14/09/2011

Venha se jogar em "Queda Livre" num episódio bombástico!

BY Milena Pais IN , , 21 comments


Assim como a Shonda Rhimes, o Adam do site Paramount Recapture, já assistiu os dois episódios de estreia da 8ª temporada. Mas ao contrário da Shondinha, ele é legal e fofocou tudo para nós. E eu, como uma pessoa muito bondosa (rs), traduzi e vim compartilhar com vocês todas as novidades que acontecem no episódio 8x01 "Free Falling". Então, já sabem: muitos, mas muitos spoilers no texto!

E só mais uma coisa antes de começar: "Free Falling" seria o MELHOR episódio de estreia de Grey's já fez. Então, vem gente!

Nos últimos oito anos eu não posso dizer que estive verdadeiramente fascinado pelos episódios de estreia de temporada de Grey's Anatomy. Todos foram bons, mas nenhum deles particularmente me impressionou, salvo, talvez, a estreia da 6ª temporada com episódio duplo "Good Mourning" e "Goodbye", seguindo os 40 dias após a morte trágica do George O'Malley. Mas "Free Falling" eu posso, honestamente, dizer que é o melhor episódio de estreia que Grey's já fez.

Primeiramente devemos começar com um aviso: "Free Falling" é muito diferente do que estamos acostumados em Grey's Anatomy, principalmente na primeira metade do episódio. A temporada não começa com nenhum dos nossos quatorzes amados personagens regulares, mas com duas estrelas convidadas. Eu realmente cheguei a pensar que a ABC errou e estava assistindo a algo completamente diferente. Tive que reiniciá-lo apenas para certificar que estava vendo o que eu deveria e, de fato, estava. A temporada inicia com uma cena diferente de qualquer outro episódio, antes até de voltar para a vida dos médicos do Seattle Grace Mercy West.

Vou dizer isso sobre o episódio: é engraçado. Na verdade, ri alto várias vezes. E depois de um final devastador da 7ª temporada, foi uma coisa fantástica de encontrar. Há muito humor embalado neste episódio, embora nada disso (pelo menos em minha opinião) é da April sendo Chefe Residente, o que anda sendo apontado como uma "história engraçada". Eu adoro a April e estou animado em vê-la assumir o novo cargo, mas não teve um grande começo nesse episódio e estou esperando que ela possa virar o jogo rapidamente.

O núcleo desse episódio, eu diria, é centrado em Meredith e Cristina. Shonda prometeu, após o final da 7ª, que esse ano centraria mais no elenco original e "Free Falling" manteve tal promessa. O relacionamento de Meredith e Cristina, nesse episódio, é perfeito em todos os sentidos e realmente remonta as primeiras temporadas. Estou esperando que ela permaneça desta forma em toda a temporada, porque era muito bom vê-los interagir da forma que fizeram nesse episódio.

Existe realmente uma cratera nesse episódio, embora ache que o termo "cratera" forneça um grande eufemismo. Fiquei admirado de quão grande era. Apesar de ser o "grande caso" do episódio, não há muito tempo gasto em cenas, mas eu certamente não me importei, porque estava tão envolvido com os personagens.

"Free Falling" também nos mostra um novo lado de Miranda Bailey. Sua primeira cena na temporada é de matar, mas depois ela fica com muita raiva em todo o resto do episódio. Fez sentido em função da história e personagem (e constroem uma cena fantástica no elevador ao final) ao vê-la com raiva de uma forma que não via desde o final da 2ª temporada, especialmente porque sua raiva é dirigida a Meredith, alguém que ela sempre foi uma defensora.

Outro personagem que sofreu uma mudança que pode ser chocante é Teddy. Sua personalidade passa por uma mudança drástica, mas o que eu, certamente, dou as boas-vindas depois de todo o peso que recebeu em sua entrada para a série. Arizona explica logo no início de uma cena fantástica (onde, sim, Sophia está presente) o raciocínio por trás da mudança de personalidade da Teddy. As coisas entre Teddy e Cristina resolvem rapidamente e será interessante vê-las assim. Eu, pessoalmente, espero que eles façam com que, pela primeira vez desde Burke, Cristina tenha alguém que está realmente disposto e animado para ensiná-la.

Mas ao final, tudo volta para Meredith e Cristina. Alex está lá sim, mas ele é um pouco suspenso neste episódio (embora ainda esteja na mesma abundância, não se preocupe), porque todo mundo no hospital está odiando ele (especialmente Cristina, espere até ver o que ela faz!). Eles realmente se apoiam uns aos outros para ajudar a si próprios nessa vida difícil. E o mesmo parece acontecer com Derek e Owen, que vem trabalhando na casa do Derek (e um pouco de progresso parece ter acontecido nos cinco dias que passaram).

Meredith contempla um caminho de vida nova para si mesma, enquanto Cristina tenta ser compreendida por qual razão está tendo muita dificuldade em realizar um aborto. Isto leva a uma das minhas cenas favoritas na série, onde Meredith dá um de seus melhores discursos para alguém que você não imagina. O relacionamento de Derek e Meredith passa por esse episódio e não avança tanto quanto você espera. O mesmo acontece com Owen e Cristina, no entanto, torna-se claro desde o começo que a decisão final de Cristina é, quer queira ou não, fazer sentido na decisão que tomou.

É sempre um pouco emocionante assistir personagens que normalmente não interagem uns com os outros em cena, e este episodio senti várias cenas assim, que só fez parecer muito mais fantástico. Mas uma alerta. No ponto de vista, esse episódio acaba deixando os sentimentos do seu coração feridos e incertos. E termina muito mais bruscamente que a maioria dos episódios de Grey's, provavelmente pelo fato que o próximo passará em seguida.

No geral, "Free Falling" é um retorno fantástico do show e para qualquer um dos que desanimaram após o final da última temporada, eu insisto que volte a sintonizar neste episódio para ver se muda de ideia. Ele só pode fazer isso.

Agora todos entram em mais desespero para chegar dia 22! "Vem ni mim" 8ª temporada, minha nova xodózinha!

21 comentários:

  1. Muito amor por essa temporada!! Quero dormir e só acordar quinta a noite!! Hahahahahhahah

    ResponderExcluir
  2. "Quero dormir e acordar só quinta a noite" [2656454656564546565 votos]

    Todo mundo na história <3 e ainda focado em Mer e Cris,Bailey tendo momentos Nazi?? Eu que já sou satisfeita com G.A apesar dos pesares, é nesses momentos que fico mais ainda *_*
    Chega logo dia 22

    ResponderExcluir
  3. Quero dormir e acordar só quinta a noite" [2656454656564546565 + x votos]

    ResponderExcluir
  4. Só mais uma quinta sem Grey's.

    ResponderExcluir
  5. Eu só digo uma coisa sempre: SOCORRO!!
    Quero Grey's, quero oitava temporada, quero todos de volta (menos a April, ela não me interessa muito rsrsrs)!! Socorro!

    ResponderExcluir
  6. O mesmo acontece com Owen e Cristina, no entanto, torna-se claro desde o começo que a decisão final de Cristina é, quer queira ou não, é fazer sentido a decisão que tomou.
    nao entendi.. alguem explica?

    ResponderExcluir
  7. Gente se a Shodinha começar a escrever Grey's como escrevi as três primeiras temporadas, creio q a série terá no mínimo mais dez temporadas.

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAAAAAA assim eu não aguento!

    ResponderExcluir
  9. Não!!! Alguém pega uma arma e atire em mim logo porque eu não aguento essa espera!!! Chega Logo dia 22! Ou eu vou ter um trecoo!!! Eu estou MUITOOOOOOOO curioso sobre a Miranda gente! O que será que vai acontecer nesse episódiooo?? Ai ai ai ai ai *-*

    ResponderExcluir
  10. Go Cristina go!!
    Eu quero ver o inferno que ela irá fazer da vida do Alex!!!
    E estou super anciosa pra ver a Bailey brava aaaah!

    Vem dia 22 vem!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. que sorrrrrrrte viu? quem conseguio assistir esses epi :(

    ResponderExcluir
  12. "Go Cristina go!!
    Eu quero ver o inferno que ela irá fazer da vida do Alex!!! " eu tbm hahahaha
    mexer com Meredith é mexer com Cristina, e vice-versa,Cristina e Meredith mais uma vez provando q a amizade delas é tudo *--*
    quero taaanto ver Mer e Derek se dando bem novamente. Ver a Bailey com a macaca como no inicio vai ser divertido rsrsrs.
    eu acho q a Cristina vai ter o baby sim.
    ai ai 8 temporada, vc nao sabe com eu te espero. kkkk

    ResponderExcluir
  13. OMG,OMG.Agora é que a ansiedade aumenta é só isso que eu digo.Chega logo dia 22...

    ResponderExcluir
  14. E o povo metendo pau na tia Shonda. Sabia q a minha escritora favorita ia arrasar.... Chega logo dia 22... eita agonia! Quero muitoa embarcar novamente nessa viagem em shondaland!

    ResponderExcluir
  15. AHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!
    Já é dia 22????? Eu preciso muito dessa 8ª temporada ainda mais de lê o que acabei de lê...Vai ser no mínimo perfeito...
    Mer e Cris como era no começo já estaria maravilhoso,mas depois de tudo isso q acabei de vê nem sei mais como descrever tamanha emoção.

    ResponderExcluir
  16. ""Quero dormir e acordar só quinta a noite" [2656454656564546565 votos]

    Todo mundo na história <3 e ainda focado em Mer e Cris,Bailey tendo momentos Nazi?? Eu que já sou satisfeita com G.A apesar dos pesares, é nesses momentos que fico mais ainda *_*
    Chega logo dia 22"
    Apoiadíssimooo!!
    x_x

    ResponderExcluir
  17. Ai gente! Já to com muito amor por essa 8ª temporada. Vem dia 22, vem!

    ResponderExcluir
  18. Só não quero que a Cristina tenha esse filho só pra salvar o casamento. Porq isso nao é justo nem pra ela nem pra criança. Se ela não que ter filho aborte! & na proxima usa camisinha tbm! Se não eu mato ela!

    ResponderExcluir
  19. \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

    WOLA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. QUE ÓDIO eu to sem net em casa! NÃO VOU PODER VER O EP HJ ç.ç

    ResponderExcluir