28/12/2011

Retrospectiva Grey's Anatomy 2011 - Parte 1

BY Milena Pais IN , , 8 comments

Porque não é só retrospectiva de assuntos brasileiros e mundiais que nos interessamos... Vamos conferir fotos, vídeos e notícias sobre os principais fatos e acontecimentos do ano de 2011 em Grey's Anatomy. Se você, assim como eu, gosta de um "recordar é viver", vem comigo!


Obviamente tudo começou no dia 1º de janeiro de 2011... Em um Réveillon que só diva sabe como fazer. Ellen Pompeo apareceu simplesmente deslumbrante e super sexy na inauguração da casa noturna Marquee Nightclub & Dayclub em Las Vegas.


Na mesma semana, aconteceu a premiação do People's Choice Awards, no qual Grey's foi indicado em cinco categorias: Série de Drama, Atriz Convidada (Demi Lovato), Ator (Patrick Dempsey), Atriz (Sandra Oh) e Médicos Favoritos (Sandra, Patrick e Ellen). Além de ninguém do elenco ter participado do evento, apenas Lovato ganhou seu troféu e aproveitou para agradecer aos fãs por mensagens, visto que a cantora estava em reabilitação na época:

"Gostaria de agradecer a todos os amigos e fãs que votaram em mim no People's Choice Awards. Eu quero garantir que os meus fãs saibam o quanto estou agradecida por todo amor, apoio e orações durante este momento difícil. Obrigado por ficarem ao meu lado."

No dia 6, Grey's retornou do hiatus com um desastre em massa no episódio 7x11 "Disarm" e a volta da Arizona implorando pelo perdão de Callie por abandoná-la no aeroporto e seguir para África sozinha.


Pra deixar todos os fãs mais felizes em pleno início de ano, ABC anunciou, no dia 10, a renovação da série para sua 8ª temporada que começaria no 2º semestre. Nesse momento todos comemoraram, vibraram e emocionaram, afinal de contas, uma série chegar no seu oitavo ano com um nível satisfatório como esse, é raridade nos dias de hoje.


Mas como na terra Shondaland felicidade é algo raro e/ou dura pouco... Na mesma semana os sites americanos começaram a publicar os spoilers sobre a Callie engravidar do Mark, deixando inúmeros fãs revoltados. Alias, muitos ainda não engoliram tal história. É Shonda Bitch Rhimes, né gente? Sempre nos surpreendendo e criando seus momentos dramáticos.


E por falar na Shonguinha, no dia 12 de janeiro Off The Map estreou na ABC e contou com sua experiência na produção e roteiros. Mesmo assim, a série foi cancelada rapidamente em função da baixa audiência. No elenco, estavam a lindíssima Rachelle Lefevre (Twilight), Zach Gilford (Friday Night Lights) e Jason George, porque a Shonda não perderia a change de reaproveitar o elenco de Grey's em seus outros trabalhos. Após o cancelamento, ela trouxe o Ben (anestesista) de volta, é claro.


Mostrando que ainda tem grande potencial, Grey's foi indicado ao GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) e ao Prism Awards. O primeiro prêmio é concedido à filmes, programas televisivos, peças de teatro, músicos e mídia impressa que trazem uma imagem positiva da comunidade gay. E o segundo prestigia meios de comunicação que se engajam em chamar atenção para o abuso de drogas, alcoolismo, tabagismo e problemas da saúde mental. Apesar das grandes interpretações Sara Ramirez, Jessica Capshaw e Sandra Oh, Grey's não faturou nenhum dos dois.

No final do mês, deram início as gravações do tão esperado episódio musical focado na Callie Torres (Sara Ramirez), que contaria com a participação da Kate Walsh (Addison Montgomery).


Em fevereiro foi a vez da Sara Ramirez bancar a diva na revista Latina falando sobre sua luta contra a depressão, o amor pelo seu corpo e sua personagem Callie em Grey's Anatomy. O ensaio fotográfico estava simplesmente divino, algo para ninguém botar defeito (nem eu! hahaha).


No dia 11 de fevereiro foi a estreia no Brasil do filme Burlesque com Eric Dane, Kristen Bell, Cam Gigandet e as cantoras Christina Aguilera e Cher. Musical ganhador do globo de ouro de melhor canção original e nomeado a outros dois, incluse ao de melhor comédia/musical.


A boa notícia do 7x13 "Don't Deceive Me (Please Don't Go)" veio dos bastidores: Kevin McKidd fez sua estreia como diretor em Grey's. E ele conseguiu provar que, além de um grande ator, é um ótimo diretor, afinal de contas, alguns meses depois ele já estava dirigindo outro episódio. Apenas Kevin e Chandra Wilson foram convidados para tal trabalho até hoje.


Chandra Wilson também teve seu destaque nesse episódio, visto que a Miranda Bailey ganhou um perfil oficial no Twitter: @mirandabaileymd. Durante o horário de transmissão, a cirurgiã estava twittando ao vivo da S.O. explicando e retirando dúvidas sobre as cirurgias. Aquilo foi simplesmente o máximo! ABC nos surpreendeu! O perfil está ativo até hoje e de vez em quando a Bailey ainda twitta algumas coisas. Então se você faz parte dessa rede social, pode segui-la e se divertir!


Já no 7x15 "Golden Hour" quem ganhou destaque foi Ellen Pompeo. O episódio foi focado na rotina de Meredith Grey no P.S. mostrando tudo que pode acontecer em apenas uma hora e como as primeiras horas de um trauma fazem toda a diferença entre a vida e a morte.


O último episódio de fevereiro veio com uma notícia ruim. 7x16 "Not Responsible" obteve a pior audiência da história da série marcando apenas 9.1 no geral e 3.3 no demo.


No início de março aconteceu a premiação NAACP (Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor) na qual Grey's Anatomy foi indicada em quatro categorias: Série de Drama, Atriz (Chandra Wilson), Ator (James Pickens, Jr) e Atriz Convidada (Sandra Oh e Sara Ramirez). Apesar da presença de todos os indicados no tapete vermelho, levamos apenas o troféu de melhor série dramática.


Na mesma semana, a ABC renovou os contratos dos produtores Tony Phelan e Joan Rater por mais dois anos, ou seja, foi o primeiro indício que a série ficaria no ar, pelo menos, até a 9ª temporada. Phelan e Rater estão na equipe desde o início da 2ª temporada e agora são o braço direito de Shonda Rhimes.


Finalmente no dia 31 de março assistimos o tão aguardado musical 7x18 "Song Beneath the Song". Apesar de receber duras críticas da imprensa americana, o episódio conseguiu uma boa audiência e um grande número de fãs brasileiros.


Com a vencedora do prêmio Tony Award, Sara Ramirez, Kevin McKidd, Chandra Wilson e Chyler Leigh interpretando as músicas que tocaram os corações dos fãs ao longo dos anos, o episódio também gerou muitos trabalhos para Sara que esteve em vários programas como MTV, Regis & Kelly, Jimmy Kimmel Live, Access Hollywood, Rachael RayGood Morning America e no The Groove.


Aproveitando todo esse momento enorme de fama, a atriz e cantora lançou seu primeiro EP com quatro músicas no iTunes. Para você fã, nós postamos links para download no blog na época. Corre lá e aproveite! E temos também download das músicas do episódio musical.


O mês fechou com chave de ouro com a gracinha da Chandra Wilson na capa da revista Heart & Soul toda trabalhada no rosa, fazendo cosplay de Geisy Arruda.


Abril começou com o elenco requebrando até o chão na festa anos 70 da Kate Walsh para comemorar o lançamento do seu perfume Boyfriend.


E logo mais na festa da encerramento da temporada. Espia só as figuras:


Início de maio, Grey's Anatomy trouxe um grande episódio que foi muito aguardado por vários fãs, seja Calzona ou MerDer. O casamento duplo do 7x20 "White Wedding" contou com as participações de Denis Arndt (Col Robbins), Judith Ivey (Barbara Robbins), Hector Elizondo (Carlos Torres) e Gina Gallego (Lucia Torres).


Todas aquelas cenas lindas foram dirigidas por ninguém mais e ninguém menos que Chandra Wilson. A série também marcou o crescimento das famílias Sloan Torres e Grey Shepherd com as participações das bebês mais xuxuzonas Zola e Sofia.



E para finalizar essa primeira parte... Notícias brasileiras. Nessa época, o canal Sony mudou o horário de transmissão da série para 2ª feira às 22hs e o canal SBT voltou a transmitir Grey's nas madrugadas de 4ª para 5ª feira às 2h.

Voltamos depois com as demais partes! Espero que tenham gostado dessa retrospectiva! Um beijo!

8 comentários:

  1. gotta love grey's anatomy :) ai gente que amor! esse 7x11 parece que foi em outra vida já, tanta tensão, socorro.

    ResponderExcluir
  2. eu ainda não engoli a sofia....

    ResponderExcluir
  3. Jesus! É de perder o fôlego!
    Nossa, nem me lembre de " Disarm", episódio maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Eu não engoli foi o facto de ela ser filha do Mark (primeiro porque desde o dia em que ele chegou a Seattle eu o odiei, segundo por estar sempre a intrometer-se entre a Callie e Arizona e terceiro porque a Callie tinha que dormir com ele).
    Quanto à bebé, acho-a fofinha e gosto de ver a Arizona com ela.

    Não me recriminem por odiar o Mark, mesmo antes da 7ª temporada!

    ResponderExcluir
  5. na verdade concordo com vc o bebe é fofo...não gosto do fato de ela ser filha do Mark e Callie

    ResponderExcluir
  6. Sorry. Tô de fogo, mas Morri agora!

    ResponderExcluir
  7. Ain que bom relembrar ... cadê esses 8 dias que não chegam minha gente *-*

    ResponderExcluir
  8. Vanessa Basqueroto31/12/2011 16:15

    amei... chorei... me emocionei... esse ano me traz lembranças ótimas!
    Amei o post Mi

    ResponderExcluir