05/12/2011

Meredith Grey entre os protagonistas que coadjuvam

BY Milena Pais IN , 19 comments

Os protagonistas que nasceram para brilhar à frente de suas séries e aqueles que não tiveram envergadura para se destacar com a faixa de capitão. Esse é o novo top do blog Série Maníacos.


Protagonistas que Coadjuvam
Em contrapartida a todos os bons protagonistas que tomam posse realmente de sua série, há aqueles que não conseguem conquistar o público e acabam sendo apenas suportados em nome do bem maior (a coerência de manter o protagonista sempre em foco). Para esses o destino cruel de serem preteridos é uma realidade. E volta e meia são obrigados a aturar todo o público adorando tudo na série, menos o que acontece com eles. Acabam coadjuvando dentro do próprio reino e viram plebeus perante o sucesso dos outros.

Meredith Grey – Grey’s Anatony
A série tem o nome dela, mas mesmo assim ela aparece nessa lista. A razão é simples: o pouco talento de Ellen Pompeo no início tirava qualquer um do sério. A própria personagem era enfadonha e só foi começando a encontrar seu caminho no futuro. Hoje ela já é querida e indispensável, mas durante muito tempo foi engolida pelos colegas.

Veja todos os protagonistas que realmente protagonizam e os que coadjuvam aqui.

19 comentários:

  1. Tá maluco né??????? Acho que nunca assistiu a série . Esse personagem dela é super complicado . Só uma super atriz daria conta do recado !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tá maluco né??????? Acho que nunca assistiu a série . Esse personagem dela é super complicado . Só uma super atriz daria conta do recado !!!!!+100

    ResponderExcluir
  3. Amei Meredith desde o começo e sempre achei a Ellen um ótima atriz,mais a forma que a série foi escrita não era só pra forcar em um só personagem e sim em todos,Meredith sempre foi a complicada,escura e boazinha nem todos gostam disso,mais não foi culpa da atriz e sim o personagem que tinha que ser assim e Ellen deu conta do recado.Cada um se destacou pela forma que foi escrito pra eles,tipo Cristina Yang se destacou por que ela é irônica e divertida não se importa com nada além de cirurgias e nos faz da muitas risadas...assim são os outros cada um tem o seu jeito.E não é culpa dos atores.Acho que se eles fossem ruins não estariam na sua 8 temporada que é uma série que foca em todos e não só no protagonista.Então tem que trabalhar em sobrenatural pra que conquistam o publico de cara porque só tem 2 caras e a cada episodio muda os outros atores...

    ResponderExcluir
  4. concordo, eu AMO a série, mas de loonge ela é, tem jeito de protagonista. Todos roubam a cena dela, inclusive a Lexie, cuja trama está mais interessante que a da própria "protagonista".

    ResponderExcluir
  5. Desde o início da série que eu gostei da Meredith e da sua história e ao longo destas 8 temporadas ela cresceu enquanto personagem e a sua história em si cresceu também (quem é que achava que no início da série ela agora na 8 temporada iria lutar pela adopção da Zola porque o que ela mais queria era ser sua mãe?!)
    Não acho que as outras personagens roubem as cenas de Meredith, Grey's Anatomy não foi feito para ter uma só protagonista, todos são protagonistas.
    Por fim acho que isso de ser má actriz é muito relativo, uns acham que sim outros acham que não, eu acho-a boa e por exemplo, eu pessoalmente acho que o Eric Dane (Mark) é um terrivél actor, mas isto é a minha opinião, de certeza que há quem discorde assim como discordam que a Ellen é má ou boa.

    ResponderExcluir
  6. Desde o início da série que eu gostei da Meredith e da sua história e ao longo destas 8 temporadas ela cresceu enquanto personagem e a sua história em si cresceu também (quem é que achava que no início da série ela agora na 8 temporada iria lutar pela adopção da Zola porque o que ela mais queria era ser sua mãe?!)
    Não acho que as outras personagens roubem as cenas de Meredith, Grey's Anatomy não foi feito para ter uma só protagonista, todos são protagonistas. Por fim acho que isso de ser má actriz é muito relativo, uns acham que sim outros acham que não, eu acho-a boa +100

    ResponderExcluir
  7. Amo, amo, simplesmente amo Meredith Grey!!! mas no inicio da série Ellen não parecia se encontrar com a personagem, mas releva-se, pq na minha opinião ela conseguiu se encontrar e fez de Meredith uma grande protagonista!

    ResponderExcluir
  8. Amo, amo, simplesmente amo Meredith Grey!!! mas no inicio da série Ellen não parecia se encontrar com a personagem, mas releva-se, pq na minha opinião ela conseguiu se encontrar e fez de Meredith uma grande protagonista!+1

    ResponderExcluir
  9. amo Greys, amo Meredith, amo a Pompeo.
    De longeee é notável o crescimento da Ellen como atriz, ela TRIarrrrrasa - ñ precisa se descabelar em cena, muito menos abrir a boca berrando; o olhar dela JÁ SIGNIFICA tudo.
    Simples!

    ResponderExcluir
  10. Ah, fala sério, odeio essas postagens pseudo-intelectualizadas de alguns blogs, principalmente do Série Maniácos.

    É bem verdade que muitos não gostavam e não gostam da Meredith, mas a pessoa que assiste Grey's desde o começo ainda não entendeu que se Meredith Grey não aparece o tempo todo, todo tempo, é porque esse é o FORMATO da série?? Desde o início, cada personagem tinha sua trama pra desenvolver.
    Ela não faz o estilo protagonista-dos-holofotes porque a série não é assim, não é que ela seja ruim. Aí eles vem e escrevem isso como se soubessem de tudo. Aham, senta lá.

    Na minha opinião, GA faz muito bem, adoro o fato de a série não focar sempre só em alguém, dá oportunidade da gente conhecer vários personagens, que são incríveis. Callie, por exemplo, começou como coadjuvante e cresceu pra caramba, assim como a Arizona, a Lexie, o Mark. Cada um tem sua vez, e seus fãs. Nem todos gostam de todos, mas daí dizer que fulano é "suportado" e tem "pouco talento"?

    Acho que eles gostariam de uma personagem que abrisse o berreiro sempre, gritasse, se fizesse de coitada, uma novela mexicana. Bem, Meredith não assim, thank God, e Ellen Pompeo interpreta muito bem a complexidade dessa personagem.

    ResponderExcluir
  11. Amo a Ellen! Mas no início da série ela era sim bem fraca como atriz, ainda mais fazendo drama. Hoje ela é ok.

    ResponderExcluir
  12. nunca achei a Ellen fraca, fico espantado quando acham isso, sério, achava que ela passava muito bem aquela imagem de ''minha vida tá uma cagada, mas estou em negação'', sem querer sentir, se abalar nem nada.

    ResponderExcluir
  13. Acho que como atriz a Ellen cresceu muito e vem crescendo a cada episodio e a cada temporada.Não acho que ela seja uma má atriz,gostei dela desde o começo,apesar de hoje assistir Grey's por causa de Callie e Arizona que amo de paixão.O formato do programa é esse com varios personagens,varias histórias abrangendo todos eles,inclusive a protagonista claro,e grandes atores que dão conta do recado muito bem.Entre eles Ellen Pompeo sim senhor.Quem não se lembra da cena da Mer apos assistir a execução daquele assassino de mulheres ou no elevador com Derek tentando entender as razoes do universo pra Callie ter sofrido aquele acidente horrível?Enfimforam tantas,seria leviano dizer que ela é coadjuvante de Grey's Anatomy.

    ResponderExcluir
  14. nunca achei a Ellen fraca, fico espantado quando acham isso, sério, achava que ela passava muito bem aquela imagem de ''minha vida tá uma cagada, mas estou em negação'', sem querer sentir, se abalar nem nada.+1

    ResponderExcluir
  15. ellen realmente não é ruim, o problema é que ela contracena com Sandra oh que é ótima, então ellen perto de sandra não parece uma boa atriz, que de fato não é, ela é média

    ResponderExcluir
  16. Acho que como atriz a Ellen cresceu muito e vem crescendo a cada episodio e a cada temporada.Não acho que ela seja uma má atriz,gostei dela desde o começo,apesar de hoje assistir Grey's por causa de Callie e Arizona que amo de paixão.O formato do programa é esse com varios personagens,varias histórias abrangendo todos eles,inclusive a protagonista claro,e grandes atores que dão conta do recado muito bem.Entre eles Ellen Pompeo sim senhor.Quem não se lembra da cena da Mer apos assistir a execução daquele assassino de mulheres ou no elevador com Derek tentando entender as razoes do universo pra Callie ter sofrido aquele acidente horrível?Enfim foram tantas,seria leviano dizer que ela é coadjuvante de Grey's Anatomy. +100 Uhuuuu

    ResponderExcluir
  17. "As palavras da Larissa, sem tirar nem por." É isso aí, garota. Falou tudo!

    ResponderExcluir
  18. Sem querer ofender ninguém a Ellen, embora pareça ser boa gente, como atriz coitadinha... é meio fraquinha. Não a pior que anda por aí, porque há bem pior, mas é fraca para ser a protagonista de uma série da ABC. Tem pouco carisma, tanto no aspeto físico como a nivel de voz. Como é que foi selecioada para isto é que eu fico perplexa. Deve haver de facto muitos jogos de bastidores nestes ambientes. E tanto é verdade que o seu protagonismo foi obliterado por actores que eu considero verdadeiramente bons, Sandra Oh e até o Justin que mesmo só tendo estórias de porcaria tem-se vindo a afirmar de temporada para temporada tendo-se tornado um dos favoritos. Se Sandra oh saísse aí sim é que vcs iriam ver a série desmoronar. Ainda dizem que a sorte não tem nada a ver. É verdade que toca mais á porta dos mais batalhadores mas tem muito a ver sim. Ela que não aproveite esta oportunidade até ao fim porque não deve ter outra sorte destas novamente, não. E quanto ao parceiro dela o PD é um nítido caso de alguém que foi casted apenas pela sua aparência. Podemos até simpatizar muito com ele por causa disso, mas ir ao ponto de dizer que ele é um actor! Vá lá não vamos insultar a inteligência dos outros. Todos sabemos pq ele foi recrutado, né? Agora se quisermos um bom actor mesmo, que está muito subvalorizado pq não chama tanto atenção por não ter o visual do PD é o Kevin McKidd. Esse sim é um excelente actor com anos e anos de teatro, TV e cinema.

    ResponderExcluir
  19. Concordo com o post e com a Ninna. Ellen Pompeu é muito fraca como atriz, a personagem poderia ter muito mais força se não fosse a atuação medíocre dela. A voz é irritante, a atuação é pífia. Todos os outros eu considero muito bons, com exceção do Patrick Dempsey que é o menos bom. Menção honrosa para Sandra Oh, Chandra Wilson, o ator que faz o Webber e Kevin McKidd.
    Não considero o Dempsey tão ruim assim, mas claro que não está a altura desses que citei. De todo modo, Ellen é a mais fraca. Ou foi muita sorte, ou foi muita indicação mesmo. Ela é muito ruim. Difícil me emocionar com as cenas dela, mesmo as mais dramáticas, a não ser que role uma identificação com a situação. A personagem é bastante rica, mas ela a diminuiu. Sem falar que é antipática, nos extras dos DVDs dá pra ver isso. E aquele andar como se fosse um pinguim? Coisa horrível.

    ResponderExcluir