13/11/2011

8x09 - Dark Was the Night - Review

BY Milena Pais IN , 32 comments


A brincadeira acabou.

Sabem essa fase gostosa e bem humorada da temporada de Grey’s Anatomy? Pois é. Depois de um episódio como esses, só consigo pensar que os dias de gracejos e piadas no Seattle Grace Mercy Death estão contados. Isso é ruim? Claro que não. Sou só confiança em relação aos rumos do restante da temporada, porque até agora, só ganhamos bons episódios.

Num clima completamente diferente de tudo o que vimos nesse oitavo ano, esse episódio vem para trazer de volta aquela nuvem sombria e os dramas que fizeram Grey’s ser o que ela é hoje. Gostei bastante do episódio, cheio de emoções intensas, mas francamente, tia Shonda, foi SACANAGEM demais escrever esse roteiro bem agora, quando só veremos a série de novo em 2012.

Não é nem tanto pela expectativa (isso também, é claro), mas é que essa história, a meu ver, não poderia esperar dois meses até a continuação. Tenho a impressão de perderá o impacto, mesmo que tenha sido um bom modo de nos deixar quando vem aí um hiatus.

De qualquer forma, tenho a impressão de que a série não continua de onde paramos. Acredito que vamos pular essa fase de “saber o que vem em seguida”, para cairmos direto na depressão de Teddy e nos problemas causados ao longo do episódio.

Aliás, mesmo não sendo fã de Teddy, fiquei comovida com a morte de Henry. Não sei se foi por ele, pela alegria do casal ou pela situação toda na sala de cirurgia, com Cristina às cegas e os outros se descabelando com o clima de “é só mais um na minha lista” que ela impôs durante a operação.

Fiquei bastante apreensiva com aquilo tudo e bastante triste ao ver a reação de Cristina à verdade. Ela tem essa atitude de não se importar muitas vezes, mas me soa a fingimento. É como se Cristina dissesse a si mesma que bons cirurgiões não ligam para quem está na mesa, quando no fundo, isso faz toda a diferença para ela.

Cristina não é mais a mesma e Owen era o único a saber disso. Naquela hora ele apenas seguiu com o plano de Teddy, sofrendo a cada segundo e a cada decisão. Owen sabe que a culpa não cairá sobre todos eles, mas que Teddy, provavelmente, culpará a si mesma por não estar lá, por ter feito ela mesma, por acreditar que suas instruções mataram Henry. Talvez essa seja a porta de saída da personagem, quem sabe?

Imagino que muita gente deva estar agora pensando que essa morte é uma espécie de repetição do que já vimos com Denny Duquette. Eu mesma cheguei a cogitar a comparação, mas acho que é tudo bem diferente. Teddy não é Izzie. Henry não é Denny. Ambos jamais serão carismáticos como os outros dois e nunca deixarão em nós o impacto que eles deixaram.

Como nesse episódio tudo precisava dar errado, o festival de desgraças continuou. Com Callie e Avery quase matando uma paciente, aposto que eles vão enfrentar um longo processo por erro médico muito em breve.

Minha espinha gelou quando vi Meredith envolvida em outro desastre. Essa mulher atrai coisa ruim, é só o que posso concluir. Começaram tirando as esperanças sobre Zola finalmente vencer os obstáculos impostos pela Assistente Social megaevil e depois, colocaram Meredith e Karev para salvar um bebê, quase sem chance alguma.

Só isso já seria drama suficiente, mas ainda arrumaram um jeito de fazer a ambulância quebrar no meio de uma tempestade, com risco de explodir, caso fosse atingida por outro veiculo. Isso é a cara de titia Shonda, porque essa mulher adora uma desgraça para temperar as coisas.

Fiquei um pouco chocada ao olhar pra o relógio no meu player e perceber que a coisa toda tinha acabado daquele jeito... Sem acabar. Fiquei com a terrível sensação de que faltou filmarem mais cinco minutinhos para que eu pudesse seguir tranqüila até o retorno, mas era aquilo mesmo. Shonda Rhimes, essa bandida, vai me fazer esperar todo esse tempo, como se eu fosse Meredith e Karev à beira da estrada, esperando pelo resgate.

Se vocês não se importarem em me fazer companhia, gostaria de discutir as possibilidades de alguém aí servir de barriga de aluguel para um casal de médicos que conheço há oito anos.

P.S- Contagem regressiva até cinco de Janeiro!

Escrito por: Camis Barbieri
Fonte: Séries em Série

32 comentários:

  1. @NeyseHelena13/11/2011 19:57

    Só de ler essa review dá muita tristeza... Fiquei triste pelo Henry que pela Teddy (ela é muito sem sal)
    Muito triste mesmo, ou ainda mais triste foi a Meredith.. tadinha, o epi foi mesmo de doer ao coraçao. mas ao menos, penso eu que o Derek entendeu como ele foi um "McAsh"... agora é esperar até 5 de Janeiro de 2012.
    Ps - meninas, pq vcs nao fazem uma outra contagem regressiva? Bjs!

    ResponderExcluir
  2. william eduardo furtado13/11/2011 20:03

    no IMDB tá que tem episódio novo dia 8 de dez. É estranho né?? =//

    ResponderExcluir
  3. william eduardo furtado13/11/2011 20:04

    opa não tá mais :x Mais estava kk

    ResponderExcluir
  4. william eduardo furtado13/11/2011 20:05

    Adorei esse episódio em todos os sentidos. Muito bem construído e a distribuição das histórias foi perfeita. Agora foi sacanagem acabar daquele jeito né? Me lembrou demais o SF da 5° temporada com a Izzie quase morta

    ResponderExcluir
  5. Ótimo review. O episódio foi escrito pela DEBORA CAHN. Foi lindo, triste e eu já estou morrendo de pena da Teddy e da Cristina. Queria que a Mer engravidasse, pq como pode ela ter engravidado antes, sem nem tentar e com o útero hostil? E com o tratamento de fertilização não consegue? Tia Shonda tem que ver isso aí..... ultra mega sacanagem a gente ter Grey's só em 2012 agora.

    ResponderExcluir
  6. @Anônimo
    O "escrito por" do texto é referente ao texto da review, nada haver com o escritor do episódio.

    Escritores dos episódios sempre são postados juntamente com as sinopses e também na opção "Episódios" no topo do blog.

    ResponderExcluir
  7. aii janeiro como vou aguentar :x

    ResponderExcluir
  8. Meninas, quais foram as músicas do episódio? Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. estou de luto pela morte do Henry...sem mais.

    ResponderExcluir
  10. estou de luto pela morte do Henry...sem mais. [2]
    e olha q eu nem era fã do casal, apenas achava q era um casal bonito, a Teddy finalmente achou a felicidade em um relacionamento...e acaba desse jeito;
    A Mer precisaa msm engravidar, será q só a Shonda nao percebeu isso????
    Quando vi a Cristina chorando daquele jeito, ao descobrir q era o Henry me deu uma afliçaao...
    acheei mt legal a parte q o Mark e a Arizona tentam convencer o Derek q ele podia ser pai da Sofia tbm kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. @Anônimo
    Os nomes já estão postados na página de músicas:
    http://www.welovegreysanatomy.com.br/p/musicas.html

    O post com links para download vem depois, porque quem faz é a Patty e ela está curtindo o final de semana, rs. :P

    ResponderExcluir
  12. Olás!
    Este epi foi mesmo tenso...
    Depois de um epi tão lindo com o "Coração na Caixa" só podíamos esperar coisa ruim vindo por aí... Tia Shonda foi muito má com esse epi sem final.
    Meu coração pulsou mais rápido nos 40 minutos de episódio e por algumas horas seguidas... Senti em mim a dor de cada um...
    O que penso que ninguém falou ainda é que foi uma injustiça o que fizeram com a Cristina... Não podiam ter feito isso com ela! No momento que a Teddy contou o "plano" eu já sabia que o fofo do Henry ia morrer!
    Ahh, também lembrei do Denny... não dá pra não fazer a ligação!
    E por fim, alguém pode me explicar aquele monte de gente morta(?) na estrada... Como pode um carro explodir a própria ambulância ficar intacta??? Não entendi mesmo.....
    Que venha janeiro!!!

    ResponderExcluir
  13. Com a Shonda, desgraça pouca é bobagem.

    ResponderExcluir
  14. @MI não Mi, disso eu sei =) não tava falando de quem escreveu a review, mas de quem escreveu o episódio, entendeu?

    estava falando desso trecho aqui "..Gostei bastante do episódio, cheio de emoções intensas, mas francamente, tia Shonda, foi SACANAGEM demais escrever esse roteiro bem agora, quando só veremos a série de novo em 2012."

    Só pq as vezes me encomoda falarem do roteiro como se tudo fosse criação da Shonda, no geral tudo parte dela, mas quem de fato escreve os roteiros de cada episódio são seus respectivos "roteiristas", só isso.

    ResponderExcluir
  15. Pra resumir esse episódio em uma só palavra: Tenso!
    O que foi a cristina operando o Henry ???
    e a MER e Alex naquela ambulância no meio do nada!
    Apesar se não ser tão fan do Henry tambem fiquei muito comovida com a morte dele, a Teddy precisa de um pouquinho de felicidade tadinha!
    Aquele clima de Felicidade se foi, de volta o bom e velho Drama que o povo adora! A prova é que foi o episódio de maior audiência da 8 Temp.

    ResponderExcluir
  16. @Anônimo
    Ah... Acho que é só maneira de expressar. Camis sabe disso tão bem quanto eu.

    Acontece que a Shonda é a cabeça de tudo ali. Ela quem decide as coisas (no caso, a morte do Henry) e então entram os roteiristas para desenvolverem a história.

    Pode ter a certeza que se o Henry morreu, a culpa é dela, a ideia principal foi dela e o roteiro não foi aprovado sem sua supervisão.

    Antes de iniciar uma temporada, Shonda já traça o final da mesma e vai preenchendo os acontecimentos do meio. Lógico que todos devem opinar... Mas né? Ela quem decide tudo, querendo ou não.

    ResponderExcluir
  17. Por que Shonda R. Insiste em matar os Paciente que se apaixonam pelas lindas médicas do SGMW ?
    Ex: Denny e Henry

    ResponderExcluir
  18. Meeeu matar o Henry foi muuuuito triste, ninguém era fã do casal em si, mas todo esse episódiofoi muito cheio de desgraça, pelo amor.
    A reação da Cristina indica coisas ruins, e jogar um episódio desse pra dois meses depois ter continuação é algo absolutamente baixo!! hahaha
    Vamos aguardar ansioso, fazer o que.

    Por que tiraram o epi de 8 de dez?

    ResponderExcluir
  19. de qualquer jeito, matar o Henry foi muita sacanagem :(
    pelo menos não aconteceu nada pior com a Mer e o Alex

    Engraçado que antes os episódios de estréia ou q vinham antes do hiatus geralmente ficavam por conta da Krista, agora sobrou pra essa Debora Cahn. A Shonda deve escolher uma pra fazer o ''trabalho sujo'' huahua

    ResponderExcluir
  20. Só uma coisa a dizer:
    Contagem rtegressiva até Janeiro!! Vai ser difícil esperar....

    ResponderExcluir
  21. GENTE , morri, eu AMO a teddy e realmente fiquei tãaaaaaaaaaaaao triste com a morte do henry, to muito curiosa pra saber como ela vai reagir, chorei bastante nesse episódio, Grey's é tudo.

    ResponderExcluir
  22. meninas por favor vcs sabem se o proximo episodio vai continuar de onde parou?? porfavor alguem mim responda
    esse blog è 10000000000000000!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. é estava bom demais para Teddy,estava feliz se tornou uma pessoa legal,e acontece um desastre deste mais é assim mesmo,o que podemos esperar de Shonda,fiquei numa expectativa pensando que Cristina ia conseguir mais ela não tem nem culpa. é vamos esperar Janeiro.

    ResponderExcluir
  24. "Shonda Rhimes, essa bandida, vai me fazer esperar todo esse tempo, como se eu fosse Meredith e Karev à beira da estrada, esperando pelo resgate." DISSE TUDO

    ResponderExcluir
  25. Ah gente eu adoro a Shonda e pensei durante todo o episódio o quanto ela estava sacaniando a gente. A Mer começa dizendo"Eu tive um dia terrível" e logo em seguida mostra o Henry, cuspindo sangue... Pooxa tava na cara que dali vinha coisa. No final só conseguia pensar nesta frase e na verdade dessa sentença, as vezes o que nos parece terrível, é fichinha comparado ao desespero que os outros vivem, isso em Grey's... Li a Calzona dizendo que na série um casal corria bastante e depois passava o bastão, acho que nesta temporada, muitos casais vão correr essa maratona!

    ResponderExcluir
  26. cda um com seu problema Callie,com a paciente entre a vida e a morte,Derek preocupado com Mer,Teddy ficando viúva é muita desgraça pra uma serie só,é vamos esperar os proximos episodio primeiro Shonda o doce ,depois da o fel.

    ResponderExcluir
  27. Eletrizante. Perfeito. Acabei de assistir, com o coração batendo a mil. Também não gostei da morte do Henry, mas tia Shonda não podia ter escolhido uma forma melhor da Cristina descer do salto da arrogância e começar a pensar mais no paciente do que nos seus sucessos cirúrgicos. Como sua mentora Teddy tanto tenta fazer acontecer. E acontece justamente com o marido dela.

    E Callie, depois de dois episódios mandando bala em cirurgias bem complicadas, um erro do inútil do Avery a coloca em cheque. Aliás, esse Avery é um açougueiro. Como consegue estar no meio de tanta gente boa e só fazer lambança?!?!?!

    Mas o que doeu mesmo foi ver Mer sofrendo pela "perda" da Zola. Quase palpável. Angustiante, emocionante e revoltante. Se eu encontrar aquela assistente social, juro que dou um chute na bunda dela. Oh, coisa ruim da porra.

    Fechou com chave de ouro a temporada que foi muito boa. E concordo com a Camis, a brincadeira acabou, a partir de janeiro, hard core. Adoro!

    ResponderExcluir
  28. VOU CONTAR PARA VOCÊS O PRÓXIMO EPISÓDIO,ASSIM FICARAM CALMAS ATÉ RETORNAR
    NOVAMENTE.
    1º MEREDITH VAI ENGRAVIDAR SIM. ACONTECE COM TODAS AS MULHERES QUE SAI DE UMA PARANÓIA DE TENTATIVAS PARA ENGRAVIDAR.É UMA SIMPLES LÓGICA.NÃO VÃO CONSEGUIR A GUARDA DA MENINA ZOLA.
    CRISTINA VAI FICAR IRRITADA POR TER SIDO 'USADA', SE SOUBESSE QUEM ELA ESTAVA OPERANDO 'PENSA ELA' QUE TERIA TOMADO OUTROS CUIDADOS.
    A TEDDY VAI FICAR 'TRISTE' E SENTIR MUITO CULPADA POR TER SEGUIDO ESTE CAMINHO (CONFIOU DEMAIS NA CRISTINA), MAIS LOGO ENCONTRARÁ UM NOVO AMOR.
    O BEBÊ SERÁ SALVO AS CUSTAS DE MUITO TRABALHO E DEDICAÇÃO DOS MEDICOS, AFINAL MORRERAM (PELO QUE EU VÍ) UMAS 3 PESSOAS NO ACIDENTE DA AMBULÂNCIA.
    É ISSO AÍ!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Seria demais Mer gravida ! Só Shonda não sabe disso !!!

    ResponderExcluir
  30. È isso ai queremos Mer gravidissimaaaaaaaaaaaaaaaa !!!! e tb adotando Zola

    ResponderExcluir
  31. E mesmo Shonda custa Mer ficar gravida deixa a gente feliz . Porra kkkkkk

    ResponderExcluir