15 dezembro 2011

Os 5 melhores episódios de Grey's Anatomy

O último episódio do ano de Grey's Anatomy foi muito bom, concordam? Talvez o melhor de Grey's nessa temporada até então? Dessa forma, a equipe do Wetpaint montou sua lista dos cinco melhores episódios da série em todas essas oito temporadas. Confira:

6x23-24 "Sanctuary/Death and All His Friends"
A partir do momento que Gary Clark mata Reed à queima-roupa e nos deixou assustados com o que estava por acontecer, sabíamos que teríamos momentos tensos pela frente. Mas não sabíamos que esse final de temporada, em dois episódios, tornaria um final lendário para televisão. Lembra de todos os momentos incríveis? April encontrando o corpo de Reed, Gary atirando em Derek, enquanto Meredith e Cristina assistiam sem nada poder fazer, a negociação de Meredith pela vida do Derek, Cristina implorando por Mer, Owen agindo com calma e heroicamente, Bailey gritando com os elevadores por ficarem inoperáveis e, em seguida, confortando Charles até sua morte, Lexie salvando a vida de Alex, enquanto ele chamava por Izzie, e Richard convencendo Gary a se matar.


2x27 "Losing My Religion"
Nós amamos Katherine Heigl e estamos felizes por ela estar se tornando uma grande estrela nos filmes, mas, por nós, ela nunca foi uma atriz melhor que neste episódio. Depois de tentar várias formas de manter seu paciente e noivo Denny vivo, ele morre com um coágulo de sangue momentos antes do baile de formatura. Nunca mais poderemos ouvir Snow Patrol da mesma forma novamente!


2x16 "It's the End of the World/As We Know It"
Você conhece o ditado que tudo o que entra, precisa sair? Grey's quase desafiou essa regra, mas eis que a bomba que estava no tórax do paciente explodiu depois de Mer e o esquadrão anti-bomba a retiraram e lavaram para fora. Nesse episódio, Meredith salvou a vida de uma paramédica, Burke e Cristina; Cristina disse a Burke que o amava; Alex e Izzie finalmente fizeram sexo; Bailey entrou em trabalho de parto e seu marido Tucker sofreu um acidente de carro; Derek salvou Tucker e George ajudou no parto do filho da Bailey, mas não sem olhar sua vagina.


5x24 "Now or Never"
Foram momentos tensos quando John Doe, paciente que foi atropelado por um ônibus tentando salvar um pedestre, escreve os números 0-0-7 na palma da mão de Meredith fazendo-a perceber que ele é George O'Malley. Simultaneamente, Izzie e George encontram-se em uma visão e ambos parecem decidir entre a vida e a morte. Um fim tão triste para um episódio que foi leve e doce, quando MerDer se casaram através de um post-it!


4x16-17 "Freedom"
Apesar de ser uma curta temporada, em função da greve dos roteiristas em 2008, deu tempo para Shonda e companhia pensarem em um final de temporada excelente, principalmente os últimos dez minutos. Richard diz a Meredith que ele é o vilão de sua história, mas não é um bandido; ele também diz a Adele que está voltando para casa. Mark convence Callie a chamar Erica para sair; Lexie descobre que gosta de George; Alex beija Izzie e Meredith prova a Derek que ela o ama com uma casa de velas.


E vocês, concordam com a lista? Quais seus cinco episódios favoritos?

Vídeos: SuperVacicci8 | Theaurejakeestv | imsjy

27 comentários:

  1. Igor Pinheiro15/12/11 23:06

    Curti muito a lista!!!!
    Só não concordo com Freedom, houve episódios melhores, tipo o do presidiário na 5ª temporada e tal...

    ResponderExcluir
  2. Aprfernandes15/12/11 23:11

    eu poderia passar anos e não conseguiria uma lista de 5 melhores...

    ResponderExcluir
  3. É difícil escolher APENAS cinco episódios, mas esses aê definem bem o quanto nossa GA é uma das melhores series. *-*

    ResponderExcluir
  4. O episodio que o presidiário morre é lindo , freedom não é bom porem os 10 minutos finais valem a pena .

    ResponderExcluir
  5. Meu favorito nem está na lista... =/
    É o da balsa. Amo aquilo, choro litros de baldes em qualquer vez que assistir ao menos 30segundos do episódio.

    ResponderExcluir
  6. Lemos Paula2715/12/11 23:22

    Acho que faltou os episódios da namorada suicida do Karev...

    ResponderExcluir
  7. Só não concordo com o episódio 4x16-17 "Freedom", acho que teve outros episódios melhores. O do acidente da barca, por exemplo, em que Izzie teve que usar uma furadeira na cabeça do cara e a Meredith cai no mar. Ou ainda, o episódio em que a Meredith assiste a pena de morte de um paciente que estava no corredor da morte.

    ResponderExcluir
  8. O episódio 4x16-17 "Freedom" é o mesmo em que a Izzie interna a namorada maluca do karev, depois dela cortar os pulsos. No final o Karev chora nos braços da Izzie. S2

    ResponderExcluir
  9. Realmente, o da Balsa detona, é de tirar o fôlego. Colocaria no lugar do da bomba.

    Em lugar de Freedom eu colocaria o do casamento da Izzie, é o Sweet Surrender né? 5x20

    ResponderExcluir
  10. Adorei a lista, acho que o primeiro evento de Grey's, o da bomba, foi o que mais me marcou, a partir disso eu já fui me acostumando com a ideia de que toda temporada precisamos ter um.

    ResponderExcluir
  11. Pra mim faltou o 3x16 que é um dos episódios mais emocionantes.Na minha opinião foi momento de maior destaque da Izzie como médica, ela foi liberada da suspensão em grande estilo... ela mostrou que é capaz de lidar com uma situação tão complexa, demonstrou tamanha precisão ao usar aquela broca. E sinceramente, ela é a melhor personagem criada pela Shonda.

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu não consigo escolher apenas 5! Então vamos a minha listinha... =)

    1.08 - Save Me ( adoro a narração deste episódio)

    2.10 - Much too Much ( o nascimento das 5 meninas, adoro está história)

    2.17 - As We Know It ( nem preciso comentar né? )

    3.17 - Some Kind of Miracle ( nossa, aquilo com a balsa, sem comentários)

    4.01 - A Change Is Gonna Come ( adorei ver as " crianças crescendo")

    5.13 - Stairway to Heaven ( MEU PREFERIDO! O episódio do " presidiário)

    5.24 - Now or Never ( Literalmente fechando com chave de ouro, e nos matando do coração)

    6.02 - Goodbye ( tenho um carinho muito especial por este episódio, despedida de George)

    6.24 - Death and All His Friends ( nossa, este episódio marcou para história de Grey's)

    7.15 - Golden Hour ( acho brilhante todo o enredo deste episódio, muito bom!)

    8.02 - She’s 
Gone ( nunca me esquecerei de ver Zola partindo)

    8.09 - Dark Was the Nigth ( bem, Henry Burton, nunca pensei que você teria tanta importância assim)

    Ah, como eu AMO Grey's Anatomy! ^^)

    ResponderExcluir
  13. é o 5x22 What a Difference a Day Makes

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Verdade, também adoro este do casamento da Izzie e Alex! Sweet Surrender- 5x20!

    ResponderExcluir
  15. Só tiraria o 4x16-17 "Freedom" também... tem outros bem melhores! apesar de que é muito dificil escolher apenas 5 episódios né?

    ResponderExcluir
  16. Essa lista tá muito boa mesmo,mais acho q listar apenas 5 momentos marcantes é quase impossível,deveriam ter feito um top 10,no mínimo,mais o meu preferido está nesta lista,foi 2x27 esse episódio o primeiro que assisti e chorei feito criança ... Nem o da bomba mexeu tanto comigo quanto esse,não sei se é pq era a Izzie q tava envolvida,minha personagem favorita naquela época e umas até hj,ou se foi pq me apaguei ao Denny.

    Outro q gosto muito e não está na lista é o do casamento da Izzie com o Alex,e o da balsa tbm é muito bom,fiquei bem apreensiva quando a Mer estava debaixo d'água e depois q o Der salva ela tbm foi lindo,a Cris preocupada com ela,a Addie q tbm tentou ajudar *____*

    Resumindo a história: eu sou apaixonada por vários episódios de Grey's e fazer uma lista minha seria quase impossível,então essa está bem perto do que seria a minha ideal.

    ResponderExcluir
  17. O que acontece no 'Freedom'?

    ResponderExcluir
  18. Luciana Pereira16/12/11 10:18

    Trocaria "freedom" pelo episodio da balsa.

    ResponderExcluir
  19. Também trocaria... Freedom foi bonito o final e tals. Mas o da balsa, drama do início ao fim. Muito bom.

    ResponderExcluir
  20. MerDer são bem sucedidos no ensaio clínico, depois a Mer faz a casa de velas e ficam juntos. Callie beija Erica. Alex fica cuidando da loura da Rebecca. Teve o caso do garoto que ficou preso no concreto... ele fez isso por causa de uma garota.

    ResponderExcluir
  21. Elayne Gonçalves16/12/11 17:02

    o episódio da balsa foi um dos mais lindos, não só de Grey's, mas de todas as séries que já vi. :~) choro tanto naquela parte do "Like I said, disappearances happen..." Oh, Lord!

    ResponderExcluir
  22. alô cadê o episódio da balsa nessa lista ai, pra quem acompanhou desde o inicio foi mais que #tenso ver a Mer morta, por mais que fossem só alguns minutos...

    ResponderExcluir
  23. Faltou a Season finale da 2ª temporada.. nunca chorei TANTO por algo relacionado a TV

    ResponderExcluir
  24. Sim esse é perfeito. Mais o meu favorito esta na lista, ainda bem! 6x23-24 "Sanctuary/Death and All His Friends" é simplismente impecavel!

    ResponderExcluir
  25. concordo com os colegas que não da pra escolher só 5 dentre todos os episódios.

    ResponderExcluir
  26. Lanny Farias16/07/14 19:24

    De todas as vezes que GA me fez perder o fôlego e chorar como criança ( e não foram poucas vezes) o episódio "Now or Never" foi a pior de todas.
    Nuca tinha entendido como as pessoas podem chorar vendo séries até assistir GA, rsrs.

    ResponderExcluir
  27. adicionem o episódio 8x24

    ResponderExcluir

Disqus