15/01/2012

8x11 - This Magic Moment - Review

BY Milena Pais IN , 7 comments


Zola: Rumo ao Emmy 2012.

Se Zola não receber indicação na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Drama, digo que Emmy, Golden Globe, PCA e o escambau não têm envergadura moral para ditar quem está atuando melhor na TV americana.

A fofura dessa menina merece um prêmio, especialmente porque ela ri, bate palminhas e até anda, quando é necessário. Desculpem começar a review assim, mas não deu para evitar. Literalmente vomitei um arco-íris quando Zola acompanhou os cirurgiões do Seattle Grace Mercy Death na salva de palmas para o sucesso da separação das gêmeas. Aquilo estava com cara de que ter sido uma reação inesperada pela equipe, com um dos cinegrafistas flagrando o momento que não poderia ficar de fora da edição final.

Já que decidimos quem foi a melhor atriz desse episódio, sinto que podemos falar do que realmente aconteceu em mais uma boa semana para nós, fãs de Grey’s Anatomy. Esse provavelmente não é o episódio mais maravilhoso do mundo, mas cumpriu bem sua função de entretenimento. Eu, pelo menos, dei várias risadas, e não foi só com Zola.

Roteiros assim, mais leves, têm sido uma marca dessa temporada, balanceando muito bem os picos dramáticos, que não podem faltar numa série como essa. Já me declarei a favor da tática, porque a essa altura do campeonato, Grey’s Anatomy não precisa ser um turbilhão de novidades e acontecimentos. A série amadureceu e segue bem até aqui, mantendo o foco na rotina dos médicos.

Um exemplo perfeito disso é a relação que se desenvolveu entre Bailey e Meredith. As duas tiveram muita tensão no começo da temporada e agora, Bailey usa Meredith para evitar assuntos domésticos com seu novo velho namorado. Ri demais das perguntas idiotas de Meredith, das respostas ensaiadas de Bailey, da esponja perdida e da cara de mamão de Ben. Tudo isso, para, no final, Bailey resolver juntar as escovas de dente, mas ela está certa. Duas semanas é muito pouco tempo.

Quem também me rir – e sentir aquela forte pontada de vergonha alheia - foi Little Grey. Baita fora com Sloan naquela hora em que ela diz que também queria estar com ele na sala de cirurgia, porém... Isso abre as portas para o retorno de SEXIE, o shipper mais mal resolvido de toda essa série e por quem eu torço desde aquele pênis quebrado!

Ao mesmo tempo em que Lexie teve sua dose de humor, ela também esteve envolvida no drama das gêmeas siamesas, mesmo que, entre choros e escândalos, os pais das meninas tenham encarado a sala de espera como um mini motel.

Aliás, foi interessante o modo como fomos de situações engraçadas para a tensão. Uma hora tínhamos Avery e Sloan numa competição para ver quem acabava o serviço antes, na outra, Arizona exalando suas preocupações e então, uma das meninas estava prestes a morrer. Em seguida, encaramos Dr. Webber roubando cirurgias de Karev. Prova de que bondade não cabe num ambiente tão competitivo, mas ele deve ter aprendido a lição.

As seqüências com Cristina e Teddy foram também, muito boas. A cada vez que o procedimento de Henry era repetido eu ficava mais desesperada com o modo como essa história iria acabar. Pior ainda: temi que titia Shonda perdesse a mão e resolvesse arrastar esse plot por algumas semanas.

No final das contas, foi tudo na medida. A explosão de Kepner merece aplausos e foi o que colocou um ponto final nessa loucura. Para mim, pessoalmente, foi impossível não me emocionar com a hora da verdade, em que Teddy finalmente aceita o que aconteceu, liberando Cristina de qualquer culpa, porque, em verdade, não havia nada mais a fazer pela vida de Henry.

P.S* Callie imitando Arizona mandona: épico.

P.S* Adorei notar que o episódio começa com a limpeza da OR antes da operação e termina com a OR sendo limpa, depois da cirurgia das bebês.

Escrito por: Camis Barbieri
Fonte: Séries em Série

7 comentários:

  1. Quase tive um treco de vergonha alheia com aquela cena da Lexie, nussssss! Tadinha! Senti até um aperto no coração ouiouoiuiouo
    Cristina e Teddy arrasaram! Nossa, que interpretações!
    E não tinha como não começar o review falando da Zola *-* Aparece um sorriso no meu rosto quando lembro das cenas dela! Encantadoramente, encantadora!

    ResponderExcluir
  2. muuuuiiiitttttaaaaa vergonha alheia pela Lexie...

    ResponderExcluir
  3. Teddy caindo na real foi de esmagar o coração.O que ela disse para Cristina tbm foi show.
    Zola,como sempre,maravilhosa atuação.^^
    Callie imitando Arizona..acho que eu vi essa cena umas..sei lá..20 vezes? Ri muito.
    Até que fim Kepner fez algo de útil né?
    Haha O chefe fez o Karev de bobo duas vezes.hashashashasha
    E para fechar..a trilha sonora que foi um espetáculo!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do episódio, mas Arizona (que eu amo) estava um porre e Callie deu o troco no Dr. Torres. Muito bom.

    As cenas de Teddy e Cristina foram angustiantes e, mais uma vez, as duas roubaram a cena do episódio no desfecho da aceitação. Fechou.

    ResponderExcluir
  5. A Lexie devia ter vergonha ao sujeitar-se àquela cena (e outras) com o Mark.
    Que angústia ao ver a Christina repetir-se vezes sem conta como foi a morte de Henry. Parabéns à April que teve a coragem de gritar com a Teddy.
    A cena final com a Zola a andar foi mesmo para terminar em beleza o episódio.
    E a Callie a agir daquela maneira com a Arizona, ri muito, porque se ao mesmo tempo ela queria dar uma lição na Arizona ao mesmo tempo acabou sendo querida.
    Também gostei da lição que o Webber deu no Alex.

    ResponderExcluir
  6. Achei Otimo esse episodio…
    A Bailey e a Meredith com as perguntas obvias foram muito boas….
    O Karev muito burro…na hora que o chief tava falando ja pensei…”nao acredito qeu ele vai cair nessa denovo”…rs
    A Arizona tava um porre mas super bonitinho ela e a Callie…
    O Mark e a Lexie momento master vergonha alheia….
    O Pedaço da Teddy falando pra Cristinha que ela nao teve culpa foi ótimo tambem…ela é a única pessoa que parece coerente nessa situação toda.
    Agora a estrela do episódio foi a Zola….gente onde acharam uma criança tao linnndaaa…

    ResponderExcluir
  7. PERFEITO!
    Cara um ri litros com o mico da Lexie, coitada mano ! HAHA.. mais eu acho que agora o Mark se toca !
    Hehe, ficou perfeito aquela cena da Zola *.*
    E foi emocionante a Teddy se conformando e tirando o peso das costas da Cristina.

    * Adorei a ideia da Zola ganhar um Emmy, hehe. AH vai pelo menos uma indicação. !! XD

    ResponderExcluir