cena da Mer com a Cris foi tu que há. Linda,linda,linda.
    Sem palavras para a Zolinha vestida de abelhinha.^^
    Adorei a atitude do Alex.Ele foi incrível.Só espero que ele não perca a prova.

    ResponderExcluir
  10. "Não concordo que a desistência de Alex por causa da criança seja maturidade, pelo contrário, além de imaturo é impetuoso e contraditório." concordo 100%

    ResponderExcluir
  11. Preciso admitir uma coisa primeiro de tudo, faz muito tempo que tenho achado todos os plots de Grey's Anatomy muito fracos, e, apesar de ser fã de Calzona, até (a falta d)'isso tá me deixando de saco cheio...

    Enfim, deixando o desabafo de lado, mal posso esperar por essa Season Finale, para que aja, finalmente, uma reviravolta e emoção na série.

    Sobre o episódio necessariamente: Não sei mais quem vai morrer. Apesar de considerar a alternativa do Karev a mais lógica... Ele terá que pegar um avião? Provavelmente. Mas o que foi aquilo da April chorando por amar Jesus? Isso sempre foi uma coisa que eu nunca comprei sobre a personagem: Pra mim por baixo daquela moça tem uma verdadeira de uma vadia (como nos foi mostrado no episódio do universo paralelo).

    No final das contas, as duas únicas coisas que, para mim, valeram no episódio foi o "indo pros finalmentes" do casal Webber e Catherine (me peguei torcendo do tipo: "Vai lá Chief, não faz mal, a Adele nem lembra mais quem é você") e a morte do Tommy que foi bem emocionante (e eu nem gosto da Morgan).

    ResponderExcluir
  12. concordo com a Amanda... os ultimos dois episodios foram meio fraquinhos.... acho que a tia Shonda vai realmente explodir nossas cabeças no epi final....
    Tambem estou sentindo muita falta de Calzona.... mas acho que é pq esta cada vez mais dificil filmar com a Jessica.... nesse episodio apareceu nitidamente a barriga dela.....

    ResponderExcluir
  13. Acho que seria muito triste mesmo para quem acompanhou a serie desde o episodio de estreia ate agr e nunca desistiu da serie nao chegar a ver meredith como atendente com as scrubs azul escuro!!! afinal acompanhamos o seu percurso desde interna! nao faz sentido!
    Quanto ao episodio , pf matem logo a Kepner. Que coisa mais irritante, desde o choro ate a cena idiota do final... é mesmo irritante e nao acrescenta nada de novo. Se retirarerem todos os minutos dedicados a ela e distribuisssem por quem interessa o episodio ganharia muito. Preferia ver mais minutos de Derek cuidando de Zola. E tambem nao acho que Mer esteja gravida , Shonda EVITOU SEMPRE esse cenario: desde a temporada 3, em que ela tinha apenas uma apendicite ate a temporada 7 em que ela perder o bebe, passando pela temporada 8 em que prefere q o casal ADOPTE uma criança, e isto é o mais longe que ela irá , se mentalizem disso....

    ResponderExcluir
  14. Bom, ja nao adianta ficar especulando, eu pelo menos nao aguento mais, cada episodio, cada dia mudo de opinião, e realmente todos morrerem faz sentido, por exemplo, o Alex morredno, ele ja perdeu a prova, ja fica perdido no quesito amor, a saida da Izzie estragou um pouco a historia dele, mas é um otimo personagem com potencial, e nao se esqueçam que dos 3 originais se um tiver que sair provavelmente será o Alex...ja que Meredith e Cristina sao inseparaveis...Agora se Mer, Derek ou Yang sairem com certeza darao um jeito de deixarem seu retorno aberto...April ou Avery podem até ser, msm suas mortes sendo tao impactantes como de um dos originais, só vejo a morte da April sendo impactante se ela descobrisse que nao passou na prova e ficasse pirada e acabassse se matando..isso seria trise e tragico...já a Adele morrendo tbm nao faz mta diferença..Bailey seria triste, realmente nao quero que ela morra, Teddy....pfff, tanto faz, msm gosando dela, ma se ela sair, nao teremos uma Cardio godness pra ensinar a Cristina...Callie ou Arizona, ambas possuem bastante fãs, principalmente a Callie, seria triste ver uma das duas morrendo, talvez a Arizona fique em perigo, mas sobreviva, ate pq elas ja tiveram sua carga de drama na 7 temporada...Cristina nunca passou por nada tao grave, talvez seja outra que fique em perigo, agora matá-la seria um absurdo...Derek acho que tbm não..ate pq Shonda ja havia falado que ele e Meredith terminariam juntos( só espero que nao na amorte...)...Lexie é a unica que nao vejo realmente morrendo, mas poderia ser ela tbm, mas tenho pena dela, gosto mto dela..Richard...bom, seria tragico né...logo agora que ele e a Catherine ficaram juntos, seria algo legal de se ver na proxima temporada, mas talvez ele morrendo ele deixe a Catherine no comando do Seattle Grace, se o Owen morrer so valeria a pena se a Cristina descobrisse que estava gravida dele após a sua morte....teriamos otimos dramas pra proxima temporada... enfim, é assim que minha cabeça fica indo e vindo smepre que penso na season finale...sabendo que 1 ou 2 podem sair da série nesse fim de temporada...e olha que eu tinha esperança d ever a Izzie de novo...por isso deixei de pensar...kkk

    ResponderExcluir
  15. Concordo com vc..tb acho que ela ta gravida sim...

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente, acho que quem vai morrer no final é o querisisimo Derek ou o Sloan. O PD provavelmente não renovou o contrato nas condições que queria e vai afastar-se da série. O Dane anda obviamente com problemas faz tempo, e talvez seja por isso que não temos visto nenhuma evolução na história dele com a Lexie. A Shondona disse que ia ser um final doce/amargo para este casal. Eles admitirem que se amam e depois um deles morrer, não consigo imaginar nada mais doce/amarguíssimo. Não faz sentido nenhum matar os MAC. São o centro da história e enquanto eles estiverem na disponibilidade de ficar não estou a ver a Shonda a dispensá-los. Além disso o personagem que morre diz a SR que é um personagem amado. April, Avery e Teddy estão longe de ser personagens amados pelo público. Nem seria umteste muito difícil para os expectadores.

    ResponderExcluir
  17. Concordo com você em relação a quem irá morrer, Derek ou Sloan, acho a sua teoria bastante coerente, pois o Patrick queria renovar mas com condições e nem sempre isso é possível. Se for ele tenho pena, apesar de ultimamente o achar aborrecido de morte, não o quero morto até porque a Mer não merece depois de toda a sua história.
    Quanto ao Sloan não me importo (nada), o Dane andou com problemas de drogas ou coisa parecida no início de temporada (se não estou em erro) e ele esta temporada está com um aspecto de "doente" muito longe do McSteamy.
    A sua história com a Lexie não anda nem desanda e acho que no final era bom eles se declarassem e ele acabar por morrer, aliás acho que se eles ficarem juntos é mais para agradar aos fãs, porque eles tiveram mais tempo separados do que juntos e para mim não fazem sentido até porque ele aprontou bastante para cima dela.

    Enfim... estou cansada de especulação, anda a matar-me de curiosidade. Para mim desde que não morra a Mer, Cristina, Callie e Arizona (principalmente) está tudo bem.
    Quanto aos dispensáveis são o Sloan, Avery, Lexie e April (depois de ela ter tido a brilhante ideia de amar jesus e tal, fiquei a pensar: Mas que raio? Por favor morre.

    ResponderExcluir
  18. Odeio quando a Shonda faz isto.. É que todos têem motivos para reprovar no teste, e com a história da renovação dos contratos todos têm um motivo para morrer.
    Não consigo imaginar Grey's sem Meredith, Cristina ou Derek, por isso acredito que não seja nenhum deles a morrer. O Alex morrer? Já não era tempo de ele ter um final feliz? Mesmo assim, ainda acho que é um dos que tem mais probabilidades de morrer.

    ResponderExcluir
  19. Há alguma especulação quanto ao regresso da Jessica C. pois ela agora vai ter um terceiro bébé e como tal talvez ela queira ser mãe a tempo inteiro. E há aquela cena de estar tudo muito sigiloso á volta desse casal. E isso sim seria um verdadeiro teste, tal como a Shonda disse. Ela frisou que foi uma decisão muito dificil pois estava com medo da reação do público e que o personagem era muito querido, A arizona é muito querida.Tb é uma possibilidade. Mas devo dizer que essa me iria deixar de boca aberta de espanto. Seria cá um choque para os fans de Calzona!

    Mas para mim a morte do Derek faz mais sentido. A Mer com um marido off screen que aparece de vez em quando, deixa os escritores sem grande margem de manobra para o personagem dela. Agora se ele morrer, talvez daqui uns anos a Mer se volte a apaixonar...é uma questão de encontrar um outro galã. Ninguém é insubstituivel. Então aí haverá mais pano para mangas. Apesar de o achar mto apagadito como actor, acho-o uma peça importante, tb tenho pena que ele se vá.

    ResponderExcluir
  20. Milenice Tayna29/04/2012 16:01

    eu acho que o Alex era conseguir fazer o teste e quando todos estiverem voltando para Seattle o avião cai
    Ja que eu vi na sinopse (aqui mesmo no site)
    "médicos precisam lutar para permanecerem vivos ao tentarem salvar as vidas de seus colegas" no plural.
    ñ sei quem morre, mais pode ser qualquer um
    A cena de Meredith e Cristina foi maravilhosa

    ResponderExcluir
  21. vomitei arco-íris com zola tbm *-------------*

    ResponderExcluir
  22. Nem me fale da Jessica C, porque eu estou com um medo de morte de ser ela a sair, porque causa dos filhos, ainda por cima 2 pequeninos, também pensei que seria a Sara Ramirez. Mas cada vez mais penso que é a Jessica a sair, ou seja, a Arizona a morrer.
    Se for ela eu paro de assistir a Grey's por mais que eu goste da Cristina, Mer e companhia, mas eu simplesmente não consigo imaginar Grey's sem a Arizona (para alguns pode ser uma parvoíce) mas eu não consigo mesmo ver Grey's sem Arizona :(

    ResponderExcluir
  23. Mas se for mesmo a Arizona a morrer, a Callie não merece. Ela levou tanto tempo a encontrar o amor da vida dela e passou por tanto, desde o casamento com o George, a traição, a relação falhada com a Erica Hahn, a relação de altos e baixos com a Arizona e agora que finalmente estão bem, que estão "na mesma onda", a Arizona ia morrer??!
    Por mais que a Callie tenha errado ela não merece esse final.
    Enfim... que desespero!

    ResponderExcluir
  24. Nem quero imaginar GA sem Callie e Arizona.

    ResponderExcluir
  25. Gente, só queria fazer um adendo aqui: eu acho a April EXTREMAMENTE chata!! `Por mim, seria ela a morrer, mas acredito que o escolhido seja o Karev! =(

    ResponderExcluir
  26. Pra mim, a desistência do Alex foi mais um ato de covardia dele... Fugindo da responsabilidade, assim não teria que arcar com as consequências.

    ResponderExcluir
  27. Norma Santos29/04/2012 22:11

    Isso não é novela mexicana, a Cristina vai morrer no acidente, só assim pra ela abandonar a Mer, e o Owen vai voltar para o Iraque com a Teddy, pois a Baley irá assumir a chefia do hospital.

    ResponderExcluir
  28. Norma Santo29/04/2012 22:23

    Vocês estão muito enganados, que vai morrer vai ser A Cristina. aqula cena foi uma despedida da dupla. havia comentarios que um dos tres não havia renovado o contrato (Ellem, Patrick e Sandra ). A mer esta confundindo os sintomas pois já era pro Derek esta infectado também, ela ta é gravida.

    ResponderExcluir
  29. Não é obrigatório o Derek também estar doente, ele pode ser imune à doença, nem sempre quando um filho está doente os pais ficam ambos doentes.
    Se fosse por essa lógica a Lexie também estava doente, visto que ela partilha a casa com o resto da família e cuida da Zola muitas vezes.

    ResponderExcluir
  30. Dois comentários a fazer:
    1- Episódio, mais uma vez, sensacional!
    2- Tbm achei e continuo achando que Meredith está grávida.
    Ia ser sensa!

    ResponderExcluir
  31. Meredith está de buxo, sim

    ResponderExcluir