15/10/2011

8x05 - Love, Loss and Legacy - Review

BY Milena Pais IN , 13 comments


Drª Catherine Avery fixa em Grey’s Anatomy. Já!

Os deuses que governam Shondaland, a terra mágica onde titia Shonda habita e onde Grey’s Anatomy foi criada, devem estar recebendo boas oferendas, porque temos sido presenteados, nessa oitava temporada, com uma ótima sequência de episódios. Tenho até medo de elogiar muito e estragar as coisas.

No entanto, como a coisa vai bem, não posso me furtar a destacar os pontos positivos, sem deixar de dar aquela cutucada nos probleminhas, que é claro, também existem. Estou completamente abismada com a falta de desenvolvimento para Lexie Grey, uma de minhas personagens favoritas. Ela nunca foi grande destaque, é verdade, mas ultimamente, tem menos conteúdo que a Drª Teddy, o que eu considero uma afronta.

Como estou por fora das fofocas sobre a atriz, talvez os mais ligados no assunto tenham alguma explicação lógica pra o fato de que, em cinco episódios, Lexie teve um total de três falas e dois sussurros. Enquanto isso, Mark Sloan e Avery vão ganhando espaço, o que é algo ótimo, já que a dupla rendeu mais do que qualquer um poderia imaginar.

Ao juntá-los com a mãe de Avery, a coisa foi explosiva e animou o episódio. O transplante de pênis (ou Johnson, como diria Mark, muito piadista) realmente movimentou as coisas e trouxe mais uma personagem bem interessante para a cena central. Catherine foi tão boa em trollar todos a sua volta, que desejei muito que ela ficasse no Seattle Grace para sempre, arrumando homens para Kepner e destruindo a vida de todos os residentes.

Quem começa a retomar seu lugar é Miranda Bailey, que ficou tão largada por muito tempo. Quase morri de felicidade ao vê-la terminar com o enfermeiro Eli, embora eu não consiga ver qualquer química entre ela e o Dr. Warren. Timing cômico muito bom da atriz e quem sabe, nos próximos episódios, consigam me convencer de que Warren não é só aquele cara que não deu certo em Off The Map.

Mais uma vez cai como um patinho no drama de Zola. Titia Shonda sabe como apelar para nosso emocional usando uma órfã doente. Golpe baixo, mas funciona. Sempre fico com pena de Meredith, sofrendo naquela situação e com certa bronca de Derek, apesar de meu esforço para entendê-lo. Meu temor aqui é que passem do ponto no drama, assim como conseguiram destruir o trauma de Cristina na temporada passada, transformando algo inicialmente emocionante numa saga interminável e insuportável.

Adorei a atitude de Karev, largando as próprias ambições para ajudar o bebê e, por tabela, Meredith. Cristina também. O problema é que sendo tão amorosa com Zola, ela nem percebe que está criando um problema com Owen. Pensando bem, ele até que tem razão. É estranho que ela seja tão maternal com o filho dos outros, mas não queira essa experiência para si, negando-a também ao marido.

PS* Segundo consta, Cristina ainda não conseguir dar nó em pingo d’água com a mão esquerda.

Escrito por: Camis Barbieri
Fonte: Séries em Série

Obs.: Chyler Leigh pediu para prolongar um pouco mais suas férias e passar um tempo com a família. A personagem Lexie retorna no próximo episódio, conforme já postamos há algum tempo no blog.

13 comentários:

  1. Bom, só um pequeno comentário, esse foi o primeiro eps. de Grey's q realmente me fez chorar, a história tah ótima, mas como foi citado a Lexie q tbm eh uma das minhas personagens preferidas, está sendo marginalizada. Putz se alguém discordar pode falar, mas jah naum tah na hora da Lexie e do Mark voltarem? OMG, acho q a Shonda tah guardando a história dles pra um desenrolar caso a Ellen e o Patrick saiam da série, só pode. Gente vamos fazer uma campanha pró esse casal e pró a permanência da Zola, pq parece q a Shonda q estender o Drama por tda a temporada, quiçá pruma próxima. #tenso

    ResponderExcluir
  2. Drª Catherine Avery fixa em Grey’s Anatomy. Já! +1

    ResponderExcluir
  3. a chyler leigh pediu férias prolongadas!!

    ResponderExcluir
  4. Lexie pediu férias e corre o risco de ninguém sentir falta dela..kkkk
    MIranda Bailey..ah..essa não é a mesma..sinto falta daquelaaa Bailey..aquela das 5 regras do primeiro episódio da primeira temporada..ai que saudade..
    Yang..muito fofa com a Zola..até me surpreendi..Yang: love you forever..
    Derek, please, agarra a Meredith pq já tá bom de chororô..
    Alex..podia ter dormido sem o fora da Arizona..hahahahha

    E Drª Avery: vem pro elenco fixo já! Acaba com tudo! Arruma um homem pra April, dá uma agarrada no Chefe pra Bailey ficar com ciúmes e pegar ele logo..hahahahhahah

    Greys tá muito bom..continue assim..

    ResponderExcluir
  5. Drª Catherine Avery fixa em Grey’s Anatomy. Já! +2 - Amei a mãe do Avery!
    concordo com a Larissa,já tá na hora da Lexie e do Mark voltarem...tbm acho que já deu a raiva do Derek com Mer neh...enfim,ótimos episódios!

    ResponderExcluir
  6. A Lexie volta no próximo episódio já, se n me engano. Senão for no próximo, é em breve, pq ela pediu férias prolongadas, como já foi dito rs Enfim, eu entendo o fato da Cristina ser maternal, a questão não é se ela é ou não maternal, é que ela não quer um filho como ocupação, ter responsabilidades que não sejam com ela, abrir mão do seu tempo na cirurgia pra cuidar de uma criança, é isso que ela n quer. Mas, é sacanagem com o Owen mesmo =\ E eu chorei fácil nesse episódio rsrs

    ResponderExcluir
  7. não teve como não chorar com a meredith quando ela recebe a noticia que a zola tá bem :~

    ResponderExcluir
  8. Até a agora esse foi o melhor ep da temporada, a Dra. Avery foi essencial à trama do ep.!!
    #simplesmenteperfeito

    ResponderExcluir
  9. Até a agora esse foi o melhor ep da temporada, a Dra. Avery foi essencial à trama do ep.!!
    #simplesmenteperfeito + [1]
    A Bailey tb foi ótima, tava fazendo falta.
    Senti falta da Callie, mas o episódio foi muito bom no geral.

    ResponderExcluir
  10. alguem percebeu um erro no episodio 8x05 quando Ari chega na casa de Terry e diz que conversar com Callie no momento ela esta do lado direito quando vira ela esta do lado esquerdo conversando com Callie.

    ResponderExcluir
  11. amei a mãe de Avery ela é autentica,tomara que volte mais vezes.

    ResponderExcluir
  12. Quem sabe o nome da música que finaliza esse episódio? É demais! Dá toda a emoção da cena e me fez chorar. Perfeita! Ta muito dificil de achar.

    ResponderExcluir
  13. Anô, nome de todas as músicas aqui: http://www.welovegreysanatomy.com.br/2011/10/8x05-love-loss-and-legacy-musicas.html

    ResponderExcluir