29/12/2011

Retrospectiva Grey's Anatomy 2011 - Parte 2

BY Milena Pais IN , , 1 comment

Depois de dar aquela conferida na 1ª parte da nossa retrospectiva, chegou a hora da segunda. É incrível como acabamos esquecendo de tantas coisas boas que aconteceram esse ano tanto em Grey's Anatomy quanto em outros trabalhos e mídias dos atores. Pudemos acompanhá-los através do blog diariamente, com muita coisa divertida, polêmica e gostosa. Então aperte o play que lá vamos nós a mais um giro...


O segundo trimestre começou com uma boa notícia: Grey's foi indicado em três categorias no Prism Awards. Desempenho em um episódio de série de drama (Kevin McKidd), Storyline em série de drama (episódios 7x01 ao 7x03) e Performance feminina em série de drama (Sandra Oh). Com a presença da Sarah Drew no evento, a série faturou apenas um troféu na categoria melhor storyline.


No dia 14 de maio completamos dois anos sem George O'Malley, o nosso querido Bambi 007. George era um fofo e engraçado, principalmente quando surtava pela sua masculinidade, por isso mereceu um vídeo de tributo com todos os seus melhores momentos ao longo de cinco ótimas temporadas.


Na mesma semana levamos um pequeno susto ao saber que o Patrick Dempsey se envolveu em um acidente de carro em um circuito próximo à cidade de Danville, no estado da Virginia. O carro do ator ficou seriamente danificado na colisão, mas ele escapou ileso. Confira o vídeo:


A 7ª temporada encerrou-se no dia 19 de maio com o grande episódio 7x22 "Unaccompanied Minor" cheio de ganchos para a 8ª que só iria ao ar em setembro. Antes disso nós também, finalmente aleluia irmão, conhecemos um pouco da McHouse.


Para completar, a nova programação da emissora ABC foi divulgada e conhecemos "Scandal", nova série da Shonda Rhimes que deve estrear em 2012 (ainda sem data definida). A trama apresenta um grupo disfuncional que tem a função de mediar as crises empresariais e políticas de seus clientes. A Price & Associates é uma firma composta por advogados e investigadores chamados para resolver situações que precisam ficar longe da mídia e da curiosidade do público.


Final do mês foi marcado pela entrada da Jessica Capshaw no Twitter: @JessicaCapshaw e vários fãs se juntaram para dar as boas vindas à atriz na rede social que, atualmente, já possui quase 80 mil seguidores.


Jesse Williams também não ficou para trás quanto as premiações relacionadas a série. O ator faturou o prêmio de Ator do Ano no Young Hollywood Awads. Prêmio que foi entregue por sua colega de elenco Ellen Pompeo.


No início de junho damos início a ladainha Dempsey sobre se continua ou não na série. O ator chegou a confirmar, com todas as letras, a sua saída de Grey's na revista Vanity Fair. Algumas horas depois, seu assessor tratou de desmentir afirmando que as palavras estavam fora do contexto. O que realmente sabemos é: até hoje não temos confirmação se Patrick, Ellen, Justin e Sandra continuarão na 9ª temporada. Mas ao menos babamos com algumas fotos do ator na revista...


Krista Vernoff entrou no embalo e aproveitou para se despedir dos fãs pelo Twitter, agradecendo todo o carinho:

"Grey's foi um algo maravilhoso que sempre serei grata. E os fãs são incríveis. Obrigada."

A escritora foi a mestre por trás de episódios marcantes como o acidente de trem, onde as vítimas foram enviadas ao Seattle Grace; episódio de Natal da 2ª temporada; a chegada do Mark; a morte do pai do George... E por último, o episódio 7x11 que fechou o ciclo do tiroteio. Agora ela estaria escrevendo a sua própria série.

No dia 17 de junho Sara Ramirez ficou noiva de Ryan Debolt. O pedido feito na Torre Eiffel em Paris foi publicado em diversos sites de tabloídes e por isso pudemos conferir fotos do exato momento em que o seu, até então, namorado ajoelhou-se para pedi-la em casamento.


Naquele mês também tivemos a estreia de "Transformers: O Lado Oculto da Lua" com Patrick Dempsey interpretando o vilão Dylan Gould. O filme bateu recorde de bilheteria americana e conquistou a liderança das bilheterias brasileiras.


Patrick também foi destaque na comédia "Flypaper" ao lado de Ashley Judd. Na história, Tripp Kennedy (Dempsey) entra em um banco na hora em que ele está fechando. Justamente nesse momento, duas gangues diferentes tentam roubar a agência, o alarme dispara e todo mundo fica trancado lá dentro.


No final de julho, Eric Dane internou-se numa clínica de reabilitação de Los Angeles. De acordo com seu porta-voz, o ator, voluntariamente, procurou ajuda para o vício de medicação que andou tomando após uma lesão esportiva que sofreu nesse último hiato. Eric sentiu que as coisas estavam fora do controle e decidiu que precisava de ajuda, especialmente por sua mulher estar grávida do 2º filho.

Mas para alegria e surto geral da nação, tivemos um jantar Dempeo em Hollywood (infelizmente com o produtor Tony). Os dois saíram todos molhadinhos e Ellen usou até salto agulha além de ficar seduzindo com sua blusa caída.















Outra boa notícia veio quando Sarah Drew anunciou estar grávida do primeiro filho com o marido Peter Lanfer. O bebê deve nascer em janeiro. Shonda Rhimes e equipe preferiram não aproveitar de tal gravidez para April, que será virgem até encontrar a pessoa certa.


Já a ruim veio com a queda de 19% na audiência de Grey's. Mas a perda não foi somente do canal ABC, demais canais como FOX, CBS, NBC e CW sentiram que, principalmente o público de 18-49 anos, anda abandonando seus dramas.

Mês de agosto foi a vez do Kevin McKidd entrar para o Twitter: @TheRealKMcKidd. O ator chegou tão empolgado na rede social que já foi logo postando algumas fotos no set de gravações da série para alegria geral dos fãs. Atualmente ela já possui mais de 40 mil seguidores.


E se pensa que só nós adoramos o McHair do McDreamy, saiba que Patrick é a celebridade de melhor cabelo, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar. O resultado foi divulgado em agosto e o ator obteve mais de 70% dos votos. Já a celebridade feminina, foi a Catherine Zeta-Jones.


Outra que ganhou uma eleição de beleza foi a Sara Ramirez. O site Bol montou uma lista das atrizes, modelos e cantoras plus size mais sensuais da moda. E, claro, a morena estava lá. E não apenas isso que a Sarita foi indicada. No Alma Awards a atriz estava concorrendo como atriz de TV favorita em série dramática, mas infelizmente não levou o troféu pra casa.


Em setembro tivemos o lançamento do soundtrack volume 4 de Grey's, bem como o DVD da 7ª temporada. A música "Heart on Fire" da banda britânica Scars on 45, que tocou no promo e sneak da 8ª temporada, estava entre as 14 faixas que você pode fazer download no blog. E, entre os vários extras do DVD, assistimos versões estendidas do musical.


Então, para matar a saudade da ótima música, vamos assistir mais uma vez? Porque vamos ser sinceros... Foi o melhor clipe de todos esses anos. Melhor, melhor e melhor! Assim, de longe. ABC caprichou e deixou os fãs com um orgulho imenso (principalmente toda a equipe do blog!).


Dia 22 de setembro a 8ª temporada finalmente chegou com um episódio duplo diferente, mas provando que ainda tem muita lenha para queimar. Os residentes do quinto ano retornaram para o primeiro dia de um ano que definirá suas carreiras. Meredith enfrentava as consequências da adulteração do ensaio clínico, Cristina as consequências por escolher o aborto e Alex as de ter dedurado uma grande amiga. (18 dias depois a temporada estreou no canal Sony BR.)


E buscando também novidades em função da estreia da temporada, o blog WLGA criou o Tumblr para postagens de gifs e imagens da série e atores, além de um grupo no MSN para aproximar os fãs dessa amada série.

Voltamos amanhã com a última parte dessa imensa retrospectiva! Boa noite!

Um comentário:

  1. Vanessa Basqueroto31/12/2011 16:24

    Nem preciso falar...
    amei demais esse post!

    ResponderExcluir