08/03/2012

Entrevista com Sara Ramirez

BY Joice IN , 6 comments


Sara Ramirez é talvez mais conhecida por seu papel como Dr. Callie Torres em "Grey’s Anatomy” mas não foi como médica que a atriz começou.
A atriz, que treinou na Juilliard, ganhou um Tony Award 2005 por seu papel em "Spamalot Monty Python" e os executivos da ABC ficaram tão encantados que lhe ofereceram um papel na série da ABC a sua escolha. Ela sabiamente assinou com o famoso drama médico,  durante a sua segunda temporada.


A atriz de 36 anos, falou com o The Huffington Post sobre memorizar termos médico, e como ser apontada como atriz latina em Hollywood hoje.

Você já esta em Grey’s Anatomy  a um bom tempo. Você acha que poderia ajudar em um hospital em uma emergência?
(Risos) Não! Eu poderia fingir talvez, se eu pudesse lembrar um pouco dos termos médicos, algo assim. Eu estava literalmente sentada aqui tentando lembrar o que disse no trabalho hoje. Eu gosto de Google as coisas que eu estou falando, para ter uma noção do que falo, então lembro em cena, depois o cérebro elimina. rs
Deve ser ótimo ter um trabalho seguro?
É. É estável. É um trabalho, certamente, de mês para mês, que você pode contar. Eu definitivamente sinto uma sensação de estabilidade e me sinto muito afortunada, porque é raro que uma série permaneça por tanto tempo.

Tem alguma série que você seja viciada, vicio culposo?
Eu costumava assistir a "A Bachelor", mas perdeu meu interesse agora. Os reality shows estão ficando cada vez pior. Eles estão fora de controle e já há algum tempo.


O que você acha, sobre de tempo em tempo, aparecem reportagens, falando sobre a ascensão das atrizes latinas, o que você pensa disso?
Sim, e bem repetitivo. Olha, eu gosto de falar isso com todo cuidado, porque eu não quero perturbar as pessoas, a identidade cultural é um assunto tão sensível no país. Mas eu sou uma cidadã americana, e sim, eu sou mexicana e americana-irlandês. Isso significa que cada vez que vai falar sobre atrizes irlandesas, eles irão lembrar do  meu nome? Não. Mas quando falam sobre Latina, pode apostar que eu vou estar lá.

Estou orgulhosa de minha herança - não me entenda mal – Mas fico um pouco decepcionada, como muitas vezes celebramos, as pessoas e coisas erradas. Tem muita gente talentosa que não esta sendo vista. Eu tenho muito orgulho de todos os papeis que fiz e da atenção e respeito que recebo. Mas há uma abundancia de atrizes latinas que ninguém nunca viu falar. Acho que fica algo muito focado no “ela é latina” algumas são morenas, outras mais brancas, e isso é o que as pessoas vêem, é como se falassem “ela é latina, viva”  e teria que ser, ela é talentosa isso que é importante. 

Existe muito estereotipo em volta da mulher latina, ela tem que ser cheia de curvas, ela tem esse jeito. Eu mesma fui vitima disso, quando perdi peso, as pessoas estranharam, porque afinal elas acham que é algo obrigatório entende?! Então eu perco peso e algumas pessoas reagem tipo “A, serio?” Eu perdi um pouco desse estereotipo, por questão de saúde, para me sentir bem comigo mesma. 
Mas ... eu  entendo como há  adolescentes em algum lugar, que está se sentindo mal sobre si mesma, porque ela esta acima do peso e então, ela vê uma mulher também fora dos padrões fazendo uma médica- uma médica inteligente na TV que é imperfeita e adorável e vivendo por sua vida como todo mundo - e ela se identifica com ela e sente-se melhor sobre si mesma. Há o lado positivo também.


6 comentários:

  1. Sara maravilhosa <3 Amo essa mulher! Bem que ela podia fazer um twitter, né? ):

    ResponderExcluir
  2. ta dificil ela é muito reservada nem o namorado pastel dela aparece.

    ResponderExcluir
  3. Muito talentosa. Infelizmente sofre preconceito até na série. É verdade (muitos falam pelos bastidores) que alguns atores conseguiram diminuir o papel dela no Grey. Puro preconceito. Se eu fosse ela, voltaria ao teatro. Lá ainda respeitam mulheres talentosas e não buscam diminuir a importância do papel para esconder a atriz. Fato!

    ResponderExcluir
  4. Bom preconceitos sempre rolam de qualquer forma. Mais manoo a Sara é muito talentosa e se ela for pra qualquer outro lugar seja teatro, televisão ou cinema, ela sempre será a mesma Sara.
    Tipo as pessoas veem o papel dela em Grey's Anatomy e já pensam que ela é lésbica na vida real só pq ela beijou a Jessica.. manoo isso não tem nada a ver.
    Meu, talentos assim sempre tem que ser reconhecidos.. e é difícil uma mulher aceitar um papel de lésbica numa série tão fácil.

    SARA VOCÊ É MUITOO PERFEITA ! TE ADORO MUITOO ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc gi
      Amp muito a Sara!!!!!!!!! <3

      Excluir