02/10/2011

8x03 - Take the Lead - Review

BY Milena Pais IN , 17 comments


Mais um episódio que nos devolve o prazer de ver Grey’s Anatomy.

A oitava temporada começou com pé direito e é assim que queremos continuar. Todos os fãs de Grey’s Anatomy fazem coro, esperando que nossa musa, Tia Shonda, mantenha o nível que trouxe paras esses três primeiros episódios.

Parece que ela recuperou o foco e nos aprontará boas surpresas. Estou muito feliz com a série nesse momento e eu gostaria que essa sensação durasse para todo o sempre, mas já me dou por satisfeita com o que conseguir. Ou não. Veremos minha reação quando algum episódio baixar o nível.

Por enquanto, não tenho reclamações. A estratégia de colocar os holofotes nos residentes é muita boa e recupera o espírito original da série. Houve tanta ampliação nos personagens e tramas que perdemos um pouco do que é essencial. Esse episódio, construído em torno de Meredith, Cristina, Karev, Kepner e Avery foi excelente em todos os sentidos, inclusive na edição, focando cada caso, cada cirurgia, cada tensão separadamente, juntando tudo no final.

Isso se chama ‘construção de roteiro’ e dá muito trabalho. A pessoa que escreveu esse episódio obviamente tinha uma mensagem para passar e pensou em cada detalhe. Isso fica notável quando pegamos alguém completamente aleatório como Teddy e podemos dizer, sem medo, que ela foi bem no episódio.

Fiquei pasma. Essa ideia de colocá-la mais como alívio cômico e explorar a rixa com Cristina de forma bem humorada, em vez de promover uma guerra de egos chatíssima, foi a melhor decisão que tomaram. Do jeito que estava não poderia ficar. Teddy começa a ganhar espaço, duas temporadas depois.

Ainda falando em bom humor, foi ótimo ver que a questão do aborto está sendo tratada com mais leveza. Se esse plot tivesse surgido na temporada passada estaríamos cortando nossos pulsos nesse momento.

Com isso, amo cada vez mais Cristina e Owen que, aliás, ficou bem como Chief atrapalhado, sendo intimidado pela Natzi, digo, Bailey. Está aí outra personagem amada que saiu do ostracismo (e daquele romance vergonhoso com o enfermeiro) para voltar a brilhar com sua personalidade.

Nada como ver Bailey em um ataque de ira contra Meredith e o próprio Chief, espalhando seu veneno a quem atravessar o caminho. Falando em Chief, eu cheguei a pensar que ele seria demitido sumariamente, mas esse é o ano do perdão em Grey’s Anatomy, então vamos deixar passar.

Como Callie e Arizona foram super expostas na sétima temporada confesso que esse tempo sem destaque nas duas é bom alívio e evita o desgaste (nosso e delas). Também começo a sentir uma vibração de possível romance entre Karev e Kepner, é algo distante, bem longe, mas não consigo evitar.

Voltando ao assunto dos residentes, o bacana foi a abordagem sobre profissionalismo e confiança. Todos estavam em histórias paralelas, mas com o mesmo fundamento. Karev e seu medo de errar, Avery não confiando no próprio taco (por culpa de Arizona, registre-se), Cristina sem saber retirar um apêndice, Kepner lutando para ter respeito... Meredith, é claro, teve maior destaque. Foi bem sucedida no trabalho, mas ainda precisa lidar com o mimimi de Derek, que é algo que já ultrapassa fronteiras, apesar de fazer sentido total diante das intenções expostas nesse inicio de temporada.

Escrito por: Camis Barbiere

17 comentários:

  1. essa temporada tem td pra dar certo, eu estou adorandoo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, se mantiver a qualidade desses episódios do início, vai ser a melhor temporada!!

    ResponderExcluir
  3. Essa temporada está perfeita...Esses originais são demais.

    ResponderExcluir
  4. Essa Parte disso tudo o que sinto.
    ....Por enquanto, não tenho reclamações. A estratégia de colocar os holofotes nos residentes é muita boa e recupera o espírito original da série...

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu estava sentindo a mesma coisa q a Camis, to adorando tudo e o q vier de bom é lucro, tb sou fã de Calzona e to gostando dessa falta de exposição, pq senão acaba desgastando as duas, e deixando, claro, os fãs ansiosos por cenas das 2 e a pequena Sofia.
    Agora só esperar pelo q vem por ai...

    ResponderExcluir
  6. Também adorei o episódio e o foco nos residentes, muito bem explicado na narração inicial. Cristina aprendendo no treinamento como se opera um apêndice foi sensacional. Aliás, ela é sensacional. Gostei muito também do Derek ter começado a baixar a guarda e conversado com a Mer. Não acho que Arizona foi sacana com Avery, apenas ela adora as crianças e não confia nele e ele mostrou que não estava preparado. Agora, não suporto o Karev distribuindo coice o tempo todo, e olha que eu gosto dele. April, sinceramente, totalmente descartável. E também não entendo a raiva da Beiley. Raiva, ciúme ou inveja. Sei lá que sentimento é esse. Mas também adorei que ela tenha saído "daquele romance vergonhoso com o enfermeiro" e tenha voltado a "brilhar com sua personalidade".

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, não entendo toda essa raiva que as pessoas têm da April. Acho a Sarah Drew boa atriz (não tanto quanto Ellen e Sandra, óbvio), está sendo bem interessante ver ela como residente chefe nessa nova temporada e não acho impossível um envolvimente entre ela e Karev (talvez assim ele consiga mostrar seu lado mais humano que todos nós conhecemos e deixar essa marra de lado). Mas acho que só eu que penso isso, hahahaha.

    ResponderExcluir
  8. A temporada está sensacional, estou de boa com a série. Graças a Deus a bitch caiu na real. Foco nos originais sempre rende ótimas histórias.
    E foi perfeito. April é uma pra nada. quem teve a ideia da competição foi a Mer. Mer sendo aplaudida foi lindo, até o Der se rendeu aos aplausos.

    Kassya

    ResponderExcluir
  9. até q enfim acheei alguem q nao odeia a April(Anô 19:31),eu acho ela uma boa pessoa e ela se preocupa com todos, se alguem ali precisar ela ajuda, e a Sarah é uma atriz mt boa.

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro a April, sééério, dou muita risada com ela, acho ela ótima ! E to amando essa temporada, por favor continue nesse caminho Shonda !

    ResponderExcluir
  11. Please, como eu faço para comentar sem estar anônima?

    ResponderExcluir
  12. Então pessoal, acho que estou desalinhado depois dos comentários que eu li :)
    Gostei de alguns pontos: Bailey voltando a ser Bailey, o foco nos atendentes, sem Calzona, sem Teddy, sem Adele e os demais "secundários", mas não consigo enxergar ainda pra onde a história está indo. Posso estar sendo um pouco ansioso, mas o fato é, quase tudo o que estava pendente na temporada passada já se resolveu!

    Vejam o que temos até agora: Dois casais em crise. Só... Nem a questão do aborto, nada... Não que a atuação desses dois casais seja ruim, mas daqui a pouco resolve a crise e não tem nada...

    As quotes iniciais e finais deste episódio foram bem meia boca, e tirando a cena final entre Merder não rolou nada muito especial ou que fizesse que eu me lembrasse com carinho do episódio

    Minha expectativa pra essa temporada são frases memóraveis no contexto: More tequila, more love... Sei lá... A esperança é a última que morre. Mas essa é só a minha opinião ;)

    ResponderExcluir
  13. Gostei do episodio, os atendentes aterrorizando, fazendo os residentes botarem o pé no chão, a unica que tava preparada de certa forma era Mer.

    Jackson se achando por ser "gunther" levou a pior com Arizona botando terror nele rs. Alex querendo o mais fácil, saiu mais difícil. Yang e Teddy mostrando que nem sempre da pra se saber tudo,ENFIM adorei.
    Queria mais da Callie, sentindo falta da fodona arrumando os ossos, mas tudo bem. hehe

    ResponderExcluir
  14. Basta selecionar algum perfil em "Comentar como:"

    Você pode utilizar sua conta Google (se tiver) ou escrever nome ou ainda adicionar no nome, um endereço de Twitter, Facebook e demais redes sociais (Opção Nome/URL).

    Se isso não funcionar, é falha do seu navegador.

    ResponderExcluir
  15. Queria mais da Callie, sentindo falta da fodona arrumando os ossos, mas tudo bem. hehe + 1
    Num tá tudo bem não, mais eu aceito, kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Amei o episódio que continue assim.

    ResponderExcluir
  17. David Ferraz03/10/2011 17:26

    Estou gostando mais dessa temporada do que a temporada passada, o episódio 03 foi muito ilário, principalmente quando Cristina começa a perguntar os internos dela sobre apendicectomia kkkkkkkkkkkkkk rir demais nessa parte. Meredith cresceu nesse episódio msm sobre pressão ela saiu bem na cirurgia e foi a única q conseguiu 100% então e isso estou ansioso pelo 4º episódio

    ResponderExcluir