15/04/2012

8x19 - Support System - Review

BY nathycalassa IN , 19 comments



Será que existe salvação?


O foco em dramas bem desenvolvidos sempre foi o foco de Grey’s Anatomy e essa oitava temporada tem sido um exemplo perfeito disso. Mais ainda: esse ano da série tem provado que pode haver equilíbrio entre cenas hilárias e de grande tensão e que esse é o segredo para manter uma produção tão antiga com vigor.
Toda essa introdução é para dizer em palavras simples, que Grey’s fez de novo. Episódio muito bom, com atuação pontual de Sandra Oh e que levanta algumas questões sobre o futuro da personagem.
Desde a notícia de que Owen havia traído Cristina, começou o debate sobre a traição real e a imaginária. Agora que sabemos que rolou mesmo com a loira avulsa, a coisa ficou mais complicada, porque mesmo aqueles poucos (como eu) que gostam de Owen, ficam numa posição impossível.
Ele traiu porque queria machucar Cristina de volta, em mais um reflexo daquele aborto. Ora, se ambos concordaram com o aborto na época, eu não posso aceitar qualquer desculpa de Owen. Inclusive, fica difícil acreditar naquelas declarações de amor eterno, enquanto Cristina se debulha em lágrimas e desespero, como se fosse uma menininha adolescente largada pelo namorado pela melhor amiga vadia.
Estou postando forte na possibilidade dessa avulsa loira reaparecer grávida, dando o filho para Owen criar. Cristina, então, adotaria a criança como sua, mas por enquanto isso é só viagem da minha cabeça e talvez nem aconteça. O bom de toda essa crise ter acontecido é que, no final, Cristina começou a se recuperar e a agir para ajudar a si mesma.
Foi bem na hora, já que o “Grey Method” promete revolucionar os testes do Conselho de Medicina. Aliás, esse é um exemplo perfeito do uso de humor no episódio. Tive pena de Little Grey, usada como um robô, por Karev, Avery e Kepner, tendo de ser resgatada pela irmã. Meredith, mais uma vez, mostra sua evolução ao ajudar os colegas e se posicionar perfeitamente no problema de Cristina, dando à sua melhor amiga o espaço de que precisava.
Também tive pena de Teddy. A coitada perdeu completamente a noção depois da morte de Henry e se transformou, literalmente, numa “empata foda”. As amigas, no entanto, deveriam compreender que ela está num momento bem sensível e que toda companhia vai ajudá-la a superar a perda. Só espero que seja logo, porque se demorar demais fica chato.
Impossível não amar os momentos de Sloan como Chief e confesso, quis muito agendar um “Beef With The Chief”, mas quando tentei era dia de Jambalaia na cafeteria e achei melhor fugir. Quase morri de rir com Sloan estimulando Derek para ter novas ideias, tentando levar crédito por tudo e se autoproclamando um “grande líder”.
Nem tudo, no entanto, foi tão tranquilo, afinal, tivemos um embate entre Sloan e Richard, com Bailey tomando um esbrega inesperado, ficando calada, pela primeira vez na vida. Apesar de eu achar que na prática a coisa é arriscada (lembrem-se das iniciativas solo de Meredith), gostei de ver Richard provando que sua experiência é um diferencial forte na profissão. Às vezes, um pouco de risco faz parte das decisões de quem trabalha salvando vidas.

Escrito por: Camis Barbieri
Fonte: Séries em Série

19 comentários:

  1. Natielle Castex15/04/2012 17:03

    Foi muito emocionante esse episódio.Mexeu com toda a nação,como sempre.Fiquei arrepiada com a reação da Cristina no banheiro.Nunca a vi tão fora de si.Mas foi cômico Teddy/Arizona/Callie/Bailey...E tipo tive crises com SALSA! Bailey e Callie,vocês são demais.E a Arizona como sempre dando aquela lição de moral engraçada-fofa.Esperando o 8x20 ansiosamente.

    ResponderExcluir
  2. esse foi um tipico episódio de grey's anatomy: um caso que mexesse com um dos médicos, um drama pessoal de algum deles, cenas engraçadas, calzona, merder e o provavel fim de owen e yang :( pra fechar.o episódio brilhantemente, meredith grey toda fofa ajudando todo mundo ao som de fun *--* amei esse episódio :))

    ResponderExcluir
  3. Adorei a atuação da Sandra Oh e realmente fiquei feliz porque até pros TT's mundiais ela foi. =')

    Agora falando da Cristina e do Owen, eu não gostaria que os dois voltassem. Cristina já sofreu muito com ele, já mudou muito e não é mais aquela Cristina legal que sempre foi. Mas acho que a volta deles é notável, já que a Shonda já até disse que gosta de escrever pros dois... Partindo daí, acredito que virão coisas boas; infelizmente.

    Outra coisa que tem me incomodado é esse drama em cima da Teddy. O marido morreu no episódio 8x09 e cá estamos nós, indo para o 8x20 e até agora a situação não mudou muito.

    Callie e Arizona nem precisa comentar quão lindas são, né?

    Adorei a cena da Mer com a Callie. =)

    Tô muito satisfeita com Grey's nesta temporada (e ansioda por uma próxima).

    ResponderExcluir
  4. Sandra Oh e Kevin McKidd arrasaram no episódio. Foi muito emocional e intenso.

    Eu não sei vocês, mas eu sinto e ajo como se os personagens fossem reais e Cristina é uma das minhas BFFs, então eu senti um ódio muito, muito profundo pelo Owen. Se algum cara fizesse uma amiga minha sofrer daquele modo eu com certeza encontraria um modo de fazê-lo se arrepender. :@
    Meu coração ficou partido quando eu vi a Cristina se acabando de chorar na cama, naquela parte em que o Owen contou que havia beijado a piranha/demônia/maldita.

    Fiquei com pena da Lexie sendo usada pelo Alex e me surpreendi com a Kepner chantageando Little Grey.

    ResponderExcluir
  5. Carolina Felipe15/04/2012 23:50

    Mais uma review que parece a transcrição dos meus pensamentos, inclusive com relação a "viagem" da mulher aparecendo dps com um baby do Owen....será?! Anyway....temporada fodástica que realmente só faz provar e relembrar pq eu sempre amei tanto GA, msm dps de outras temporadas anteriores mais fracas!

    ResponderExcluir
  6. Support Sytem, na minha opinião, um dos melhores episódios de Grey's nesses anos todos. Sandra Oh está incrível e as suas cenas com Kevin McKidd me deixaram emocionada e totalmente arrepiada.
    Fiquei irada quando entendi que Owen traiu Cris só para causa-la o mesmo sofrimento que ele teve quando ela abortou. Mas se você voltar uns ep's atrás, Owen segurou a mão de Cris na hora do aborto e a apoiou em todo o momento. Agora trai-la para que ela sofresse? Muita cachorrada e agora confesso que não acredito mais nas palavras de Owen quando diz que ama Cris e etc.
    Cris hardcore como sempre. Ela está certíssima começando a cuidar de si mesma e de seu futuro, deixando Owen de lado e seguindo em frente. Acredito muito nela e tenho certeza que essa maré irá beneficia-la tanto quanto a prejudicou.
    Little Grey, tadinha, foi usada como um banco de dados para os outros residentes. Ainda bem que a Mer a salvou.
    Mer, incrível o modo que está agindo tanto com os pacientes quanto com os amigos dando eles o "Grey Method" que tenho certeza que vai revolucionar a vida deles.
    Sloan? Hahahaha, ilário!
    Derek, lindo, inteligente, criativo e atencioso como sempre. E aquela cena dele com a Mer? Hahahahahha, adoorei! Apesar de sempre querer mais momentos e cenas MerDer
    Teddy, tadinha, está desorientada após a morte de Henry e empatando tudo Hhahaha

    Enfim ep incrível que entrou pra história de Grey's com certeza.
    Shonda Rhimes está de parabéns em relação à 8º temporada..
    Aguardo agora ansiosamente pelo ep 8x20 *-*

    ResponderExcluir
  7. E, mais uma vez, o episódio foi sensacional!

    ResponderExcluir
  8. "No excuses.. and don't excuses!"
    Também ri muito com SALSA! Esse episódio foi maravilhoso! A cena de Cristina no banheiro foi de arrepiar!

    ResponderExcluir
  9. Ah, morrendo de ansiedade para o próximo episódio! ;)

    ResponderExcluir
  10. Excelente review! Episódio excelente! Soube dosar a intensidade do sofrimento e a comédia! Só acrescentaria uma nota sobre a forma como Derek se portou com o Owen, foi uma forma de dar apoio sem ser intrometido! É Grey's como sempre, sutil e ainda assim profundo!

    ResponderExcluir
  11. Partiu-me o coração quando a Cristina chorou na cama. Lindo como a Mer no final ficou apenas no telefone com ela, que grande amiga ela mostrou ser em toda esta situação.
    Apesar de neste momento não gostar do Owen, a cena em que o Derek o apoia sem se comprometer também foi bastante bonita.

    Ri muito com a conversa telepática da Bailey com o Ben.
    Tive pena da Teddy, coitada, ninguém queria sair com ela para poderem ter sexo!
    Callie e Arizona sempre maravilhosas!
    O Webber mostrou que ele foi e sempre será O Chief. Grande Webber, a forma como ele meteu o Sloan no seu devido lugar merece aplausos.
    De salientar que o Owen não deixou o Sloan como Chief, ele tinha deixado o cargo para o Derek ou Webber, mas o Sloan enganou todo o hospital para ser Chief. Isto não é uma atitude que um Chief deve ter, nojenta a situação. Ele devia levar com consequências, mas não, como é o Sloan óbvio que não vai ter consequências nenhumas --'
    Não sei o que a Lexie anda a fazer em Grey's Anatomy, juro que não. Ela bem que podia juntar-se ao Sloan e emigrarem, não fazem falta.

    ResponderExcluir
  12. sei que todos merecemos uma chance mais Owen não é digno de Cristina na hora doa borto ele apoiou e depois começou em qualquer discussão jogar na cara ele é um moleque,queria que Yang desse um belo chute nele e partisse pra outra.Lexie é uma boba April se mostrando chatageando quem te viu que te vê a cobrinha que ela é Alex nunca muda Avery é o clone de Sloan farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  13. Sloan é um idiota eu achei estranho Owen ter deixado ele com Chief,ele é um ser humano sem caratér ser chefe é pra quem tem dom de entender e ser entendido,mais Mark é muito egoista em relaçãoa a isso não vai ser nunca um chefe.se achando o todo poderoso e o marionete dele atrás.sendo empregadinho.nada que ele faz ele tem castigo parece que é o bibelô de Shonda

    ResponderExcluir
  14. amei a atitude De Arizona pois quando ela mais precisava Teddy estva sempre ali pra ouvir as lamurias dela em relação a Mark e Callie ,então amiga é amiga.

    ResponderExcluir
  15. Ele é o único personagem que desde sempre fez e faz merda e nunca recebe consequências dos seus actos. Não percebo o porquê disso, é que já cansa esta situação toda, o homem é um nada mas faz sempre o que quer.

    ResponderExcluir
  16. Ah... gente,vocês podem até me crucificar,mas eu acho que o Owen deve ser perdoado.Claro,não rapidamente. Mas poxa todo mundo erra e mesmo amando a Cristina ela tbm não está isenta de erros.Muito pelo contrário ela já errou bastante tbm. Mas enfim esse bafáfá todo nos rendeu ótimas cenas deles dois- Kevin e Sandra são incríveis.E a cena mais que fofa da Mer com a Cris no telefone.*----*
    Amei a estória da Salsa. Ri muito.
    Arizona é uma fofa mesmo!Linda!

    ResponderExcluir
  17. Patricia B.18/04/2012 10:08

    Assim como a Cristina, me apaixonei pelo Owen bad-ass que grampeava a própria coxa e retirava estacas de gelo, mas de lá pra cá ele só caiu no meu conceito. E juro, depois desse último episódio, não sentiria a menor falta se ele fosse embora a não voltasse mais. Aliás, podiam juntar ele com a Teddy e os mandarem de volta pro Iraque, os soldados agradecem...

    ResponderExcluir
  18. Patricia B.18/04/2012 10:10

    E digo mais, se Sandrinha Oh não faturar Emmy/Golden Globes/whatever esse ano, não fatura mais... Atuação brilhante.

    ResponderExcluir
  19. naum chorava tanto num ep. de Grey's desde a morte do George... ai q ódio do Owen!!!! mas to torcendo pela volta do casal!!!!! AMO GREY'S

    ResponderExcluir