23/09/2011

8x01-02 - Season Premiere - Audiência

BY Milena Pais IN , , 46 comments

A estreia de temporada com menor audiência em toda história de Grey's Anatomy. Essa vergonha já era esperada, pois a cada ano, o interesse do público americano pela série só cai. Em relação a 7ª temporada, Grey's manteve-se constante, porém, vamos avaliar que isso é um episódio de estreia! Ano passado passou dos 14 milhões e esse ano morreu nos 10 milhões. Confira a tabela:


Grey's marcou 10.11 milhões e 10.53 milhões na primeira e segunda hora, perdendo para a The X Factor (FOX) e The Mentalist (CBS), respectivamente. Já na demo (18-49 anos), considerada a audiência mais importante, chegou aos 4.2 e ganhou o post da 3ª maior audiência na noite.

Fonte: Spoiler TV

46 comentários:

  1. Mariana Branco23/09/2011 12:54

    affffffff :~

    ResponderExcluir
  2. Pois é gente, ainda não acredito como a Shonda pode estar tão confiante numa 8ª temporada! Essa season 8, sem dúvida nenhuma, repito: SEM DÚVIDAS, deveria ser a última de Grey's Anatomy!

    Porque agora sinceramente, os comentários de quem falava que essa seria a melhor Season Premiere de sempre, eu me pergunto se exibiram o episódio errado ontem.

    NÓS que nos consideramos os maiores fãs da série, devemos abrir os olhos pra realidade: TÁ NA HORA DE GREY'S TERMINAR! Não é desanimo por causa desses 10 milhões, mas é como a Mi disse: "vamos avaliar que isso é um episódio de estreia", então se nesse episódio deu essa audiência, imagina só nos outros?!!!

    Não dá pra em cada temporada, termos um Gary Clark ou os personagens darem uma de cantor, só pra audiência da série subir!

    ResponderExcluir
  3. Também focaram tanto em Calzona na sétima temporada que nesses primeiros episódios alguns fãs de outros personagens nem quizeram ver,por imaginar que iriam focar nelas de novo.Nada contra elas,acho elas fofas,mais é isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nada a ver isso ai ano 14:00, a temporada n foi focada nisso, ninguem fala q a Cristina foi o foco ate o episodio 11, mas deixa pra lá. Merder e Calzona tiveram um ótimo episodio 20 e depois acabou Calzona, foram 2 episodios finais focados nos antigos. Não entendo e nem gosto do q o publico americano gosta, detesto American Idol e ta ai a um tempao fazendo sucesso, e não e um problema so de GA, muitas series boas não estao tendo o mesmo desempenho na audiencia. Vamos ver quando sair a audiencia do povo do tivo, q grava GA pra assistir depois.

    ResponderExcluir
  5. Acho q pra variar a ABC errou na programação antes de GA, so olhar a audiencia de Charlie's Angels, se colocasse coisa melhor...

    ResponderExcluir
  6. Pronto lá vem a velha desculpa de que a culpa é de Calzona, os fans que acompanham os comentários sabiam que não seria focados nelas, então na verdade a culpa da audiência cair nunca foi delas, mas que o povo já tá procurando outras coisas, é assim mesmo, uma coisa não fica o tempo todo no topo.

    ResponderExcluir
  7. po, eu gostei da season première. mas achei que focaram DEMAIS na april mostrando o quanto é atrapalhada na nova função de residente-chefe e na callie e arizona. porra, a história do ensaio clínico, a crise da meredith com derek e a guarda do bebê foram assuntos secundários. pelo menos, foi o que pareceu. a história da cristina com o owen também ficou em segundo plano.

    ResponderExcluir
  8. A maioria dos fãs americanos são shipper MerDer.
    Maioria gritante mesmo. E assistem Grey's desde a 1ª temporada.

    É bem diferente do que acontece no Brasil.
    E isso não é só com Grey's, é claro.

    Mas nos fóruns que participo, temporada passada vários gringos já haviam abandonado a série, visto que Shonda estava cagando nos personagens favoritos. Eles não aceitam de forma alguma MerDer começar da estaca "zero" novamente.

    ResponderExcluir
  9. Ou seja (só pra completar)...
    No lado americano, o problema não foi focar na Yang em meia temporada e depois em Calzona.

    O problema é tirar MerDer completamente da jogada. E isso eles vem martelando láaaaaa na 5ª temporada, na qual foi focada na Izzie.

    ResponderExcluir
  10. É isso ai Milena sempre com a razão concordo em tudo que vc falou.Só quem começou assistir Grey's bem lá no começo,quando nem existia essas outras 5,6,7,8 temporadas é quem entendem os fãs americanos.Eu mesmo comecei assistir Grey's nem existia essas outras temporadas que citei por isso entendo eles,por isso sou Merder não peguei o bonde andando pra poder escolher o casal preferido e mesmo se tivesse pegado seria MerDer de qualquer jeito,não tenho nada contra os outros casais e nem contra os fãs deles,quem ganha seus 100 e 200 mil são eles e não nós míseros fãs.Então chega de confusão entre fã de fulano ou sicrano.Desculpem meninas do WLGA só queria desabafar.

    ResponderExcluir
  11. ninguém tá dizendo que a "culpa" da audiência ter caído foi da callie e da arizona. só comentei que elas tiveram destaque grande enquanto story lines mais interessantes poderiam ter sido mais bem trabalhadas na trama. de qualquer forma, foi um episódio interessante. diria que grey's voltou a ser grey's. drama bem dosado, story lines definidas.

    ResponderExcluir
  12. Voces que ja assistiram a premier correspondeu a expectativa?
    foi um bom ep? ai que curisidade! Que nota dariam??

    ResponderExcluir
  13. Mariana Branco23/09/2011 17:33

    Na verdade eu acho que não foi pela perda de foco na meredith e no derek, acho que foi porque a série está completamente diferente do que era nas primeiras temporadas. Antes nós choravamos e riamos muito mais do que estamos fazendo agora com os episódios, agora as coisas estão sempre na média nada fora do normal! e perdeu totalmente a graça. caiu a audiência porque foram saindo personagens bons, entrando algns que as pessoas não se identificam, sei lá. não foi culpa de o foco ter ido pra izzie na quinta, yang e calzona na sétima ou qualquer coisa. é um conjunto de coisas que não estão dando muito certo! :\\\\

    ResponderExcluir
  14. Com certeza a mudança do formato da série contribuiu também para a audiência cair. Sem sombras de dúvidas. São 8 temporadas, às vezes a fonte de ideias seca, e ai é o pecado de roteiristas.

    Ou cancelam a série, empurram com a barriga, ou investem em novos roteiristas e grandes pesquisas. Essa semana mesmo li uma matéria com a Shonda falando exatamente isso... Que essa 8ª temporada eles estão indo mais a fundo na pesquisa para encontrar algo novo, inovar o roteiro.

    Bom, pela grana que eles recebem e por tamanho sucesso que a série já fez (e ainda faz), já deveriam ter feito isso a tempos. Porque nem casos médicos na 7ª temporada, por exemplo, tiveram um "uau".

    ResponderExcluir
  15. eu concordo com a Mariana Branco, eu amo GA mas as primeiras temporadas me prendiam até o último segundo.
    eu quero mais MerDer nessa temporada nova,Mark e Lexie tbm seria bom, acho eles bonitinhos juntos.

    ResponderExcluir
  16. "Mas nos fóruns que participo, temporada passada vários gringos já haviam abandonado a série, visto que Shonda estava cagando nos personagens favoritos. Eles não aceitam de forma alguma MerDer começar da estaca "zero" novamente." [+50]

    PRECISA FALAR MAIS ALGUMA COISA?

    ResponderExcluir
  17. Alguem pode me tirar uma duvida?
    Como termina o ep? Acho que o site que baixei nao tava todo.
    obrigada. Bj

    ResponderExcluir
  18. Em que fóruns você participa Mi?

    ResponderExcluir
  19. É gente...sem poster, sem fotos do elenco, sem blog dos roteristas, sem podcast...percebe-se o desinteresse da própria abc em continuar com a série...duvido muito que a negociação com o povo se prolongue por muito tempo...infelizmente, acho que não há mais temporadas pra frente...até a Shonda já tem outros projetos, na própria abc, diga-se de passagem...eu sempre acompanhei a série desde o começo...sou fã da série pelo conjunto da obra...e não por um único casal ou personagem...concordo quando dizem que o desinteresse dos fãs é uma consequência da mudança do formato da série!! Enfim, acredito que esta realmente seja a última temporada de GREY'S...mas se continuar, eu estarei firme e forte com a série!!

    ResponderExcluir
  20. Tava triste com o final da última temporada (o qual eu gostei, pq deixou tramas abertas, mas fiquei preocupada em como os roteiristas lidariam com tudo....aí ontem vi a SP e, olhe, foi como uma injeção de ânimo na série, chorei no final e tudo. Sou fã de MerDer, Alex, Cris, enfim, dos originais e de quem chegou depois. Arizona, Teddy, April, Jackson foram se ajustando e tem seu carisma, gosto deles pq GA precisava de mudanças depois de tanta confusão (perder Izzie e George quase de uma vez...) e eles foram essa tentativa, porém a forma como são escritos é que pode fazer dar certo, e nem sempre faz.

    Me animei com a SP, e pode parecer bobinho, demagógico o q vou dizer agora -mas nem ligo- a verdade é que eu acho q se os fãs parassem com essas briguinhas tolas de shippers, e voltassem a curtir GA por inteiro, todos sairiam ganhando. Atormentar a Shonda por qualquer besteirinha (uma vez uma menina tava indignada pq Calzona foi o 'único casal' q não teve uma cena "romântica de pós-casamento" -WTF?) isso deve enchero o saco a longo prazo. só ver os defeitos, implicar com tudo....sabe, isso é TV!!!!
    Vc pode falar o que quiser de MerDer que os fãs não vão mesmo deixar de gostar deles por causa disso, pode falar o q quiser de Calzona q os fãs delas tbm não vão gostar nem um pouco menos....então qual é o sentido de tanta baixaria??
    As vezes a atitude de quem assiste que tem q mudar.

    ResponderExcluir
  21. ah gente é relativo, toda série tem seus altos e baixos e se recupera.. Até mesmo E.R. que era maior sucesso teve seu baixo..

    ResponderExcluir
  22. a shonda falou q essa nao seria a ultima temporada e ate ela dizer o contrario.. acredito nela!

    ResponderExcluir
  23. "Alguem pode me tirar uma duvida?
    Como termina o ep? Acho que o site que baixei nao tava todo."
    Termina com uma cena Mer/Alex.

    ResponderExcluir
  24. TWoP, Fan F e Grey’s Addict
    =)

    ResponderExcluir
  25. Ahhhh me poupe esse blablabla de novo....todos os sneak peeks da 8º eram focados nos outros personagens, spoilers eram sobre MerDer e CIA, Calzona mal eram citadas e a audiência foi essa aí de 10 milhões. O episódio foi muito bom, muito bom mesmo, mas os americanos são de lua. No episódio da 7º temporada todo focado na Mer ,q foi OTIMO, a audiência foi uma merdinha.

    ResponderExcluir
  26. "Ahhhh me poupe esse blablabla de novo....todos os sneak peeks da 8º eram focados nos outros personagens, spoilers eram sobre MerDer e CIA, Calzona mal eram citadas e a audiência foi essa aí de 10 milhões. O episódio foi muito bom, muito bom mesmo, mas os americanos são de lua. No episódio da 7º temporada todo focado na Mer ,q foi OTIMO, a audiência foi uma merdinha." Disse tudo.

    Meu se eu levasse a sério opinião de americano já seria terorista, eles são tão babacas que o mundo inteiro gosta de futebol e eles não, gostam de futebol americano (uns zé rolas dando cabeçada com um arco de burro)kkkkkkkk, parei e nem adianta vir falar que a série é feita pra eles e blablabla.........., pois se querem acabar que acabem e pronto, fim pra todos, pra americano eu quero é mais uns 10 Osamas Bin Laden na cola deles.

    ResponderExcluir
  27. Eu sinto falta de episódios que realmente me mantinham grudado, em que acontecia algo surpreendente a cada cena, com cada um dos personagens. I miss first, second and third season of greys.

    ResponderExcluir
  28. Seriously?!
    O que esse povo tem na cabeça, cocô mesmo!
    Uma puta season premiere dessas, tudo foi ótimo, 2 episódios, 2 horas excelentes e só 10 milhões de pessoas assistiram...
    Essa audiência foi uma Free Falling, e a oitava temporada não merece.

    ResponderExcluir
  29. Ah gente, tem que ver que o povo americano é exigente. Vê só o caso lá do Isaiah com o T.R. em que o público gay afirmou não assistir GREY'S se IW ainda tivesse lá. A ABC demitiu o cara! O que eles gostam é de coisas novas, e agora que Desparate Housewives ja se foi, ta na hora de Grey's tbm "dar o fora" da grade da emissora!

    ResponderExcluir
  30. Tem uma tb... os episódios vazaram, muita gente deve ter baixado pra ver depois.
    Concordo com a Mi com relação aos fãs, não tem como negar q o casal Merder temo maior numero de fas, mesmo Calzona, Crowen, o Marxey, entre outros, tem seus fas, mas eles possuem uma legiao fiel.
    Não sei os critérios da ABC, não sei se tem como medir a audiencia mundial da serie. Pq mal ou não, eles são vistos em vários paises e como aqui no Brasil devem ter as legiões de fas. Mas mesmo com 8 temporadas, eles batem muitas series novas ai...
    E eu amei o episódio duplo.

    ResponderExcluir
  31. Vc pode falar o que quiser de MerDer que os fãs não vão mesmo deixar de gostar deles por causa disso, pode falar o q quiser de Calzona q os fãs delas tbm não vão gostar nem um pouco menos....então qual é o sentido de tanta baixaria??
    As vezes a atitude de quem assiste que tem q mudar. +1000!
    SHORAY

    ResponderExcluir
  32. A premiere foi linda! Eu chorei. Amei e ponto, foda-se o resto. E tem q se levar em conta que muitas pessoas atualmente deixam p assistir depois.

    ResponderExcluir
  33. 3ª audiencia da noite. Tá om vai... GA, pra uma série na 8ª temporada tá ótima. Analise as outras series que estão na 8ª. House, One Tree Hill, Desperate Housewives... estão muito mais decadentes. GA tá estável até e a história continua bem boa, vai...
    É dificil manter o animo e a excitação de uma série mais nova.

    ResponderExcluir
  34. Vc pode falar o que quiser de MerDer que os fãs não vão mesmo deixar de gostar deles por causa disso +2000000 concerteza não vou mesmo,mesmo que eles só apareçam em um episodio kkkkkkk

    ResponderExcluir
  35. Eu sinto falta de episódios que realmente me mantinham grudado, em que acontecia algo surpreendente a cada cena, com cada um dos personagens. I miss first, second and third season of greys. [2]

    ResponderExcluir
  36. Eu achei os dois episódios diferentes. Decisivos e diferentes. Eu gostei, chorei com a despedida de Zola e achei interessante a forma como foi mostrado os acontecimentos da Season Premiere. Shonda disse que Grey´s terá uma 9° temporada. Então, independente de quem sair ou não... Eu acho que Grey´s Anatomy terá sua 9° temporada. Eu gostaria de saber quem irá ficar, e depois ver como nossos roteiristas e Shonda iriam dar um jeito em quem ficasse. Depois disso, me decido se Grey´s deve acabar ou não. Acredito na capacidade de Shonda e de toda a equipe de Grey´s Anatomy, e acho que eles estão precisando de inspiração! Eu acho, que se Grey´s Anatomy continuar como nesses dois episódios de estréia será uma brilhante temporada! Ainda tem muita história para contar. Não podemos esquecer de que Grey´s Anatomy se trata de uma série onde relata a residência cirúrgica, e em meio a tudo isso, tem a vida pessoal bastante complicada de nossos personagens. Ainda quero ver muito da evolução deles como pessoas ( casamentos, filhos, entre outros) E também a evolução profissional ( se tornarem atendentes, a escolha de qual especialização e outras coisas) Grey´s ainda tem muito para mostrar! E eu quero, independente dessa audiência estúpida americana, ver tudo o que Grey´s ainda pode oferecer. Não é uma série perfeita, tem seus altos e baixos...Mas continua sendo minha série preferida! Enfim, que venha os próximos episódios...Porque eu não vejo a hora de assistir mais e mais uma vez...GREY´S ANATOMY! I Love Grey´s Anatomy! We Love Grey´s Anatomy!

    ResponderExcluir
  37. É muito diferente os gostos dos americanos com os nossos.
    O ruim é saber que a nossa audiência não interfere em nada. hahahaha
    Sofro demais com isso em Fringe.

    Fringe é muito mais baixada que Grey's, por exemplo.
    Enquanto 15.000 baixa GA, 30.000 baixa Fringe.
    Isso no Brasil.

    Audiência de Grey's nos EUA chega nos 10 milhões.
    Fringe chega nos 3 milhões. hahahahahaha

    Nem ai...
    Enquanto está no ar, pra mim está excelente.

    ResponderExcluir
  38. Só avisando que Grey's terá a 9ª temporada.
    Shonda avisou isso 3920490234802394234 vezes
    E a própria ABC já renovou com os roteiristas e produtores.

    ResponderExcluir
  39. Obrigada Mcpatty realmente meu ep nao veio completo
    tentarei baixar novamente.. Valeu mesmo fiquei numa duvida da porr* Bj

    ResponderExcluir
  40. Para a série, que já chegou aos 25 milhões semanais, isso é péssimo.
    Para a ABC, é ótimo. 4.0 no demo...praticamente dobrou a audiência de Lixo Angels entregou. E essa audiência foi muito boa, se você analisar Grey's manteve boa média com a CBS e Fox embaladas.
    E eu achei excelente os episódios...
    só espero que a temporada 9 seja a ultima.

    ResponderExcluir
  41. Concordo com a Mi. " É muito diferente os gostos dos americanos com os nossos". E outra, eu também concordo que enquanto estar no ar, eu estarei assistindo.... Pois é, e como Shonda já avisou...TERÁ A 9° TEMPORADA! Ou seja, ainda tem muitas histórias...E GREY´S ainda é GREY´S apesar de qualquer coisa!

    ResponderExcluir
  42. Acabei de assistie a Season preiere e achei muito digna de Greys. Cenas incriveis de Mer, desabafo de Cris me levou ao choro facinho. Posso apostar numa grande temporada com excelente cenas... Todos os casais aparecem ninguem ficou excluido e ficou mais evidente do que nunca que MER e a alma dessa serie! Como e maravilhoso ve-la como centro e fazendo o show da certo!

    ResponderExcluir
  43. O número total de audiência não é o mais importante para as emissoras na hora de se considerar se a série será cancelada ou não, apesar de muitos críticos estarem especulando que esses números têm ganhado cada vez mais importância. Mas a medição que mais precisamos ficar de olho são as do público alvo de 18 a 49 anos, também chamada de demographics ou demo. Estes números são os mais importantes, porque é o que é usado como estratégia de marketing na venda de anúncios nos horários em que passam as séries — e esse é o público alvo dos anunciantes.

    ResponderExcluir
  44. Vc pode falar o que quiser de MerDer que os fãs não vão mesmo deixar de gostar deles por causa disso +2000000 concerteza não vou mesmo,mesmo que eles só apareçam em um episodio kkkkkkk

    Arrazou KKKKKKKKKKKKKK
    KD a graça ? nao sei KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  45. Fiquei lixada com o desenvolvimento da história da Cristina com o Owen. Para quê que a Shonda foi colocá-los numa situação de : se ficar o bicho come se correr o bicho pega ? Estou fora só via por estes dois e pela Bailey, que esta season virou teen outra vez. A arrogância daquela fulana que se julga acima de todos perdeu a graça toda. Então o desrespeito com que ela vem tratando o novo chefe não tem graça nenhuma.

    ResponderExcluir
  46. Ah e esqueci de dizer que a turma Crowen que era uma turma bem vocal ficou muda. Vão ao forum da ABC na Yang-Hunt thread e vão verificar que o pessoal evaporou. Como é que esta Shonda foi ofender uma galera de peso como aquela. Agora, coma o pãozinho que amassou. Eu tou fora.

    ResponderExcluir