24/10/2011

8x06 - Poker Face - Review

BY Milena Pais IN , 12 comments

Três é par.
Mais um bom episódio de Grey’s! E vamos ficar por aqui com os elogios para evitar mau olhado e praga dos odiadores da série. Fato é que a temporada segue muito sólida e muito divertida de acompanhar, ainda mais quando os roteiristas apostam nesse lado cômico potencial no trio formado por Callie, Arizona e Mark.

Porém, é preciso destacar que a cretinice rolou solta em praticamente todas as tramas desenvolvidas no episódio. Todo mundo ganhou seu momento de fazer piadinha idiota ou de estar num plot cheio de sensualidade bruta.

Bacana notar que a série não funciona só quando é feita de dramas e lágrimas. Para ser bem sincera eu até gosto mais de episódios leves e bem humorados, mesmo que a especialidade de Grey’s Anatomy seja a emoção mais contundente.

Um dos personagens que conseguiu marcar muita presença dessa vez foi Richard – que eu não consigo me acostumar a não chamar de Chief- todo malandro espionando Bailey e tramando exames com Meredith, ao mesmo tempo em que caiu numa espécie de maldição, sendo obrigado a trombar com “as intimidades” de Owen e Cristina em cada canto do hospital.

Os dois deram risadas nesses momentos de grande azar, mas a situação esconde a crise no casamento deles. Quando falta assunto (ou quando conversar é algo a se evitar), sexo é um ótimo “cala a boca”. Owen e Cristina estão assim, fugindo de seus problemas reais e adiando o enfrentamento inevitável.

Por outro lado, a falta de conversa (pelo menos sobre trabalho) entre Meredith e Derek resolveu o impasse do casal. Ganhamos uma folga daquele mimimi interminável (obrigada senhor, pela graça alcançada!) e ainda vimos Meredith ganhando a confiança de todos novamente, pouco a pouco.

Fiquei abismada com o desabafo de Bailey, mas entendo que aquilo é só mágoa ou desapontamento, porque ela devia enxergar muito potencial em Meredith, até que aconteceu o aconteceu com o estudo clínico de Alzheimer.

Na mesma linha estava Kepner, tentando mudar a voz irritante. Foi quase (quase, quase) engraçado. Gostei mesmo de Karev falando para ela tudo o que eu mesma penso e de ver o deboche nos olhos e risadinhas de Meredith e Cristina.

Aliás, gostei de ver o modo como exploraram essa questão das precauções e dos desafios com os residentes. Karev e Cristina zombaram de Meredith na obstetrícia pela falta de desafio que isso oferecia, mas os dois estavam simplesmente fugindo de qualquer movimento arriscado.

Callie, ao contrário, queria mais emoção na sala de cirurgia e na vida. Ela nunca imaginou que teria de mandar Sloan (justo ele!) arrumar uma mulher para si, liberando Arizona e a cozinha para outras atividades. O pior é que, notando bem, Arizona estava bem empolgada em cozinhar ao lado dele, pulando de alegria com costeletas e frango ao vinho.

Para quem, assim como eu, estava esperando o retorno de Lexie, a coisa foi meio decepcionante. Colocaram a coitada para ser empregadinha de Derek, sem nenhuma história maior sendo desenvolvida. Acho que é isso o que acontece quando um ator pede uma folguinha aos roteiristas e produtores no maravilhoso mundo de Shondaland.

Escrito por: Camis Barbieri
Fonte: Séries em Série

12 comentários:

  1. ONDE QUE ASSINA EM BAIXO!!
    MUITO BOA ESSA REVIEW... ADOREI O EP. TEMOS O QUE FALTOU TEMP PASSADA
    A PRESENÇA DE TODOS OS PERSONAGENS!

    ResponderExcluir
  2. a camis demorou tanto pra fazer essa review que pensei q ela tinha abandonado a serie!
    mas enfim, o demorado valeu a pena, pois ela fez uma otima review!

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOA REVIEW!!

    ResponderExcluir
  4. GREY´S ESTA DE VOLTA,ÓTIMOS EPISÓDIOS,HISTORIAS HILARIANTES,SEM PRECISAR DE TANTA HISTORIA TRISTE LONGA E CHATA NÉ(MUITO ACONTECIDO NA 7° TEMP.). BOM O IMPORTANTE É QUE SE CONTINUAR ASSIM ESTA TEMPORADA REALMENTE PROMETE.

    ResponderExcluir
  5. é amei o epsodios da 8 temporada atégora esta tudo bom se mlhorar demais estraga vamos ve o que nos espera,quem diria mesmo qu Callie ia acordar pra vida,como é ruim se colocada de escanteio né? estou amando este castigo que Callie esta recebendo

    ResponderExcluir
  6. Mi, (ou alguém do blog), vcs sabem me explicar por que agora os episódios apresentam "Created By Shonda Rhimes" logo depois do logotipo de Grey's? Era algo que nao tinha antes neh.

    ResponderExcluir
  7. Achei o episódio muito bom, espaço para todos.

    ResponderExcluir
  8. Eu curti muito esse episódio.Gostei do lado do humor e tb do drama(fiquei bastante tensa antes do Derek dar a noticia se a paciente tinha ou não ficado bem,haha).
    O que eu achei que faltou de verdade, foi uma cena de paixão ardente entre MerDer.Eu não sou super fã do casal, mas achei que o episodio levou pra esse caminho. O Derek tava todo se querendo no hospital e nada!
    Eu sei que eles são o casal de familia e tal, mas até esse casais se reconciliam de forma mais fervorosa!
    To gostando bastante dessa temporada, apesar dos pesares!

    ResponderExcluir
  9. @Anônimo
    Marketing ou algo do tipo.
    Não tinha antes.

    ResponderExcluir
  10. Ok otima review. Mas prefiro os comentarios do Greys com acidez!
    Alias Mi nao comentou no ep 8x5. Senti falta!
    Deixando claro que adoro todos os coments.! Anciosa aguardando. Bj

    ResponderExcluir
  11. Gostei do episódio, mas não foi essa coca cola toda não. Aliás, pra mim, foi o segundo mais fraco da temporada. Destaque para a volta da antiga Callie (genial na expulsão de Mark) e do enfrentamento de Meredith com Bailey.
    Vai ser muito bom quando o barril de pólvora e Cristina e Owen for pelos ares.
    April, não consigo engulir. Avery, ainda existe pra que mesmo?

    ResponderExcluir
  12. NSerra, para embelezar claro!

    ResponderExcluir